Pub SAPO pushdown

Voltar a pôr a leitura em dia

quinta-feira, janeiro 03, 2019
Em Janeiro de 2013 lancei aqui no blog o "Vamos Pôr a Leitura em Dia", uma espécie de clube de leitura pipoquiano. O processo era muito simples. Eu punha dois ou três livros à votação, vocês escolhiam, e tínhamos um mês para ler o livro eleito e debatê-lo depois aqui no blog. E arrancámos em grande, com o Anna Karenina. Eu gosto muito de ler, sempre gostei, nunca foi uma obrigação, mas confesso que a Netflix e a porcaria das redes sociais me roubam muito tempo à leitura. E se a Netflix ainda se desculpa (porque não leio, mas vejo filmes, séries ou documentários), as redes sociais são só um cancro. Posto isto, acho que preciso aqui de um novo input para voltar às leituras de forma mais regular. E recebo muiiiiiiitas mensagens neste sentido, de gente que diz que na altura do clube de leitura pipoquiano lia muito mais. O efeito grupo tem destas coisas, acabamos por conseguir motivar-nos. E a motivação para a leitura é sempre uma boa motivação, certo? Eu acho. 

Posto isto, acho que 2019 é um bom ano para retomarmos este projecto e para nos comprometermos a ler, pelo menos, um livro por mês. Que vos parece? Uma ideia espectacular? Óptimo, então vamos lá arrancar com isto que Janeiro já leva três dias. Como é que vai funcionar? Simples. Então, no início de cada mês vou pôr dois livros a votação nas stories do Instagram e vocês vão lá votar. O livro com mais votos será o livro que vamos ler durante esse mês. Depois eu dou a minha opinião aqui no blog e vocês fazem o mesmo. Pronto, então vão lá ao meu Instagram (às stories, relembro) que já lá estão dois livros para vocês escolherem: o "Nem todas as baleias voam", do português Afonso Cruz, e "A paixão segundo G.H.", da ucraniana/brasileira Clarice Lispector. Mexam-se a escolher que depois temos de nos mexer a ler.

11 comentários:

  1. Feliz ano novo! Que 2019 seja repleto de realizações :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano!
    Vou estar atenta ao que ganho, para ler:)

    ResponderEliminar
  3. A votação podia ser no blog porque há mega dinossauros que não têm Instagram (apesar dos seus 23 anos) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Sendo cega assim não consigo participar...

      Eliminar
    2. 100% de acordo!
      Passei a fase de dinossauro mas ainda estou ali entre o Renascimento e a Revolução Industrial ;)
      Quem não tem Insta, como é que é, héim Pipoca?
      É que eu prefiro passar mais tempo a ler do que nas redes sociais.

      Eliminar
  4. já li o do Afonso Cruz e gostei muito, apesar de não ser o melhor dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual será um dos melhores livros dele? Já li Flores e gostei muito. Queria ler outros mas ele já publicou tantos que nem sei bem por qual começar...

      Eliminar
    2. Para o de vão os guarda chuvas é genial

      Eliminar
  5. está na hora de voltar a por a leitura em dia! :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis