Logo, logo, logo a seguir a ser convidada para madrinha de umas marchas populares (nunca aconteceu), a coisa que mais gostava era de ser convidada para apadrinhar um bicho do Jardim Zoológico. Também ainda não aconteceu, mas vou estar muiiiiiito perto disso, já este sábado, dia 9 de Junho. Como? Então, a Crioestaminal (que celebra o seu 15ª aniversário) vai apadrinhar um pinguim (fofinhoooooo) e eu vou lá estar também. Não sou madrinha mas serei testemunha do baptismo, o que é praticamente o mesmo.
Mas não é só para isso que estarei no Zoo. Irei participar num evento especial Conversas com Barriguinhas que, para quem nunca ouviu falar, é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar até às famílias informações e esclarecimentos sobre uma data de temas ligados à maternidade: amamentação, alimentação na gravidez, sexualidade, criopreservação, cuidados com os bebés, as várias fases da gravidez, etc e tal. Estas sessões têm percorrido Portugal desde 2009 e já foram úteis a mais de cinco mil pais. E só para este ano estão previstos mais de 500 encontros.
Mas há mais, muito mais. Na verdade o programa de festas arranca às dez da manhã e termina às 17h30, repleto de palestras com temas que vos poderão ser mesmo muito úteis. Ora atentem:
10:00 Abertura do Evento Conversas com Barriguinhas no Zoo
11:00 Aleitamento Materno | Chicco
11:45 Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé? | Crioestaminal
14:00 Cuidados com a Pele do Bebé | Mustela
14:30 Apadrinhamento do Pinguim Crioestaminal
15:30 A Pipoca responde...ou tenta, vá
Ana Garcia Martins – Blog A Pipoca Mais Doce
16:15 Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé? | Crioestaminal
17:00 Bolo de aniversário 15 Anos Crioestaminal
17:30 Encerramento
Como estes eventos Conversas com Barriguinhas costumam ser muito concorridos, convém que garantam a vossa presença. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Venham daí, que eu acho que vai ser mesmo, mesmo giro.
9 comentários:
Fico sempre com a sensação que este tipo de eventos gratuitos servem para nos impingir os produtos das marcas. Alguém que já tenha ido a algum semelhante e deixe aqui a sua opinião 😘
Deve se bastante interessantes.
Estes eventos servem precisamente para esclarecer o assunto e mostrar as mais valias.
Com 15 anos é porque terão sucesso e conseguem já demostrar com casos específicos
Eu ja fui a um o ano passado tb no zoo e naó senti de nenhuma marca que me estivessem a impingir nada.
Sai de lá com bastantes amostras ( cremes,chuchas da chicco, amostras da mustela, soro fisiológico,etc)que ajudaram bastante no "enxoval" do bebe
Sim, é verdade, mas é como os colchões/trem de cozinha...só compra quer!é ter (por vezes muita) paciencia por um bem maior😁
Obs:por acaso adquiri da crioestaminal para as minhas duas pipocas sem nunca ter ido a nenhuma "operação charme" desta empresa!
Uma vez que é patrocinado pelas marcas - daí serem gratuitos- é natural que isso aconteça. Eu iria, nem que fosse pela Pipoca e, segundo me parece, não anda aí a impingir nada a ninguém :D
Só pelo facto de publicitar já está a impingir.
As Conversas com Barriguinhas já ocorrem há nove anos, com inúmeros eventos, sempre cheios. São sessões de esclarecimento para os pais/futuros pais, em que se partilham uma data de informações sobre uma data de temas relevantes. Eventualmente, podem vir a ter contacto com produtos de várias marcas, mas nunca na base do "impingir", até porque o evento é completamente gratuito. Na loucura ficam a conhecer uma data de coisas que desconheciam e que podem ser úteis. Não me parece mal.
Como a Pipoca diz, e muito bem, as Conversas com Barriguinhas são elaboradas com o intuito de esclarecer grávidas e Mães. Os temas abordados são atuais e de todo o interesse para quem se encontra numa fase em que é frequente surgirem algumas dúvidas. É claro que existem marcas associadas ao evento mas com o objectivo de informar e não de impingir o que quer que seja. Eu participei e adorei! Aconselho a experiência.
Podia apadrinhar um póneizito ;)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares