Pub SAPO pushdown

Dez cenas que me irritam em hotéis

terça-feira, março 13, 2018

Não sei se é do tempo, se da gravidez (que me deixa ainda mais enervadinha do que o costume), se da velhice, se de uma gripe com quase duas semanas, mas este fim-de-semana estava num hotel e comecei a fazer um somatório das coisas que me irritam nos hotéis. Sim, estou a ficar este tipo de pessoa, que sai de casa só para começar a contar as coisas que a enervam. Ora aqui vão elas, sem mais demoras:

Copos de sumo XS
Não sei se já atentaram neste flagelo, mas no pequeno-almoço dos hotéis os copos disponíveis são sempre tamanho Pinipon. Para quê? Para o povo não se entusiasmar e desatar a beber sumo às litradas, que já se sabe como estes pobres são, apanham-se com um jarro de sumo de laranja à frente e não param enquanto não lhe virem o fundo. E isto irrita-me tanto, pessoas, tanto! Porque obrigam-me a levantar o rabo da cadeira não sei quantas vezes para fazer um refill de sumo. Deve ser este o pensamento dos hotéis: "querem sumo, seus pobres, querem? Então vão ter de estar sempre a levantar-se para ir buscar mais, e como gordos e preguiçosos que são, já se sabe que se vão ficar apenas por um copinho". Comigo estão bem lixados, que de manhã tenho muito mais sede do que fome, por isso levanto-me 35 vezes, se for preciso. Aliás, quando começo a servir-me levo logo dois copos para a mesa, só por causa das coisas. O que também acontece frequentemente é o sumo ser tão manhoso que a pessoa prefere ficar a água, mas o drama dos copos pequenos mantém-se. Se houver alguma outra teoria para esta cena dos copos que não seja obrigar as pessoas a consumir menos sumo, por favor partilhem. Eu acho que são só os hotéis a ser fonas.


Falta de guardanapos de papel
Outro drama. Nunca há guardanapos de papel ao pequeno-almoço, só  de pano, que já se sabe como é o povão. Se lhes põem guardanapos de papel à mão de semear é vê-los a fazer sandochas de chourição para comer na praia, a embrulhar donuts para os putos, a enrolar umas pêras e umas maçãs, a servir-se de cereais a granel. Não pode ser. Com guardanapos de pano fica mais difícil. Mas e se a pessoa tem uma aflição? Um espirro mais viçoso que resulta num ranho e calha a não ter lenços ali à mão? O que é que faz? Limpa-se discretamente a uma pontinha da toalha?

Cadê os morangos?
Já que estamos na temática "pequeno-almoço", porque é que os morangos nunca são uma opção na zona das frutas? É porque são caros e nós, pobretanas, não merecemos? Porque não sabemos comê-los com moderação? O que me irrita mais é que os morangos até estão lá, mas apenas como mero apontamento decorativo. Em cima de um bolo de chocolate. A enfeitar uma gelatina. E para mim isto ainda é pior. É que se não houvesse morangos de todo, a pessoa ainda podia pensar "pronto, não é a época deles", mas porem-nos ali só dois ou três morangos a acenar, é mesmo esfregar-nos na cara que não somos dignos de um moranguinho. E o que eu gosto de um moranguinho pela manhã, a acompanhar umas panquecas ou a chafurdar num iogurte com cereais? Mas nãaaaao, não pode ser, é uma coisa completamente fora do nosso alcance.

Luzes do quarto
Eu já tinha falado sobre este drama aqui, mas nunca é demais relembrar a quantidade de luzes e luzinhas e interruptores que consegue haver num só quarto. É um verdadeiro fenómeno do Entroncamento, porque depois para se conseguir ligar/desligar a luz que queremos é sempre todo um filme de técnico-táctica. Ainda este fim-de-semana estava num hotel, já na caminha, luzes apagadas, pronta para dormir, quando reparo numa luz vinda do além. Era o quê, era o quê, era o quê? Era uma luz de presença, junto ao chão, não vá a pessoa perder-se num quarto de 20 metros quadrados. Uma novidade. E depois para a conseguir desligar? Consegui, mas ao fim de NOVE tentativas, de ter ligado todas as luzes do quarto pelo caminho e de ter conseguido acordar o homem, que já dormia profundamente. A sério, resolvam este drama, facilitem a vida às pessoas, não nos façam perder uma camadona de nervos com isto.

Botões do chuveiro
Este é um drama ao nível das luzes. O que é feito dos bons e velhos chuveiros, APENAS com uma torneira para a água quente e outra para a água fria? Agora não, chuveiro que tenha menos de 20 botões não é digno do nome. Já me vi obrigada, várias vezes, a ligar para a recepção com um "eeerrrrr... peço muita desculpa, mas não estou a conseguir ligar o chuveiro". E lá reviram eles os olhos e lá se enchem de paciência para explicar aqui à burra como é que se põe um chuveiro a largar água. Porque há o botão com 25 posições para decidir se a água vem do chuveiro, da torneira, do duche lateral, da hidromassagem, da torneira dos pés ou do raio que os parta. E está a pessoa a achar que a água vai sair da torneira e toma lá uma chuveirada na tromba, assim, sem aviso, à traição.  E gelada, claro. Depois há o outro botão, com mais 14 opções, para escolher a intensidade com que a água sai, e que tanto pode ser uma coisa assim muito suave, quase ao nível da cócega, como um jacto com tamanha pujança que nos desloca três vértrebras. E depois ainda há a tarefa de conseguir acertar com a temperatura da água, e que ou é a escaldar, tipo queimadura em terceiro grau, ou gelada, que de repente a pessoa está a partilhar a banheira com três pinguins. E esta moda agora das luzes? Sim, há chuveiros que dão para escolher a luz, consoante o nosso estado de espírito. Uma cena super terapêutica e coiso. Porque estávamos mesmo a precisar de mais uns botõezinhos, não era?

Falta de tomadas
A sério, estamos na época dos telemóveis, dos portáteis, dos tablets, mas os hotéis acham que uma tomada é suficiente para isto tudo. E o pior nem é isso, que eu sou uma pessoa prevenida e já levo sempre fichas triplas, o pior são os pequenos Jogos Sem Fronteiras que a pessoa tem de fazer para descobrir uma tomada. A pessoa entra no quarto e começa imediatamente a jogar ao "Arreda Aí", jogo que consiste em arredar mesas de cabeceira, cómodas, televisões, móveis de 90 quilos, tudo na tentativa de encontrar uma tomada disponível. E não haver uma tomada de jeito na casa-de-banho ou ali nas imediações? Ou há aquelas que só dão para máquinas de barbear, ou então esqueçam lá isso de ter uma tomada para um secador ou babyliss. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu ligar o babyliss e estar toda torcida, tipo torre de Pisa, com o corpo numa ponta do quarto e a cabeça inclinada até ao espelho mais próximo, para conseguir fazer um pequeno caracol. E se com um espelho inteiro já fica uma bela merda, com um quarto de espelho está bom de se imaginar o resultado.

Late check-out
É fatal como o destino: por mais que todos os hotéis anunciem que é possível pedir um late check out (mediante disponibilidade), é mais do que certo que "lamentavelmente, não vai ser possível". Não interessa se estão numa pousada perdida no Alentejo profundo ou num cinco estrelas no Brasil. Não interessa se estão no pico do Verão ou se é uma quarta-feira chuvosa de Março, onde não se passa absolutamente nada. Não interessa se estão a pedir para sair duas horas mais tarde ou só 15 minutos. Nunca é possível. Há sempre uma qualquer combinação de factores que faz com que nesse dia, precisamente nesse dia, o hotel tenha registado um volume atípico de check-ins e por isso há um casal que já está, ansioso, à espera para entrar no vosso quarto.

Preços do mini-bar
Portanto, estão a ver um Kit-Kat que em qualquer café, e já inflacionado, custa 1,20€? Pois, quando entra no mini-bar de um hotel ganha automaticamente propriedades enriquecedoras (tipo, pepitas de ouro e a cura para o cancro), que fazem com que o preço dispare para os cinco euros. Quando pegam nele, quando o abrem, quando o trincam, percebem que não, que é o mesmíssimo Kit Kat que encontram num supermercado desta vida. E o mesmo para as garrafas de água, para um pacote de amendois ou para um cápsula de Nespresso. RI-DÍ-CU-LO! A sorte desta gente são pessoas como eu, que já sabem que vão ter um fúria de açúcar às dez e meia da noite, que não se souberam precaver antes e que, portanto, dão por si a dizer "oito euros por umas mini Pringles? Isto está de graça! Siga!". 

Sistema de toalhas de praia
Desde que estive internada num hospital e me juraram a pés juntos que há pacientes capazes de gamar tudo o que apanham à mão (comandos de televisão, banheiras de bebé, talheres) eu comecei a acreditar que sim, as pessoas são capazes dos maiores feitos. Por isso, não é de admirar que também fanem toalhas de praia/piscinas dos hotéis. Deve ser para fazerem enxoval para os filhos, tipo "já tenho doze toalhas do Tivoli, agora ando a ver se junto mais doze do Vila Galé para o meu Bruno". Ora isto faz com que os hotéis se vejam obrigados a ter apertados sistemas de controlo das toalhas e com que os hóspedes passem as férias numa pilha de nervos, sempre ralados com a merda das toalhas. Parecem filhos! Para já, muitos hotéis já obrigam a que se pague uma caução no início da estadia, tipo 50 euros por três toalhas, que só será devolvida se, no final das férias, devolvermos as toalhas intactas e de boa saúde. A isto acresce o sistema de cartões, um por toalha. No final de cada dia devolvemos as toalhas e o hotel dá-nos um cartão. No dia seguinte, damos os cartões e eles dão-nos toalhas. Em Cuba aconteceu-nos não termos percebido que as toalhas funcionavam por cartão e deixámo-las na piscina. No dia seguinte, quando fomos pedir novas toalhas e não tínhamos cartão para dar em troca, montou-se um carnaval de todo o tamanho. O hotel recusava-se terminantemente a dar-nos novas toalhas a menos que pagássemos aquelas que tínhamos perdido/roubado, portanto arriscávamo-nos a passar o resto das férias sem a porcaria das toalhas. Expliquei aos senhores funcionários que não ia pagar toalhas nenhumas, que se quisessem podiam ir revistar o quarto em busca das toalhas perdidas, que tudo aquilo era ridículo. Isto acabou com telefonemas para Portugal, com a intervenção da direcção, uma coisa muito pouco simpática para qualquer hotel, menos ainda para um cinco estrelas. E assim se dá cabo da experiência num hotel. Eu percebo que também há gente muito abusadora e que se não houvesse nenhum tipo de controlo pedia 14 toalhas por dia, mas acho que dá para ser ligeiramente mais flexível em alguns casos. Só um bocadinho.

Wi-fi
Pessoas, isto está ao nível da falta de tomadas, mas em pior. Em pleno século XXI, em que a malta passa a vida ligada às redes, cobrar pelo acesso à internet parece-me uma ROU-BA-LHEI-RA! Pronto, está dito. Acho que o cúmulo da loucura foi nas Maldivas, onde uma hora de net custava 15 dólares. Ah ah ah, seus divertidões. É mesmo a pedir um "e irem à merdinha, não?". Também me irrita um bocado quando funciona por sistema de senhas, de doze ou de 24 horas, e a pessoa tem de passar a vida a ir pedir uma nova senha, quase como que a dizer "peço muita desculpa, fui lambona e já gastei a minha senha toda, podem dar-me outra, por favorzinho?". Facilitem-nos a vida, pode ser?



130 comentários:

  1. First world problems :)

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  2. Tão verdade ! Demais !
    Arrancas me gargalhadas até nós dias mais cinzentos !
    Mais posts tou viciada !

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  3. Eu não o diria melhor, o que me ri! Está fantástico Pipoca :)

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  4. quando o Vasco nasceu, num hospital privado, contaram-me que roubavam os berços transparentes e os lencois e os edredons. Eu nem queria crer. O berço transparente iria dar-me imenso jeito mas não me cabia na mala que levei :D

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    1. Por acaso estava aqui a pensar onde podiam levar/esconder os berços e as banheiras. Eu sei que uma pessoa ainda fica barriguda, mas são coisas volumosas; não dá para pôr debaixo da camisola e lá vai disto. Levam uma manta extra, embrulham e "afinal tive gémeos"?!

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  5. É exactamente por estas razões que eu não vou a hotéis 😂 Não tem nada a ver com o facto de ser mãe de três filhos e quando há férias ter que ser em apartamento e termos que cozinhar como se não houvesse amanhã...

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    1. aaahh como eu a compreendo!!!! Férias a 5 não são bem férias... hotéis não há, ou então os preços são proibitivos. E mesmo em apartamentos, levo sempre um colchão insuflável, para evitar discussões.

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  6. De mijar a RIR Pipoca, mt mt bom :)

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  7. I feel you Sis... Na minha ultima estadia em hotel, havia uma (uma!!! como, como, senhores????) tomada ao lado da cama. Como queria carregar o tlm e o portátil vasculhei o quarto em busca de outra tomada. De repente, "bling", olhei para a TV e pensei que, assim como assim, ver o Praça da Alegria na RTPi não ia contribuir em nada para a minha felicidade (a sério, já alguém se deu ao trabalho de assistir a um bocadinho de RTPi?). Vai de sacar a ficha da TV para me deparar com uma tomada totalmente escavacada!!! Ainda tentei ligar o tlm lá mas desisti depois de ver um conjunto de mini-faíscas que ameaçavam mandar tudo para o galheiro. Liguei o portátil à tomada "boa" e o tlm ao USB do portátil (que acaba por ser lento mas sempre carrega qq coisa)... Todo um camadão de nervos à conta disto, pá!!!

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  8. Hahahahahah tão bom!

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  9. E a merda do ar condicionado que ou está desligado na central ou não se percebe como funciona!Aaaahhhhh! Melhores hotéis em todos os aspectos: México

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  10. Copos de sumo XS - também me deixa muito nervosa! :) e por isso levo sempre dois ou três copos para a mesa do pequeno almoço!
    ahahaha

    E quanto às toalhas, pior do que as pessoas as roubarem é ter pessoas a marcar os lugares nas piscinas durante todo o dia, para conseguirem dar um mergulho de dez minutos! Aí os hotéis não estão atentos...

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  11. Ahahahahahahahahahahah. Chorei a rir pipoca. Muito bom, os três pinguins na banheira foi do melhor!!!

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  12. Uma vez, num hotel, tinham sido bastante desagradáveis comigo, e como estava menstruada, deixei as camas e as toalhas todas ensanguentadas! Ahahah, a-do-ro! :P

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    1. Epá isto não é mesmo verdade, pois não?

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    2. Isso é só assim um bocadinho-muito nojento, não?

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    3. É que nem percebi como é que se deixa os lençóis ensaguentados.. mas também acho que é melhor ficar na ignorância.

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    4. Um dia quando a senhora não parar numa passadeira por mero descuido pode ser que lhe risquem o carro já que uma resposta desagradável equivale a sujar o quarto de hotel...

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    5. Hã, isso não devia ser motivo de orgulho..

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    6. E sente orgulho nisso?
      Do mal o menor: preferia ser desagradável no meu trabalho do que porquita no trabalho dos outros...

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    7. Já me aconteceu aparecer-me o período fora da altura e ter sujado um toalhão, fiquei tão atrapalhada que o lavei.

      Acho mais grave que o ato é vangloriar-se do mesmo.

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    8. Ana Póvoas, isso é um acaso, um descuido...pode acontecer a qualquer uma. Mas isto de andar a sujar tudo e mais alguma coisa com sangue chega a roçar o macabro.

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    9. Pipoca, ainda dirigiu palavra a esse ser???? Cá para mim é homem. Gaja que é gaja não assume as suas badalhoquices.

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    10. Sabe que muito provavelmente quem vai ter de limpar esse lindo cenário não é a pessoa que foi desagravel para si, certo? Para além de todos os mínimos de higiene e convivência em sociedade que não respeitou . Se reage assim por serem "degradáveis" consigo deve ser um mimo Conviver consigo no dia a dia . Me-do.

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    11. já me tocou uma clienta assim (mas eram "só" lençóis ensanguentados) primeiro dia passa ligeiro porque todas tem acidentes, ao segundo coloquei nota na minha lista porque se tocasse a outra colega ela já estaria preparada, e todos os dias igual (com anotação minha na lista), durante 8 noites. os meninos da recepção decidiram colocar um extra simbólico na conta final como gastos de lavandaria, a senhora tentou reclamar que não havia direito que ela não tinha culpa de sangrar e afins, eles explicaram que quando há sangue tem que passar por outro processo/tratamento de lavagem e que eles tem em conta um acidente mas não um acidente diário. a mulher ficou fula, pagou e depois deixou boa nota no booking. há clientes que não se entendem... quanto à senhora do comentário, eu cá já vi muita coisa e não é o sangue na roupa que me vai arruinar a boa disposição, já a sua mesquinhez talvez não a leve muito longe. mas pronto, cada maluco com a sua

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    12. É portanto este tipo de animal que ninguém quer ter por perto

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    13. E um dejecto na mesa de cabeceira, não?
      Noção de higiéne é coisa que falta a muita gente, mas até esses fazem melhor, porque vergonha é coisa que calha a praticamente todos.

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    14. Sinceramente..existem pessoas que são autênticos animais

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    15. Acho que roubaria o lençol se por azar o tivesse ensanguentado. Vergonha por vergonha, antes a vergonha de roubar.
      Susana

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    16. Aquele momento em que se sente vergonha alheia... :/

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    17. Credo... Como é que é possível?

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    18. Cavalheiro do Aeroporto14 março, 2018 11:52

      O medo que eu tenho de algumas pessoas...

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    19. Sinceramente, que coisa nojenta! Os animais são muito mais higiénicos, dentro das suas possibilidades, que certos humanos.

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    20. Sujar por acontece, pronto, agora de propósito????
      Eu tenho um problema que faz com que muitas vezes quando faço "o amor" sangro. Quando estou num hotel estou sempre com receio que isso aconteça e suje os lençois, às vezes nem descontraio, a sério...

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    21. Que falta de respeito... é não ter mesmo noção que quem vai limpar aquilo que deixou sujo não é certamente a mesma pessoa que foi desagradável com ela. Corajoso era responder logo a quem a destratou. Esta atitude é só reles...

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    22. Quem nasceu para lagartixa não chega a jacaré, nunca ouviu? Há pessoas que simplesmente deviam estar proibidas de usar de certos serviços.

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    23. Acho simplesmente desprezível esta gente que ainda tem a lata de dizer publicamente o nojo que são!! São inferiores a ratazanas pessoas que deixam os quartos nessa nojeira. Nota: Trabalho em hotel e já vi de tudo o que o ser humano é capaz. Poderia dizer algumas mas nem me vou dar a esse trabalho. Que vergonha alheia.

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  13. Faltou o tamanho ridículo que às vezes se encontra das toalhas de banho!

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  14. Um copo pequeno de sumo de laranja q equivale a uma/duas laranjas, chega perfeitamente. A partir daí é abuso. O problema é que eles mentem e misturam o sumo de laranja natural com água ou meio sumo manhoso com sumo de laranja natural!

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    1. Abuso? Eu bebo sumo de cinco laranjas todas as manhãs, um copo pequenino não é nada.

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    2. Ai sim?? Daqui a uns tempos não cabe na porta!!

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    3. 45kg, com este hábito há 2 anos. Não é a fruta que engorda, são as vossas sandes de queijo e enchidos.

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    4. Está enganada,a frutose da fruta engorda! Não é por acaso que é preferível comer a laranja, primeiro faz muito melhor, tem a parte "branca", que tem fibra e segundo come só 1.

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    5. A frutose na fruta é muito diferente da frutose adicionada a sumos e afins. O que engorda são alimentos com gordura, não a fruta. Acho piada a quem come uma banana e ovos mexidos com bacon, mas depois culpa a banana por engordar. As pessoas que seguem uma dieta alta em fruta e hidratos de carbono e baixa em gordura estão a rebolar. Só que não.

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    6. A fruta tem frutose (que é açucar) e engorda quando comida em grandes quantidades, ok?
      Deve ser comida com moderação(!)e sempre acompanhada de um hidrato para não elevar a glicose...
      Palavras de uma nutricionista.

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  15. Já ouvi quem admitisse que se não houvesse controlo até os quadros da parede levavam do quarto de hotel.
    Parece ridículo mas muita gente rouba as toalhas da casa de banho.

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    1. num hotel que trabalhei levaram as mesinhas de cabeceira. portantos sim, em não controlando a malta leva tudo

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    2. Opa eu ficou pasmada quando leio estas coisas

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  16. Por cá não é tão frequente, mas fora de Portugal já me aconteceu várias vezes apanhar quartos de hotel apenas com cortinas fininhas e sem estores, que nem precisava de acender a luz durante a noite para ir à casa-de-banho...

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    1. Verdade! Se há coisa que me irrita num hotel é isso. Muitas vezes até têm cortinas grossas, mas entra muita luz de lado e na junção das duas. Isso e aspirar às 8h da manhã.
      Há países em que infelizmente não conhecem o conceito de cortinas/estores. Passei 6 meses na Holanda e tive que colar cartolinas pretas na janela do quarto porque, no início, amanhecia às 5 h da manhã... Eu sei que eles adoram luz e não querem bloquear qualquer resquício dela, mas eu dispenso totalmente para dormir.

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    2. Verdade! Já cheguei a pendurar cobertores nos varões para bloquear a luz mais um bocadinho, sobretudo nos países nórdicos, onde mal é noite durante o Verão.

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    3. Infelizmente isto não acontece só fora de Portugal, já arrendei uma casa no Algarve em que isso sucedia e era extremamente irritante, tinha que colocar as toalhas da praia nos varões, porque nem cobertores havia ...

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  17. Late check-outs, não são mitos eles realmente existem, não todos os dias mas vão aparecendo dependendo da gestão do hotel.
    Tomadas um problema. Alguns hóteis deve-se ao tempo que foram construidos, numa época em que o hotel foi construído, poderá muito provavelmente ter sido na época dos Nokia 3310 em que a bateria durava duas semanas de férias sem qualquer problema. O rápido crescimento das tecnologias faz com que alguns hóteis não estejam preparados para a quanditade de gadjets que hoje se traz. Outra vertente em hóteis novos é projectos feitos por arquitectos que não sejam arquitectos hoteleiros em que muitas das vezes acontece e só se repara que falta uma tomada depois do primeiro cliente entrar.
    Habemus toalhas!! E que fosse esse o nosso problema.. As lampadas, as pilhas dos comandos,as almofadas, televisões, os lençóis e edredons.. isso sim são problemas sérios..
    Wifi nã tem desculpa em pleno século XXI.
    Copos pequenos, somos mesmo fonas 😁 adoramos ver os clientes a beberem penalti de sumo ao pé da garrafa para depois encherem e voltar para a mesa - torna um turno muito mais alegre.

    Hoje em dia tomamos o turismo como garantido, na maioria das vezez não pensamos em que podemos proporcionar uma experiência única ao cliente, algo memorável. Não se lembram como apenas três toalhas podem estragar umas férias a alguém! A ideia seria sermos mais fléxiveis em algumas das situações. Afinal a ideia de quem gosta realmente de ser hoteleiro é proporcionar ao cliente as suas férias de sonho.

    Pipoca, não quero em nenhum momento tirar-lhe a razão, afinal: "o cliente tem (quase) sempre razão".
    Um grande beijinho de uma recepcionista.

    P.S- a quem sujou os lençóis. É uma falta de respeito para quem trabalha num hotel e nunca se faz em situação alguma. São clientes como a senhora que nos fazem perder a paciência e que faz com no mesmo dia apareça uma situação de apenas três toalhas e tornamo-nos infléxiveis para alguém que não tem culpa, afinal somos humanos. Perdeu toda a razão que alguma vez poderia ter.

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    1. Toda uma gigante resposta

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    2. A desculpa dos 3310 está muito boa... espero bem que estivesse a ser irónica. :)
      E não são os arquitectos que "projectam" as tomadas, são os engenheiros electrotécnicos. Os projectos, dos mais pequenos aos grandes, como os de "arquitectura hoteleira", são sempre resultado de equipas multidisciplinares, onde há arquitectos, engenheiros vários, designers, arquitectos paisagistas, gestores hoteleiros (neste caso), vários tipos de promotores, geólogos e historiadores (se for caso disso)... por exemplo. :)

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  18. eu trabalho num hotel. e quando há grupos de portugueses ou muita ocupação portuguesa a chefa já avisa "cuidado com quartos x y e z que são portugueses, assegurem-se que não falham com nada não erram nada porque a clientela portuguesa é muito exigente"... e é tão verdade

    já o meu marido que trabalha num outro hotel a servir pequenos almocos diz que "adora" ver as "senhoras todas finas e elegantes" que metem croissants pra dentro das suas bonitas e elegantes bolsas 😂😂😂 há gente pra tudo

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    1. Quando vou para um hotel, tomo um pequeno almoço modesto pq não como muito. Nunca levei nada na bolsa mas vou começar a fazê-lo . Se posso poupar, pq não fazê-lo . Não estou a roubar nada, até acho que eles ficam a pou para comigo comparadamente com outros clientes.

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    2. Admito que sou das que meto um ou outro croissant na bolsa quando consigo. :P

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    3. anónimo das 22.08 "se posso poupar porque não faze-lo" - se quer poupar dessa forma pague pensao completa ou leve merenda, levar as coisas que sao propriedade do hotel é roubo sim, (até porque os hoteis "oferecem" o pequeno almoço, nao o pequeno-almoço mais merenda. quanto ao resto, eu cá embora discorde de quem faz isso, nao tenho nada a ver, eu faço o meu trabalho e dia que segue, mas acho muito engraçado, clientes que podem pagar 500€ por noite/cabeça depois tenham que meter croissants as bolsas, ja devem ter gastado tudo na estadia nao é? mas pronto, antes pobre e humilde ;)

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    4. anónimo das 23.15 ja comentei ai pra cima que ja vi quem levasse inclusive as mesinhas de cabeceira portanto.. um croissant ou uma peça de fruta por mim tudo ok, mas ha malta que verte sumo para as garrafas/biberoes dos pequenos e leva (porque eles nao bebem aquilo tudo duma so vez), ou fazem sandes e metem para dentro da bolsa, ou levam os copos/chavenas de cafe pros quartos, coisas assim

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  19. Na minha mala vai sempre uma ficha tripla.

    Então e os secadores de cabelo? Para quem tem uma juba como a minha, aqueles secadores raramente servem.

    Outra coisa que me aborrece é ouvir o autoclismo e os banhos do vizinho (mas isto deve ser porque nunca vivi num prédio e não estou habituada a ouvir tal coisa).

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  20. Ola pipoca,
    Eu tenho um princípio: a qualidade do hotel vê se pelo tamanho e qualidade das toalhas de banho e copos de sumo ao pequeno almoço. Os verdadeiros hotéis de luxo cumprem estas regras escrupulosamente.

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    1. trabalhei num hotel de "leading" 5* e os copos do pequeno almoço eram pequenos sim

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    2. Confirma-se Ana Lima, também já estive hospedada em vários hotéis de 5 estrelas, quer na Europa, quer nas Caraíbas e de facto, os copos são sempre pequenos ...

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    3. O Anónimo 21h40m nunca mencionou hotéis de 5 estrelas e, sim, "verdadeiros hotéis de luxo".

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    4. barcelence pode ir ver o que significa ser um hotel "leading"? ;)

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  21. Disponibilizar copos pequeninos para que tenham preguiça de voltar a enchê-los e reduzir ao mínimo a oferta de tomadas só para que os clientes não consumam electricidade?
    Sempre julguei que os hotéis mais "estrelados" ofereciam um tratamento mais requintado para os seus clientes mas afinal é tudo ilusão de óptica...

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  22. Achei este post uma parvoice... a hotelaria nao e assim...

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    1. Não? Olhe que é....

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    2. desculpe, mas nao deve costumar ficar em hoteis. É tal e qual assim!

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    3. Acho que quis dizer...não é toda assim...ou então...não é sempre assim...

      Normalmente quando um Hotel abre portas costuma ser a antítese de tudo isto para atrair clientes, mas depois de ganhar fama e uma clientela regular, a ganância fica de tal ordem que estraga tudo num instante. O mesmo se passa com tudo o resto que temos neste país, aliás...

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    4. Neste País,e nos outros!Que mania de só falarem mal!Apanhei hotéis horríveis,nada compatíveis com as *,e não foi em Portugal.

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  23. Marta pCarvalho13 março, 2018 22:28

    Acho que deve ser a única pessoa que ainda nos consegue fazer rir , mesmo neste cenário de tempo surreal.
    Isto para qualquer não gravida (o) também não esta nada fácil.
    Acho que estamos sob avaliação, para ver quem tem capacidades /competências, para ir trabalhar para um planeta frio muito longe daqui (tax free:). Só os sobreviventes conseguirão lá chegar. Estes últimos dias de inverno são mesmo para nos levar ao limite…gravida ou não:)
    Também não percebo essa historia dos copos pequenos, devem achar que as pessoas não têm educaçao para se servirem das quantidades normais…Quem quiser fazer “os danos” no hotel vai sempre faze-lo… com copos grandes ou pequenos…E os sumos já estão mesmo a ficar tao mauzinho que já nem nos servimos muito. Para mim um copo normal é a medida certa, não vou ficar com o estomago a flutuar em sumo, só pq existe um copo maior…
    Os guardanapos de papel enervam-me imenso, podemos estar em esplanadas espectaculares e nem reparam que não existem guardanapos. Se nos deixam alguma coisa em pratos para comer ou em copos, para beber, teria de haver guardanapos, não devia ser dificil).. Não têm esse cuidado e é básico, são os mínimos. A formação dos empregados esta com uma fasquia muito baixa e não podemos esperar mais, porque não chegam lá. Não sabem…Claro que deviam saber...
    Os morangos devem estar em extinção, também não percebo..
    As luzes são uma cena do alem::) .É um mistério que tento perceber no inicio mas há sempre uma luz ligada com outra e quando penso que já “domino o assunto” tenho de me levantar porque ficou alguma acesa …fico sempre frustrada (acho que se tivesse tirado engenharia talvez fosse capaz de desligar uma simples luz de hotel…).
    A de presença ainda não m aconteceu…felizmente…
    Nestes chuveiro “modernos “ é que me sinto mesmo uma perfeita anormal…nem sei quem é que é capaz de usufruir (não conhecendo o sistema). Para mim não faz sentido aqueles botões todos…sentimo-nos a Super mulher quando conseguimos tomar um duche básico. Luz no chuveiro ainda não vi, ou posso nem ter percebido que existia…:)
    O que eu já me ri com o quarto de espelho…é tão básico que acho que ainda ninguém se quis chatear à seria. Um projecto de um quarto hotel deveria ter isto como básico, conseguir secar o cabelo ao espelho…Tomada de secador (compatível) na casa de banho…todos temos e não somos hotéis…
    Em Cuba também tivemos o mesmo problema das toalhas, já não me lembro como foi mas sei que fiquei a olhar para o cartão tipo “isto não esta a acontecer...
    O preço de um quarto já incluiu a taxa de roubos de toalhas que «alguns fazem…E por cima disso ainda assumem que todas as pessoas andam a fazer enxovais , para os piquenos,à conta dos hotéis:).
    Com a experiencia que já temos, tínhamos a obrigação de estar num patamar (pelo menos) acima..)

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  24. Problemas de gente rica. Num hotel de pobre não há chuveiros com 20 botões nem problemas com as toalhas velhas que fornecem ahahah

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    1. Ahah pensei o mesmo quando li o texto

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    2. Exactamente! Problemas de gente rica, diz bem. Pois eu não frequento hotéis, depois de pagar todas as minhas despesas o dinheiro que me sobra não dá para isso, portanto não tenho estes problemas.

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    3. Ja cá faltava o comentário "eu não posso fazer nada disto".

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    4. Anón. 14 Março 21:03h: Pois, já cá faltava esse comentário porque as pessoas com menos dinheiro, também leem o blog da Pipoca, e todas têm o direito de comentar. Você deve ser daquelas que também não têm onde cair mortas mas que se fazem passar por ricas. Conheço muita gente assim. E olhe, que seja feliz!

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  25. estores/cortinas que deixam passar luz...tira me do sério, principalmente quando levo o meu filho...o puto ao primeiro raio de sol salta da cama a gritar "já é de dia"....

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  26. Bem ha muito tempo que năo me ria tanto e de gosto ,pois revi me neste descritivo di que se passa nos hoteis. A historia do sumo e ridiculo como num hotel de cinco estrelas servem sumo de laranja de pacote😂😂😂😂😂😂 mas infelizmente acontece montes de vezes.

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  27. Incrível!! Só faltou mesmo o drama dos secadores super pequenos! :)

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    1. Mesmo. É que não secam nada de jeito!

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    2. Realmente...alguém tem de falar destes secadores! Lá tenho q ir com o meu mono atrás. ..

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  28. Acrescentaria à lista a inexistência de opções de roupa de cama para ajuste sazonal e os forros protectores oleados sobre o colchão que nos fazem acordar completamente a pingar em pleno Verão...!Além disso,não esquecer aquelas almofadas que,de tão gastas que estão,nos fazem pensar que estamos a dormir sem nenhum apoio cervical. :)

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  29. Subscrevo! O drama das toalhas pequenas também é uma constante. Os elevadores, ou a falta deles, também é algo que me deixa doida. Estive há pouco tempo num hotel no Dubai com mais de 40 andares e 4 elevadores...claramente poucos para pisos com 10 quartos cada...A hora do pequeno almoço era tipo hora de ponta, 10 minutos à espera! O pequeno almoço era no 43ª...

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  30. E os cartões da porta que se desmagnetizam a toda a hora, especialmente quando vamos ao quarto cheios de pressa p.ex para ir ao wc, e a culpa é sempre do sistema informático...

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    1. Tão isto! Nas últimas férias tive especial cuidado para não ter o cartão perto do telemóvel e ainda assim aconteceu umas 2 ou 3 vezes!

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    2. voce é bonita/simpática? conheci recepcionistas que bloqueavam cartoes de gente bonita/simpatica apenas para das dois dedos de conversa enquanto voltavam a magnetizar tudo ;)

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    3. LOL boa!!! Acontece-me seeeeempre isso com os cartões dos quartos de hotel! É tipo uma maldição...já pensava que seria eu que teria uma descarga elétrica corporal anormal, estranhava porque nunca desmagnetizei cartões de bancos nem nada... Agora assim de repente sinto-me a última bolacha do pacote, tipo, era mas é para meterem paleio comigo, só pode. E se me der para refletir bem em cada caso talvez tope que eram mesmo homens a querer paleio. Ganhei o dia.

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  31. Eu tenho um familiar que uma vez contou com orgulho que roubou um extintor de um hospital. É muita vergonha alheia.

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    1. Deixe lá ...tenho um amigo q rouba sinais de trânsito. E gaba se da coleção que tem.Podia dar lhe pa pior mas fico sempre a pensar pra q m**** quer ele aquilo.

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  32. O que me chateia mais é ter de tomar o pequeno-almoço entre as 7 e as 10h. São tantas as vezes que vou a correr e aos pinotes todas descabelada para não perder a "estadia com p.almoço incluído" :) E eu gosto de me levantar cedo quando viajo, mas há sempre um dia de preguiça em que a primeira refeição do dia ia bem por volta da uma da tarde...

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  33. Nunca tive problemas com chuveiros mas uma vez, num hotel de 4* ao lado de um aeroporto em Portugal, passei 15 minutos a tentar perceber como esvaziar a banheira. Não consegui. Senti-me terrivelmente por deixar a banheira cheia de água... até hoje, que percebi que o que fiz -ou neste caso, não consegui fazer- não foi nada de especial.

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  34. Ora bem, enquanto proprietária de um hostel e de uma guesthouse, vou tentar explicar o porquê de certas coisas:). Sei que os hóteis que a Pipoca frequenta não são do mesmo segmento que as minhas propriedades, mas acredito que muitas coisas se apliquem:
    - com o crescimento do turismo, a pressão imobiliária, o surgimento de muitas unidades novas hoteleiras e de alojamento local, e ainda as comissões a pagar às plataformas como a Booking, os preços estão a ficar muito estrangulados. O que significa que o controlo de custos é cada vez mais apertado. Para um cliente, um sabonete ou um copo de sumo não significa muito, mas multiplicado por dezenas ou centenas acreditem que é muito dinheiro. E dar copos e pratos grandes aumenta o desperdício de comida, acreditem. No início colocava pratos normais, de refeição, na mesa do pequeno-almoço. Agora colocamos apenas pratos de sobremesa porque chegámos a ver iogurtes POR ABRIR no lixo. Em relação às tomadas, temos imensas e mesmo assim nunca são suficientes. Creio que as pessoas também devem começar a repensar o tipo de relação que têm com os gadgets. É que chegamos a ter cinco tomadas livre por quarto e mesmo assim o pessoal queixa-se.
    - Wi-fi é imperdoável.
    - Late check-out é sempre muito difícil porque o housekeeping entre às 7 ou 8, e às 3 da tarde tem de estar tudo pronto. É um trabalho duro, em que tudo tem de estar afinado como um relógio. E mais uma vez, não há margem para pagar horas extra às housekeeper para poderem assegurar late check-out. E as pessoas da recepção não podem ir fazer camas às 5 da tarde porque a essa hora estamos no pico dos check-in do dia. E depois ainda há questões ligadas às horas de entrega da lavandaria (acreditem, nós temos um rácio de 4 conjuntos de roupa por quarto e mesmo assim há alturas de ruptura). Se for na época alta, esqueçam lá o late check-out porque os hóteis chegam a ter 100 camas em rotação por dia.
    - Em relação aos roubos, só te digo isto: já me roubaram uma piaçaba de um quarto.
    Em suma, quem está na hotelaria tem de querer agradar e prestar um bom serviço. Mas os clientes também tem de perceber que: 1 - vão ter o serviço pelo qual pagaram e 2 - nem tudo é culpa do hotel, acidentes acontecem, e o staff vai com certeza tentar dar o melhor para que tudo corra bem.

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    1. A "mim" já me roubaram as pilhas de um comando de tv 😂😂😂😂

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    2. e depois há o meu marido que nem os sabonetes (que são para trazer) quer que eu traga porque parece mal...

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    3. É muito bom que pessoas que trabalham na área possam dar este tipo de explicações. Porque muitas vezes são coisas que têm razão de ser, que têm uma explicação lógica.
      Só quem trabalha ou já trabalhou em hotelaria sabe o quão duro é este trabalho. Housekeeping então, nem se fala.
      E valorizo muito aquilo que esta senhora referiu acerca do desperdício alimentar. Chega a dar dó ver as pessoas encherem os pratos só por gulodice e ver tudo a ir para ao lixo. Nem que me levante 20x mas nunca levo para a mesa mais do que consigo comer. É de um egoísmo indescritível (sobretudo em destinos onde há tanta pobreza e muitos funcionários passarão graves dificuldades económicas e estão ali a assistir àquilo) mas infelizmente há muito a mentalidade do "eu paguei, tenho direito".

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  35. Os chuveiros e as luzes dão comigo em doida. Às vezes chateio-me e tiro o cartão que apaga todas as luzes, o problema é que também não me deixa carregar o telemóvel. Mas não reconheço o resto dos problemas. Copos xs? São sempre normais e há sempre pelo menos dois na mesa, um para água e outro para o sumo. Aliás, os empregados são os próprios a reencher o copo. Nunca entrei num hotel que me pedisse cartão ou depósito para ter direito a toalhas. E ter de pagar Internet.... Isso é real??? É que nem em hostels isso me aconteceu. E não sabia que tirar comida do pequeno Almoço era visto como deselegante. Sempre o fiz. E sempre o fiz às claras. Levo sempre uma marmita para trazer comida para as crianças. E até há empregados que são os próprios a trazer-me algo que já não esteja no buffet mas sabem que gostamos. Acho que 400/500 euros por noite paga bem a comida extra tirada ao pequeno almoço. Ah, e sim, irrita-me profundamente quando tenho de pedir serviço de quarto e pago 30 euros por uma sandes. Que nem é de lá muita qualidade. 30 euros senhores? Por uma sandes? Sinto sempre que estou a queimar dinheiro.

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    1. Pelo preço que mencionou, acredito que não esteja a frequentar o tipo de hotéis onde a maioria das pessoas aqui no blog já estiveram (2* a 4*) e onde já tivemos de pagar para ter internet no quarto. Sim, já me pediram uma fee para usar net no quarto num 4*, o que é altamente parvo.

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    2. 400/500€ por noite?!!!! Não frequento esse "tipo" de hoteis. Deve ser por isso q não se revê nesta descrição.

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    3. 400/500€ por noite dependendo de para que sitio vá às vezes nem chega para as despesas. trabalho num hotel que está nessa faixa de preços em andorra, e os tugas são sempre os que se queixam que "estao a pagar tanto para terem um serviço menos bom", os salarios aqui sao o dobro dos de portugal, portanto se considerarmos que um hotel nao se faz apenas de materia-prima e instalaçoes mas tambem de recursos humanos e que esses tem que ser pagos, assegurados, declarados, as vezes nao é o hotel que custa caro, é o salario do cliente que é pequeno

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    4. Tem dinheiro para suportar esses preços de estadia, mas já não tem para as refeições das crianças?! Ahahaha... vai de marmita! My God! Muito coerente...

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    5. Já fiquei em mais de uma centena de hotéis, desde 2* a 5* e nunca tive de pagar internet. Mas também acho que não faz sentido nenhum. Mas já agora, quando fazem a reserva nao veem esse pormenor? Normalmente essa informação está disponível antes da reserva.

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    6. "Anónimo"11:41,realmente...parece aquelas pessoas que fazem vivendas de 2/3 andares e depois não tem seguro.....

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  36. A-DO-RO!!!!

    A Pipoca é a melhor a escrever tudo aquilo que algum dia nos veio à mente!

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  37. Eu, assim como assim, acho que com tantos problemas detectados em hóteis de luxo, mais vale frequentar hóteis baratos... Não há problemas de chuveiros, copos pequenos, morangos, etc... Nada disso existe e não, por isso....

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  38. Subscrevo na integra a frase "E está a pessoa a achar que a água vai sair da torneira e toma lá uma chuveirada na tromba, assim, sem aviso, à traição. E gelada, claro." :-)

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  39. Ana, Aleluia! alguém que fala de problemas sérios que deviam ir a debate à Assembleia da Republica. O meu marido tem a msm queixa quanto aos copinhos do pequeno almoço. Leva 4 para a mesa de enfiada só para não ter de se levantar. Confesso que tenho um pouco de vergonha, Pipoca!Que lateirão. Ahahah ;)
    Não foi mencionado pela ANA mas a mim faz-me imensa impressão a quantidade de comida que é levada para as mesas e dps lá desperdiçada. Oh pá faz-me mt espécie msm! e não nunca passei fome nem nada do género felizmente. Mas eu acho que há malta que lá porque pagou acha que tem direito a estragar comida e a levar quilos de tudo pra mesa, para depois ficar no prato tudo misturado. Não a sério não façam isso. É feio e muitas outras coisas mais ;) Obrigada pelo desabafo.

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    1. Eu trabalho num hotel de 5 estrelas. Nem vos passa pela cabeça a quantidade de comida intacta que vai para o lixo diariamente só no pequeno-almoço: peças de fruta, pão, croissants e mini embalagens de manteiga, nutella, manteiga de amendoim e afins. Só porque o cliente levou para a mesa, tem de ir para o lixo. Nem a fruta dá para lavar e voltar a por no buffet!
      E algumas pessoas comportam-se como selvagens... na semana passada um casal levou para a mesa nada mais nada menso do que 7 copos de sumo e água cada um! (copos tamanho normal), já para não falar no café e nos pratos de comida, muita intocada. E isto é muito mais comum do que eu alguma vez pensei.

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    2. Se as embalagens por abrir não podem voltar a ser servidas, levem-nas para vossa casa e consumam-nas. O mesmo com a fruta. Assim o desperdício é bem menor .

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    3. Isso queria eu! Mas o hotel não permite aos funcionários levar restos de comida. Nem que sejam embalagens de manteiga.

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  40. Gostava de deixar aqui um testemunho do outro lado. As pessoas fazem coisas inimagináveis nos hotéis, arrisco a dizer que devia existir uma lista negra de pessoas que não deviam frequentar espaços públicos. Há pessoas que acham que por pagarem uma estada têm direito a fazer tudo. Todos os dias roubam toalhas, roupões, almofadas, artigos do mini bar que não declaram à saída, cinzeiros, pimenteiros, taças, copos... tudo!! Tudo mesmo, até calhaus se puderem. Para além disso são porcas e fazem nos hotéis aquilo que não fazem em casa. É muito difícil estar deste lado, e na minha opinião os hotéis ainda têm uma atitude muito permissiva. Julgo que a solução era fazerem sempre uma autorização no cartão de credito e tudo o que fosse roubado ou estragado durante a estada deveria ser cobrado. Ainda ontem tivemos um cliente que saiu do restaurante sem pagar, ligámos para o quarto a questionar se podíamos lá ir com o talão de debito ao quarto para ele assinar. O senhor ficou indignadissimo e ameaçou (como fazem habitualmente) com o tripadvisor... e hoje sabem o que fez? Roubou uma almofada!! As estratégias que os hotéis criam para minimizar o prejuízo ainda são poucas tendo em conta a sociedade mal formada que temos. Este assunto dá pano para mangas, acreditem.

    Rita

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  41. Em Espanha, onde é habito haver um balneário ou quarto extra para os hóspedes que querem tomar banho depois do check-out, estava eu na fila para uma cabine de duche. À minha frente uma família de portugueses. Eis senão quando a mãe abre a mala para retirar roupas para os filhos e dentro da mala, em frente a todas as pessoas que ali se encontravam, me deparo com rolos de papel higiénico e toalhões do hotel com o símbolo do hotel bordado. Confesso que pensei de imediato “Só podiam ser portugueses”. Que vergonha. Depois somos conhecidos lá fora por estas vergonhas. Enfim.

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  42. Anónimo 15:47,se me permite,de tudo o que escreveu,assino por baixo,exceto num item "as pessoas são porcas e fazem nos hotéis o que não fazem em casa". Não, as pessoas Asseadas e Normais fazem nos hotéis o que fazem em casa! Quem faz o que descreve são PORCAS SEMPRE!

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  43. Falta de tomadas é algo que me irrita e não só nos hotéis!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

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  44. Pipoca, trabalho em hotelaria e o que eu me ri com os teus comentários. Concordo com alguns, mas garanto-te que trabalhar em Hotelaria não é pêra doce e ainda por cima é mal pago
    Sugiro uma espreitadela a esta página do FB para se ter noção do que o que nós passamos com os queridos hóspedes

    https://pt-pt.facebook.com/escravosdahotelaria

    atenção que apesar de tudo, adoro aquilo que faço,e não trocava por nada porque por detrás dos hospedes ladrões/porcos/mal educados/etc.. à sempre aqueles que se tornam quase familia :)

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  45. Tenho uma familiar que é a chiqueza em pessoa, vivenda de luxo, carros vários de luxo, malas Vuitton e Chanel... mas depois, sempre que se hospeda num Hotel (5*, claro), rouba o set de toalhas. Ás vezes inclusive traz lençóis e peças de loiça!

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    1. Chama-se a isso novo riquismo, não sei as origens da sua familiar mas diria que é alguém que tem "dinheiro" de há uns anos para cá e parabéns pela sua imparcialidade, às vezes não é fácil admitir estes comportamentos nos nossos familiares

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  46. Isso dos sumos é tão verdade... os copos são mesmo pequenos mas pronto ao menos assim como há sumo ou de laranja ou de frutos tropicais ou de morango uma pessoa vai variando quando se levanta e já não se chateia tanto ahah

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  47. Olá a todos! Concordando ou não com aquilo que foi dito, há coisas que concordas e outras que nem tanto, mas são opiniões e temos que respeitar. Seja como for, isso motivou-nos a criar um pequeno vídeo sobre este tema? - https://www.youtube.com/watch?v=DQaLSuSfzkw Concordam ou não? ;)

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  48. epah a cena do chuveiro é tão verdade lool chega a ser ridículo. e quando finalmente consegues "ligar" o chuveiro ....ou está tipo LUME ou GELO.

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  49. o que eu já me ri com este post...aquilo que todos pensamos e ninguém diz, porque, lá está, soa a "pobretana"...
    Parabéns pelo sucesso! keep the good work.

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Teorias absolutamente espectaculares

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