Pub SAPO pushdown

Passagem para a Índia

terça-feira, junho 05, 2018

Foi há pouco mais de um ano que vos falei aqui da Diana e das viagens que ela organiza à Índia através da sua agência Macro Viagens. Não são os típicos programas turísticos, com paragens em todos os pontos turísticos, a ver e a fazer as coisas que os turistas fazem sempre. Aqui o conceito é um bocadinho diferente. Trata-se de uma viagem à Índia Budista, com prática e ensinamentos, que começa em Deli e passará depois por sítios como Bodh Gaya, Varanis, Sarnath, algumas aldeias dos Himalaias. Além da Diana e do marido, os organizadores da viagem, terão também a companhia do Paulo Borges que partilhará, entre outros ensinamentos, um Curso de Introdução ao Budismo (já fiz um com ele de introdução à meditação e adorei). Se sempre quiseram ir à Índia mas não têm companhia ou não vos apetece embarcar naqueles pacotes mais típicos, esta pode ser uma boa solução. O grupo não ultrapassa as 14 pessoas, terão a oportunidade de viver realmente a cultura indiana  e, entre outras experiências, dormir num mosteiro budista, assistir a um nascer do sol no rio Ganges, fazer um passeio de barco, conviver com as comunidades locais ou enviar um postal do posto de correios mais alto do mundo. A viagem vai acontecer entre 14 e 30 de Setembro e podem ver o programa completo e mais informações aqui. Infelizmente, ainda não será desta que me conseguirei juntar, mas gostava mesmo muito de experimentar um programa deste género, em que se viaja de forma completamente desprendida, em que há um enorme respeito pela natureza, cultura e religiões locais, em que o objectivo é realmente viver a viagem, com uma data de ensinamentos e experiências diferentes. Enfim, se também vos apetece uma coisa diferente, espreitem o site e se tiverem dúvidas falem com a Diana, que é uma jóia de moça. 

5 comentários:

  1. Estava mesmo a precisar de uma coisa assim... acabei de me inscrever..!

    ResponderEliminar
  2. Este ano embarquei pela primeira vez numa viagem deste género, fui ao Nepal. Foi uma viagem muito rica a todos os níveis, vim uma pessoa completamente diferente e só sei que quero fazer isto tantas vezes quantas a vida me permitir, se não me permitir mais já sou muito grata por ter conseguido ir uma vez.
    No blogue podem ler um bocadinho da minha viagem....

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Deve ser mesmo espectacular a viagem.
    Não conheço a India, e a descrição é mesmo o estilo de viagem que aquele pais merece. Deixarmos-mos- ir e entrar num espirito descontraído, conhecer a cultura , as tradições ,as paisagens, que nos vão mudando. Gosto mesmo do registo.
    Ser um grupo restrito também é bom, conhecem- se pessoas novas num registo de viagem, que é sempre diferente.
    As datas para mim caem mesmo em início escolar, mas vou explorar o site.
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. Inscrita e super entusiasmada com a experienca que a Diana me irá proporcionar!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Jss vais no programa de Setembro?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis