Pub SAPO pushdown

Sobre o outono e a maldita da tosse

sexta-feira, novembro 27, 2020

 


Não sei quanto a vocês, mas dá-me a sensação de que este ano passou assim à velocidade da luz. Por um lado, ainda bem, que é para ver se nos esquecemos disto tudo. Cheira-me que daqui a uns 15 anos, quando a Beni já for adulta e começar a querer saber como era o mundo quando era bebé, vou dizer-lhe que o ano de 2020 é aquele que não deve ser mencionado em circunstância alguma. Vamos só enfiar este ano numa gaveta e esquecer que ele aconteceu, sim? 

 

Posto isto, estamos em novembro, que bom, não é verdade? Falta pouco mais de um mês para o Natal, há presentes para comprar, vamos todos empanturrar-nos de comida até ficarmos em coma diabético no sofá durante três dias e a criançada já começa a trazer tudo quanto é viroses da escola. Lembram-se quando andava toda a gente histérica com o papel higiénico? Agora é com os pacotes de lenços de papel, que isto não há quem aguento os narizes a pingar por tudo quanto é lado. E aqui em casa é certinho: se o Mateus trouxer uma virose qualquer, uma gripe ou uma simples constipação para casa, a miúda vai-me ficar doente passados uns dias. 

 

E se há coisa que me faz confusão é ver os miúdos com aquela tosse cavernosa que os deixa exaustos. Geralmente estas constipações de outono e inverno trazem sempre a maldita da tosse atrelada, da mais seca aquela com expetoração, e há dias em que eles não param, o que além de os incomodar também os deixa bastante cansados. Por outro lado, sempre que lhes tento impingir um xarope para a tosse fogem daquilo como se lhes estivesse a dar veneno para ratos. Isto porque a maioria dos xaropes não têm um sabor assim tão agradável, o que faz os miúdos torcerem logo o nariz. 

 

Posto isto, entrei numa missão de tentar encontrar um xarope que eles tomassem tranquilamente. Não foi tarefa fácil, filhos, mas benz’à Deus que o Bronchodual Infantil apareceu na minha vida. Este xarope é assim a oitava maravilha do mundo para crianças esquisitinhas que não gostam de xarope, porque sabe a morango e então eles quase nem percebem muito bem o que é que estão a tomar. Mas a parte boa é que a fórmula tem mel e raiz de alteia, o que ajuda a aliviar o incómodo provocado pela tosse e que acaba por acalmar os miúdos. 

 

O xarope pode ser dado a qualquer criança a partir de um ano de idade e é para ser tomado antes de dormir, o que é ótimo já que é geralmente à noite que eles têm aquelas crises de tosse mais agressivas. Dou-lhes sempre a quantidade indicada uns minutos antes de irem para a cama e é remédio santo, ficam a descansar toda a noite e nem um sinal da maldita tosse. Melhor era impossível. Cheira-me que vou fazer stock até ao inverno de 2025, que isto com o frio e as constipações não se brinca.

 

Bronchodual Alívio Rápido e Bronchodual Infantil são dispositivos médicos para alívio da tosse associada à constipação. Bronchodual Alívio Rápido: Não utilizar em crianças com menos de 12 anos; Bronchodual Infantil: Não utilizar em crianças com menos de 1 ano. Não utilizar se estiver grávida, a amamentar ou se for alérgico a qualquer um dos componentes. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções deutilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis