Pub SAPO pushdown

O closet dela é melhor do que o meu #1

quinta-feira, março 29, 2018
Eu não sei se o tema "roupa de bebé" é uma coisa que vos interessa assim particularmente, mas tenham lá paciência. Estou grávida de uma miúda e isto é tudo um maravilhoso mundo novo. Ainda não comprei muita coisa porque, como já vos tinha dito, continuo para aqui com uma desconfiança que a miúda ainda lhe pode dar para ser moderninha e mudar de sexo lá dentro. E porque esta ideia de ser mãe de uma menina continua a ser-me meio estranha. Mas pronto, para começar a enturmar-me já dei assim um check it out por algumas lojas. Também estive no Mercadito Blog da Carlota, na semana passada, e foi uma pequena desgraceira (mostrei tudo no Instagram). Tenho fintado os rosas com muita pinta. Se tenho duas ou três coisas é capaz de ser muito, é mesmo o que me chama menos a atenção. E, invariavelmente, acabo sempre a deitar um olho às coisas de miúdo. Até tenho comprado algumas peças para a criança, que não vem mal nenhum ao mundo se for apanhada de azul ou de cinza. As que mostro aqui hoje são todas da Chicco, que está com uma colecção de a pessoa perder a cabeça. Trouxe estas cinco pecinhas, mas ficaram muitas mais debaixo de olho. Mas pronto, tenho tempo.

E, já que se fala de Chicco, aproveito para vos relembrar que está a decorrer uma campanha de Páscoa que vale muito a pena. Até 4 de Abril, em todas as compras superiores a 85€ nas lojas Chicco, recebem um voucher para uma noite em família num dos 20 hotéis Vila Galé disponíveis no país. A oferta é de uma noite de alojamento com pequeno-almoço incluído para três pessoas – dois adultos e uma criança até aos 12 anos – e é válida na compra de outra noite na mesma estadia num Hotel Vila Galé em Portugal Continental e Madeira, à escolha. Consultem todos os detalhes da promoção aqui e aproveitem para uma escapadinha em família. Nós fomos no fim-de-semana passado para o Vila Galé Ericeira, porque não nos apetecia ir para muito longe, e foi mesmo, mesmo bom.  =)



36 comentários:

  1. Coisas tão lindas!

    Curiosamente, acho que há às vezes mais opções para meninos que para meninas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma menina da mesma idade do Mateus, com uma diferença de semanas, por isso segui atentamente os teus posts na altura. Curioso, que enquanto tu torcias por uma menina, eu queria muito um menino (continuo a achar que apesar dos avanços, a vida e o mundo ainda são mais fáceis para eles). Mas quando soube que ia mesmo ser gaja, todo um mundo novo se abriu. Sim, vais perder a cabecinha, com toda a panóplia de coisas fofinhas, lacinhos, folhinhos e todos os inhos que possas imaginar. Que corra tudo bem, felicidades para a família!

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de gastar muito dinheiro em coisinhas que servem tão pouco tempo :/ compro quase tudo em saldos (na estação anterior) ou então na primark que fica bastante em conta! Mas estas peças são lindas mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Porquê tanta aversão ao cor de rosa? Eu gosto de ver meninas com outras cores, mas não consigo evitar o cor de rosa, a maioria das roupas da minha filha é rosa, o quarto dela tem apontamentos rosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão válido ter aversão, quanto gostar e ter apontamentos Rosa no quarto e na roupa.

      Eliminar
    2. mas parece que é uma moda, agora é moda detestar o rosa

      Eliminar
    3. Aversão? Há quem goste e quem não goste, simplesmente isso. Tal como há quem goste de risquinhas, bolinhas e por aí e quem nem as possa ver.

      Eliminar
    4. Eu acabo por vestir de rosa porque canso-me de ouvir: "que menino tão lindo". No entanto, mesmo de rosa, continuam a chamá-la de menino.

      Eliminar
    5. Tenho a mesma ideia.. mas é raro ver mães que não compram tudo azulinho para meninos. Eu adoro rosa, sempre vesti imenso rosa á minha filha e ela hoje, com 6 anos, adora rosa. Provavelmente vai detestar esta cor daqui a uns anos, porque não aproveitar agora? :P

      Eliminar
    6. Acho que estão a confundir não querer um armário todo cor-de-rosa com aversão a esta cor. Tenho uma amiga cuja filha veste qualquer coisa cor-de-rosa todos os dias. Os sapatos são sempre rosas. O triciclo é rosa. O casaco é rosa. A minha filha raramente veste cor-de-rosa porque não gosto de ver bebés todas dessa cor e porque acho que há um mundo de cores que ela pode usar sem ser “rosa só porque é menina” (e sim, dizem logo que ela é um menino, mas e então?).
      Eu e a minha amiga temos duas visões completamente diferentes e nenhuma está mais certa que a outra. São gostos.

      Eliminar
    7. Eu tenho dois loiros de olhos azuis,não muito branquinhos de pele. Nunca lhes comprei nada azul bebe... O que tinham foi lhes oferecido, e raramente lhes vestia, porque pareciam doentes!! Ficavam palisos! Roupa de maternidade bermelha, cinza, a coleção da Chicco das vaquinhas, e sempre cores vivas no dia a dia... Nunca lhes pus cor de rosa, mas de vez enquando lá vinha um "es tão linda! Como te chamas?"
      Rafael ou Gonçalo... 🙄🙄🙄🙄

      Eliminar
    8. Eu tive um menino e não comprei tudo azul. Mas em relação ao cor de rosa, sim, há mães que too much pink is never enough! Credo! As miúdas parecem um mata borrão em tom rosa. Isso sim é exagerado! Usar um apontamento de rosa não agora usar rosa em cima de rosa é mais rosa só faz doer os olhos!

      Eliminar
  5. Coisinhas muito fofas! :)
    Eu tb estou grávida. E desejei tanto a menina q vou ter um menino. :))
    Mas o meu filho pedia menino portanto posso considerar me a Princesa (ou gata borralhrira) da família. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro o padrão das flores.Ainda não comprei porque tenho receio de comprar o tamanho errado

    ResponderEliminar
  7. E as peças são só assim para lá de bonitas e amorosas!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu sou daquelas que pouco investiu em roupa mais arranjadinha porqur nos primeiros meses quase só utilizei babygrows. Tapam tudo, são práticos , não é preciso pensar em combinações.. para uma ocasião ou outra mais especial tinha algumas peças deste género mas nada de mais.
    Em relação ao cor de rosa, gosto! Mais confusão me fazem as golas, os folhos, o xadrez, as meias pelo joelho em pleno inverno, laçarotes quase do tamanho da cabeça das crianças. Disso fujo. Cor de rosa é pacífico e uma cor bem bonita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ver as mães de calças e collants e depois colocarem meias pelos joelhos aos miudos 🙄

      Eliminar
    2. Mas juram a pés juntos que eles não têm frio! Tá bem abelha!

      Eliminar
    3. As meias pelo joelho e 7graus celsius lá fora 🤦🏻‍♀️ É tão ridículo.

      Eliminar
    4. Pensei que era a única a achar isso mega estranho. Se eu me agasalho porque razão a minha filha vai estar de meias pelo joelho em pleno inverno?

      Eliminar
  9. Que coisinhas tão fofas. Estou desejosa de ser mãe! Espero que depois do casamento não tenha de esperar muito xD
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  10. O rosa nunca foi a minha cor, mas quando soube que estava gravida de uma menina (que gostava que fosse um menino apesar de ja ter um) pensei com os meus botões: ai é???? vais te lixar que te vou vestir rosa e laços e tudo até enjoar!!"

    ResponderEliminar
  11. E o melhor é que vocês (Pipoca) foram 4 em vez de 3!! 😂😂

    ResponderEliminar
  12. onde anda a pipoca mais louca? beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Marta pCarvalho30 março, 2018 00:45

    Espectaculares as roupas da Chico,vai ficar uma fofa:). O vestido e os fofinhos(?) (macacos?) tem padrões giríssimos. As outras compras que partilhou são todas de perder a cabeça.
    Deve ser estranho entrar no registo menina, quando se andam vários anos a pensar em roupa de rapaz, mas já há uns apontamentos rosa:). Ainda “tem tempo” para se adaptar à ideia.
    Os casacos são ideais para um país com a nossa temperatura, vai dar-lhes uso até mais não, que a menina vai andar sempre agasalhadinha. Se quiser calor, vai em Fevereiro ao brasil, que lá é que o carnaval é quente e pode usar os fatos que lhe apetecer, sem se constipar.
    Não sei se não seria melhor comprar tudo de gola alta, ainda é bebe e tem uma reacção maior à temperatura que nós. Por este andar em Agosto ainda gela…
    Deve estar a pensar mandar a sala a baixo, para começar a desenhar o Closet da menina. Agora é que a concorrência vai ser à seria.:)
    Vamos aguardando noticias do "projecto closet":)

    ResponderEliminar
  14. Pipoca, desculpe a pergunta, mas eu dantes conseguia ver o seu instagram e agora não o encontro. Mudou a conta?

    ResponderEliminar
  15. Queremos ver roupa de baby, não de mocinha😊

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, pipoca, não te desgraces mulher!! As roupas são lindas, amorosas (estas e todas as que mostraste no insta), mas não te esqueças que só vais vestir cada uma delas umas 3 vezes... Daqui a nada a miúda já sabe ler e escrever... ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá Pipoca,

    Um dia lembrei-me de ir a um casamento com a minha pequerrucha a vestir uma réplica fofinha do meu vestido. Encontrei uma marca portuguesa que o fez: Sophie Martin. Infelizmente só têm página do facebook

    https://www.facebook.com/sophiemartin.pt/

    ResponderEliminar
  18. Evite quem a chama de rosinha, não a cor rosa. A sua Pipoquinha vai ficar linda com qualquer cor.

    ResponderEliminar
  19. Ana de onde são os cabides? Queria comprar uns para o quarto do meu piolho e esses são giríssimos.

    ResponderEliminar
  20. Não percebo a aversão ao cor de rosa! As pessoas têm tempo de se vestirem discretamente, de cores nude e etc e tal. As meninas são tão giras todas de cor de rosa e brilhantes e essas cenas. Deixem-se de querer já estilizar as pessoas de nascença!!!

    ResponderEliminar
  21. Eu não tenho aversão ao rosa mas sim ao tédio. Os meus filhos (um de cada) têm muita cor no armário. Quando ela nasceu irritava-me solenemente presumirem que era um menino por não estar de rosa. ela vestia muita coisa de menina e de menino, do laranja ao azul, do verde ao amarelo. Só evitava (como evito para mim) cores muito escuras. Já o irmão teve a sorte de receber praticamente o enxoval completo do primo e não comprei quase nada até que um dia, grávida, larguei a chorar ao estender a roupa que ele ia usar porque o enxoval era uma seca de azuis, claros, escuros e assim assim, cinzas e brancos. Achei tão deprimente que o primeiro passo foi dar a volta à roupa da irmã e resgatar os mesmos vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, roxos... Ainda hoje continua a receber a roupa do primo, a roupa continua um tédio de castanhos e azuis, eu agradeço na mesma a poupança mas as poucas coisas que compro são sempre uma afirmação de cor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre e mal agadecida se as roupas do primo são um tédio bla bla bla... Nao aceite. Ha gente sempre pronta a falar mal. Irra até metem dó.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis