Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português! #8

sexta-feira, fevereiro 21, 2014
CEREJA


A Rita escreveu-me para me falar sobre o seu negócio, a Cereja. "É o único negócio que conheço em Portugal a produzir toalhas de piquenique feitas com muiiitoooooo amor!", diz a Rita. Se é ou não, não faço ideia. Mas que faziam falta toalhas giras para picnicar, lá isso faziam. E estas são amorosas. Não sei se será uma tendência nacional, mas por aqui, assim que se instala o bom tempo, há cada vez mais gente a levar os seus comes e bebes para os jardins e espaços ao ar livre da cidade. E isso é bom, acho que é uma boa tradição para recuperar. Com toalhas giras, ainda melhor. Já não falta tudo. Só mesmo bom tempo. Fui espreitar a página da Cereja e tem outras coisas igualmente fofinhas, como os aventais para pais e filhos (um bom presente para o Dia do Pai), as toalhas de praia ou os saquinhos para o ballet. Ora ide lá espreitar também.



ADEGAS DE PORTUGAL

E agora, para algo completamente diferente: um negócio de vinhos.  O Adegas de Portugal é um portal que foi criado para promover o enoturismo em Portugal. É que se há coisa na qual somos bons é nisto dos vinhos, por isso vale a pena explorar um bocadinho mais este mundo. Se são altamente apreciadores de vinho (ou se são apenas iniciantes), no Adegas de Portugal podem descobrir quais as adegas que merecem ser visitadas, saber onde cursos e provas, e explorar refeições ou alojamento ligados ao enoturismo. É bom por ter toda a informação concentrada num só lugar. Podem, por exemplo, fazer uma busca por zona do país e descobrir tudo o que aí está disponível ligado ao vinho. Paralelamente, podem também inscrever-se no Wine Club Portugal, um clube de vinho online que, ao contrário de outros, não tem quotas ou jóias de adesão. Entre outras coisas, podem ficar a conhecer bons vinhos de pequenas produção e várias outras actividades vínicas (workshops, visitas, etc e tal).  Querem ver que é desta que me dedico à apreciação do vinho?




7 comentários:

  1. Gosto tanto das mantinhas... Aqui é que dava jeito na Australia... Eles adoram pic nics e só têm umas horrosas!!

    ResponderEliminar
  2. Ideias engraçadas. As toalhas são giras, resta haver tempo (meteorológico) para fazer piqueniques. Está difícil!!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  3. Ena, como é que as Adegas de Portugal me tinham passado ao lado?! Gosto de adegas, pá!

    ResponderEliminar
  4. O Adegas de Portugal é um Projecto sério criado por um português determinado que acredita no potencial do nosso país e nas coisas maravilhosas que sabemos produzir. Ofereci, ao meu marido como prenda do dia dos namorados, um curso de iniciação ao vinho promovido pelo Adegas de Portugal. Ele adorou o curso, o local escolhido, o formador .... Ficou a promessa de fazer o nível 2. Recomendo este projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Agradeço os comentários e as simpáticas palavras.
      Apenas uma pequena correcção: O curso foi promovido pelo Wine Club Portugal (www.wineclubportugal.pt).

      Eliminar
  5. Adorei a manta :D
    Beijinhos

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O Adegas é super-original. Adorei

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis