Pub SAPO pushdown

Autobronzeadores: de lula a Michael Jackson em menos de nada

segunda-feira, junho 04, 2018
Já houve leitoras a queixarem-se de que eu ainda estou "demasiado branca" para usar saias e vestidos, que devia esturricar primeiro um bocadinho, qual frango na grelha, e só depois exibir uma pele incrível e douradinha. Minhas amigas, vocês já atentaram bem no tempo? Estamos praticamente no Verão e esta semana as temperaturas não irão além dos 20 graus, com vários dias de chuva pelo meio. Como é que querem que me bronzeie, hã? Não há milagres. E como, basicamente, me estou nas tintas para ter as pernas cor de lula desmaiada, vou continuar a passeá-las por aí. Têm de lidar com isso.

Se há por aí mais gente como eu, os autobronzeadores podem ser uma ajuda. Eu, confesso, não sou fã, mas acho que é só por ser demasiado preguiçosa. Este tipo de produto implica algum cuidado na aplicação, não pode ser posto ao calhas sob pena de ficarmos todas às manchas, tipo girafa. É preciso estar ali com atenção, espalhar bem e tentar não fazer asneira. A parte boa é que a grande maioria das marcas já melhorou bastante as fórmulas dos seus produtos. Muitos já não têm aquele cheiro a pum azedo e até já incluem uma acção hidratante e que ajuda a cuidar da pele e a deixá-la com um ar mais luminoso.

Mas, claro, continua a ser preciso ter alguns cuidadinhos na hora de aplicar. A saber:

- Escolham bem o tom que querem aplicar e tentem ser sensatas. Não deixa de ser estranho que num dia pareçam um copinho de leite e no dia seguinte pareçam uma prima do Michael Jackson. Há marcas que têm mais do que uma intensidade de bronzeado, por isso comecem pelas mais softs e, se quiserem, vão aumentando;
- Antes de aplicar, convém ter sempre a pele limpa e devidamente hidratada, para se conseguir um bronzeado uniforme e bonito. É até aconselhável fazer uma esfoliação antes;
- Caso estejam a pensar aplicar no corpo todo, devem começar sempre pelos pés e ir subindo até ao rosto. Pelo amor da Santa do Bronzeado Artificial, não se esqueçam das costas e das orelhas!
- Se aplicarem no rosto, ponham sempre um pouco de hidratante junto à raiz do cabelo e protegam as sobrancelhas com vaselina, para um resultado mais natural.
- Enquanto o autobronzeador seca, mantenham-se em posição anémona. Não falem, não se riam, não nada. Não há pior do que vincos escuros a acentuar as nossas (incríveis) rugas de expressão;
- Depois de aplicarem o produto, lavem SEMPRE as mãos;
- Se não tiverem paciência para nada disto, também já existe a versão comprimido. Esta malta inventa tudo.

Deixo-vos umas ideias do que anda por aí no mercado:


20 comentários:

  1. Aprende
    https://www.marcinbane.com/en/product/marc-inbane-natural-tanning-spray/

    ResponderEliminar
  2. Vita Liberata é a minha marca favorita há anos!Nunca tenho problemas com a aplicação e a pele fica douradinha e hidratada. E a esfoliação antes é super importante, eu diria mais que "aconselhável". :-)

    ResponderEliminar
  3. Vits Liberata all the way!!!

    ResponderEliminar
  4. O que seria de nós sem si:)

    ResponderEliminar
  5. Michael Jackson? Só se for antes dos anos 90.

    ResponderEliminar
  6. O preço da embalagem da vita liberata não está correcto, ou então deve partilhar onde encontrou a esse preço. Na Sephora são cerca de 39€...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tamanho pequeno custou-me esse valor na Perfumes & Cia.

      Eliminar
  7. N acho q esteja assim tão branquinha.

    ResponderEliminar
  8. Se a pipoca está branca então eu devo estar transparente!!! Desvantagens de viver num país onde só existem 65 dias de sol por ano e, se durante o Verão, as temperaturas passarem dos 20 graus, estamos numa onda de calor...

    ResponderEliminar
  9. Parou! Já experimentou esse autobronzeador em comprimidos? Mas a sério, existe? É real? É que se isso funciona, eu quero, e vão poder passar a chamar-me Mónica Jackson. Prometo que não me importo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa com esse, se alguém experimentou que avise please! Já useida creme da Garnier e correu bem

      Eliminar
    2. A sério que há mesmo gente que é capaz de tomar comprimidos para... ficar bronzeada??

      Eliminar
    3. Por acaso, também gostava de saber!!! Lá prático é!

      Eliminar
    4. Anónimo de 04 junho, 2018 21:10. A sério! Imagine que há pessoas que não conseguem estar a torrar ao sol, porque não têm paciência, não gostam ou não conseguem passar do estado lagostim cozido e nunca atinaram com auto-bronzeadores e, sei lá, sonham em não serem confundidas com uma parede cada vez que mostram um pouco de pele.

      Eliminar
  10. Eu estou a usar o progressivo da vita liberata e estou a gostar. Também gosto muito desse vaporizador da sephora para usar em SOS, já que ele fica com cor no momento da aplicação e passadas umas horas intensifica, o problema é que há vezes em que não ficam manchas e outras vezes sim.

    ResponderEliminar
  11. Já comprei as capsulas, depois conto:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conte aqui neste post, por favor. Obrigada!

      Eliminar
  12. Estou a tomar as cápsulas há quase 3 semanas, nao noto wualwuer diferença. Mas segundo o fabricante deve tomar-se 2 meses ( ou 3 para resultados máximos). Acredito que se apanhasse um pouco de sol, ficasse bronzeada muito facilmente pois penso que sao como uns « preparadores da pele » pre-verao que costumo tomar todos os anos antes de ir à praia porque tenho alguma alergia ao sol, em que noto que mesmo com baixa exposiçao ao sol bronzeio muito + facilmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo auto bronzeador em comprimidos? Só conheço beta caroteno, mas só faz efeito com a exposição solar.

      Eliminar
    2. Sim, sao aquelas capsulas oenobiol que a pipoca colocou numa das imagens acima. Segundo o que dizem na embalagem sao ideais para quem quer estar bronzeado mesmo no inverno, sem exposiçao solar!

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis