Pub SAPO pushdown

Treinar em casa e ficar boazona sem ter de arrastar-me até ao ginásio? Sim, obrigada!

quinta-feira, junho 20, 2019

Portanto, no início do ano fiz aqui a promessa de que ia voltar a portar-me bem, deixar de comer gordices em modo lontra de sofá e voltar a treinar à séria para mandar abaixo aqueles quilitos que ainda ficaram em zonas muuuuito simpáticas — vulgo rabo e coxas —  depois da gravidez. Pois que a parte da alimentação já está assim maaaais ou menos orientada, agora os treinos.. isso já é outra história.

Sei que um dos meus grandes problemas, e o de muito boa gente, é a preguicite aguda. É aquela sensação de saber que temos de sair, ir até ao ginásio, treinar com 245 pessoas à volta só para, depois, ter de voltar a fazer todo o caminho em casa. Podia treinar em casa ou ao ar livre, sozinha? É bem verdade, mas e força de vontade para isso? 

Pois que tinha de arranjar uma solução, para não correr o risco de, qualquer dia, me transformar numa alforreca gelatinosa. O mais prático seria ter alguém que viesse ter comigo, fosse a casa ou a uma zona aqui por perto, e me desse alguma orientação dos exercícios que devia fazer, e foi aí que encontrei a Fiquemforma. 

Esta plataforma, que podem ficar a conhecer através do site, tem vários serviços de personal training onde os PT’s vão ter convosco onde quiserem e com todos os equipamentos necessários para treinarem. E como é que isto tudo se processa? Muito simples. Passam no site da Fiquemforma deixam todo o vosso historial e uma pequena avaliação física — que podem fazer em casa —, depois, selecionam os materiais que têm disponíveis para treinar e explicam quais os objetivos que querem atingir. 

Com esta informação, um Personal Trainer vai construir um plano que se adapta às vossas necessidades, e existem várias opções, desde treinos para pré e pós parto, para tonificar, perder peso, para quem corre ou prefere TRX e até para os mais velhos e para quem tem necessidades especiais. Depois, é marcar os treinos presenciais, que duram uma hora.

Como sei que há por aí muito boa gente que nem tem tempo para esfregar um olho, quanto mais para parar uma hora para se encontrar com um PT, fiquem sabendo que através do site também podem aceder aos planos de treino online, para poderem ir fazendo uns exercícios em casa. Além disso, vão ter acesso a um plano alimentar, avaliações físicas periódicas e uma zona onde podem ir controlando estes dados e perceberem se estão a atingir os objetivos que pretendem. 

Mas claro que o ideal é os PT’s irem ter convosco e podem escolher fazer um treino ao domicílio ou outdoor e, aqui, podem optar por fazê-lo tanto no jardim perto de casa como na praia, desde que a vossa zona esteja dentro das áreas onde este serviço funciona. Para já, a Fiquemforma funciona em várias zonas da Grande Lisboa e do Porto e até em cidades como Braga, Aveiro, Viseu, Leiria, Faro ou Coimbra, mas para saberem se está disponível na vossa cidade, basta passarem pelo site. Ah, e antes que me perguntem os preços, também podem saber tudo e simular o vosso plano de treino aqui.

Podem marcar a primeira aula ao domicílio, que é gratuita, para perceberem se este tipo de serviço se adapta ao que estão à procura. Depois disso, é deixarem os chocolates e as batatas fritas e dedicarem-se à séria, sem terem de se arrastar até ao ginásio como se tivessem um halter de cinco quilos presos a cada extremidade do corpo.

2 comentários:

  1. Boa pipoca, nao me sinto bem em ginasios obrogada pela dica

    ResponderEliminar
  2. Passei do sedentarismo puro a treinos de elevada intensidade de um dia para o outro e em casa. Comecei há 5 anos com os videos de P90X, entretanto senti que o corpo já se tinha habituado e comecei a alternar com alguns treinos disponíveis no youtube. Se for levado à séria, resulta mesmo!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis