Pub SAPO pushdown

Regresso às aulas significa regresso do piolho — ou talvez não

sexta-feira, outubro 02, 2020


 

Ahhhh, o piolho. Saudadinhas que tínhamos dele, não era? Esse bicho amoroso e fofinho que só temos vontade de esborrachar e rezar para que não venham uns quantos, com respetivas lêndeas (nojo, nojo, nojo), assentar arraiais na cabeça da criançada. 

Passei meses descansada da vida graças à pandemia. Putos em casa, a ter aulas online, não havia cá brincadeiras no recreio, nada de atividades, abraços e coisas que tais, era tudo fechado em casa. Quer isto dizer que não houve um único piolho à vista. É que nem dei pelos miúdos a levarem às mãos à cabeça para a coçarem, benz’à Deus.


Nas férias, felizmente, também foi tranquilo e, mais uma vez, nada de piolhos. As piscinas dos sítios onde ficámos estavam sempre calmas e também não havia assim tanta gente na praia, por isso estava descansada. Mas como em tudo nesta vida, foi sol de pouca dura, não é? Parece que acabou o sossego. 


Com o regresso às aulas, e com o Mateus a ir para a escola todos os dias, é começar a benzer-me e agradecer a tudo o que é santo por ainda não ter recebido nenhum e-mail da escola, daqueles que parecem super inofensivos mas que deviam vir com todos os sinais de alerta vermelho possíveis, a avisar das pragas de piolhos. É que agora com os dois a coisa fica ainda mais difícil, porque se a Beni me apanha os benditos piolhos, é o dobro da trabalheira para caçar os bichos todos. E se com o Mateus já consigo que ele fique sossegado durante o tempo em que o champô tem de atuar, com a Beni não é assim tão fácil, que a sacana consegue ser mais terrorista do que qualquer exército de piolhos.


É que os piolhos podiam ser assim como a COVID, sabem? A pessoa botava uma máscara, andava munida de fresquinhos de álcool gel, mantia o distânciamento social, tinha cuidado para afastar o vírus e pronto, eles nem se chegavam, mas não. São tão ruins que nem com a pandemia eles se mantém longe. Mas como não estou para me chatear, já ando a tentar fazer alguma prevenção cá em casa. Uma das coisas que tenho sempre por cá e que uso nos miúdos quando começam a avisar na escola que há surtos de piolho, é o Champô de Proteção Paranix contra Piolhos e Lêndeas. É um 2 em 1 porque, além de lavar, o cabelo e ser muito suave, também protege contra os malditos dos piolhos, e até tem um cheiro agradável, nada como aqueles champôs que usava quando era miúda e eram horríveis.


Outra das coisas que também costumo ter é o Spray para o Ambiente Paranix, que elimina os piolhos de superfícies como sofás, capacetes, assentos de cadeiras ou cadeirinhas dos carros, tudo coisas que não podem ser lavadas a mais de 60º na máquina. Sim, porque isto é tudo muito giro mas, em aparecendo piolhos, não há nada que vos valha, filhos, que eles agarram-se a tudo quanto é coisa. Ele é almofada, é carpete, é cortinado, é tudo. E basta meterem-se ao pé de um destes objetos, infestado de piolho, que ele vai rapidamente invadir-vos a cabeça e deixar as ainda mais nojentas lêndeas. E como não estou para ter uma praga do género cá em casa, é ver-me de spray em riste a borrifar os cantinhos todos da casa quando começam as pragas. Deixo o produto atuar durante 10 minutos, saio de casa para dar um passeio, e volto para aspirar tudo o que é piolhame falecido, que isto agora não está para funerais e muito menos para velórios. 


Olhem filhos, que vos digo que no ano passado, graças a isto, consegui evitar as pragas, vamos a ver se este ano sou capaz de conseguir a mesma perícia. Se fosse a vocês, e enquanto as aulas ainda não arrancaram assim mesmo a cem por cento, ia já tratar disso. Depois não digam que não vos avisei, sim?



Post em parceria com Paranix



1 comentário:

  1. apipocamaisdoce02 outubro, 2020 16:48

    Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Não engolir. Não utilizar em pele irritada. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Não indicado para crianças com menos de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético. Para uso externo. Evitar o contacto com os olhos.
    Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis