Pub SAPO pushdown

A moda é uma coisa ridícula

terça-feira, junho 05, 2018
A moda é uma coisa muito estranha. Sempre houve e sempre haverá coisas esquisitas, peças que olhamos e perguntamos "a sério que alguém usa isto?", mas acho que agora entrámos na fase da loucura total. Talvez porque já está tudo praticamente inventado e é preciso acompanhar a sede das pessoas por coisas novas. Mas eu acho, mesmo, que entrámos numa espécie de realidade paralela, em que as marcas competem para ver quem é que consegue lançar a coisa mais excêntrica e, mesmo assim, ser um sucesso de vendas. Porque a verdade é essa, há público para tudo, e basta a pessoa certa ser avistada com determinada peça (tipo, uma Kardashian desta vida), para aquilo virar um fenómeno. Por pior que seja. Eu acho que os criativos das marcas são malta que se diverte imenso quando está lá nos seus ateliers a pensar "o que é que vamos inventar agora que faça com que vá tudo a correr comprar? Ó Zé Carlos, tu que tens sempre ideias estúpidas vê lá se te lembras de alguma coisa". E pronto, é assim que nascem coisas como as Crocs de plataforma da Balenciaga ou aquelas calças de ganga rasgas que vos mostrei aqui há uns tempos. E, nem de propósito, há dias dei de caras com um artigo espanhol com "dez peças ridículas que vão virar moda". E são tão boas, ou tão más, que vale muito a pena ver. Aqui ficam elas:

Cá estão eles, os famosos "jeans" (até me custa chamar jeans a isto), que se já ficam mal a uma miúda nova e gostosona, imagine-se em senhores como este. Que flagelo.


Estas calças transparentes, que rondam os 100 euros, são óptimas para dias de chuva e também para efeito adelgaçante, que uma pessoa deve suar dentro disto que não é brincadeira.

Portanto, a pessoa passa uma infância a ouvir que não pode rebolar na lama nem esfregar-se na relva para não se sujar toda, e depois alguém acha que é giro lançar uns jeans enlameados. Custam 380 euros, mas podem comprar uns por dez euros na Primark e depois vão aí chafurdar num sítio qualquer. O efeito é o mesmo.

Acho que já tinha falado disto aqui, o saco da Balenciaga altamente inspirado no saco do IKEA. Com a ligeiríssima diferença que o segundo custa para aí um euro e o primeiro custa 1700€. Vou aqui fazer uma pausa para me rir durante duas horas e já volto.


E esta sandaloca Gucci com umas meias de látex incorporadas? Particularmente úteis se tiverem cheias em casa mas não quiserem descer do salto. Têm os canos entupidos mas não perdem a pose, isso é que era bom.

Estes ténis Maison Margiela parece que foram estraçalhados por um pitbull raivoso, mas não, são mesmo assim. Diz que é moda. Medooooo. Ah, e custam 1270 euros.

E aquelas marcas que uma pessoa pensa que até têm juízo mas depois se associam a outras mais tresloucadas e a coisa descamba feiamente? Pronto, foi o que aconteceu à Levi's, que fez uma parceria com a francesa Vetements e lançou estes jeans com fechos no rabo. Que tanto podem usar-se abertos como fechados, é à escolha das freguesas. Porquê? PORQUÊ? E pior, a custarem 1600 euros!

Se não gostaram daquelas calças totalmente transparentes ali de cima, podem sempre comprar estas da TopShop, só com um apontamentozinho ali nos joelhos. Nada ridículo. Ah, e estão esgotados, mas podem sempre inscrever-se na fila da espera. Não deixem passar a oportunidade, que isto é material do bom.

De volta à Balenciaga, que aproveitou o embalo do saco IKEA para lançar também um saco em tudo parecido com aqueles onde vêm as colchas e edredões. Está giro...

Acabaram-se as ideias para jeans? Não faz mal, começamos a vendê-los virados do avesso. E assim foi. São da Unravel Project e custam 975 dólares. 


E quando levávamos uns ténis novos para a escola e havia sempre um puto estúpido qualquer que os vinha pisar para perderem o ar a novo? Pois. Mal nós sabíamos que usar ténis com ar de terem sido atropelados viria a ser uma moda. Estes Gonden Goose custam 575 euros e estão a vender que nem pãezinhos quentes. 

Este fato-de-banho não fazia parte do tal artigo espanhol, mas é tão ou mais ridícula que merece marcar lugar aqui. O que é isto? A sério, o que é isto? Um fato-de-banho a simular que temos pelos pelo corpo todo? Então mas andamos nós a gastar fortunas em depilação para depois nos enchermos de pêlos falsos? E horríveis? E nojentos. Parem o mundo, quero sair.













35 comentários:

  1. Só me assiste dizer: Porquê gente? Porquê?

    ResponderEliminar
  2. Eu queria comentar, mas nem sei o que escrever... Vou emigrar para Marte!!

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com estas exemplos de "moda". Meu Deus, mas o Mundo anda todo tolo?! Pior, há pessoas que dão essas fortunas para ter uma peça deste género? O pessoal anda todos descompensado e depois surgem pérolas destas... Mas como sempre, um texto pleno de sarcasmo, algo que a Pipoca nos habituou e bem ;)

    Cumprimentos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Coquei ali na parte do fato de banho e ...pronto...foi isso :)

    ResponderEliminar
  5. Viram a Kim com o vestido transparente?
    A culpa é da Kim :)

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah :D Como pessoa que trabalha em moda, ri MUITO! Mas os jeans da Unravel até usava, acho uma ideia engraçada e com uma t-shirt branca e umas sapatilhas ficaria bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganada 😂😂😂

      Eliminar
    2. Que maravilhoso mundo este onde vivemos e onde cada pessoa pode e deve ter, assim como, desenvolver um gosto pessoal! 🤗

      Eliminar
  7. https://www.google.com/search?q=kim+transparent+dress&client=ms-android-samsung&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi09NOFnrzbAhVIuhQKHVGrB_0Q_AUICSgB&biw=412&bih=604&dpr=2.63#imgrc=y_1seLIGnM6ITM:

    ResponderEliminar
  8. Ó Pipoquita gira, não leve a mal, mas acho que está a ficar um pouco "velhota do Restelo"!...
    Então metade destas tendências, para além de não serem nada de novo, nem são assim tão más (exemplo das transparências, que até podem ser usadas de forma gira!). O preço só o dá quem o quer, nem é de hoje que socialites e celebridades metem algo na moda com uma simples aparição (mau grado ser a Kim Kardashian, mas pronto).
    Olhe e o fato de banho espanhol sempre dá para rir, quer melhor do que roupa 2 em 1? Até a desafio a usá-lo no Alive, vai ver que lhe facilita o trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ??????????? Está a brincar, certo?

      Eliminar
    2. Então, mas se é tudo assim tãaaaooo giro, porque não compra, usa no dia a dia, tira fotos e coloca no seu Facebook/Instagram e identifica a Pipoca, que ela depois partilha. Isso é que lhe ia facilitar a vida. Fica a sugestão...

      Eliminar
    3. Acho que o anónimo pretende que a Pipoca adira a estas modas para depois vir dizer que está ridícula e que as modas são ridículas.

      Eliminar
  9. Nem sei o que dizer

    ResponderEliminar
  10. O que eu gostava mesmo de saber é o que têm as Kardashians para serem tais influencers...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas, infelizmente, ainda tem um programa de TV que passa em não sei quantas dezenas de países, pior é ver por aí "digital influencers" que só meia dúzia de pessoas as conhecem mais gordas.... só o nome influencers é ridículo, influenciam mesmo o que? Não nesta casa certamente!

      Eliminar
    2. Eu só queria que existisse um filtro para bloquear todo o conteúdo Kardashiano das minhas redes sociais! Odeio-as!

      Eliminar
  11. No politécnico que andei os caloiros andam a praxe toda com as calças e camisola ao contrário, afinal é moda e nem sabíamos 😂

    ResponderEliminar
  12. Estava na pausa de almoço muito contentinha a ler isto, mas quando cheguei ao fato de banho quase deitei a comédia fora 😱

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comida*
      Maldita escrita inteligente 🙄
      Embora também quase tivesse deitado fora a comédia xD

      Eliminar
  13. Aquelas calças com o fecho atrás podem dar jeito a quem, como eu, sofre de SII...Às vezes é cada corrida ao wc :)

    ResponderEliminar
  14. Já dizia a minha avó: "Este mundo está perdido!!!"
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  15. Houve uma corrente artistica, no pos modernismo, que tentou provar que - numa fase em que toda a gente de repente achava que gostava e percebia de arte - se se apresentasse qualquer parvoíce dizendo que era arte, haveria sempre um grupo que iria na conversa e lhe daria imenso valor. Aqui estamos quase na mesma: Numa fase em que, de repente, toda a gente acha que percebe imenso de moda, há marcas entretidas a distribuir tolices, porque vai haver quem lhes pegue. 😂 Resta ir rindo e esperar que passe. 😂

    ResponderEliminar
  16. Tão, mas tão bom!!!! que risada!
    Também há aquele trend oriental de unhacas de gel com pelos tipo ursinho de peluche, uma fofice.
    marta

    ResponderEliminar
  17. Gostos são gostos, não é verdade? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentido de humor, já ouviste falar? :)

      Eliminar
    2. Anónimo 23:42,não fui eu que comentei, mas claro que já ouvimos falar. Não deixa de ser um post que, embora escrito em tom jocoso, reflecte um gosto/opinião. É há quem, ainda assim, compreendendo a graça, continuará a gostar das ditas modas. São gostos, já ouviu falar? O comentário do anónimo é válido. Já o seu... Não se percebe onde quer chegar. Está a defender o quê mesmo?

      Eliminar
  18. Qualquer um destes exemplos é da pessoa se benzer 3x e dizer “vá de retro”... que isto só pode ser coisa do demo!

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso das calças com fecho atrás,é mais "vade reto" ;p

      Eliminar
  19. Tens um grande sentido de humor.

    ResponderEliminar
  20. Penso o mesmo sobre jeans rasgados e/ou descorados. Se de alguma forma andar com rasgões virou moda, acredito queais um par de anos e metade da população andará de calças transparentes. Eu continuarei a ser a velhota de 28 anos que prefere jeans normalitos

    ResponderEliminar
  21. Da lista usava as calças com o fecho no rabo..mas só para usar com o meu namorado presente 🤗 ahaha

    ResponderEliminar
  22. Ai pipoca o que eu já me ri com este post. A gravidez ainda aguçou mais a tua veia cómica

    ResponderEliminar
  23. Bem...não foi uma moda que também levou este blogue a crescer de uma forma tão exponencial? Assim, há que continuar a confiar no sentido de humor do público... :))

    ResponderEliminar
  24. Nao sei o que dizer depois deste post.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis