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Para a menina Salsa uma salva de palmas

quarta-feira, junho 19, 2019


Quando criei o blog, corria o longínquo ano de 2004, não o fiz com uma perspectiva comercial ou a pensar no sucesso que poderia ter. A ideia nunca foi essa até porque, naquela altura, isso nem sequer era uma realidade a considerar. Não havia ninguém a viver de blogs, não havia parcerias com marcas, não havia coisa nenhuma. Só havia uma malta que escrevia umas coisas e se divertia com isso. Portanto, quando um dia estava eu na minha bela vidinha de jornalista e na caixa de mails me cai uma mensagem da Salsa, acho que fiquei ali uma meia hora a pensar “de certeza que isto é mesmo para mim?”. Convém contextualizar: estávamos para aí em 2009, nunca tinha sido contactada por ninguém, por isso ter uma marca como a Salsa a enviar-me um mail e a propor fazermos um passatempo deixou-me aos saltinhos de alegria. A ideia era oferecer uns jeans a uma seguidora e, como contrapartida, ofereciam-me uns jeans a mim também. Claro que disse que sim na hora, mas sempre incrédula por a Salsa se ter lembrado da minha existência. Foram os meus primeiros jeans da Salsa e foi também a primeira parceria de todas. Não tenho qualquer dúvida que a Salsa abriu portas a que muitas outras marcas se seguissem, por isso estou-lhes eternamente grata pela oportunidade e por, ao longo destes últimos anos, a nossa relação se ter mantido. Mais do que uma parceira, é uma marca com a qual tenho uma relação afectiva, por isso vou sempre assistindo, com orgulho, a todas as suas conquistas. E têm sido muitas.

Para quem não sabe, a Salsa nasceu há 25 anos (está uma crescidona!) com um objectivo muito definido: produzir os melhores jeans e encontrar um modelo para cada tipo de corpo. Uma espécie de democratização da calça de ganga e uma óptima ajuda para nos poupar horas e horas de vida a tentar encontrar umas que nos fiquem bem. Porque eu cada vez mais me convenço de que é esta a nossa missão nesta vida. Não viemos ao mundo para ser mães, não viemos ao mundo para fazer voluntariado, não, minhas boas amigas. Nós viemos ao mundo para encontrar o raio de umas calças que nos fiquem bem! Acho até que o Estado devia dar 15 dias de licença de cada vez que uma mulher precisa de comprar uns jeans novos, porque é tarefa que requer tempo e três toneladas de paciência. Mas pronto, graçazaDeus a Salsa é especialista no assunto, tem uma equipa incrível a estudar o fitting ao detalhe, por isso fica mais fácil encontrar um modelito (ou dez!) que nos fique bem.

Probleminha? A cada novo modelo lançado pela Salsa eu fico a achar que preciso daquilo, que foi desenhado a pensar nas minhas necessidades específicas. Tipo, umas calças que nos deixam o rabo a tocar no tecto? Preciso! Umas calças que eliminam a celulite à paulada? Preciso! Umas calças que nos tiram 27 centímetros de coxa? Preciso! Umas calças que metem a barriga para dentro? Preciso! Umas calças que fazem caldo verde e põem a mesa! Preciso! A sério, estejam sossegados, vocês são a minha ruína. O meu modelo preferido do momento são as No Gap Bliss que, como o nome indica, eliminam aquele espaço que fica de cada vez que nos sentamos e nos deixa meio rabo de fora. São óptimas e super confortáveis. Mas estou muiiiiiiiito curiosa com o novo lançamento, as Slimming Elegant, de cintura super alta e com uma faixa adelgaçante no interior que estimula a microcirculação sanguínea. Já as vi vestidas e fazem um corpaço, assim que chegarem às lojas, em Outubro, sou primeiraaaaaaaas para experimentá-las.

Na semana passada a Salsa celebrou o seu 25º aniversário e convidaram-me para comemorar com eles, numa festona maravilhosa na Alfândega do Porto. Não só houve um desfile com todas as novidades que estão para chegar (e vem aí muita coisa lindona), como um jantar com centenas de pessoas que serviu para homenagear toda a equipa Salsa, com especial destaque para o seu fundador, Filipe Vila Nova. É, em grande parte, a ele que se deve todo sucesso da marca, os produtos de qualidade, as dezenas de lojas em Portugal e espalhadas um pouco por todo o mundo. É, sem dúvida, um orgulho, termos uma marca made in Portugal tão focada no cliente, no recurso a novas tecnologias para chegar a produtos diferenciadores, e sempre à procura dos jeans perfeitos. Pela parte que me toca, agradeço muito e espero poder continuar a fazer parte da vossa história, no mínimo, por mais 25 anos!

4 comentários:

  1. Olá, Ana! De facto, a Salsa é uma marca inovadora, criativa e de extrema qualidade. Sou cliente há muitos anos e só visto calças Salsa. No entanto, é de lamentar que permitam pessoas na chefia que não sabem lidar com seres humanos. Já assisti, várias vezes, na zona centro, a supervisora a gritar com as meninas, mesmo com clientes em loja. Além disso, conheço algumas funcionárias que trabalharam na Salsa em Aveiro e em São João da Madeira e que se despediram por não aguentarem a humilhação e maus tratos dessa rapariga. Não precisas publicar o meu comentário, mas como sei que te preocupas com os direitos das pessoas e dos trabalhadores, acho que poderias usar a tua influência junto da marca e fazer-lhes chegar esta informação. É muito triste que hoje em dia continuemos a compactuar com este abuso de poder. Ainda assim, desejo o maior sucesso à marca. Beijinho e boas férias :)

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  2. Só uso calças da Salsa, excepto as de cor preta. Ó Salsa não arranjas uma ganga preta onde não se cole todos os pelinhos que há nesta vida???

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  3. Adoro os jeans ,são da marca que uso ,mas aquele atendimento sufucador dá me cabo dos nervos ! Parabéns salsa !

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  4. Nunca tive umas calças da Salsa...
    Um beijinho grande*
    Dr. Valentina, Veterinária

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Teorias absolutamente espectaculares

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