Pub SAPO pushdown

Barrigas felizes! :)

terça-feira, abril 01, 2014



A pressão para que as mulheres tenham um corpo perfeito é mais do que muita. São as revistas, são os desfiles de moda, são as caras bonitas da televisão, são os constantes anúncios a dietas e a tratamentos que prometem adelgaçar-nos até à alma, é tudo e mais alguma coisa. Claro que sou adepta de um corpo bonito, claro que adorava retirar uns quilos e uns centímetros estratégicos aqui e ali, claro que gostava de ter um nariz menos torto, claro que gostava de não ter celulite mas, acima de tudo, acredito piamente que temos de tentar viver em paz e harmonia com aquilo que temos. Podemos (e devemos) sempre querer mais e melhor, mas sem embarcar em loucuras e em histerias, sem deprimirmos por, na hora da distribuição de corpos perfeitos, Deus não nos ter querido contemplar com um. É a vidinha. Para provar que, mais do que um corpo perfeito, devemos  tentar (e conseguir) sentir-nos felizes com o que temos, acaba de ser lançada a campanha "Atreva-se a Sentir-se Bem", promovida pela Activia em parceria com a Shakira (rainha das barrigas de sonho). A ideia é que a felicidade e o bem-estar vêm de dentro, e que isso é que é verdadeiramente importante. O verdadeiro primeiro passo, o princípio de tudo, aquilo que nos deve motivar todos os dias. Posto isto, partilho convosco alguma dicas para uma “barriga feliz”, desenvolvidas pela Organização Mundial de Gastroenterologia com o apoio da Danone:

1- Façam refeições pequenas e frequentes ao longo do dia, não deixando passar mais de três horas entre refeições. Não saltem o pequeno-almoço (crime!), não se empanturrem ao jantar, e tentem não ultrapassar a quantidade diária de calorias recomendada para vocês;

2- Os alimentos ricos em fibra são altamente amigos da nossa barriga. Assim sendo, comam cinco porções de frutas e legumes por dia e dêem preferência aos cereais integrais e às leguminosas. Preferem bolos e chocolates? Pois, eu acredito, mas não é assim que vão ter uma barriga feliz, minhas boas amigas!




3- Tentem consumir peixe entre três a cinco vezes por semana.

4- Tenham atenção aos alimentos ricos em gordura animal, assim como aos alimentos gordos e aos fritos;

5- Incluam produtos lácteos fermentados na vossa dieta, tais como iogurtes e leites fermentados, que para além de fermentos lácteos contenham também cálcio;




6- Se não dizem que não a um bom bife, prefiram as carnes brancas, que têm menos gordura (frango, peru, coelho). Se quiserem mesmo atirar-se a um naco de carne vermelha, optem sempre pelas zonas mais magras dos bichos;

7-  Água, água e mais água! Pelo menos dois litros por dia. E cortem no café, no álcool e nos refrigerantes.




8- Não comam à pressa, não vem ninguém atrás de vocês! Mastiguem com calma e saboreiem a refeição.

9- Exercício, como é óbvio!



10- Mantenham um índice de massa corporal saudável e o peso ideal.

Não é garantido que, se seguirem tudo isto, fiquem com uma barriga igualzinha  à da Shakira, mas é seguramente um bom princípio para uma barriga feliz e saudável. Sejam perseverantes, tratem bem de vocês e... sejam felizes!

* post escrito em colaboração com a Activia

17 comentários:

Unknown disse...

No ponto 7 eu aconselho que seja água da torneira...e posso explicar porquê...
http://dcabanas.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adorei a publicação e as dicas! E a verdade é que com estas dicas com ou sem barriguinha teremos certamente um corpo mais são ;-)
Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Mafalda disse...

Assino por baixo Ana, subscrevo.
Efectivamente se nos deixamos influenciar e se nos deixamos levar pelas imagens de autêntico "massacre" à nossa alma e ao nosso bem estar, às tantas damos por nós com uma enorme depressão em cima. Isso dá cabo da nossa saúde mental, da nossa alegria de viver.
A base do nosso pensamento deve ser comer de forma saudável, e fazer algum exercício. Isto basta para ficarmos bem connosco e com o espelho que temos em casa.
Não sou fanática pelas dietas, mas cada vez mais tenho orgulho em dizer que ando a comer de forma saudável.
As idas ao ginásio acabaram e foram substituídas por corrida e caminhada.
Mas uma coisa é certa, ainda me deixo deprimir com facilidade, com a celulite (normal para todas as mulheres!), com a barriga que já foi invejada e que agora é normal, com as pernas que podiam ser mais delgadas e musculadas.
É uma luta diária para me aceitar como sou! Mas acho que vou conseguir, em nome de uma vida saudável e feliz!

http://mundodamafy.blogspot.pt/

Cisca disse...

E a cara da campanha tinha de ter um corpo maravilhoso. Grande mensagem!

Unknown disse...

Infelizmente, Portugal é dos países com menos hábito de fazer exercício. Não está enraizado nas crianças. Espero que mude!

viagemdoceviagem.blogspot.com

Anónimo disse...

o café faz bem!

Anónimo disse...

Tudo isto é muito bonito mas só com poder económico se consegue fazer uma alimentação saudável e frequentar bons ginásios! Ah pois é!
Catarina

Rute disse...

E quem paga a terapia do stress pós traumático à abstinência de chocolate?

Anónimo disse...

Esta deve ser para rir... Não tem dinheiro para o ginásio, corra ou caminhe na rua, não custa nada! E quanto à alimentação saudável... legumes, fruta, carnes brancas são bem mais baratas que comida pré-feita ou nacos de carne de vaca!!!

The Luso Frenchie disse...

Tenho seguido estes preceitos há uns tempos e sinto-me muito melhor, não estou como a Shakira, longe disso, mas pelo menos já não ando inchada.
O importante é mudar os hábitos alimentares e praticar atividade física.

http://thelusofrenchie.blogspot.pt

Nadinha de Importante disse...

E um comprimidinho para ficar com uma barriga como a da Shakira e umas pernas como a das Gisele?! Isso é que era bom, para me alagar nos chocolates sem remorsos!

Anónimo disse...

Há certos alimentos que ajudam, é um facto.
Mas não foi aqui mencionado que os iogurtes funcionais - isto porque têm uma função, neste caso, a de regularizar o trânsito intestinal - desta ou de qualquer outra marca, causam uma espécie de habituação e o organismo torna-se preguiçoso.
Devia ter sido referido que o consumo deste tipo de iogurtes não deve ser superior a umas 3 semanas seguidas, precisamente para evitar a habituação do organismo, e para que ele continue a funcionar por si.
Melhor ainda que os iogurtes (que têm o inconveniente que atrás mencionei), é a ingestão de fibras (presente no pão escuro, frutas, verduras, etc), beber água e praticar exercício (para quem não conseguir, caminhadas frequentes são muito positivas).

Anónimo disse...

Com força de vontade, tudo se faz :)

https://www.youtube.com/watch?v=_xEZLLdnqvs


Este é um bom exemplo ;)
Andreia Costa

Unknown disse...

A mim, a Shakira pôs a andar de bicicleta e comer melhor. Tou mais boa, com mais energia e mais feliz.

MJC disse...

Boas dicas!! Uma barriga como a da Shakira é um objectivo difícil ;-) mas uma barriga feliz e saudável é concretizável, é preciso é força de vontade!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahahahahah é preciso ter dinheiro para bons ginásios? Que eu saiba fazer exercício físico ao ar livre, em casa ainda não é cobrado. Enfim, o que custa a muita gente é levantar o rabiosque do sofá e não comer comida saudável (que não é nada cara)

Anónimo disse...

O chocolate não engorda ninguém, não pode é comer uma tablete inteira de uma só vez.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis