Pub SAPO pushdown

E a Beni fez um ano!

terça-feira, julho 23, 2019

Aiiiiiiiiii, valha-me Deus. Como? Como é que isto aconteceu? Como é que a minha pequena ratazana ainda ontem me estava a nascer e, de repente, já tem um ano? Eu noto que o tempo anda a passar cada vez mais rápido, mas acho que este ano passou num fósforo. O que é muito assustador. Não vou repetir a conversa de como a passagem do tempo me atormenta, como estou a ver isto tudo assim a voar, porque depois fico deprimida, e se eu fico deprimida vocês ficam deprimidos, e acho que ninguém quer isso. Portantosssssss, falemos antes de coisas felizes. De como a Benedita é uma fofinha e de como foi bom juntar a família e os amigos para comemorarmos o primeiro aniversário.

Como sempre, não tinha assim grande ideia para os festejos do evento. Por isso, e como sempre, entreguei a coisa nas mãos
de quem sabe, a Save The Date, que também já tinha tratado do babyshower da Beni. Correu tão bem que resolvi voltar a pedir-lhes ajuda. Não havia propriamente um tema para a festa, a única coisa que sabia é que não queria muita bonecada. Assim como assim, a Beni tem um ano, ainda não liga a nenhum tema em específico, e enquanto puder ser eu a controlar vamos manter-nos no registo fofinho. Já me basta o Mateus e os labregos dos Pokemon. O ponto de partida para o trabalho da Save The Date foi o bolo de anos que encomendei na Arteirices Gulosas, assim todo querido, com um panda. E, claro, quando cheguei à festa, fui mais uma vez surpreendida com uma decoração super simples e maravilhosa, exactamente como eu queria. Eu sei que não faltam mães que gostam de tratar de tudo até ao mais ínfimooooo detalhe, mas eu sou muito mais adepta do conceito "chave-na-mão". Digo maaaaais ou menos o que quero, alguém resolve tudo, e quando chego só tenho de usufruir da festa. E a Save The Date dá-me essa segurança, confio absolutamente no trabalho que desenvolvem, não tenho de me preocupar com nada e sei que fica sempre tudo bonito e com bom gosto.




Quanto ao sítio da festa, e tal como no babyshower, voltámos à esplanada do hotel Boutique Portugal, que é assim aquele terraço que não me importava nada de ter em casa. Gosto muito por ser um espaço ao ar livre, onde os miúdos podem estar à vontade, e porque somos sempre muito bem recebidos. A equipa é incrível, ultra simpática e muito atenciosa. é E se a esplanada, só de si, já é um espaço super agradável, ficou ainda mais bonita com as estruturas decorativas da Metro O' Quadrado e com as flores liiiiiiiiiiindas da Gaivota Flores. No fim da festa levei todas para casa, porque eram demasiado bonitas para não serem reaproveitadas.





Tivemos imensa sorte com o tempo, estava uma tarde óptima, por isso deu mesmo para esplanadar enquanto os miúdos andavam na brincadeira. Claro que, para podermos estar ali um bocadinho descansados, contámos, mais uma vez, com a santa Funtoche que, para mim, é uma espécie de Nossa Senhora das Festas Infantis, porque consegue fazer o enorme milagre de manter a criançada entretida ao longo de uma festa inteira. As animadoras põem músicas, inventam jogos, fazem pinturas faciais, modelagem de balões, teatro de fantoches... enfim, são incansáveis e eu acho que são mesmo essenciais numa festa infantil. Desta vez ainda lhes dei uma tarefa extra: pôr os miúdos a tentar abrir uma pinhata da Loja da Criança, assim mesmo, mesmo querida, em forma de panda - para dar com o tema.












Da Loja da Criança - que, não sei se sabem, é assim o paraíso do material para festas, infantis e não só - também trouxe alguns dos doces, como as bolachinhas (confeccionadas pela Guidelicious), os cupcakes ou os macarons personalizados, e estava tudo óptimo. Considerei, seriamente, não levar nada disto para a festa e deixar em casa, para consumo próprio, mas depois achei que o resto das pessoas mereciam conhecer estas pequenas maravilhas. Moral da história: não sobrou nada, nem um bolachinha para amostra.




E, claro, uma vez mais, contei com a The Love Project Fotografia para registar todos os momentos, porque a Joana - a fotógrafa - é a maior. Com ela estou completamente descansada, porque sei que está atenta a todos os pormenores. Não só fotografa aquelas coisas expectáveis como me surpreende sempre com detalhes maravilhosos e que são a prova de que nada lhe escapa. As fotografias da Joana são exactamente como ela: queridas. E nota-se que há ali muito amor e cuidado, não é só clicar por clicar. =) Se precisam de fotógrafa para as vossas festas, espreitem a The Love Project, porque acho mesmo que vão gostar.  Ficam mais algumas fotos:




















15 comentários:

  1. Estavas muito bonita e a tua filhota é mesmo amorosa. Estas festas pré fabricadas e que não me convencem. Nisto continuo old school. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, nem dá para encher o bandulho, gasta-se o dinheiro todo em decorações, que depois têm que que fazer mini sobremesas, mini croquetes,mini bolachas (como se alguém tivesse vontade de comer aquilo). Até o bolo é mini ,come-se um quadradinho e nada de repetir.Uma pessoa já não pode andar com uma taça na mão a comer bolo de bolacha, molotof, tarte de natas...porque não há !!! Está fora de moda. Pior são as festas light em que açúcar nem vê-lo. Também sou old school. Ah e ainda sou do tempo em que as mães, muitas vezes com a ajuda das avós, é que organizavam a festa, faziam os doces preferidos da família , até porque sai mais barato e essas sim acabavam o dia cansadas mas de coração cheio.

      Eliminar
    2. A sério????? festa de anos é para "encher o bandulho"??? E eu que achava que era para comemorar o nascimento, neste caso, de uma criança...

      Eliminar
    3. já cá faltavam as mães prendadas

      Eliminar
    4. Sim, todas as mulheres são iguais, todas amam ser escravas e todas só escolhem fazer o mais barato por opção e não por não terem escolha.

      M

      Eliminar
    5. Se me oferecessem tudo isto... Não queria saber do molotof e afins. Se eu tivesse a oportunidade de disfrutar simplesmente do aniversário dos miúdos... Se eu pudesse acabar o dia apenas feliz (ao invés de feliz e estoirada)... Aproveitava sem olhar para trás! Como não tenho esse tipo de ofertas e não tenho verba para festas chave na mão... É divertir-me à moda antiga... Acabando o dia feliz mas exausta. Se esta festa faz a sua família feliz... O importante é que se divertiram!

      Eliminar
  2. Tudo lindo. Principalmente a aniversariante que era o seu dia.

    ResponderEliminar
  3. Muitas felicidades... A sua filha e linda... Alias os seus dois filhos o sao... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tudo lindoooooooooo. A Beni é aquele arraso de fofura o Mateus o caracoletas mais giro do pedaço e os Pais... bem os Pais uns giraços cheios de muita pintarola. Parabéns Familia linda ;)

    ResponderEliminar
  5. Tudo tão fofo❤❤ e claro a Beni, estava uma fofura só 😍😍😍

    ResponderEliminar
  6. A Beni ter um ano não me espanta, o Mateus ter 6 é que me aterroriza! Lembro-me tão bem da tua primeira gravidez, da polémica quando depois de teres o Mateus, andares de calções curtos 🤣🤣🤣🤣
    Caramba, isso foi a semana passada!!! Como assim, já se passaram 6 anos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda me lembro do post a anunciar a gravidez!

      Eliminar
    2. Eu ainda me lembro do post a anunciar a gravidez!

      Eliminar
  7. Parabéns! Só não faço este tipo de festas porque não tenho orçamento para isso. Assim, ficaria com disponibilidade total para usufruir da festa e principalmente dos filhos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis