Pub SAPO pushdown

Mais uma série para nos lixar a vida

segunda-feira, dezembro 03, 2018

As séries são o melhor e o pior da minha vida. O melhor, porque há poucas coisas tão boas como ficar colada a uma série, a papar episódio atrás de episódio. O pior, porque a sensação de dependência dá cabo de mim e porque todas as série têm um fim. E, com ele, o meu coração partido e, quase sempre, aquela sensação de que não haverá outra série tão boa como aquela. Claro que também há por aí muita coisinha má mas, normalmente, bastam-me um ou dois episódios para perceber se vou gostar ou não. E, se vejo que não gosto, passo à próxima sem pena ou arrependimento.

Pois que ontem na AMC estreou uma das séries mais aguardadas dos últimos tempos, "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert". A culpa é do livro com o mesmo nome, um bestseller de Joël Dicker que já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. À conta disso, montou-se todo um sururu em torno da série, que conta a história de Harry Quebert, um escritor aclamado (nada mais, nada menos do que o fofinho do Patrick Dempsey, o nosso "Dr-Derek-Sheperd-McDreamy-mais-querido") que, assim do nada, vê-se acusado da morte de uma jovem de 15 anos, desaparecida há décadas e cujo corpo foi encontrado, subitamente, junto à sua casa. Para ajudar a provar a sua inocência, o escritor irá contar com a ajuda do seu antigo aluno Marcus Goldman, também ele um escritor de sucesso.

Ontem vi os dois primeiros episódios e, sinceramente, os thrillers irritam-me. Porque não descanso enquanto não chego ao fim para desvendar aquilo tudo. E a história dá sempre 50 voltas, e nada do que parece é. E, claro, aqui não é excepção. Para já, ponho as mãozinhas no fogo pelo Harry Quebert, acho mesmo que não foi ele que assassinou a rapariga mas... isto nunca se sabe. A pessoa confia e depois desilude-se. E a história já nos provou várias vezes que os que têm ar de não partir um prato são, quase sempre, os piores. Mas pronto, eu tenho para mim que não foi ele, mas então quem terá sido? E porquê? E como é que o homem vai agora conseguir provar que está inocente, quando todos os indícios apontam para si? Dúvidas, dúvidas...

Claro que agora quero saber como é que a coisa acaba. É que, ainda por cima, tenho de esperar até  domingo para ver o próximo episódio. Já pensei ir à net saber, mas estou a conter-me, depois não tem graça nenhuma. Se ontem perderam a estreia, podem sempre esperar pelas repetições ou recorrer às gravações. E há um novo episódio a cada domingo, às 22:10. A AMC (que já nos tinha dado coisinhas tão boas como o Breaking Bad ou o Mad Men) está disponível no canal 84 da NOS, no canal 67 da MEO, no canal 103 da Vodafone e no canal 38 da NOWO.

#ad

34 comentários:

  1. Gravei, estou à espera de tempo, fiquei ainda com mais vontade de ver. Ai as series, as series, que tempo tão bem perdido :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada pela sugestão! Adorei o livro!

    ResponderEliminar
  3. Tinha expectativas para esta série e não podia ter ficado mais desiludida. Maus actores, péssima realização, personagens cheias de clichês, enfim... Num registo muito parecido, "Sharp Objects" com a Amy Adams já mostrou como se fazem thrillers "quem é que matou...?" melhores que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião, que desilusão!

      Eliminar
    2. Concordo, li o livro e fiquei bastante desiludida com a série. Até agora, a única coisa de que gostei é o sítio onde a série é gravada, que é lindo. Tudo o resto podia estar 10 vezes mais bem feito.

      Eliminar
    3. Concordo! Não conheço o livro mas do que vi, a série parece-me muito má, tipo aqueles filmes manhosos que passam na Fox Life 😉

      Eliminar
  4. O livro é maravilhoso. Quero ver a série

    ResponderEliminar
  5. Ana, já vi a série completa e como acima indica, uma pessoa confia e depois... mas é como tudo na vida 😉 É mesmo um thriller

    ResponderEliminar
  6. A série foi exibida no UK em Outubro e já vi todos os episódios. A série está top e não desilude até ao final.

    ResponderEliminar
  7. Eu encontrei a série na net por acaso e vi por causa do Mcdreamy, confesso.
    Mas não desiludiu. Dos 5 episódios que vi tenho acabado sempre a ficar agradavelmente surpreendida.
    Os cenários são incríveis, a banda sonora impecável, daquelas que nos causa curiosidade para ver o que vem dali a seguir.
    É aquele tipo de série que nos faz estar até ao último episódio para ver quem fez o quê.
    Espero que não desiluda.
    E tenho para mim também que NÃO pode ter sido o fofinho do Mcdreamy a cometer tal acto de crueldade. ����������������
    Irina

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!!! Estou ansiosa para o procimo episodio.
    Para ja acho que o assassino e o pai da miuda ou o policia mais jovem 😕

    ResponderEliminar
  9. Uma carinha laroca não ajuda nada neste caso

    ResponderEliminar
  10. Li o livro, talvez veja a série.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o comentário sobre a realização/produção da série e os seus maus actores (nem o Patrick Dempsey está a fazer um papel incrível!)...
    A realização e produção peca muito. Ficamos logo com essa sensação naquele primeiro diálogo à chuva em que não se ouve nada do que os personagens dizem...
    Vou continuar a ver a série porque é um dos meus livros preferidos, nada mais.

    ResponderEliminar
  12. Post em parceria com...

    ResponderEliminar
  13. Foi o pai , aposto .

    ResponderEliminar
  14. Não vi no domingo mas vou ver está semana e seguir. Parece mesmo interessante, obrigada:)

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do livro, muito mesmo. Na altura escrevi isto:
    http://paraalemdapaisagem.blogspot.com/2016/10/estou-orfa-de-livros.html

    ResponderEliminar
  16. Hum, tanto sururu com esta série só podia ser um post pago. Não leu o livro? De certeza que leu portanto já sabe quem matou a Nora. Não percebo porquê que se fazem de tontas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus senhor, tanta amargura.
      E então se é um post pago?
      A Pipoca não pode ter gostado da série na mesma?
      De certeza que leu o livro porquê? A senhora lê todos os livros de todas as séries que segue? (Caso sejam adaptdas, está claro).
      Não entendo qual é o vosso /seu problema com o facto de a pipoca receber ou não para falar de certo assunto.
      Ninguém se fez de tonta.
      Eu por exemplo já comprei o livro e ainda não li. Optei por ver a série primeiros. E morrem pinguins bebés por isso? Acho que não.
      Acho mesmo só que há gente que tem de arranjar sempre forma de criticar só pelo gozo que lhes da.

      Irina

      Eliminar
    2. Anónimo das 16:47, vá lá comer uma rabanada que o seu comentário está muito azedo. Feliz Natal e Boas Festas!

      Eliminar
  17. Não conhecia e fiquei curiosa qdo vi o post no domingo!! 😊curiosa como sou (pq quase todas as dicas são sempre do meu agrado) vi os 2 episódios ... mas não consegui esperar e fui ver o resto da série na net!! No geral tem uma boa história ...prende sim até O último episódio no qual já suspeitava o final! Mas não fica no meu top 10 de séries!! Não me fascinou a parte do exorcismo da miúda e do baralho total de quererem nos 2 últimos episódios colocarem quase todos suspeitos !! Mas talvez eu já esteja mto exigente a ver séries!! Mas valeu a dica 😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devemos pensar antes de comentar. Pensar, por exemplo, que a Pipoca fez questão de não colocar nenhum spoiler e que se espera que os seus comentadores façam o mesmo. Lembre-se que há quem leia os comentários aos posts e não quer saber pormenores absolutamente nenhuns sobre os futuros episódios.

      Eliminar
  18. Tão Twin Peaks! Adorei os 2 episódios. Série a seguir!

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro uma séria que disponha bem. Tenho umas saudades da Candice!!! Adoro-a, porque é francesa, a paisagem é lindíssima e tem um sentido de humor que me agrada muito! Devolvam a Candice!!! Tenho outra preferida que é Shetland, cujo cenário é maravilhoso, o sotaque escocês uma delícia e episódios cheios de mistério. Shetland, please, “come back”! Agora tenho de ir ver esta para descortinar, afinal, quem tramou a menina!!! Lembram-se da Laura Palmer??? Tanta série... tanta coisa boa!!

    ResponderEliminar
  20. Estou a adorar e também aconselho uma série de espionagem, baseada no filme 'Os Três Dias do Condor' também na amc... e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  21. Fui bisbilhotar para saber quem tinha assassinado a Nora. Não ia aguentar ver o Mcdreamy naquele sofrimento :-) ou eu a pensar que tinha sido ele. Já chega terem-no tirado da Meredith só por causa da vida pessoal dele. Depois querem que uma pessoa acredite no amor para toda a vida :-) Obrigada pela dica, estou a adorar a série.

    ResponderEliminar
  22. Adorei o livro. É mesmo muito bom. Quanto à série, talvez por nunca corresponder às expectativas, deixa um bocado a desejar. Não consigo ultrapassar a falta de química entre o Patrick Dempsey e a miúda que faz de Nola. Torna toda a relação muito irrealista e difícil de entender. Aconselho vivamente a ler o livro, no entanto. Muito bom, mesmo. E apesar de tudo, claro que vou ver a série até ao fim!

    ResponderEliminar
  23. Resolvi ver esta série depois da sua recomendação... estou a gostar bastante. Bastante curiosa para saber o desfecho disto. ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis