Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2006, neve em Lisboa, sapatos maus e voos da Vueling

segunda-feira, janeiro 14, 2019
Em 2006 nevou em Lisboa e eu não estava cá. Uma vida! Uma vida para nevar em Lisboa e, quando isso acontece, a pessoa está a morar em Espanha. Muito bem. Ainda assim, Deus decidiu compensar-me de alguma maneira e,
nesse mesmo dia, também nevou em Madrid. Não teve o mesmo impacto, mas pronto, menos mal. Grande parte de 2006 (até Agosto) foi passado em Madrid: a acabar a pós-graduação, a estagiar, a receber amigos e, basicamente, a não fazer nenhum. No último mês por lá já estava um bocadinho a ressacar de Portugal, até porque a Caty (a que diz kispo) já tinha voltado e eu tinha decidido prolongar a estadia. Mas já tinha saudades de casa, dos pais, dos amigos, de tudo, por isso foi um alívio voltar. E, claro, assim que cheguei já estava novamente com vontade de me pôr a andar.

Foi um ano relativamente tranquilo. Basicamente andava entre Madrid e Lisboa porque, como estava a receber subsídio de desemprego, de vez em quando o Centro de Emprego lá se lembrava me chamar para qualquer iniciativa inútil, tipo um workshop para ensinar a procurar trabalho. E lá vinha eu, que remédio, era obrigatório. Há inúmeros relatos aqui no blog das minhas viagens de autocarro, que eram sempre um filme, acontecia sempre qualquer coisa, havia sempre passageiros sinistros. Entretanto, em 2006 a Vueling anunciou que ia começar a voar para Lisboa e, para mim, aquilo foi a notícia do ano. Naquela altura ainda não tinha grande medo de voar, por isso era-me indiferente que fosse uma low-cost. Eu não queria era passar umas dez horas enfiada num autocarro de cada vez que tinha que vir a Portugal, era um inferno.

Em 2006 o blog atingiu as 1000 mil visitas e aquilo para mim foi épico. O blog tinha dois anos, era um número espectacular para aqueles tempos. E eu escrevia muito. Aliás, em Abril desse ano decidi parar o blog, sentia-me deprimida com a vida, mas aquilo durou dois dias. Tinha tanto assunto para falar que não consegui manter a minha resolução. Era uma dramática.

Não aconteceu nada assim de muito relevante, por isso deixo-vos algumas imagens desse ano. 

Ora bem, em 2006 eu achava que isto era um look fixe. Uma t-shirt da playboy por cima de uma camisola de manga comprida, barriga de fora, mini-saia de ganga e um cinto largo dourado. Que medo. Mas eu estava mesmo super confiançuda no meu look. Nessa altura ainda não mostrava a cara. E ainda bem.

Isto era o meu quarto em Madrid, que dividia com a Caty. E o filme que foi para arrancar estas fotos todas da parede? Tivemos de ir comprar tinta para disfarçar todos os buracos que fizemos, porque morríamos de medo de perder o dinheiro da caução.

O meu telemóvel espanhol.


Estes foram os sapatos que levei de Lisboa para Madrid e, meus amigos, o que era isto? Tirando um ou dois pares de ténis não se aproveitava mais nada. Mas eu lembro-me que os adorava a todos...

15 comentários:

  1. Tenho adorado viajar no tempo contigo, ao ver a primeira foto do post lembrei do look que eu e as minhas amigas também usávamos na época, saudades dessa época...
    Estou ansiosa pelas próximas publicações.

    ResponderEliminar
  2. Muito me admira não teres joanetes com tanto sapato de bico😏.
    Tudo pavoroso. Mas era tão cool naquela altura...

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me bem da neve. Ainda morava em Lisboa (periferia) e o meu filhote era um bebé😍.

    ResponderEliminar
  4. Estou a adorar a saga 15 anos, 15 histórias! Muito bom, mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Realmente os sapatos...que pavor lolol mas quem nunca, não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha os sapatos, quem nunca! Tive uns brancos iguais, são horríveis, mas gostava e usava tanto na altura. Felizmente ficou no passado, e nunca mais me apanham com sapatos brancos nos pés excepto sapatilhas.

    ResponderEliminar
  7. Os sapatos mataram-me! Na altura estavam muito 'in', mas agora... Medo 😂

    ResponderEliminar
  8. Estou a adorar estes posts! Já te seguia na altura, mas tem muito mais piada relembrar isto 15 anos depois!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o look e a coleção de sapatos, sempre à frente:)
    As fotos são uma viagem ao passado.
    Todos tínhamos fotografias nas paredes e placards de cortiça nos quartos.
    Tive um cinto da Playboy que comprei no Bairro Alto, que adorava.
    É fantástico ver a evolução:)

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde a todos.
    Encontrei este blog à pouco tempo.
    Ando a ler tudo... ��

    Parabéns. Continua.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Espero ansiosamente que chegue aos posts de 2014 e leia: "por favor, não matem o português". Cumprimentos, e boa leitura.

      Eliminar
  11. Uns New Balance! Já li este ano - não em 2006. E estou a adorar estes throwbacks!!! :D

    ResponderEliminar
  12. Oh pipoca! Tb usava t shirts por cima de camisolas, era tão cool! E tinha sapatos de bico iguais, para sair à noite em Coimbra! Esse quarto parece o meu da faculdade! (Que acabei em 2006) Que saudades desse tempo!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se gosto mais do look ou dos sapatos x)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis