Pub SAPO pushdown

O closet dela é melhor do que o meu #2

quinta-feira, abril 05, 2018
E a Knot, senhores, e a Knot? Aquilo é tudo uma perdição, dá vontade de começar a correr pela loja, agarrar em tudo e fugir porta fora. Uma desgraceira. Deixo-vos as pecinhas que trouxe para a piquena.

Achei este macacão tricotado a coisa mais querida e acabei por trazê-lo. Trouxe também a manta, para fazer todo um pandan e a miúda ficar toda bem camufladinha. Já me fugiu aqui um bocadinho o pé para o rosa, mas está no meio de outras cores, por isso não conta!


Este fofo com peixinhos é, provavelmente, uma das minhas peças preferidas até agora. Estou maravilhada com isto.

O casaco, supostamente, é de menino, mas achei que ficava fofinho com o fofo dos peixinhos e acabei por trazê-lo.

Os algodões da Knot são mesmo muito bons, por isso trouxe este babygrow para os primeiros dias.

43 comentários:

  1. Todas as coisinhas que a Pipoca tem mostrado são só assim de derreter uma pessoa! Vai ser impossível resistir a uma Pipoquinha nesse closet! Mas, não percebo uma coisa, porquê evitar o rosa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pipoca não sei, mas eu acho meio piroso muito rosa junto. Aliás, gosto mais de ver rosa em adultos que em bebés.

      Eliminar
  2. Sou só eu que acho isto assim meio murchito? Tipo filha da Kim Kardashian só de nudes... Se bem que a miúda tendo aquele tom de pele tudo se sai... já a filha da pipoca que imagino mais palidazinha, nestas cores vai ficar um bocadito apagadinha... Mas gostos são gostos! E não estou a dizer que as roupas não são giras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que vai nascer no Verão, aproveite para a estender ao sol,para ver se fica com um bronze do Caribe e as roupinhas pálidas subresairem mais 😂

      Eliminar
    2. Cores pastel são muito usadas em bebés, eu prefiro.

      Eliminar
    3. "Aquele tom de pele?!"... enfim...

      Eliminar
    4. "mais palidazinha...' é que nem disfarça o azedume.

      Eliminar
    5. Sim. Aquele tom de pele. Aquela cor de olhos... Não percebo o mal. Maldade nos olhos de quem lê só pode.

      Eliminar
    6. Não percebo porque a pipoca publica estes comentários de leitoras a picarem-se umas às outras por não partilharem da mesma opinião... Muitas vezes dou uma vista de olhos aos seus comentários e acho que este público é maioritariamente demente e a pipoca apoia isso ao dar o ok a estes comentários de lixo!

      Eliminar
  3. eu quero ver é se é um rapaz :D

    ResponderEliminar
  4. Compreendo e padeço do mesmo mal... o melhor é nem chegar perto desta e de outras do género, Laranjinha ou Jacadi!! Felicidades.

    ResponderEliminar
  5. Não compres mais nada, não tarda a loja tratará de fazer-te chegar várias coisa lá a casa!

    ResponderEliminar
  6. porque agora a moda é achar o rosa feio nas meninas! #dontask

    ResponderEliminar
  7. Pipoca sinceramente acho ridículo esta ideia agora de se fugir ao rosa. Alguém pode explicar me o porquê? Oxalá que não mas a minha sobrinha adorava o rosa em pequenina agora pré adolescente só veste preto. Por isso não te preocupes deixa a menina pipoca ser "girly" à vontade, olha que elas mudam...!
    Outra coisa, porquê essa ideia de se "camuflarem" os bébés como medo do frio?? Eles aguentam baixas temperaturas melhores que nós! Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema de só vestir preto?

      Eliminar
    2. Os bebés não se conseguem autorregular para ajustar a temperaturas mais frias ou quentes, daí que precisam de ser mantidos à mesma temperatura

      Eliminar
    3. Não é verdade que os bebés tolerem melhor o frio que nós...
      Qual é fonte dessa informação?

      Eliminar
    4. Diga lá porque é que é rídiculo? E moda, acham que é moda? Por amor da santa, já pensaram que pode ser porque a mãe não gosta de cor de rosa?
      Tenho 2 filhas de 16 e 18 anos e nunca as vesti de rosa, ponto. Porquê? Porque não gosto da cor, como tal nunca as vesti com cores que não gostava. Igual para o amarelo.
      Não fui radical e quando me pediram (raríssimas vezes) uma peça de roupa cor de rosa, comprei, mas o que é certo é também elas não amam o cor de rosa hoje em dia.
      Não é moda senhoras... é não gostar, vale?
      É muito dificil perceber isso?

      E a outra coisa também está incorreta: os bébés não aguentam o frio melhor que um adulto. Quanto muito é igual. Onde é que aprendeu isso?
      A solução (em caso de dúvida) é acrescentar uma camada de roupa em relação a um adulto, apenas isso.

      Eliminar
    5. Não é verdade que os bebés aguentam melhor o frio, como não é verdade que se deva vestir mais uma camada a um bebé por comparação ao que se vestiria a um adulto, não sendo verdade também que "devem ser mantidos à mesma temperatura". Estas afirmações são resultado da interpretação "à la carte", feita pelos pais, das indicações médicas.
      O que é verdade é que os bebés, sobretudo os recém-nascidos e condição que tem tendência a atenuar-se com o crescimento, têm ainda a capacidade de auto-regularem a temperatura do corpo defronte às condições térmicas ambientais a começar a desenvolver-se. Isto acontece fruto de terem estado toda a vida intra-uterina a ter o corpo da mãe a realizar essa tarefa pelo deles. Dizer isto é dizer que os bebés, na verdade, sentem mais frio no frio e mais calor no calor do que os adultos, com a capacidade de auto-regulação térmica corporal já perfeitamente desenvolvida. Simplesmente porque o corpo deles não está ainda preparado para combater essas sensações térmicas como o de um adulto está. Mas não é só para o frio. É para o calor também.
      Como isso é coisa da cabeça dos pais, que acham sempre que a criatura tem frio, e vai de vestir um casaquinho com 40 graus à sombra por causa da corrente de ar inexistente, vêem-se os bebés em carrinhos e colos e alcofas a escorrer água. Porque têm calor, povo, CALOR!!! E isso não é saudável, à cabeça porque correm o risco de desidratação.

      Eliminar
    6. Caro anónimo das 16h35, sou a anónima das 15h46. Tudo o que disse é verdade e assim me foi explicado pela pediatra das minhas filhas. Principalmente para os recém-nascidos.
      No entanto, peço desculpa, mas também me foi explicado (e já há 18 anos) que, repito, em caso de dúvida dos pais, se deva fazer o seguinte exercício, se estamos de manga curta e com uma temperatura moderada, o bébé deve estar de manga comprida (ambas camisolas de algodão, por exemplo) e por aí em diante. É continuar a fazer o exercício, para o frio.
      Se estiver muito calor mesmo (abrasador, os tais 40 graus que fala), aí sim, devemos medir a temperatura do bébé e deixá-lo à fresca, muitas vezes basta colocarmos a mão no corpo para sabermos.
      Nunca nenhuma das minhas filhas escorreu suor e água em nenhum momento como refere, basta bom senso.

      Eliminar
    7. Não é aversão nenhuma e sim a recusa em considerar que o rosa e o azul pertencem exclusivamente a um dos sexos.

      Eliminar
    8. Eu acho ridículo, esta ideia de que o rosa é para meninas e azul para meninos. Pessoas, há toda uma palete de cores para nos limitarmos a duas. A sério que pensou antes de escrever, isso faz sentido onde?? Não é moda, são as pessoas que estão a pensar por si mesmo, e lá está não seguem tradições parvas, baseadas em rigorosamente nada.

      Eliminar
  8. Porquê a aversão ao rosa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez arroz.

      Eliminar
    2. Porquê aversão à aversão ao rosa?

      Eliminar
    3. Não sei se têm lido os posts da Pipoca, mas ela fala em "conter-se", "não se "perder", "portar-se bem", em relação ao rosa e aos folhos, daí os comentários a perguntar "e porque não o rosa?". Da maneira que a Pipoca comenta (blog, instagram) parece que ela gosta de rosa mas está a evitar comprar essas coisas "mais à menina".

      Eliminar
  9. Se calhar é porque não gosta! Digo eu...

    ResponderEliminar
  10. As mães precisam de fugir ao rosa pq depois tudo o que oferecem a uma menina é... imaginem... ROSA!e portanto se n forem os pais a comprar coisas de outras cores, as pobres das miudas acabam a parecer a pantera cor de rosa todoa os dias
    #maedemenina

    ResponderEliminar
  11. As pessoas são diferentes. Eu também não comprei nada rosa para o enxoval da minha filha mais velha, há 11 anos, e ainda hoje vou sempre para os brancos/beges/azuis/verdes/vermelhos!

    ResponderEliminar
  12. Marta pCarvalho05 abril, 2018 12:52

    Agarrar e fugir pode ser uma excelente estratégia (talvez ninguém repare):)
    São todas muito bonitas, com padrões espetaculares.
    A Mantinha no conjunto deve ficar demais.
    O Cor de rosa é só um apontamento , mal se repara. O macacão podia ser perfeitamente para rapaz:)

    ResponderEliminar
  13. Bom dia! Adoro as pecinhas da Knot, essas e a loja toda... tenho duas meninas e só não é uma perdição maior porque a minha carteira não deixa... A qualidade é excelente e ainda por cima marca portuguesa...só vantagens! Provavelmente já sabe, mas tenho cuidado com os tamanhos dos fofos e dos macacões que comprar porque vestem pequeno... eu tive dificuldade em vestir um macacão de linho lindo à minha bebé de 5 meses quando este era para 6 meses e tinha uma bebé pequena (tinham oferecido à irmã que era bebé gordinha e não chegou a usar...). Sei que não pediu conselhos, mas acrescento que a laranjinha também tem fofos lindos e a petit bateau tem roupa sem rosas bem gira e de alta qualidade ;)

    ResponderEliminar
  14. Só gostei do macacão precisamente por ter vida, cor, e um rosinha. Não percebo esta moda contra o rosa. Se a pipoca não gosta ainda é compreensível...bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu não tenho qualquer aversão ao rosa, mas acho o rosa uma cor feia e que não favorece ninguém. Mas respeito quem a ache uma cor maravilhosa. É tudo uma questão de gostos...

    ResponderEliminar
  16. É capaz de ter razão anónimo das 12:35 :-D

    ResponderEliminar
  17. Primeiro é preciso entender que enquanto a criança não tem poder de decisão, é a Pipoca que manda e se a Pipoca não está muito virada para o cor de rosa, ela lá sabe. Depois, ela já explicou que ainda não interiorizou bem a coisa de ter uma menina. Fácil.
    Que canseira!

    ResponderEliminar
  18. Fogo!!Têm sempre que implicar com alguma coisa!Eu adoro rosa (sem ser pálido), mas respeito o gosto das pessoas!Se a mãe é a Ana ela é que decide por enquanto... Ahahahahahah.

    ResponderEliminar
  19. Ana, dê uma espreitadela na Jacadi :) Pode ser por influência emocional, porque a minha mãe conta muitas vezes que me vestia roupinhas dessa loja quando eu era bebé, mas tenho sempre vontade de cometer um crime quando lá vou, e nem filhos tenho! Apetece-me só trazer e guardar para quando tiver. E assim para, de vez em quando, tirar da gaveta e ficar a admirar e a babar. *.*
    É tudo a maior fofura, parabéns pelo bom gosto. E parabéns pela bebé! Votos de que seja sempre saudável e feliz.
    Beijinhos a todos :)

    ResponderEliminar
  20. Tudo lindo! Gosto muito de ver bebés vestidos com tons pastel.

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, já que falou em algodão de boa qualidade nos babygrows, recomendo a Natura Pura. E as fraldinhas de pano também. São peças muito macias e aguentam bem as 1000 lavagens sem perder essa característica.

    ResponderEliminar
  22. Por favor pare!!!!! Eu também estou grávida e também vou ter uma menina!!!! Não aguento com tanta fofura... e acredite, ela também já tem um closet melhor do que o meu!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis