Pub SAPO pushdown

Habemus nome!

quarta-feira, junho 27, 2018

Nunca na minha vidinha pensei que fosse tão complicado dar nome a uma criança. Ou melhor, a uma miúda, porque com o Mateus a coisa foi bem mais fácil. Demos voltas e mais voltas e mais voltas, e sempre que achávamos que o nome já estava fechado, acabávamos a reconsiderar, tipo "naaaaaaaaaa, ainda não é isto". A criança teve para aí uns cinco nomes até chegarmos à decisão final. Acho que o Mateus enlouqueceu um bocado com o processo, de cada vez que se afeiçoava a um nome nós decidíamos mudar. E explicar-lhe que afinal já não ia ser aquilo que tínhamos dito? Ui, todo um drama. 

Acho que já tinha aqui dito que
cada um tinha uma lista com cinco ou seis nomes e que não havia UM que coincidisse. Para piorar a coisa, eu tinha dito ao homem que caso tivéssemos um segundo filho podia ser ele a escolher (burraaaaaaaaaaaa). Claro que quando disse isso estava longe de imaginar que iria ao segundo, menos ainda que seria uma menina. Mas ele não se esqueceu e fez questão de jogar essa cartada, vetando todas as minhas escolhas. A verdade é que, ao contrário do  que aconteceu com o nome Mateus, que eu amava de paixão, desta vez não havia nenhum que eu quisesse assim mesmo, mesmo muito, pelo qual fosse capaz de me bater até à exaustão. Havia vários com os quais simpatizava. E também por isso a decisão foi sendo adiada. Dizia os vários nomes alto, imaginava-me a chamar a miúda, mas não havia nada que me fizesse palpitar.

As pessoas achavam que estávamos a fazer grande mistério, tipo segredo de Estado, mas só para aí há umas duas semanas é que o nome ficou mesmo decidido. E já nem sei muito bem quem é que lançou a hipótese ao ar. É um nome de que sempre gostei muito, mas que tinha ficado afastado das hipóteses iniciais por já haver uma pessoa na família com o mesmo nome. Mas quando percebemos que, coisa rara, estávamos os dois de acordo - e porque também já estávamos fartos de ter uma criança "desnombrada" -, decidimos que não valia a pena estar a dar mais voltas à cabeça. Ficou aquele e pronto. Gostava de ter uma história mais bonita e mais romântica para contar sobre a escolha do nome, do género "escolhemos este porque significa criança guerreira abençoada numa noite de luar", mas não. Acho que fomos só vencidos pelo cansaço. Ainda assim, adoramos o nome e estamos felizes com a escolha.

Claro que, à medida que fomos contando, tanto ouvimos "uau, adoro" como "não querem pensar melhor?". Não, pessoas, não queremos pensar melhor, já queimámos muitos neurónios à conta deste assunto (e Deus sabe como temos poucos). É um nome bonito, sóbrio e acho que a miúda não vai querer fugir de casa aos doze anos com vergonha do nome que decidimos dar-lhe. E se quiser, azarucho. Se eu aguento um Ana Margarida, ela também aguenta este. 

283 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 283 de 283
Anónimo disse...

Devo ser muito burra porque não entendi a conexão com o nome da criança...ou é só um péssimo trocadilho?

Anónimo disse...

E quem é que disse que eu não vi? E quem é que disse que eu achei que era Ana Margarita? Eu vi e li. E a anónima, leu?

Anónimo disse...

Ai que seca de vida. Ter objectivos comuns, óbvio, serem fotocópias... tedio. Há casais que começam a ficar tão parecidos que parecem... Irmãos. Odiava ter uma pessoa em casa sempre a concordar comigo e a pensar as mesmas coisas. Que falta de estímulo. E discutir um filme? Uma série? Um livro? Um ponto de vista? Uma opinião? Uma discussão - intelectual- cheia de argumentos que dura horas? Um desafio para experimentar coisas diferentes, said da zona de conforto, ver o mundo com outras perspectivas? Tesão ao fim do dia?

Me, myself and I disse...

Olá, Pipoca! Também tenho uma Benedita, com cinco meses e meio!! É a princesa mais fofa de sempre! Aos meus olhos, claro!! <3 Quanto ao nome, toda a gente me diz que é lindo, se bem que os avós estranharam um pouco, de início! Mas a estranheza passou e o avô deu o nome da bebé a um barco!
Eu acho que tem uma sonoridade linda e um significado muito forte. Benedita significa abençoada e é assim mesmo que nos sentimos desde que ela chegou à nossa vida. Desejo que tenhas uma hora pequenina e que tudo te corra bem! Beijinhos

Cláudia, Aveiro

SRRAJ disse...

Excluindo o momento da concepção não guardo boas memórias da minha gravidez. Estava desejosa que as 38 semanas passassem depressa e a criança nascesse. Parabéns Pipoca e felicidades.

Anónimo disse...

Que lindo nome pipoca, parabéns e felicidades;)

Anónimo disse...

Palmas !!! de tantos comentários apenas consegui achar este normal ! Mas custa assim tanto ter algum bom senso?

Anónimo disse...

Realmente...Que teoria absurda!
Eu tenho uma Clara e desde o início que sempre lhe chamei Clarinha! E no entanto adoro o nome Clara....
Adoro especialmente a convicção com que expõe a sua teoria 😅

Anónimo disse...

Acho que está a confundir objetivos de vida com gostos pessoais...fui a primeira anónima a responder...sim sim, eu e o meu marido não temos o mesmo gosto no que toca a nomes femininos (porque o nome do meu filho foi facílimo de escolher)... mas temos exactamente os mesmos ideiais, objetivos de vida, planos para o futuro (aquilo que costuma realmente importar numa vida a dois)....quanto a gostos? gostos temo-los diferentes...e alguns em comum...porque somos pessoas diferentes, com vivências, preferÊncias e personalidades diferentes...pessoalmente acho que errado é uma relação em que as pessoas, os gostos, as personalidades têm que ser exactamente iguaizinhas... amar também é aceitarmos o outros como é, com todos os seus defeitos (e gostos esquesitos)... se o meu marido tem preferÊncias esquesitas no que toca a nomes femininos? Têm...se a nossa relação de 16 anos seria posta em causa por as nossas escolhas de um nome não coincidirem? Acho que somos muuuuito superiores a isso ;)

Anónimo disse...

Fora do vulgar? Mas onde é que esta gente vive? É um nome normalíssimo, giro, mas há imensas beneditas.

Anónimo disse...

É que nem esse nem Beni...até gosto de Benedita, mas tive uma cadela chamada Beni, e a minha sogra uma chamada Tita, por isso nah :)

Anónimo disse...

Um dos nomes que menos gosto é Rita. Porquê? Que me perdoem as Ritas boas pessoas que haverão por ai, mas 90% das Ritas que conheci na vida sao pessoas nada fofas (para não chamar outras coisas).
Ora o meu marido adora o nome. Então mas eu nunca gostarei, nem irei aceder a dar esse nome, porque me faz lembrar dessas pessoas (parvoíce minha)...ora então não eu gosto...o meu marido gosta...o que é que isso diz sobre a nossa relação mesmo??que não somos compatíveis? Não, diz que temos vivências diferentes, que influenciam obviamente os nossos gostos... gente, não vejam as coisas a preto e branco "ai o casal não concorda num nome tem gostos diferentes não são compatíveis"...há tantas e tantas variáveis na tomada de decisão de um nome (e de outras coisas)...a sério que julgam isso por uma frase que a pipoca escreveu?

Rita disse...

Mas que diferença faria antes ou depois? Se anunciasse só depois de Agosto ia haver aumento do nome a partir daí. Os bebés que nascerem antes da Benedita da Pipoca por esta altura já devem ter o nome mais do que definido e bordado nas babetes (forma de expressão, não se ofendam) porque as mães estão em final dev gravidez. Não vão mudar de nome agora só porque a Pipoca escolheu este nome.

Rita disse...

Deve ser na mesma disciplina em que ensinam que Benedita só lembra uma menina à fazer birra como disseram ali acima 😂

ana disse...

Realmente, a minha alma está parva com aquilo que as pessoas se acham no direito de dizer... O meu filho mais velho chama-se Frederico, sempre o tratei por Kiko, desde que estava na minha barriga. Descobri agora, graças à iluminada anónima das 19:35 que afinal não gosto do nome (ou não gosto muito,vá). Nem os amigos gostam, porque agora, como é adolescente, toda a gente o trata por Fred...

Anónimo disse...

Era uma afirmação porque conheço a F. ( a tal pessoa da família da pipoca que já tem uma Benedita) e sei que de certeza não se importou nada com a escolha da pipoca. E sim, caso não saiba há pessoas que não gostam de repetir nomes de familiares chegados como é o caso. Menos muito menos!

Ana Lima disse...

e como é que sabe se a pipoca e o arrumadinho tem esse tal de "perfil em comum"
eu ca nao sei, nao vivo na casa deles para saber, sei apenas o que há de publico e isso é o que eles decidem mostrar.

eu por exemplo sei que os objetivos de vida "gordos" no nosso caso pessoal sao iguais, ambos queremos um carro barato uma mota pesada, uma casinha pequeninha perto do rio em portugal, uns 3 ou 4 filhos, mas nos objetivos "pequenos" somos muito diferentes, ele quer viver dos joguinhos da playstation, eu quero seguir a estudar e seguir com as minhas costuras e os meus tricots, ele adora san miguel e eu morro por budweiser, ele adora passear com o cao e eu gosto de fazer boxe e pilates, ele é uma pessoa de cha e eu sou pessoa de café. e ainda assim estamos muito bem casados e felizes e ainda sendo tao diferentes estamos a espera do primeiro filho e ja tinhamos nomes decididos tanto para menina como para menino desde que nos conhecemos (muito antes de pensarmos em filhos)... a vida nao é tao preto no branco, relaxe la um bocadinho

Claudisabel disse...

Obrigadinha!

Anónimo disse...

Eu só me parto a rir com estas teorias da treta!!

Unknown disse...

Anónimo das 18:47h
Não há paciência é para as pesssoas que julgam que não podemos dar a nossa opinião!

Unknown disse...

Anónimo das 18:27h
Leu o que eu escrevi? Eu não escrevi que tratava a minha filha assim, se não gosto não trato a minha nem a dos outros, óbvio! Escrevi que não gosto cada vez que alguém coloca diminutivo no nome da minha filha, pois ela chama Laura e não Laurinha e afins.

Unknown disse...

Cavalheiro do Aeroporto
Chama-se ao que escrevi: opiniões e tenho de lhe bater as palmas pelo seu humor do “Sarinha”!

Anónimo disse...

ai rapariga q tu tens ca uma paciencia d'anjo... lol

Anónimo disse...

ai ai... *suspiro* ... vou ali beber um chazito e ja volto....

Anónimo disse...

Quem me dera q assim fosse, oh quem me dera q mt boa gente tivesse a sensatez de so escrever merda em vez de a dizer :S *suspiro* vou ali dar formacao a sogrinha em smartphones e whatsup :D

Anónimo disse...

Óbviamente a pipoca não gosta do nome, ela até diz algures que não gosta de nenhum nome de menina em concreto. Aliás, até posto que foi um nome imposto por uma marca a troco de um post que ainda vamos ler (que ela não agradeceu para não dar nas vistas), e que assim que a parceria termine ela vai a correr ao registo civil mudar o nome da cachopa!

Anónimo disse...

Continua a fazer filhos ! O Mateus é lindo !

Anónimo disse...

Obrigada, obrigada anónimo, só agora me caiu a moedinha e eu percebi porque é que acho o nome "Benedita" tão mas tão estranho 😂😂😂

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Benedita_(Alcobaça)

Anónimo disse...

Daqui a anónima das 17:45.
Sim, o meu marido e os meus pais também são as minhas pessoas preferidas e também prefiro férias a dois, sem outras pessoas à mistura (vê, nós as duas também temos um perfil comum?!).
Com 31 anos de idade ainda é muito nova, a vida dá-nos experiência e leva as nossas certezas... Com um casamento de 20 anos, e um pouco mais de idade do que você, já vou sabendo alguma coisinha! Também há de chegar lá.
Felicidades!

Unknown disse...

Na minha modesta opinião, é este é o melhor tipo de comentário. Felicidades Pipoca.

Anónimo disse...

Confesso que não gosto muito de Benedita. Mesmo assim, acho mais graça do que Mateus. Não estamos em sintonia no que toca a nomes para crianças :) Mas também Pipoca olhe, não ligue, isto é comentário de invejosa, porque como ainda não consegui ter filhos, ao fim de vários anos a tentar e já em lista de espera para a FIV, tudo no universo maternal neste momento me aflige, inclusivamente escolher nomes para bebés. Tudo de bom para si e para sua família, o que mais importa nesta vida é ser-se feliz, seja lá qual for o nosso nome! Beijinhos e tudo a correr bem!

Anónimo disse...

Pipocaaaaa, é preciso falar disto!!!
https://www.instagram.com/ssstructure/

Anónimo disse...

Pois. Adoro o nome. Juro que sim. Estive para sugerir. Só não tive coragem porque tenho uma gatinha que se chama Benedita (chamamos-lhe Benie) e tive medo que viesses a descobrir. A gatinha é a coisa mais fofa . Juro. Desculpa Pipoca. Mas acho que a tua Benedita não se vai importar porque a gatinha é um monte de pelo mais querido. Parabéns pela teu novo rebento. Tenho a certeza que vai ser só charme como o irmão. Que tudo corra bem...

Anónimo disse...

Ahahahahahah!!!!
As coisas com que as pessoas perdem tempo...vale sempre muito a pena vir aqui, mas o que mais me faz chorar a rir são os comentários. Por muito que os textos sejam hilariantes, e são, o que vale mesmo a pena são os comentários...há de tudo como na farmácia, isto para não fugir ao "tema".

C. disse...

"Eu jamais me apaixonaria por um homem que gosta de Jéssicas, Tatianas, Yasmins, Cátias, etc."
Adoro estas certezas absolutas de quem consegue prever o futuro! Karma's a bitch, depois quando se apaixonar venha-nos contar de que nomes gosta o sortudo :)

A.M. disse...

Cada um sabe de si e cada um decide se chama os filhos pelo diminutivo ou não (era o que faltava!).
Mas, por exemplo, o meu filho é Guilherme porque tanto eu como o pai gostámos desse nome (que revelámos a toda a gente apenas no dia em que nasceu), mas não gostamos do diminutivo Gui; toda a gente na família o chama de Guilherme e as pessoas de fora que acabam de o conhecer e eu digo o nome dele começam logo a chamá-lo de Gui. Mas porquê?! Não percebo... Eu sei que na escola e entre os amigos ele vai ser o Gui, e até sei que os Guilhermes são conhecidos por Gui, mas porque raio é que alguém que não o conhece o há-de tratar por um diminutivo que não ouviu da boca dele ou da boca de quem o apresentou? Por isso mesmo é que ele não responde quando o ouve a chamarem de Gui :) Só um desabafo nesta temática dos diminutivos...
Felicidades para a Benedita (que teria sido a minha escola se fosse menina e portanto falei nisso durante a gravidez e começaram logo a dizer que era nome das freiras...enfim)!

Anónimo disse...

Cara anónima do "perfil comum", sou a anónima das 16h53 e nenhuma das de cima, mas tenho de lhe responder, uma vez que também se dirigiu a mim e com educação.
Não me vou alongar pois muitos dos comentários acima já demonstram o que lhe queria dizer, mas não posso deixar de lhe referir 2 ou 3 pontos:
- Continuo a achar que as coisas que refere como fazendo parte do perfil comum, são absurdas. Objetivos macro para a vida futura, claro que sim, ideais e valores comuns, decisões sobre ter ou não filhos e qual a educação que se pretende dar, e por aí em diante. Tudo o resto são gostos pessoais, que fazem parte de cada pessoa e devem ser respeitados. Não é uma questão de cedência, mas sim de respeito. Refere a comida: eu como saudável, ele nem por isso... acha que nos damos sequer ao trabalho de discutir por causa disso? Vão 2 tipos de comida para a mesa e acabou.
- Eu não quero saber tudo o que vai na cabeça do meu marido, nem me interessa que ele saiba tudo o que vai na minha, era o que mais me faltava. Claro que há situações passadas e private jokes em que basta olharmos um para o outro e a ligação está lá, mas também há situações que não faço a mínima ideia do que lhe está a passar pela cabeça. E é tão bom descobrir depois.
- Sim, saio com amigas e com muito orgulho. São amigas minhas de infância e de liceu, vejo-as poucas vezes, dá-me um prazer enorme estar com elas (são casadas, solteiras, divorciadas) e nunca ocupamos o nosso tempo a falar mal dos companheiros, lamento. Temos coisas verdadeiramente mais importantes para falar: de nós!
- Eu não faço fretes, nem aturo gostos dele que não gosto, simplesmente respeito-os e vice-versa. Quer ir ver todos os jogos do Sporting? Força nisso, eu não vou. Faço outras coisas que me dão prazer. E depois há outras coisas que fazemos em conjunto os 2 e outras que fazemos em família, os 4. Tudo na conta certa.
Para rematar, se é feliz nessa relação, continue, desejo-lhe tudo de bom, mas não parta do princípio que todos os casais que não têm essa "sinergia" toda são infelizes e mal amados, como deu a entender. Sou muito feliz assim, com a minha individualidade e com um casamento de 22 anos.


Unknown disse...

Ahahahahaha boa

Unknown disse...

Estão a ver anônimos de vez em quando existem pessoas que partilham da mesma opinião e também não tem mal nenhum nisso.

Unknown disse...

A esta resposta bato palmas!

Anónimo disse...

Queria só esclarecer que fui o Anónimo dos dois primeiros comentários, não dos seguintes (apesar de poder concordar com algumas considerações). Queria acrescentar uma pergunta, suscitada pela questão da boa educação e pela comparação entre comentários online e conversas na vida real: acham mesmo que comentar o nome da filha da Pipoca é o mesmo que comentar o nome da filha de uma amiga ou conhecida? É uma pergunta honesta, gostava de perceber as vossas opiniões. Eu acho que não é a mesma coisa. Uma influencer que utiliza a vida pessoal como conteúdo e uma amiga são coisas completamente diferentes. Uma amiga normalmente não faz todo um suspense em torno do nome (ou do género do bebé ou da própria gravidez). Em geral, uma amiga só comunica o nome e aí a reação não é importante, é só o esperado de uma conversa entre aquelas duas pessoas. Mas no caso de uma influencer que fez "render o peixe", não percebo porque é que é mal visto haver reações, positivas ou negativas, sem filtro. Se a gravidez da Pipoca não fosse assunto, acharia inadequado dizer "que horror". Mas sendo a Pipoca a própria instigadora do assunto, pergunto-me, como alguém ontem nesta secção de comentários: se não é para darmos a nossa opinião, é para quê? Se a gravidez (e outros aspetos da vida pessoal) é utilizada como conteúdo, como entretenimento ou espetáculo, quais são os limites para as reações que o público tem, quais são os objetivos da comunicação, da exposição?

Atenção, não estou a fazer qualquer julgamento de valor sobre tornar a gravidez conteúdo ou não. Acho é que há várias formas de o fazer e que diferentes formas implicam diferentes resultados/intenções/expectativas. Sendo que o trabalho da Pipoca é ser influencer, acho que faz sentido pensar o que é que isso quer dizer exatamente. Especialmente tendo em conta que há uma matilha pronta a atacar em nome do que acha que deve ser (deve ser educado, positivo, não crítico, aparentemente).

Anónimo disse...

Picoca um dia traga a sua Benedita à minha Benedita (terra onde vivo, no centro do país), e onde também já existem algumas Beneditas! Eu gosto do nome! Tudo de bom!

Joana disse...

Quando vi a fotografia com as iniciais associei ao primeiro colar, Ricardo + Ana, no 2º colar, tinha o M de Mateus e B de Benedita... e para mim o C é de Coração, o amor dessa linda família:) (parvoíces minhas, eu sei...)

Mafalda disse...

Muito bonito, gosto mesmo muito.
Nome doce e delicado.
Provavelmente a razão pela qual gosto do nome é o facto de todas as Beneditas que conheço, adultas ou crianças, serem muito bonitas, meigas e delicadas.

Anónimo disse...

Seja lá o que for "normal" :)

Anónimo disse...

Felicidades para a Benedita (e para toda a família).
Se quiser partilhar as listas incompatíveis (do pai vs a sua), acho que seria engraçado. Percebo que pode abrir a porta a (mais) comentários parvos, mas se estiver para arriscar, eu agradeço 😊 (gosto muito do tema dos nomes)

Anónimo disse...

Benedita? Isso fica perto das Caldas da Rainha ahahah
Não aprecio a escolha mas felicidades!

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que a anônima escreveu, mas a palavra influencer é coisa que me apetece logo abanar alguém, quem raios foi o iluminado que inventou esta no último ano? Influencers..... parece que estão a chamar o público de burros que não sabem pensar por si, irrita me mesmo!
Quanto ao resto tudo a correr bem com a Beni, também achei fofinho o nome!

Anónimo disse...

@anónimo das 18.20, concordo inteiramente consigo! Já aqui comentei anteriormente que parece que não se pode ser um casal feliz e harmonioso, e dizê-lo abertamente, que as seguidoras da PMD nos apelidam de chatas, de vivermos nos países dos unicórnios, de não termos experiência de vida...aceitem a realidade: há casais felizes e apaixonados toda a vida. Eu conheço muitos, e felizmente faço parte desse grupo. Não entendo a agressividade/ sarcasmo contra as pessoas que são felizes, neste blogue. Virou moda serem todas umas " desperate housewives"?

Anónimo disse...

Quantas Anitas não descobriram que eram Ana até entrarem na primária?!!! Primeiras!!!

Anónimo disse...

Acho que não percebeu nada anónima das 7h24, no meu comentário digo que se consegue ser muito feliz em casal e manter a individualidade de cada um, com os respectivos gostos pessoais e com respeito. Só lê o que quer, é isso?

Anónimo disse...

Também acho que aqui há muita mulher amarga e sofrida que "não acredita no amor". Que se contentou com determinadas escolhas e acha que toda a gente é infeliz como elas. Eu sou muito feliz na minha relação, vejo o exemplo dos meus pais que estão juntos há mais de 40 anos, os meus sogros também estão juntos e tenho várias amigas na minha faixa etária (30's) que estão com os respectivos namorados/maridos há 10 anos e são felizes também. Não achem que é normal ter de ceder, haver discussões, perder a chama, perder identificação, estar contrariada... isso não é normal. Se encontrarem a pessoa certa acreditem que passados vários anos ainda sentem aquele entusiasmo de sair do trabalho para ir para casa ter com a pessoa que mais amam, querer agradar-lhe, sentir cada vez mais amor e sentir que essa é a vossa pessoa preferida e especial. Talvez seja sorte encontrá-la, mas existem.

Anónimo disse...

👌

Anónimo disse...

Modo: "incubadora pipoquiana de serviço"😂😂😂 Há cada comentadora alienada !

Paula Vasconcelos disse...

Significado nome Benedita: Bendita“, “Abençoada“
Traços gerais da personalidade nome Benedita:
Nome que reflete uma excelente capacidade de comunicação e uma personalidade equilibrada e harmoniosa.
Versátil e pragmática, adapta-se facilmente à realidade e aos desafios e imprevistos com que se depara ao longo da vida. Emocionalmente equilibrada e centrada nas suas convições, não se deixa dominar por conflitos internos.
Muito autoconfiante, expressa as suas opiniões e sentimentos de forma aberta e transparente e não gosta que lhe limitem os movimentos. Procura atingir o sucesso pessoal e profissional com muito afinco e dedicação.
Parecida à sua mãe, portantos!! :)

Anónimo disse...

Concordo, as tias e descendência viraram cool, e as tias cool já deixaram de falar anasalado há bueeeé!

Anónimo disse...

Ou seja, podemos presumir que se autodenomina "Benedita" sempre que se "enfrasca" ou "seca Adegas"!?!😂😂😂

Anónimo disse...

Tenho dúvidas, mas pode acontecer :)

Anónimo disse...

Anónimo das 17h02. Eu sei que isto já foi ontem, mas não pude deixar de ficar indignada.
O seu comentário parece saído de um qualquer conto de fadas. Será que vê filmes a mais?
Eu sou advogada e era só que me faltava agora casar com alguem da mesma profissão que eu. E falávamos de que? Do acórdão XPTO e do decreto lei 1000000?! Deusmalivre!
Isto é um exemplo. Mantenho uma relação há 10 anos e somos tudo menos iguais e por isso é que continuamos juntos. Tudo o que é demais enjoa e muito amor e falta de espaço enjoa também.
Gabo-lhe a paciência de partilhar a vida com alguém que no fundo não lhe pode trazer nada de novo, uma vez que tudo o que um gosta, o outro tambem gosta. Sou grata por partilhar a minha vida com quem tenho coisas em comum, mas mais grata lhe sou quando ele me ensina alguma coisa e me traz algo novo todos os dias.
A vida é mesmo isto. Concordar, discordar, ceder, bater o pé.
Ninguém aguenta (nem devia) tanto mel.
Mas desejo-lhe as melhores felicidades.
Pipoca ADORO o nome, simples, clássico, como a mãe!
Um grande beijinho. Irina

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!! Um casal de irmãos cujos nomes não poderiam combinar melhor 😍😍 Que sejam sempre felizes. Desejos sinceros 😘

Anónimo disse...

hahahaha...adorei este sarcasmo!

Anónimo disse...

ai ai *suspiro*...ai ai *suspiro*...ai ai ai ai....(*suspiro* de novo?)...

Anónimo disse...

Cavalheiro do Aeroporto, menos...muito menos...

Anónimo disse...

Porque achou que as pessoas que comentam aqui a dizer que não gostam do nome "Benedita" fazem-no com intenção de tirar o sono à Pipoca? É a sua maneira de querer chamar a atenção dela, é isso? Se for...da próxima vez se calhar é melhor inventar um nick em vez de comentar como anónima...

Anónimo disse...

Diana, Ben-u-ron é português? Não sabia...

Anónimo disse...

Agora, para não variar, toda a gente presente nesta caixa de comentários conseguiu acertar no palpite...

Anónimo disse...

Jasus é um termo jocoso referente a "Jesus" quando aplicado por alguém que, normalmente, não é crente.

Anónimo disse...

Lourenço, quando olhamos para a galinha do vizinho é com a intenção de comê-la. Acho que isso não se aplica aqui.

Anónimo disse...

Ora ai está algo que as mulheres adoram. Vender peixe!

Anónimo disse...

Cavalheiro, menos...muito menos...

Anónimo disse...

Só elogios assim sendo...

Anónimo disse...

Se fosse feio, seria suposto a Pipoca parar de fazer filhos?

Anónimo disse...

De Pipoca mais Doce, ia ter que passar para Pipoca mais Parideira? Estes comentários são mesmo surreais!

Anónimo disse...

ai ai... *suspiro* ... vou ali beber um chazito e ja volto....

Anónimo disse...

Desses...

Anónimo disse...

Ahahahah.... ai anónima do “perfil comum”, o que eu já me ri! Sabe, por aqui conta-se com vários anos de casamento e mais uns quantos de namoro (mais que os seus, note-se). Mas o que conta mais para a história são os anos de experiência de vida(s). E posso dizer-lhe com toda a legitimidade: que grandes disparates que lhe saem. O que é que o tipo de relação e personalidade das pessoas tem a ver com os gostos em termos de nomes a dar a um filho??? Coisinha mais ridícula que li!!! E olhe, da minha experiência, todos os casais que têm esse tipo de discurso acabam mal, muito mal. Ou se separam ou acabam por ter vidas duplas. Olhe para dentro com olhos de ver, antes de criticar os outros. (E garanto-lhe, isto é dito sem cinismo).
Parabéns Pipoca, com todo o mau estar que uma gravidez traz para uma mulher, não há maior felicidade! E Benedita é bem giro.

Anónimo disse...

Lol por acaso tenho de responder à advogada porque, espante-se, eu e o meu marido somos ambos advogados e também estamos juntos há 10 anos. Felizmente que para ambos o trabalho aparece em último das nossas prioridades e temos 5789643 interesses em comum que privilegiamos mais que isso e é desses que falamos quando estamos juntos. Já viu como dá jeito ter o tal perfil comum? Nenhum vai dar secas sobre trabalho ao outro, ambos escolhemos trabalhar em sítios onde temos um horário e podemos sair cedo para nos podermos dedicar àquilo que mais importa para nós: a nossa família. Devia experimentar, é muito porreiro ter ao nosso lado alguém que nos compreende e que quer exactamente as mesmas coisas. Se calhar assim já sentiria alguma vontade de sair do escritório antes das 23h e nao afogar-se em trabalho porque a sua vida pessoal não a motiva do mesmo modo (situaçao super comum no mundo da advocacia).

Anónimo disse...

Delicada, pois, já o disse 2 vezes...

Anónimo disse...

E que outros nomes tinhas na lista? Para mim tambem foi muito dificil escolher um nome de menina. Apenas gosto muito de dois nomes para menino. Muitas felicidades!

Andreia Guedes disse...

Lindo nome :) também temos uma Benedita de 9 meses cá em casa! Também ouvimos de tudo, é um nome que, pelo feedback que recebemos, ou se adora ou se odeia! :)

Anónimo disse...

Adorava que a Pipoca tivesse escolhida Claudimira para nome da filha porque assim ia ser um fartote de rir vermos uma praga de Claudimiras a espalhar-se este ano por Portugal...

Jennifer disse...

Também tenho um Samuel com 23 meses e as avós e o mano mais velho chamam-o de Sami!Acho os diminutivos muito fofos, mas é só a minha opinião e vale o que vale!Também gosto de Benedita e o Mateus é mega lindo! Beijinhos pipoca!

Mel disse...

Benedita é muito fofinho ^_^ Não sou mãe, mas por acaso comigo está a passar-se o contrário: nomes para meninas tenho às carradas, mas para menino está complicado.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 283 de 283   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis