Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2017, viagens, tetracampeonato, Papa e Salvador Sobral

domingo, janeiro 27, 2019


Dizem que a forma como acabamos um ano dita aquilo que será o ano seguinte. Não sei se acredito nesta teoria, mas em 2017 acabei o ano a viajar (passagem de ano em Marraquexe) e, assim de repente, foi o o ano em que mais viajei:
Rio de Janeiro, Londres, Paris, Sicília, Tunísia, Amesterdão, Tailândia, Punta Umbria, Nova Iorque, Dusseldorf, Dubai, Bruxelas e Brasil foram os destinos desse ano. Fora as várias viagens cá dentro. Pronto, depois em 2018 só fiz uma viagem, por isso a coisa ficou equilibrada.

Coisas que aconteceram em 2017... então, houve aquela barraca nos Óscares (ai que ganhou o La La Land, ai que afinal foi o Moonlight), houve aquele sábado de Maio incrível em que o Papa esteve em Fátima (e eu estava lá), em que o Salvador Sobral ganhou a Eurovisão e em que o Benfica sacou o tetra, houve a revista Executiva a destacar-me como uma das mulheres mais influentes do país, houve aquele texto em que eu contei que me chamava Ana Margarida, houve o segundo prémio nos Blogs do Ano, houve a viagem ao Parlamento Europeu, houve o início da rubrica "Cenas Várias que Vêm Parar cá a Casa (que vai voltar, tenham calma!), houve o convite para "amadrinhar" os Anjinhos de Natal...enfim, foi um belo ano. Mas também foi o ano em que Portugal ardeu. Primeiro Pedrógrão, em Junho, depois os incêndios de Outubro. Perderam-se tantas vidas, foi uma verdadeira tragédia.

Mesmo no final do ano soube que estava novamente grávida. E como o primeiro anúncio tinha sido uma merda, decidi esmerar-me para surpreender o homem. Guardei a novidade para mim durante dois ou três dias, sabe Deus como, e só lhe contei na noite de Natal. Ofereci-lhe um bilhete para o concerto de Metallica e acrescentei "não vai dar para ir contigo, porque nessa altura já devo estar um bocado barriguda". Ah ah ah! Aqui no blog, mais uma vez, a novidade só chegou uns meses depois E, mais uma vez, consegui ir disfarçando a barriga (apesar de estar bem mais pançuda do que na gravidez do Mateus).

Ficam algumas fotos:

Em Marraquexe



Na Pedra do Telégrafo (Brasil). A foto que deixou uma data de gente a achar que eu era doida

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Viagem a dois à Disney <3 p="">


Sicíla

Sicília



Quatro anos de Mateus

Prémios da Executiva

Tunísia

Tunísia

Zoomarine

Comporta

Banguecoque

Nova Iorque


Banquecoque

Banguecoque

Nova Iorque


Ilhas Phi Phi

Dubai

Dubai

Com o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani


Brasil

Brasil

13 comentários:

  1. Tem sido tão bom recordar estes anos, realmente o tempo passa a correr.
    Pipoca como consegue superar o medo de voar?
    Eu não viajo mais porque tenho pânico mesmo de aviões. Para mim é uma tortura.
    Será que dava para escrever um post com dicas?

    Felicidades para a família toda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, basta pensar que há muuuuitos mais acidentes de carro do que de avião (eu não tenho medo nenhum de andar de avião e morro de medo de andar de carro porque já tive mts acidentes). e eu penso sempre que vou morrer quando chegar a minha hora, se for num avião, ao menos que seja na volta!

      Eliminar
    2. Ahahahahah ahahahahah...Muito bom! "Que seja na volta"😉

      Eliminar
    3. Stantans quem tem medos irracionais, não é por pensar que os acidentes de viação são em número superior, que simplesmente vai deixar de ter medo de andar de avião. Eu ando de avião há 30 anos, houve uma altura de minha vida que era voos todos os meses. Actualmente faço uns 20 voos por ano. Nunca tive medo de andar de avião, no entanto, nos últimos 2 anos para cá e sem ter passado por algum evento traumático, tenho vindo a desenvolver um medo irracional de voar. Ainda não é ao nível de perder a vontade de marcar vôos, porque mesmo com medo marco na mesma e depois logo se vê, nem que vá o tempo todo a chorar mas vou. Mas quem tem ansiedade/pânico ou mesmo fobias não é por alguém dizer "basta não pensar em..." que as coisas passam. A solução poderá passar por ajuda profissional, e não por frases feitas.

      Eliminar
    4. Não basta pensar, são fobias. Eu sofro de aerofobia e é preciso saber pedir ajuda psicológica para encontrar técnicas que ajudem a lidar.

      Eliminar
  2. De onde são os sapatos da foto dentro do carrinho de supermercado? 😘😘😘

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Posso saber onde posso comprar uns sapatos iguais ao teus? (os encarnados que aparem na viagem a NY). A esta fistancia compro-os em lado nenhum... mas tentemos.

    Luísa

    ResponderEliminar
  4. Que bom, a rubrica dos recebidos vai voltar,é das minhas favoritas. Vou te dizer, ficas muito bem nas fotos, com um corpaço de fazer inveja a muitas modelos, e duvido que agora estejas muito diferente, estás como o vinho do Porto.

    ResponderEliminar
  5. Pipoca conte lá se a viagem que fez a Itália foi na companhia do Arrumadinho? Não a conheço mas estava a torcer para que voltassem e fiquei super feliz! Acho que são perfeitos um para o outro! Parabéns pela família feliz e pelo bloq que acompanho desde os tempos de Madrid!!

    ResponderEliminar
  6. Epah tão gata que até enerva o raio da mulher :P Pipoca, quanto mais velha, melhor :)

    ResponderEliminar
  7. És gira que dói! Felicidades!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis