Pub SAPO pushdown

E, num instante, a casa muda

terça-feira, maio 08, 2018


Eu sou pessoa que se entedia facilmente com uma data de coisas em geral e com a decoração da casa em particular. De tempos a tempos começo a olhar em volta e a sentir que já está tudo igual há demasiado tempo. E então lá entra um tapete, lá vem uma almofada, lá mudo o sofá de sítio, lá tiro daqui para pôr ali. É um work in progress constante, mas eu gosto disso. Mesmo que não dê para fazer um daqueles "extremely makeovers", dá sempre para mudar algumas coisas, mais pequenas, e não gastar muito com isso.

Uma boa opção são sempre os quadros, as fotos e os posters. Estou a tentar contrariar
a preguicite no que toca a mandar imprimir fotos, mas ainda tenho um longo caminho pela frente. Custa-me muito escolher fotos, é como aquela coisa dos filhos preferidos, supostamente não existem. Fico ali uma data de tempo às voltas, a tentar fazer uma selecção apurada, mas quando dou por mim já escolhi 50 fotografias, não consigo decidir quais imprimir e acaba por ficar tudo em águas de bacalhau.

Os posters também são uma boa solução e ter descoberto, há pouco tempo, a Desenio, foi assim uma espécie de epifania. De repente, tinha ali, à distância de um clique, posters mesmo, mesmo giros para todas as divisões da casa. De frases a mapas, passando por ilustrações mais gráficas, ou de moda, ou de animais, ou de natureza, ou infantis, ou uma data de outras coisas. Claro que não consegui estar quieta e dei por mim a encomendar uns quantos. Chegaram-me a casa num instante, enroladinhos num tubo, ultra protegidos, tudo com um ar super cuidado.


Ainda não sei exactamente o que vou fazer no quarto da miúda, mas decidi que queria ter uma parede com várias ilustrações. Vai daí escolhi nove, nada assim muito, muito girlie, e já estive a fazer vários esboços de como é que as vou conjugar. Foi difícil escolher, porque gostei de imensas mas, entre outras, apaixonei-me por um coelho, por um pinguim, por uns olhos pestanudos ou por um coração.  Só falta mesmo enfiá-las nas molduras (que também encomendei na Desenio) e dedicar-me a pendurá-las. 


Como o Mateus também está naquela fase da loucura pelos super heróis e como está na altura de ir tornando o quarto dele menos "abebezado", encomendei-lhe este poster do Batman que foi todo um sucesso. A parte de se poder pedir logo as molduras, nas medidas certinhas, é meio caminho andando para garantir que os posters vão parar às paredes mais rapidamente, porque se ainda tivesse de ir comprá-las já sei que se passava um ano.


No corredor tenho duas prateleiras só com ilustrações a preto e branco, mas já estava farta de ver sempre as mesmas, por isso escolhi duas novas da Desenio: a Lisbon (como se fosse possível esquecer-me da cidade mais bonita do mundo) e uma com palmeiras, porque gosto de ver vários estilos misturados.  


Na zona de refeições da minha cozinha, que está forrada a papel, sempre quis pendurar alguma coisa na parede principal, mas não sabia muito bem o quê. Até que bati com os olhinhos neste poster e pensei que ia ficar lá perfeito. Quando estamos a cozinhar temos sempre música a tocar e o Mateus anda sempre à nossa volta, a dançar, por isso achei que ficava ali lindamente. Só ainda não decidi se vou mesmo pendurar ou deixar só em cima da mesa, encostada à parede (estou mais inclinada para a segunda hipótese).


Por fim, pedi também este poster com uma das minhas frases cinematográficas preferidas de todo o sempre, do "E tudo o vento levou". É uma coisa que sinto com cada vez mais frequência, que me estou nas tintas. =) E gosto tanto, tanto deste poster que não sei mesmo onde pendurá-lo. Estou entre o escritório, o closet e o quarto. Acho que não o vou pendurar em lado nenhum e vai andando comigo de um lado para o outro. 


Como vêem, em menos de nada consegui dar um novo toque a várias divisões. Se gostaram das minhas escolhas e também querem vê-las em vossa casa, força nisso. Se se apaixonaram por outras que viram no site (não é complicado), força nisso também. Acho que vão gostar de saber que de 8 a 14 de Maio têm 25% de desconto na escolha de qualquer poster (a promoção não se aplica a molduras e a posters de colaboração). Basta usarem o código "apipocamaisdoce" no final da vossa compra. Aproveitem! =)


Post em parceria com a Desenio

25 comentários:

  1. Estou neste momento a mudar de casa. Alguém tem sugestões de lojas em Lisboa onde encontrar mobília de boa qualidade e com preços razoáveis? Obrigada!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia dizer o Ikea, o preço é razoável e a qualidade não costuma ser má.

      Eliminar
    2. Hm... a Casa às vezes tem coisas engraçadas, a 8&80 tem sempre promoções, corte ingles, La Redoute (promoções), OLX, feira da ladra, conforama (+ para cozinha), sites de restauro de móveis. Arrumações: senhor do IKEA sempre.

      Eliminar
    3. Ui, é melhor não dizer.

      Eliminar
    4. Qualidade/preço, aconselho Conforama. Substancialmente mais barato do que o IKEA (compensa muito aproveitar os saldos) e garantidamente que não fica com uma casa igual à de toda a gente (pois as casas Ikea - em massa - são todas iguais).
      Já ouvi dizer que a JOM também compensa, mas francamente nunca fui.

      Eliminar
    5. Para quem gosta de um certo ar clássico na casa, a 8&80 tem coisas muito bonitas e normalmente tem promoções o ano inteiro. o El Corte Inglês também tem peças boas e não tão caras assim (é preciso ir escolhendo). Pessoalmente prefiro fugir do Ikea, as casas são todas iguais, e a relação qualidade-preço não me parece assim tão boa como às vezes se quer fazer crer. Mas é difícil, estou a passar pela mesma situação, e não há muita oferta a preços medianos.

      Eliminar
  2. É uma tragédia e uma tarefa bem difícil! Também tive que mobilar um pequeno apartamento, sem investir muito e se não fosse aquele senhor sueco estava tramada! Acabei por comprar os maiores lá e complementar com os mais pequenos adquiridos em várias regiões do país e alguns até herdados das casas de família e fiz uma mescla de estilos.
    O que há à venda em Lisboa é caro e muitas vezes feio! Depois há as:Companhias disto e daquilo, a Homes in Heaven ou a Arboretto que têm meia dúzia de coisas caríssimas, para o que se pretende. Da Área já fujo a sete pés, tal o barrete que enfiei na compra de um sofá que julgava ser em pele e de uma fruteira com um design giríssimo, mas que começou toda a descascar...a relação qualidade/preço deixa muito a desejar. Lamento não a ajudar, mas a Ana ainda há pouco disse que a La redoute tem tudo a 50% e eles têm umas coisinhas engraçadas.

    ResponderEliminar
  3. Fui logo toda esperançosa espreitar, porque ando à procura de algo do género com uma coroa... mas nada. Fica a dica!

    ResponderEliminar
  4. Perfeito! Muito obrigada, andava mesmo à procura disto :) tem coisas espetaculares

    ResponderEliminar
  5. *entedia

    Não é para ser grammar nazi, mas sim porque demorei um bocado a perceber o sentido da frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas...
      É como o "ainda tenho um LOGO caminho pela frente". Faltou o N...

      E isto é uma coisa muito pouco habitual nos posts da PMD.
      Noutros blogs já estou à espera e não ligo, mas aqui não...

      Eliminar
  6. Adorei as escolhas, não fosse eu tão preguiçosa e já tinha feito umas encomendas x)

    ResponderEliminar
  7. Estou agora a mobilar a minha primeira casa e este post chegou na hora H! Obrigada, tem coisas lindas, vou "checar" tudo com atenção para não me perder :)

    ResponderEliminar
  8. Nada como espreitar os trabalhos de artistas nacionais. Ficam com peças únicas e por norma a um bom preço. Pagar por coisas que posso imprimir em casa para mim não.
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Também adoro aquela frase de "e tudo o vento levou"! Parece até que estou a ver a cena em que ela pedincha e ele a manda passear. Acho que vou encomendar um para minha casa, mas tamanho de bolso. Qd o marido ou filhos vierem com pieguices, pimba- espeto-lhes o poster 😂😂

    ResponderEliminar
  10. Marta pCarvalho08 maio, 2018 15:52



    Que ideias tao giras..criativas mesmo:)
    Era mesmo o que estava a precisar, daquelas peças que não são caras e que fazem toda a diferença (cm a personalização).
    Adorei todos e especialmente o da cozinha.
    Vou ver, copiar a ideia e usar a promoção.
    Ontem aproveitei imenso o seu remindar da la Laredute, coisas girissimas para a casa, com design, tudo a 50%:)
    Estou em grandes mudanças, e calha mesmo bem, ajudou imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual é o problema com esta senhora? É simpática e agradável, e só vejo pessoas a criticarem e ou gozarem.....eu pasmo me é com pessoas que criticam e destilam veneno com tudo, seja com o que a pipoca escreve ou com os comentários que os leitores fazem...deixem a pessoa em paz... Marta Carvalho, não ligue às aziadas, e continue a comentar como tem feito...prefiro ler um comentário seu do que das criticas de bancada...

      Eliminar
    2. Olhe calminha sim? Simplesmente acho estranho tanto aqueles que discordam e ofendem tudo e todos como aqueles que a tudo dizem sim sim, percebe? desculpe mas não é normal.

      Eliminar
  11. Marta pCarvalho09 maio, 2018 00:35

    Também tenho esse grande tédio com a rotina, tudo igual todos os dias a ver as mesmas coisas , rebenta comigo. Como diz, pequenas mudanças fazem a diferença toda.
    Gosto muito também de quadros, desenhos, posters, molduras com fotografias na parede, dão de facto imensa vida e tornam os espaços nossos
    As fotografias estão lindas, principalmente a do seu filho feliz com o seu quadro lindão do Batam, a sua na cozinha, que está fantástica, com um papel de parede que não existe (lindo,lindo:)), a do poster do filme (dizem-nos sempre muito), e a da cidade mais bonita do mundo.
    Estive a ver o site e é incrível. Apetece comprar tudo só de abrir:)Super boa onda com todas as temáticas, filtros, tamanhos, cores…da para todo e qualquer canto da casa, ou prenda que se queira oferecer:). Há preços a partir de 3euros..
    Já imaginei os sítios onde quero por (provavelmente depois serão outros) e vou aproveitar o desconto. É mesmo daquelas ideias que dao para ir mudando e desenjoando, com pequenos pormenores.
    Vou copiar as suas ideas e descobrir novas no site (e aproveitar claro o desconto, já tenho programa para os próximos serões:).
    Obrigada mesmo pela partilha, e Parabéns pelo seu espaço que nos mostrou, super criativo (e intimista):) Os quadros estão lindos de morrer

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelos 25% de desconto, comprei 3 impressões para o quarto e 1 para a sala lindíssimas por 50€ (e ainda ficaram umas quantas debaixo de olho). O meu namorado nao agradece nada esta nova descoberta 😂😂

    ResponderEliminar
  13. Alguém teve problemas na alfândega ???

    ResponderEliminar
  14. Pipoca posso dar te uma abraço bem apertado??o que eu tenho pesquisado sobre este tipo de posters/molduras...Tenho andado a perguntar a montes de gente se conhecem este tipo de empresas porque pesquisar imagens na net e imprimir não é coisa pra mim, não tenho jeito nenhum.Finalmente tenho a minha casa pronta e sempre pensei neste tipo de coisas pq acho q dão muita pinta e uma ar muito cozi.Quando fui espreitar a desenio ADOREI. Benditas parcerias! No quarto da minha menina numa das paredes vou conjugar fotos dela com este tipo de posters,acho que fica a coisa mais linda deste mundo. bejinhos!

    ResponderEliminar
  15. Marta pCarvalho14 maio, 2018 23:07

    Obrigada pela partilha, quadros mesmos giros que tem:)
    Eu aproveitei os 25%. estava mesmo a precisar de umas ideias destas:)
    No proximo vou experimentar mais acessórios, estão o maximo :)

    ResponderEliminar
  16. Fiz uma encomenda da Desenio e fiquei muito desiludida com a qualidade de impressão =(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis