Pub SAPO pushdown

Experimentei onze produtos de beleza coreanos (e sobrevivi)

quarta-feira, fevereiro 20, 2019


As asiáticas em geral e as coreanas em particular são completamente maluquinhas pelos cuidados de rosto. Deve haver pouca gente no mundo que dê tanta atenção à pele, assim quase ao nível da obsessão. E eu não sei se elas são pessoas muito organizadas a nível de tempo ou se, simplesmente, não têm mais nada para fazer. Porquê? Porque o ritual de beleza coreano implica, diariamente, a aplicação de oito a dez produtos. Sim, boas almas, leram bem. As coreanas acordam e espetam logo com oito a dez produtos na cara (fora a maquilhagem). Ora eu para pôr um hidratante já é um castigo, quanto mais estar ali todas as manhãs a fazer os Jogos Sem Fronteiras do Produtame de Beleza. Deve ser por isso que elas têm aquela pele irrepreensível e imaculada e a minha parece que derreteu ao sol. Cada um tem o que merece.

Ora bem, os dez passos da rotina de beleza coreana incluem coisas tão variadas e bonitas como lavar o rosto com água, aplicar um tónico (para ajudar a equilibrar o Ph da pele e ajudar a absorver os 456 produtos que se seguem), ampolas de ingredientes activos, sérum, creme de olhos, hidratante, protector solar e sei lá mais o quê. Ah, e pelo meio ainda vão inventando outras coisas para se entreterem durante a semana, tipo esfoliações ou máscaras. Pronto, entretanto já ha uma nova corrente que se começa a instalar e que diz que, em calhando, não é preciso isso tudo, todos os dias, por isso estão a reduzir a coisa a cinco passos: lavar com água, tónico, sérum, creme de olhos e hidratante com protecção solar. Muito melhor.

Vai daí, o que é que decidi fazer? Então, experimentei uma data de produtos de beleza coreanos ao longo de uma semana. Ele foi máscaras, ele foi cremes, ele foi águas minerais, ele foi hidratantes de lábios, ele foi tudo o que apanhei à mão. Há uns tempos a Sephora tinha-me enviado um caixinha com produtos de várias marcas coreanas e eu decidi experimentá-los. Para começo de conversa, é preciso dizer que os sacanas dos coreanos sabem como tocar o coração de uma mulher, porque são os reis das embalagens fofinhas. A sério, é tudo querido e amoroso, deve ser fácil entrar numa loja coreana a perder a cabeça. Aquilo é o reino da fofinhice. Mas depois vem a parte importante: os produtos funcionam? São bons? Pois, pois, pois… Ora então vamos lá ao que usei e que recomendo:

1) Dermaclear MIcro Water, da Dr.Jart +
Basicamente é uma água para limpeza do rosto que não só remove as impurezas da pele como deixa o rosto mais brilhante, dá uma textura mais uniforme, ajuda nos poros, etc e tal. Eu não sei se faz isso tudo, mas como desmaquilhante é mesmo boa, limpa tudo. Sou muito fiel à água micelar da Bioderma, mas esta veio agora meter-se na nossa relação. Maldita. Mas pronto, recomendo.


2) Egg Mousse Soap, da Too Cool for School
Gostei muito desta espuma da Too Cool for School. Põe-se um bocadinho de nada nas mãos e, de repente, dá-se o milagre da multiplicação e temos ali claras em castelo. A textura é muito levezinha mas a espuma é uma pequena ninja da limpeza. Pessoalmente, prefiro muito mais esta textura em espuma do que, por exemplo, um gel, que é mais agressivo. E por que é que se chama Egg Mouse? Porque contém extratos de porteína de leite e gema de ovo para deixar a pele sedosa. Recomendo.       

3) Tako Bubble Pore Pack, da Tony Moly
E entramos no campo dos produtos com embalagens queridas. Dentro deste polvo fofinho da Tony Moly  está uma pasta cinzenta assim tipo argamassa que inspira muito pouco confiança. O que é que se faz com ela? Espalha-se pela cara toda e quando começar a fazer umas bolhinhas (ao fim de uns cinco minutos) está na hora de a retirar com água morna. Tudo muito bonito, está aqui um belo espectáculo, mas não notei assim grandes efeitos na pele, menos ainda ao nível dos poros. É giro, fica bem a enfeitar uma prateleira, mas não me parece que seja mais eficaz do que qualquer outro produto do género.

4) Blackead Steam Balm, da Tony Moly
Mais um produto para poros e pontos negros. E mais uma embalagem que apetece dar beijinhos, em forma de ovo. Este Blackead Steam Balm é uma espécie de geleia granulada o que, logo à partida, me parece uma textura mais eficaz do que a do polvo. Pelo menos, quando se esfrega a pessoa sente que se está ali a passar alguma coisa e que não está só a fazer cócegas à cara. Supostamente tem um efeito de aquecimento - que abre os portos, absorve o excesso de gordura e elimina  as células mortas - mas ou estava muito distraída ou não senti nada. Se o vosso esfoliante estiver a dar as últimas e vos apetecer mudar, podem experimentar este, que ter um produto com uma embalagem gira às vezes ajuda a que sejamos mais regulares na aplicação. Mas se são fieis ao que têm, então deixem-se estar, que também não acho que este faça assim graaaaaande diferença (e também não traz tanto produto quanto isso).

5) Dinoplatz Lip Balm, da Too Cool for School
Então, eu gostei muito da textura deste bálsamo labial que dá uma corzinha, mas percebo que não seja do agrado de toda a gente, porque é ligeiramente oleoso. O que sei é que pus um dia logo cedo e ao final da manhã ainda sentia os lábios hidratados. Desde então, tem andado sempre comigo na mala, apesar de não gostar muito de blásamos que têm de ser aplicados com o dedo. Nhé. Há oito tons à disposição, o meu é o número três, que dá assim uma corzinha avermelhada muito discreta. Acho que vale a pena experimentarem, até porque custa três euros. E a embalagem é gira.


6) Freshmade Coconut, da SkinFood
Eu sou grande fã de máscaras, uso uma data delas, estou sempre a experimentar marcas novas e é assim uma forma - fácil - de parecer que tenho imensos cuidados com a hidratação da pele. Não tenho, por isso ponho a máscara, espero uns 20 minutos e fé no Senhor! Esta máscara de coco é para usar durante a noite. Ou seja, aplicam antes de ir dormir e a pele vai absorvendo ao longo da noite. O cheirinho é óptimo e parece-me realmente boa para peles secas e desidratadas (não sei se será tão boa para peles oleosas). Conselho: apliquem uma meia hora antes de irem dormir, para não ficarem ali com aquele efeito molhado a colar-se à almofada.

7) Freshmade Lemon, da SkinFood
Mais uma máscara da SkinFood, esta com a particularidade de se guardar no frigorífico. No Verão deve ser muito agradável, mas espetar isto na trombinha em pleno Inverno… não é fixe. Além disso é de limão, aroma que eu abomino. Mas pronto, acho que deve ser óptima para aplicar num daqueles dias de praia em que estivemos a estorricar ao sol. Acredito que saiba mesmo bem. De resto… naaaaaaaaaaa.

8) Oil Serum Eye Patch, da Too Cool for School


Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou pessoa que não dorme uma noite seguida há sete meses. E isso tem tido reflexos - nefastos - ao nível da olheira. Posto isto, tudo o que ajude a descongestionar aquela zona parece-me muito agradável, e foi por isso que gostei destes patches de olhos. São fresquinhos, sabem bem, mas duvido que ajudem a melhorar as rugas e a branquear a zona (como a embalagem promete). Há outras marcas do género no mercado. Pessoalmente, sou muito fã dos Guerlain Super Aqua, mas uma embalagem para cinco utilizações custa à volta de cem euros. Este da Too Cool for School custa menos de cinco euros e acho que dá para desenrascar.

9) Ceramidin Cream, da Dr. Jart +


Isto dos cremes varia muito de pele para pele e o que resulta numas pode não resultar noutras. Li várias criticas sobre este Ceramidin e iam de um extremo ao outro, quem amasse e quem odiasse. Eu estou do lado das que gostaram muito. Tanto que prolonguei a experiência e continuo a usá-lo duas vezes por dia. Então, o Ceramidin é um creme hidratante que à primeira parece bastante denso (é tipo pomada) mas depois é super fácil de espalhar. É especialmente recomendado para o tempo frio e, de facto, tenho sentido a pele muito menos seca e repuxada. Para o Verão acho que prefiro uma textura mais fluída, mas para já parece-me bastante bom. A embalagem de 50ml custa 39,90, mas se quiserem só experimentar comprem o kit viagem que inclui um tónico, um sérum e um Ceramidin Cream.

10) Magic Food Banana Hand Milk, da Tony Moly


Pronto, ok, é um bocado estranho andar com uma embalagem em forma de banana na mala, mas é assim, filhos. Se querem seguir as tendências coreanas têm de andar com bananas, ovos, polvos, etc e tal. Estudassem. Então, quando se põe este creme de mãos vem imediatamente um cheiro a pastilhas Gorila de banana. É um bonito regresso à infância. Mas dura pouco, porque o cheiro passa num instante. O que fica é uma consistência ligeiramente pegajosa. Não gostei. 

11) Panda’s Dream Sherbet Cleanser

Diz que é bom para eliminar aquelas maquilhagens mais resistentes, por isso usei-o num desses dias, em que tinha 27 camadas de produtos. E gostei, achei-o eficaz (apesar de ser sempre preciso passar uma água micelar depois, mais não seja na zona dos olhos). Vem dentro de um urso panda que é só o mais querido dos mais queridos mas, tal como nas outras embalagens deste género, acho que traz pouco produto.


57 comentários:

  1. Por acaso adoro o Magic Food Banana. Odeio pôr creme nas mãos, mas adoro a textura deste. Não achei nada pegajoso...mas as minhas mãos são secas como um tronco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe ou seja as "nossas" marcas não ficam nada atrás não é :) porque quando os produtos têm qualidade não é necessário por uma porrada deles:D

      Eliminar
    2. O que são as 'nossas' marcas?

      Eliminar
    3. Marcas europeias, que são o que nos chega mais nas perfumarias e lojas de cosméticos

      Eliminar
    4. Comentário bastante ignorante em relação à qualidade das marcas coreanas e ao objetivo dos diversos produtos.

      Eliminar
  2. Pena que não existam esses produtos de rosto para o sexo masculino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pele é semelhante entre géneros. Pode é estar à procura de produtos específicos para a barba.

      Eliminar
    2. Não, não é, as diferenças hormonais entre homens e mulheres também se refletem na pele.

      Eliminar
    3. Ah, e possivelmente há, mas não sei aconselhar... Às vezes não é preciso dizerem "para homem", é preciso é saber ler ingredientes e escolher :/

      Eliminar
    4. Há sim 😁, vai ao ebay, onde está a lupa com o rectângulo para escrever põe men's cosmetics, do mesmo produto há vários preços , e vê se é "free shiping', não se paga o transporte

      Eliminar
  3. Os produtos tem excelente ar e as embalagens o máximo.
    Vou explorar online
    Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  4. As asiáticas sabem-na toda!! Adorei as sugestões.
    Curiosamente estou há uns tempos a usar um creme de olhos que uma amiga me arranjou, penso que só se compra online, e tem uns ingredientes tipicamente utilizados pelas mulheres asiáticas. O creme é mesmo cinco estrelas, fiquei fã!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer partilhar essa dica com as restantes mortais? É anti-rugas? É que eu preciso de apagar uns 15 anos que tenho a mais à volta dos olhos!

      Eliminar
    2. Partilho, sim! O que utilizo é mais para atenuar olheiras (tenho uma alminha em casa que não é amiga do sono) e iluminar o olhar. Chama-se Wolfberry Eye Cream. Posso questionar se há algo mais adequado para rugas.

      Eliminar
    3. Obrigado, anónimo das 22:36. Se entretanto descobrir algo que seja mesmo eficaz para as rugas nos olhos, partilhe!

      Eliminar
  5. So uma nota quanto ao último produto. É melhor o inverso, limpe com água micelar e depois com o cleanser. Não deixe a água micelar na pele sem enxaguar. Um dos principais erros é esse.

    Em relação à máscara de coco, achei que deixava muito a desejar no que toca a hidratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não use água micelar, pronto quando bate muito a preguiça tudo bem:) Faça double cleansing comoas coreanas. E até podemos fazer com produtos de fácil acesso. Neste momento uso uma manteiga de camomila da body shop que derrete tudo e uma loção que faz uma espuma tão fofinha. É da cerave e há para peles oleosas e para normais/ secas. Pesquisem Charlote cho da soko glam , era capaz de ficar horas a vê lá cuidar da pele:)

      Eliminar
    2. Não sabia que não se devia deixar a água micelar na pele sem enxaguar... Obrigada pela partilha!

      Eliminar
    3. Eu ia mesmo pelo "não use água micelar"...é verdade que está na moda e dá jeito pela preguiça de usar mais qualquer coisa, mas deve ser sempre retirada porque contem micelas que servem para limpar mas não para ficar (ao contrario do que as marcas gostam de difundir).

      Eliminar
    4. Sim eu também prefiro não usar de todo e usar manteigas para retirar a maquilhagem, principalmente na zona ocular. Não esquecer que esta é das zonas mais sensíveis do nosso rosto e não convém andar a “massacra-la” com algodões.

      Em relação ao enxaguar a água micelar, sim é essencial, uma vez que as micelas não são mais do que “detergente”. É muito importante retirar esse detergente da pele. Vão notar uma diferença enorme se começarem a fazer isto :)

      Eliminar
  6. A Sephora em Portugal, sinceramente tem muito pouca oferta e na Douglas só ainda vi o Drunk Elephant (e caríssimo).
    A K-beauty é um mundo e embora o esquema dos 10 passos tenha sido o que originou o boom, não é suposto fazermos sempre esses 10 passos. O importante é limpar a pele com um produto à base de gel ou óleo (ou os dois), passar o tónico para equilibrar o ph, depois uma ampola e sérum, consoante as preocupações na altura, hidratante e protector solar. Tenho uma preguiça brutal para me bezuntar com cremes e desde que ingressei no mundo de Seul e principalmente, que vejo os resultados, faço religiosamente (e não demoro mais de 5 minutos). Também é bom perceber-se que este hype tem razão de ser: os produtos costumam ter muito poucos ingredientes e bons (direitos ao que interessa) e não são caros por aí além porque, ironia dos ironias, as marcas lá não têm muito sucesso que o ocidental é que é bom.
    Tenho 35 anos e uma pele tão oleosa que dá para iluminar uma pista de dança. No meu caso, a limpeza e hidratação são obrigatórias. A minha rotina actual é:
    - Bálsamo all clean da Heimish - Tenho-o há quase 5 meses e ainda vou a meio. Não há nada que aguente na pele com isto, sai tudo.
    - Low pH Good Morning Gel Cleanser da Cosrx - Religiosamente à noite. De manhã, só se acordar com a pele muito oleosa.
    - Tónico AHA/BHA também da COSRX - De manhã e à noite. Os ácidos beta são nossos amigos.
    - Snail Repair Intensive Ampoule da Mizon - sei que parece nojentinha a baba de caracol, mas a sério, isto é brilhante . Tive marcas de sol e de acne que desapareceram!
    - Peptide 500 Mizon sérum - Noto aquelas linhas na testa mais suavizadas, mas talvez seja só sugestão, que ainda estou a usar há pouco tempo.
    - Oil free ultra moisturizing lotion da Cosrx - De manhã à noite. Duas gotas do tamanho de uma ervilha e é suficiente.
    - Collagen Power Eye cream da Mizon - não me fez milia, que é sempre o que me dá cagufa nos cremes para os olhos e o que me fez adiar tanto tempo usar um. Gosto da textura, é leve, não parece que estamos com uma conjutivite, é absorvido rapidamente.
    - Protector Solar SPF 50+ - Todos os dias. Mesmo que esteja o armagedão lá fora e que não tiremos o befe do escritório. Estou a usar um da Missha.

    Para máscaras gosto das da Oh K, que dá para usar várias vezes e uma embalagem custa aí uns 8 euros e as de mel da Cosrx, que é só besuntar à noite e faz o serviço enquanto dormimos (nota-se que gosto desta marca?).

    Para comprar, uso a Look Fantastic (se estiver com pressa), mas o normal é mandar vir do ebay (Origem na Coreia do Sul, não na China). É raro um produto ser mais de 10€ e normalmente mandam amostras.
    Para mais informações sobre como os produtos funcionam, o que fazem, o porquê de serem importantes e reviews, vejo as duas maiores gurus disto tudo, a Charlotte Cho do Soko Glam e a Renée do Gothamista. Têm uma pele de fazer inveja a muita gaiata de 20 anos. E de 35. :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola:) onde se pode comprar os protetores solares da missha?o BB cream deles é qualquer coisa...exelente

      Eliminar
    2. Serviço público!!! Bem haja!!

      Eliminar
    3. Também ando em busca de protector solar 50+ para pele com vermelhidão e sensível, bastante reactiva. Alguém sabe de algo dessa marca Missha?

      Eliminar
    4. Conheço vários do que menciona, adoro COSRX e Missha; mando vir da Yesstyle, e tanto demora 2 semanas como 4 semanas, mas chega sempre tudo bem e sem portes em compras de 35 € (e com promos fantasticas)

      Eliminar
    5. Eu comprei o meu também no Ebay (https://www.ebay.com/itm/MISSHA-All-around-Safe-Block-Essence-Sun-Milk-SPF50-PA-70ml/132623837875?epid=824617409&hash=item1ee0ff2ab3:g:UpoAAOSwXyZa-3fd). Não tenho o BB, mas tenho o Magic Cushion Moist Up SPF50+ PA+++ e é qualquer coisa de brutal.

      Também comprei agora o pó mineral da Innisfree No Sebum e é bem catita. Custou-me uns 5 euros.

      Costumo comprar ao vendedor iamlove-shop. Rápido, certinho, dá amostras e tem feedback positivo de quase 100%.


      Eliminar
    6. Não costumas ter problemas na alfândega? Muita burocracia dos CTT? Alguma forma de o contornar?

      Eliminar
    7. Tinha ideia que à noite faziam sempre double cleanser - óleo ou bálsamo para retirar protetor solar e/ou make e gel para retirar o resto, incluindo os restos de óleo.

      Eliminar
    8. Sim, a caroline Hirons (The Queen Hirons, eheheh) explica bem o método do double cleasing no site dela. Eu desmaquilho sempre a cara primeiro com manteiga ou óleo, retiro com pano próprio molhado (compro na primark) e depois é que lavo a cara com um gel. A minha pele melhorou drasticamente de quando lavava com produtos com espuma ou só lavava uma vez e era a despachar.

      Eliminar
    9. Aproveito o vosso conhecimento para tentar esclarecer uma dúvida. As águas florais, como as Neogen, são uma opção de limpeza para pele madura e sem maquilhagem? Ou apenas como tónico? Daria para usar como produto único na limpeza diária da pele?
      Ana

      Eliminar
    10. Anónimo das 10:47, até agora nunca tive problemas. Acho que também é só para valores acima de 20 euros e mesmo assim é à sorte. Como compro de vendedores diferentes, acaba por ser pacífico. É que na Amazon e na UE/UK, a diferença de preço é mesmo grande.

      Anónimo das 13:02, É mesmo isso, à noite, é o da heimish e depois o Cleanser da Cosrx. E nunca esfregar a cara.

      Anónima das 14:53, Águas florais não conheço. Mas para desenrascar ou em modo preguiça, diz que as toalhitas da Neogen são boas a substituir este passo. A essência de fermento têm boas críticas (mais de 90% deles), mas ainda não experimentei. Eles têm também um cleansing que foi feito com o contributo da Charlotte Cho ( https://sokoglam.com/products/neogen-real-fresh-cleansing-stick-green-tea). Estou a gastar o que tenho, para experimentar depois esse.

      Eliminar
    11. Xinapá! Oh Marisa! Tu não tens blog? Instagram? Algum lugar onde a malta possa trocar umas ideias contigo??
      Fiquei fã da tua clareza 😊 obrigada pela resposta às dúvidas!! (E encomendei hoje o tal protector solar!! 😍)

      Eliminar
    12. Não sou nenhuma entendida :) . Andava à procura de produtos que não tivessem muitos ingredientes, mais naturais e além disso também queria começar com alguns cuidados anti rugas, mas não posso gastar fortunas. Encontrei os vídeos da Gothamista e caí num vortex.
      Bem que a Sephora podia vender cá, o que já vende lá fora.

      Eliminar
    13. Marisa, percebi bem que disse que viu a marca Drunk Elephant à venda na Douglas em Portugal?

      Eliminar
    14. Marisa e exfoliação faz? Algum dos produtos aconselhados é a chamada "essencia" que supostamente se aplica depois do tónico? Obrigada pela partilha! Foi de facto muito bom!

      Eliminar
    15. Marisa usa base? Também tenho pele oleosa e ainda não encontrei a base milagrosa que não me deixe a brilhar 2/3 horas depois de aplicada. Recomenda alguma ? Obrigada

      Eliminar
    16. Marisa usa base? Também tenho pele oleosa e ainda não encontrei a base milagrosa que não me deixe a brilhar 2/3 horas depois de aplicada. Recomenda alguma ? Obrigada

      Eliminar
    17. Olá,

      Desculpem, esqueçam. Não era a Drunk Elephant, é a Erborian que é vendida na Douglas.

      Normalmente, só uso corrector para disfarçar um bocadinho a vermelhidão em alguns pontos, anti olheiras e um bocadinho de pó compacto (este ainda é da Clinique) e é espalhado com pincel. Se for sair ou se estiver com ar de desenterrada, uso o magic cushion que referi acima, mas mesmo muito pouco e só mesmo para uniformizar o tom de pele. Ainda comprei um primer uma vez e curiosamente na Sephora, mas foram 15 euros para o lixo. Mais valia esfregar com manteiga. Tento andar o mais "cara limpa" possível, uso um bocadinho de sombra, rímel e é só. Trabalho num sítio fechado com ar muito seco. A pele já vai desidratar, se meter betume acima ainda vou ficar com a pele mais oleosa e com maior probabilidade de ter borbulhas. Tento é molhar de vez em quando a pele, para baixar a temperatura e os poros contraírem um bocadinho (as brumas são fixes para isto). Se tem pele oleosa, tem que perceber primeiro que tem é a pele desidratada. A produção excessiva de sebo é o resultado, logo, a rotina tem sempre que passar por limpar (têm que ser produtos pouco agressivos, senão a pele vai produzir mais sebo para repor a camada), hidratar (o gel de Aloe Vera e Propolis da Benton, ajudou-me muito no ínicio e ainda o uso) e proteger (protector solar, sempre). No nosso caso, menos é mais, mas parece que também temos menos probabilidades de ter rugas :) e estou a agarrar-me a isto, não me estraguem a coisa. Procure sempre produtos que acalmem (mel, baba de caracol, aloe vera), que ajudem a desinfectar a pele e a controlar o problema (árvore do chá, AHA/BHA, etc) e a hidratar (centella asiatica, fermentos, mel, Birch Sap/seiva de bétula, etc). Fuja dos matificantes, o mais certo é piorarem. Veja os tutoriais da Gothamista no youtube. A forma como os produtos são aplicados também é importante (https://www.youtube.com/watch?v=Es8Fa9JcY1A)

      Como exfoliante, uso 1/2 vezes por semana o The Ordinary 5% Ácido láctico + 2% Ácido Hialurónico e sempre à noite (ingredientes foto sensíveis) e só se a pele não estiver muito reactiva ou com borbulhas (não deixa de ser um ácido). Se nunca usaram retinóides, convém começarem com uma percentagem mais baixa, para ir habituando a pele.


      Eliminar
  7. Há muito que estou curiosa com a famosa cosmética coreana!
    Agora comecei uma nova rotina de cuidados e tenho os produtos todos cheios, mas acho que quando precisar de algum produto vou experimentar :))

    ResponderEliminar
  8. Alguém já viu aqueles tutoriais de maquilhagem de raparigas sul coreanas no youtube? Fico estupefata sempre que me deparo com algum, não precisam de cirurgia para ficarem totalmente diferentes, até o formato do rosto é alterado com fita cola próteses e afins, não é de surpreender que a indústria de cosmética seja tão forte por lá.

    ResponderEliminar
  9. A melhor dicar é comprar Coeranices no Ebay, que aí são muito mais baratos, têm é de saber escolher.

    ResponderEliminar
  10. A resposta ao Serginho foi de génio!

    ResponderEliminar
  11. O que aconselham para eliminar os pontos negros do nariz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Máscara coreana da pilaten. Quando retira aquilo até vêm picos agarrados. Nao temos noção da quantidade de porcaria que acumulamos nos poros.

      Eliminar
    2. Acido ácido salicílico também é bom.

      Eliminar
  12. Eu tenho imenso cuidado com a pele já cá cantam 43, e elas (rugas e falta de firmeza) estão a querer dar o ar de sua graça . 😉 Pois bem, de à 2 anos para cá uso os equipamentos da Bloomingskin e a sua cosmética que é a nata da nata Juro. São tratamentos de rosto maravilhosos e associados com a bendita cosmética melhorei bastante até porque a dormir pouco com miúdos pequenos parecia um 🐼 adoro e faço 15 minutos 3 X por semana, os cuidados diários sempre tive mas chega a uma altura que não é o suficiente. Espreitem.,vão amar

    ResponderEliminar
  13. A k- beauty invadiu completamente o ocidente. Elas têm uma pele imaculada...sao muito disciplinadas, é cultural. E na minha opiniao o grande segredo é fugirem a 7 pes do sol e usarem factor de proteção 50 todo o ano e aquelas máscaras de tecido. Ha cerca de um ano decidi aderir a este mundo.... é tanta marca , tanta coisa. Os preços destes produtos na Sephora são caríssimos, mando vir de um site a preços normais. Amo Tony moly, skin food e máscaras da missha. Pesquisem sobre o assunto. Vale a pena,a minha pele é outra. :)

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Primor, já sou expert nas promoções.
      Têm mesmo uma zona dedicado a k beauty

      Eliminar
    2. Yesstyle, tem talvez mais 100000 produtos coreanos que a Primor ...Ok, exagerei mas anda lá perto , ahahaha

      Eliminar
    3. Os produtos do yesstyle vem dos estados unidos? Pode me explicar como funciona a alfândega? Vejo muita gente a queixar se q os produtos ficam retidos.

      Eliminar
    4. Yesstyle vem da Ásia.Se tiver que pagar alfandega eles devolvem o valor em saldo na conta, já encomendei lá umas 10 vezes e nunca me parou nada na alfândega.

      Eliminar
  15. Eu costumo comprar alguns produtos coreanos numa loja online chamada Primor. Os preços são mais em conta do que os que a Sephora pratica e muitas vezes há promoções. Os portes são grátis a partir dos 18 Euro e os produtos são originais. Também já comprei uma vez ou outra no Ebay, mas alguns vendedores vendem falsificações que apenas partilham a embalagem e os que vendem originais, demoram mais tempo a chegar a casa do que mandando vir da Primor (Espanha).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a Primor e quando vou a Espanha compro também na loja fisica, mas as marcas de produtos coreanos são pouco variadas e nem tem lá as marcas de topo. Eu no ebay também não compro, não há controle nenhum...

      Eliminar
  16. E aquelas marcas tipo mini crateras causadas pelo acne. Como é que as coreanas lidam com isso? Têm receitas milagrosas?

    ResponderEliminar
  17. A Sephora não tem quase nada...eu há uns 2 anos +/- mando vir tudo da coreia mesmo, Jolse, tem de tudo...ainda me parou na alfandega umas vezes 8agora já nao pára ;-) ), mas paciência, a cosmética coreana é outra coisa...não troco por nada!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis