Pub SAPO pushdown

O inverno, as constipações e a maldita da tosse

segunda-feira, fevereiro 22, 2021




Pois que chegámos aos maravilhosos meses de inverno e aos dias de tosse sem fim graças às malfadadas gripes e constipações, não é verdade? Que alegria, não é? Já andávamos todos cheios de saudadinhas das noites sem dormir, da tosse cavernosa, daquele ar como se estivéssemos prestes a ir desta para melhor. Que bom, que bom. Cá por mim, assim que chegasse ali a outubro, tínhamos todos direitos a bilhete para um qualquer destino tropical, e o regresso só aconteceria assim que começasse a primavera ou, idealmente, quando se registassem temperaturas acima dos 30 graus. Abaixo disso, não aceito regressar. 

Sendo que isso não é possível, a única opção é lidar com o frio. É esperar que passe, pronto. Andar com aqueles casacões gigantes tipo boneco Michelin, com cachecóis, gorros, luvas e essas coisas todas e, em casa, com mantas sempre para tudo quanto é lado. 


Mas deixem que vos diga que, ainda assim, não há ano que as bichezas não se metam aqui em casa. É que há sempre alguém que acaba por ficar doente. E, claro está, assim que começa um — geralmente, um dos miúdos, que trazem as viroses todas da escola e nos pegam tudo —, é só esperar até começar a ver os outros a caírem à cama. E é uma visão dos infernos, é só o que vos digo. Ele é espirros, é narizes entupidos e, pior do que isso tudo, é a maldita tosse. É que parece uma orquestra sinfónica, ora tosse pai, ora tossem crianças, ora estou eu também a tossir. E cá por casa, se não for tratada, a tosse é coisa para ainda durar uns dias. 


O pior é sempre à noite, aí sim, estamos todos bem arranjados. Ninguém dorme com o som dos outros a tossirem ou, no meu caso, ora fico aflita de ouvir os miúdos a tossirem sem parar, ou então estou tão atacada que também não tenho descanso. 


Já vos falei de como comecei a dar Bronchodual Infantil aos miúdos, que ajuda a aliviar a tosse, desde a mais seca à com expetoração. Felizmente, Bronchodual também tem outra opção que dá para os adultos. É uma novidade, o Bronchodual Alívio Rápido, que foi desenvolvido para todos os tipos de tosse associadas às constipações desta época. 


Tal como o xarope para os miúdos, este também tem mel e da raiz de alteia e, assim que tomamos, sentimos logo a tosse a diminuir. É que o xarope acaba por atuar como um bálsamo nas nossas vias respiratórias que, ao cobrir os recetores da tosse com uma camada protetora, acaba por aliviar aquele reflexo que temos de tossir. Além disso, ajuda a formar um revestimento protetor o que ajuda a aliviar a tosse seca e irritativa, que também é a mais chata. 


Uma das coisas boas deste xarope é que, tal como o dos miúdos, tem um sabor bastante agradável, nada como aqueles que estamos habituados a tomar e que nos dão vontade de fugir assim que abrimos o frasco. Pronto, também não é assim uma coisa que vocês podem andar ali a beber xarope como se fossem shots, mas toma-se bem. Pode ser tomado por crianças a partir dos 12 anos e a fórmula é livre de corantes, glúten, lactose e álcool.


Se forem como eu, já estão a correr para a farmácia mais próxima para abastecer a vossa casa, que isto com o frio, meus amigos, não se brinca. Eu cá já comecei a abastecer tudo o que é armário cá em casa, portanto, se esgotar, depois não venham cá dizer que não vos avisei.


Bronchodual Alívio Rápido e Bronchodual Infantil são dispositivos médicos para alívio da tosse associada à constipação. Bronchodual Alívio Rápido: Não utilizar em crianças com menos de 12 anos; Bronchodual Infantil: Não utilizar em crianças com menos de 1 ano. Não utilizar se estiver grávida, a amamentar ou se for alérgico a qualquer um dos componentes. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis