Pub SAPO pushdown

O que é feito de vocês, meias desaparecidas?

quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Ontem grande parte do meu serão foi dedicado a uma das tarefas mais enfadonhas de todo o sempre: dobrar meias. Tinha a meu cargo dúzias e dúzias de meias da família toda, de vários tamanhos, cores e padrões. E aquilo é mais ou menos como jogar paciência, sendo que eu tenho pouca. A pessoa vai esticando cada meia em cima da mesa e vai tentando encontrar o respectivo par. Há os casos óbvios e fáceis, em que as cores ou os padrões não enganam (quer dizer, o homem tem uns 350 pares com losangos, à primeira vista aquilo parece tudo igual, mas depois afinal não), e aí a pessoa sente-se confiançuda e vitoriosa, aquilo corre a bom ritmo. Mas depois começamos a entrar nos pretos e nos azuis escuros e lá se vai a boa vontade. 

Ontem, a meio do processo, já gritava ao homem
"estás proibido de comprar mais meias pretas, ouviste? A partir de agora, só com padrões e daqueles mesmo berrantes e ridículos, não há que enganar". A pessoa vai lá por tentativa-erro, parece um detective do CSI. Compara materiais, compara tons de preto, põe as duas meias debaixo de um candeeiro para ver se correspondem, se necessário vai buscar uma lupa, analisa cós, analisa comprimentos, analisa quantidade de borbotos... quando acerta é uma sensação de conquista muito semelhante à do Sporting quando ganhou a Taça da Liga: corremos pela casa aos gritos, tiramos as camisolas, espalhamos champanhe em cima uns dos outros, é uma loucura. Quando falhamos, sentimos que as putas das meias elaboraram uma conspiração muitíssimo esperta para nos lixar a vida.

E depois temos o drama de sempre, um dos maiores mistérios da humanidade: meias perdidas. Somos o povo que já foi à lua, que trabalha arduamente para encontrar a cura para o cancro, fazemos coisas incríveis, mas este drama doméstico ninguém resolve. Sabem quantas meias ficaram sem par ontem à noite? Trinta e duas. Não foram três. Não foram sete. Foram TRINTA-E-DUAS. E eu não consigo imaginar como é que isto é possível. À partida, e a menos que a pessoa chegue a casa com os copos, descalça as duas meias e enfia-as juntas no cesto da roupa suja. Daí seguem, também em par, para dentro da máquina de lavar roupa e, assim à partida, diria que também saem de lá juntas para a corda da roupa e daí para o cesto de roupa para dobrar. Posto isto, em que parte do trajecto é que elas se põem ao fresco? E, pior, porque é que elas fazem isso??? Porque raio querem deixar uma vida simpática, enfiadas em pés até bastante limpinhos para a média, e partir rumo ao desconhecido? E como é que deixam o seu par para trás? Que tipo de meias são estas que eu ando a trazer cá para casa? Em última instância, se querem desaparecer, desapareçam, mas levem o vosso par, não me deixem aqui com uma data de meias desemparelhadas e deprimidas porque foram abandonadas. Eu depois é que tenho de aturá-las a queixarem-se de que a relação já estava morna, a ter de levá-las ao cinema para não se sentirem tão sozinhas e essas merdas todas.

Preocupa-me, do coração, não saber do paradeiro destas trinta e duas meias. Porque eu não sei do que elas são capazes. Eu confiava nelas e elas sumiram, sem um bilhete, um telefonema, nada, por isso já se viu que não são de confiança. Não gosto de saber que andam escondidas algures aí por casa, a observar cada passo que damos, provavelmente à espera de uma oportunidade para matar a família toda. Não me sinto segura na minha própria casa, a cada ruído espero ver aparecer uma meia com uma moto-serra, pronta a limpar-nos o sebo. E isto não é vida. Isto é uma existência de sofrimento. 

Já me sugeriram que prendesse as meias antes de as enfiar na máquina, com um alfinete de ama ou com uma mola, mas eu defendo a máxima de que liberdade traz responsabilidade. Deixo as minhas meias livres e espero que elas apreciem isso e não me lixem a vida. Mas, pelos vistos, medidas mais dramáticas terão de ser tomadas. Se estamos a lidar com crianças, temos de tratá-las como crianças, por isso acabou esta libertinagem de andarem soltinhas. A partir de agora vão cosidas uma à outra e não quero ouvir um piu. Não sabem brincar, não se brinca. Putas.

165 comentários:

  1. HAHAHAHAHA! TÃO BOM! O que vale é que sou fã das meias com padrões e bonecadas portanto não existe espaço para enganos! Os bonecos de neve casam com os bonecos e neve e as ovelhas com as ovelhas =)

    O homem agora também leva com meias de cores diferentes para também não haver enganos!

    ResponderEliminar
  2. Só a Pipoca para conseguir escrever um texto cheio de piada sobre meias!! :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Hahahaha Tão engraçada! É bom ver estes posts de volta. Estou a ver que te tens mantido fiel à tua resolução de ano novo: de escrever mais. É tão bom ler-te tantas vezes!

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa a guerra foi vencida por nós!! Com algum investimento claro! Mas digo muitos menos palavrões!! É que as meias desapareciam mesmo!!!
    https://www.sockbuster.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo isso que ia sugerir!
      Também investimos em Sock Busters e agora ninguém se cheteia cá em casa.
      Quando o homem cá da casa descalça as meias (as dele é que são mais difíceis de distinguir) põe num sock buster, vai assim para a máquina de lavar, estende diretamente no estendal, vai assim mesmo para a gaveta e é até as usar, and so on ;)

      Eliminar
    2. ah, e é uma excelente prenda para homens, ou para mulheres meias díficeis em casa!

      Eliminar
  5. sugestão: https://pt-pt.facebook.com/MerrySocksPT/videos/1800888803271657/
    ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã das Merry Socks!
      https://m.facebook.com/MerrySocksPT/

      Eliminar
    2. Também sou fã dos Merry Socks!
      https://m.facebook.com/MerrySocksPT/

      Eliminar
  6. Ahhhahaaahahhaahahha!!!! Bom demais!!!!

    ResponderEliminar
  7. Podia ter sido eu a escrever este post...
    Fogo...ainda ontem me deparei com um molho de meias "despernadas", atadinhas umas nas outras à espera que a sua outra metade apareça...
    Estou a ponderar deitar fora...para depois as outras alminhas aparecerem....Oh Sacanas fugitivas...

    ResponderEliminar
  8. Muito bom. Este verão dediquei-me a acabar com esse drama. Juntei todos as solteiras no mesmo sítio, e não é que resultou? Mas 32 meias deve ser o total de meias lá de casa. Não imagino quantas meias haverá nessa casa lol Eu uso collants, o Vasco até aos 4 também usava só havia esta confusão no verão, agora a coisa complicou-se. Mas também já aprendi a comprar meias todas diferentes e não aqueles packs giros que são todas iguais. As pretas do pai é que é pior. Mas pensei que era a única alma que fazia esse trabalo de perícia sobre as mesmas. Estou muito mais aliviada, pq afinal não sou maluquinha com as meias :-)

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahah!! É mesmo isso. Nunca imaginei que soubesse tão bem chamar-lhes putas, gandas putas! Pensava que só as de lá de casa é que levavam sumiço!!

    ResponderEliminar
  10. Nunca pensei perder 10 minutos da minha vida a ler um texto sobre meias..😂😂😂😂
    Mas acho que o tema “meias” é sensível a todos os humanos que as usem e que as lavam à maquina

    ResponderEliminar
  11. Este sistema é maravilhoso mas eu não tenho paciência. Olhar para o cesto da roupa e ver uma peça de cada cor, e separar tudo para não se tingirem já é suficiente. Da roupa é a tarefa que mais me aborrece. Sim, porque eu gosto de passar a ferro e estender :-)

    ResponderEliminar
  12. Pipoca estas "molas"da merry da merry socks sao das melhores invenções de sempre.Acabaram-se as meias perdidas e as horas perdidas a encontar meias 😣já não me imagino sem estas "molas" https://www.facebook.com/MerrySocksPT/

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, deixe-se de modas e volte aos seus textos com tanto humor. É nisto que é boa, muito boa. Quanto ao resto já há por ai muito boa gente que o faça. Só mesmo por uma questão de dinheiro e ele faz falta a toda a gente.

    ResponderEliminar
  14. Como é que se perdem 32 meias??? 32! Estão a formar um exército!
    Olhe, junte as mais parecidas e fica com 16 pares. Pode ser que as outras decidam aparecer se perceberem os casamentos forçados.

    Não me lembro de alguma vez perder meias. Uso daqueles sacos de rede e vão todas juntas para a máquina. Também tenho por hábito dobrá-las à medida que as tiro do estendal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas já vinham de máquinas anteriores. Vão ficando esquecidas no cesto.

      Eliminar
    2. Ahahahahah. Pode sempre pôr as 32 meias na lixivia e fica com 16 pares novinhos, nem sequer ficam desirmanados :) :) :)

      Eliminar
    3. Pensei no mesmo...case novamente as meias...

      Eliminar
  15. Ahahaha matei-me a rir! Q top! Completamente baseado em factos veridicos!!! 🤣😂👏👏👏

    ResponderEliminar
  16. Como é possível ficarem 32 meias sem par?
    Vocês são 3 mesmo que usem dois pares de meias por dia faz 6, seis vezes sete (dias da semana) faz 42 pares de meias. Só dobras-te dez?! Ou só lavas meias uma vez por mês?
    Tanto anúncio a máquinas de lavar e detergentes e amaciadores para que?
    Ah espera, a seguir vem um texto publicitário com uma solução milagrosa para as meias perdidas. Muito bem. Aplausos.
    Mas não comas as pessoas por parvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tss tss
      Eu lavo roupa diariamente. Já dobrar meias é outro campeonato.

      Eliminar
    2. Então vá, a pessoa explica: para já, não somos três, somos quatro. Não a tempo inteiro, mas somos quatro. Depois, fazer máquinas de roupa todas as semanas, não signifique que se dobre meias todas as semanas. Muitas vezes a coisa vai acumulando e só nos dedicamos a essa tarefa quando já não há meias na gaveta. E pronto, é isto. Espero que já se sinta menos parva, mas acho difícil. Quando a uma possível publicidade, espero que sim. Que venham muitas e bem pagas!

      Eliminar
    3. Para que te serve a senhora D. que te ajuda? Isso é somente uma desorganização pegada. Cá em casa também somos 4 (full time) e dobram-se meias todas as semanas. Vocês mulheres modernas...pfff.

      Eliminar
    4. Eu sou da equipa que as meias vão ficando no cesto até estar cheio. Nem mesmo quando já não há meias na gaveta, são dias ou semanas a ir buscá-las ao cesto.

      Eliminar
    5. Lá tinha que vir um comentário destes, ah Pipoca não se safa desta gente parva. Não ligue.

      Eliminar
    6. O que eu me ri com o seu post sobre as malvadas das meias! O meu filho a uma certa altura optou por comprar packs de meias pretas todas iguais, acabou-se o problema.

      Eliminar
    7. Reveja a conjugação verbal que esse dobras-te está mal.

      Eliminar
    8. a sério, isto é melhor do que ver um filme para rir

      :D :D

      Eliminar
    9. Quando li 32 pares, quase apostava o mindinho que alguém viria com bla bla bla tantas meias? deixas acumular assim? bla bla bla. E foi tal e qual x) leitoras repetitiiiiivas!
      P.S.:Cuidado com essas bocas ao SCP, deves querer que venha para aqui ao estilo PIDE também... cof cof

      Eliminar
    10. Quando a uma possível publicidade, espero que sim. Que venham muitas e bem pagas!
      Lá está, assim é que se viaja bem e à conta....caso contrário, limitava-se a ir até ao Porto Bandão, comer um belo peixe grelhado :D que fazem tão bem.
      (agora fiquei na dúvida se o á é assim, ou com há, ou um á com acento a contrário)

      Eliminar
    11. Anónimo/a, voce anda com muito tempo livre!

      Eliminar
    12. "Dobras-te?!" Cuidado que pode ficar corcunda enquanto se dobra a dobrar tanta meia!!

      Eliminar
    13. Memorável: "Espero que já se sinta menos parva, mas acho difícil. Quando a uma possível publicidade, espero que sim. Que venham muitas e bem pagas!"

      Eliminar
    14. Tenho 64 anos,sigo a Pipoca há algum tempo,gosto desta escrita mordaz,assertiva,que nos faz rir e identificar com os problemas do dia a dia,depois leio os comentários, e fico pasma!!A sério que um post sobre meias,leva a questionar a organização familiar,o número de elementos ???!!!! Devem ser da sua faixa etária,espero que a Vida (as/os)ensine a ser mais Tolerantes:))

      Eliminar
    15. Há sempre aquelas pessoas que são desconfiadas acerca de tudo, com aquela mania da conspiração e mais alguma coisa...
      Agora, até de um simples texto sobre meias perdidas que acontece a toda a gente, NUNCA tinha visto.
      Força Pipoca, coragem para as aturar!

      Eliminar
    16. Estas pessoas que só criticam deviam era ir fazer cópias para ao menos criticarem sem erros ortográficos. Muitas cópias! E ditados. Depois era cada erro cada reguada.

      Eliminar
  17. Cá em casa o drama é que os pares de meias do homem têm sempre uma que aguenta e outra com buraco no dedo grande (normalmente a do mesmo pé). Dobrar ainda vá (gosto de fazer aqueles rolinhos), agora coser meias?? Nah..

    ResponderEliminar
  18. Olá, nem de propósito esta semana falei sobre isso numa página que criei ( São detalhes que eu gosto).
    Cá em casa eu também achava que a máquina da roupa andava a comê-las mas vai-se a ver e afinal não. A solução que arranjei foi colocar ao lado do cesto da roupa outro cesto mais pequeno só para meias, pois no cesto grande acabavam por se perder entre as roupas e não iam para lavar juntas. Agora vão aos pares, saem aos pares!
    Fica a dica Pipoca e para quem quiser!

    ResponderEliminar
  19. Molas para meias junto ao cesto da roupa suja. O marido e eu quando tiramos as nossas meias colocamos logo uma mola. Assunto resolvido. Há 2 anos comprei as tais molas e foi remédio santo!

    ResponderEliminar
  20. Credo... estas/estes donas de casa exímios. Que não perdem meias, que as dobram a seguir a secarem. Que as costuram quando tem buraquinhos e fazem fantoches, quando as tingem de outra cor. Odeio-vos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não odeio, mas desprezo.

      Eliminar
    2. Mas despreza pq? Alguem o ofendeu? Eu arrumo logo apos secar pq poupo tempo. Dava em doida se tivesse um cesto c dezenas de meias p juntar. Acho q no total gastam mais tempo, nao vejo a vantagem. Mas pq nao se pode partilhar opiniao? Eu faço da minha maneira e voce faz da sua. Qual o problema? N sabem trocar ideias sem ofender

      Eliminar
    3. Oooh, magoei! Eu dobro as meias logo depois de secarem e não me lembro de alguma vez ter perdido alguma.
      Mas tenho o quarto de pantanas e deixo a louça a descansar dias na máquina. Redimi-me?

      Eliminar
    4. Sim, porque isto de se ser perfeito incomoda mesmo muito, mas o pior é que somos nós mulheres a elevar assim a fasquia e a tentar atingir impossíveis.

      Eliminar
  21. Eu gostava de saber qual o tempo razoável para esperar encontrar os respectivos pares? É que tenho meias desemparelhados à espera do reencontro há meses...

    ResponderEliminar
  22. Ahahahaha!!!! Adorava poder ler em alto isto aqui onde estou, punha 13 pessoas a fazer tratamento de QT a rir á gargalhada com certeza!!!!
    Ainda não deixei o sorriso da cara!!!!!
    O Máximo!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. O meu marido goza comigo quando digo que perdi meias na máquina. Pois bem, ontem abri a máquina de secar (aquela parte de baixo q se deve limpar de vez em quando) e estavam lá MEIAS. Eu bem avisei

    ResponderEliminar
  24. Olá Pipoca!
    Tenho exactamente o mesmo problema. O pior foi quando descobri um dos pares desaparecidos em casa dos meus pais na Madeira (sou madeirense, mas vivo em Lisboa). Alguém me explica como foi isso possível? Da última vez que eu e a minha mãe contámos, tinha 122 meias sem par. Como assim??? Resultado, fizemos um daqueles rolos de pôr nas portas...

    Marta

    ResponderEliminar
  25. opa isso é falta de organização, se de todas as vezes que lava as meias as dobrar depois de secas, não junta tanta meia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fadas do lar por aqui

      Eliminar
    2. Nao fui eu q comentei mas por aqui tb nunca perdi meias. É verdade q somos so 2, mas exactamente por ser uma tarefa chata preciso dobrar e arrumar logo depois de secar todas as semanas do que deixar acumular e perder mais tempo. Expliquem la qual a vantagem de deixar juntar tanta meia? Vao gastar mais tempo a tentar fazer pares. Eu prefiro gastar o meu tempo c outras coisas.

      Eliminar
  26. Agora compro ao homem aquelas meias da primark pretas com cores na ponta e calcanhar, resolveu me muito da situação das meias perdidas, parece que quando são lisas, aí sim perdem se

    ResponderEliminar
  27. Só eu é que uso as meias perdidas em casa? Combino as cores minimamente parecidas, e tá feito. Fica bonito? Nem por isso, mas ao menos sempre lhes dou algum uso! Ahahaha Quanto ás meias pretas do marido, apenas separo o tamanho (se é pézinho, soquete ou pelo tornozelo) e toca a juntar pares. É preto, vai dar tudo ao mesmo. 😂😂

    ResponderEliminar
  28. Qualquer dia vou ser a gaja estranha do escritório que se si sozinha:)

    Os homens e as meias dos homens é um never ending story, acho que nunca vão perceber a dificuldade da tarefe:)
    Como é que meias iguais, compradas nos mesmos sítios e usadas as mesmas vezes, têm diferentes níveis de desgaste…tb não entendo.
    Parece sempre que vai ser agora, com menos pares, diferentes padrões, que tudo vai correr bem…mas não corre, ( e demora muito mais tempo do que previmos)
    São só´ meias!!!Não devia ser difícil, mas conseguem sempre danos a volta
    Em minha casa tb desaparecem (seja num espaço maior ou mais pequeno) , mas eu já desisti de me preocupar com elas!
    Coze-las parece um excelente castigo (grande estratégia) e pequeno até para aquilo que nos fazem passar:)

    ResponderEliminar
  29. O drama das meias perdidas.
    Dava um bom livro para retratar este problema das famílias portuguesas :)

    AA

    ResponderEliminar
  30. Nunca me faltou uma meia, é um fenómeno que desconheço. E não uso nenhum acessório em especial, meto-as na máquina e pronto. Somos 4 também e estão cá todas :)
    O texto está uma delícia, é sempre bom quando a Ana regressa a este tipo de escrita que lhe sai tão bem!

    ResponderEliminar
  31. ca em casa parte do problema foi resolvido por meias finas sao pretas meias grossas de inverno sao cinzentas. compradas sempre no mesmo sitio nao ha que enganar as da criança sao pequenas e coloridas por isso têm quase sempre par, ja desapareceram umas 4 diz que foram para dentro do tambor da maquina entram por aquele espacinho entre o tambor e a borracha da porta. e assim quando uma meia morre a soleira fica a fazer par com outra ate outra morrer tambem. mesmo assim do tempo em que nao havia a regra do cinza e do preto foram noutro dia 12 pares solteiros para o lixo

    ResponderEliminar
  32. Com a carga de nervos que apanho no processo, se tivesse 32 meias perdidas tinha posto fogo à casa! As putas haviam de sair do buraco!
    Neste momento tenho uma meia dúzia de deprimidas lá em casa. Algumas há mais de um ano... Temos que aceitar que há uma forte probabilidade de as outras não voltarem!
    As minhas investigações de campo levam-me a concluir que a fuga pode ocorrer em dois locais: no cesto da roupa suja (separam-se da parceira e vão conhecer o mundo) ou no cesto da roupa lavada (atiram-se para as mãos de alguém que não espera pelo processo de dobragem).
    De cada vez que termino o processo de dobragem prometo que da próxima vez lhes vou seguir o rasto afincadamente (molinhas, alfinetes, whatever...) mas a verdade é que não tenho pachorra. Que se f... as meias!
    Muita força para quem está na luta!
    P.S - De facto, uma parte da humanidade, resolve todos os dias problemas complexos. Uma outra parte prefere contar os numero de vezes que se lavam meias na tua casa. Isto explica muito coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver um blog, diga-me. Adorei o seu comentário. Estava-me a rir tanto que o meu homem veio ver do que me estava a rir tanto. 😊

      Eliminar
    2. hahahahahahh TOP

      Eliminar
    3. Muito bom! Ahahah

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:21, não tenho blog mas obrigada pelo seu comentário :) E obrigada aos restantes que tb se manifestaram. É sempre bom fazer rir!

      Eliminar
    5. As putas haviam de sair do buraco!!!! Opah obrigada por este bocadinho, mais comments assim por favor, haja boa disposição pessoas

      Eliminar
  33. Gosto MUITO!
    Venham mais, sempre mais :D

    ResponderEliminar
  34. Cavalheiro do Aeroporto01 fevereiro, 2018 14:29

    Para mim é sempre muito simples. Só há 2 tipos de meias na gaveta. De desporto (todas pretas) ou das do dia a dia (todas azul marinho). É fácil juntar. Podem nem ser do mesmo par original mas como são todas iguais é simples.

    ResponderEliminar
  35. As do homem são todas pretas, todas iguais, o mesmo sítio, mesmo tecido, mesma composição... assim se houver swing ninguém nota.

    ResponderEliminar
  36. Muito bom!😂😻
    @Merry Socks PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a solução que encontrei para não ter que tomar calmantes antes de me dedicar à tarefa de dobrar meias... Estão num cestinho ao pé do cesto da roupa suja e ai de quem cá em casa se atrever a colocar meias para lavar sem estarem presas na "molinha maravilha"...

      Eliminar
  37. Se cá houvesse neve, podia ser por isto...
    https://www.facebook.com/thehumortrain/photos/a.126895770717807.28294.126894987384552/1945241222216577/?type=3&theater

    XD

    ResponderEliminar
  38. A sério, anónimo das 13:11?!?! Fazer contas com meias. E se uma pessoa quiser trocar de meias mais do que uma vez por dia (calça umas de manhã, depois vai ao ginásio, outras, depois volta, toma duche, outras - já estou a contar três pares -, depois até gosta muito de umas fofinhas para dormir...), enfim. Pipoca, há mistérios parecidos cá por casa, especialmente com as meias azuis e pretas do homem. Outro dia, sobraram-me 5 meias (portanto, não dava para emparelhar) todas pretas e azuis mas nenhuma par-com-par. Chego a questionar-me se o homem não anda de vez em quando com meias de mães diferentes. Tenho de experimentar as tais Merry Socks.

    ResponderEliminar
  39. Para mim e para os putos só entram cá meias garridas e com bonecada, para não haver dramas de emparelhar meias. Já para o marido... a sério, acho que devia haver uma lei qualquer sobre o tom de meias. Devia ser ilegal fazer meias pretas (ou castanhas ou azuis escuras) em mais do que um tom. Assim como as mini meias de vidro/licra das senhoras. Como é que é possível haver tanta p*** de tanta variação de cor? (vá, eu sei como, estou a ser humorística, não precisam de explicar). Fosse eu a mandar e das duas uma: ou decretava a proibição de meias lisas em geral ou decretava a uniformização dos tons de meias via Pantone e com a regulamentação cuidada do tipo de material a usar em cada cor para serem todas mesmo iguais e não haver problemas em misturá-las

    ResponderEliminar
  40. E acrescento: eu perco imensos pares de meias. Somos 4, sendo que os dois mais novos mudam muita vez, porque houve um xixi, por exemplo. É muito comum meter a roupa a lavar e depois ir dar com uma meia perdida no cesto ou caída pelo caminho do cesto até à máquina, ou uma meia que saiu de noite do pé e ficou no meio dos lençóis. Sim, tenho uma vida e não me dedico a confirmar se os pares estão devidamente formados antes de lavar a roupa. 32 meias despernadas não me parece um exagero porque também me acontece acumular muita coisa para dobrar, e ficam meias de umas vezes para as outras a ver se encontro o par.

    ResponderEliminar
  41. Tão maravilhosamente bom este texto! Sobretudo depois de há uns dias eu ter pesquisado novamente o teu post das tupperwares e de me ter lembrado que ainda não tinhas falado sobre o mistério das meias. On time!

    ResponderEliminar
  42. Eu fico é parva com pessoas como o Anónimo 01 Fevereiro 13:11, que se deu ao trabalho de ler , de fazer cálculos e de escrever , para chegar a uma conclusão desinteressante e meramente especulativa.

    ResponderEliminar
  43. Ahahaha adoro, cá tb ocorre o mesmo :D E pior, é q nunca mais as encontro .... lol

    ResponderEliminar
  44. Pipoca, na primark há uns conjuntos de meias pretas com biqueira e calcanhar de cores diferentes para serem facilmente emparelháveis.

    ResponderEliminar
  45. Nao sei como é que ainda perdes tempo a explicar...gabo te a paciencia...agora vai dizer que têm uma quantidade exorbitante de pares de meias...realmente há quem nao tenha mesmo vidinha.

    ResponderEliminar
  46. AHAHAHA muito bom Pipoca :) muito eu também!

    ResponderEliminar
  47. Cá por casa é igual !!! ou se emparelham logo- quando se apanham, ou vão procrastinar para o cesto da roupa... pq há outras peças de roupa mais interesantes e necessárias para cuidar e passear conosco. Valeu a mãe que passou lá uns dias em casa e mesmo em recuperação teimava: Dá-me qq coisa para fazer !!! Levou com as meias para "casar" e ainda coseu algumas ! Mas mãe só à uma ...

    ResponderEliminar
  48. A D O R O!
    Pipoca és a maior!
    No que toca a responder às ressabiadas ninguém te ganha!
    Se tiveres meias rotas, manda-as pra elas se entreterem a cozê-las!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São três gajos! Só há meias azuis, pretas e brancas de desporto! Só as deles é que passam os dias na "vida airada" entre ginásios e campos e balneários... As minhas, ajuizadinhas, estão sempre impec. na gaveta predestinada. Não coso meias, nem caso meias. Desapareceu. Lixo. As de lã, aproveito para enfiar a mão e passar lustro aos móveis e sapatos. As outras já sabem que se não tiverem um par digno são imediatamente expulsas. Às vezes, lá encontro uma que decidiu regressar e fico fula!! Ai agora é que apareceste? Agora que pus a outra a mexer é que tu espreitas do fundo da mochila junto ao tupperware e a banana podre!!!Bonita!
      Outras vezes, estão nos bolsos do robe ou nas traseiras dos móveis, porque os gajos adoram fazer strip enquanto se despem! Atiram as cuecas e as peúgas ao ar e gritam como os vikings de Ragnar. Devem ser as hormonas- não sei. Sinto-me um pouco alien entre tanta virilidade, mas não há pachorra, nem para eles nem para as meias...

      Eliminar
    2. muito bom :-) como é que uma coisa tão insignificante dá tanta preocupação?

      Eliminar
    3. Anónimo 16:16, tenho um desses cá em casa!
      Que maravilha de descrição! Se já estava a sorrir, ao ler o seu comentário, explodi em gargalhadas 😂😂😂

      Eliminar
    4. AAHAHAHAHAHA :D Anónimo das 16:16h

      Eliminar
    5. “Porque os gajos adoram fazer strip enquanto se despem!” Ahahahah tão verdade! Eu que achava que eram só os homens cá de casa!!

      Eliminar
    6. Cozer com batatinhas e fazer um ensopado de meias.

      Eliminar
  49. Pipoca,
    Estou a adorar ter tantos textos para ler sobre tudo e sobre nada.
    Mas a Adorar de paixao!
    Welcome back <3<3<3<3<3<3

    ResponderEliminar
  50. Ah ah ah tão bom. Fez-me lembrar uma das piadas do Jerry Seinfeld, no Jerry before Seinfeld :)

    ResponderEliminar
  51. tirando as parvoíces de alguns comentadores, fartei-me de rir com: 122 meias desemparelhadas? É fantástico. E adorei este post das 14.18 Com a carga de nervos que apanho no processo, se tivesse 32 meias perdidas tinha posto fogo à casa! As putas haviam de sair do buraco!ahahahahahah
    Uma coisa eu vos digo, se estas tarefas calhassem mais aos homens já estavam resolvidas com tecnologia. Viram o episódio do Sheldon em que ele cataloga as meias?

    ResponderEliminar
  52. A minha tia dava um ponto com linha colorida em casa par. Uma cor para cada par, claro. Não evitava que as meias se perdessem, mas descobrir o par era mais fácil. Cada um com a sua mania.

    ResponderEliminar
  53. Heheheh, muito bom, eu passo a vida nesse dilema acima de tudo na análise do cos e afins. Muito bom Ana, muito bom mesmo, é por isso que a sigo desde que podia escrever tudo o que lhe apetecia.**

    ResponderEliminar
  54. O segredo é usar as mesmas meias vários dias seguidos :)

    ResponderEliminar
  55. Simplesmente Ana, excelente ideia :-) Obrigada

    ResponderEliminar
  56. Simplesmente....Genial!!! Adorei! E lá por casa é exactamente igual!

    ResponderEliminar
  57. Ahahahahaha muito bom, Pipoca! Estive recentemente a estudar na Holanda e, por lá, ficaram algumas meias... trouxe os respectivos pares para Portugal, enquanto as outras loucas preferiram os ares holandeses. A última vez que as vi foi ao colocar na máquina, mas entretanto já devem andar na loucura holandesa.

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  58. Anónima/o das 14.36, parvo é você.
    Ninguém gosta de dobrar meias, mas se o for fazendo custa menos. E ter essa alarvidade de meias para guardar, só denota desorganização. E é esta a minha opinião que vale tanto como as outras. Se há um post para ser comentado, comenta-se desde que não se ofenda. Sabe não sou "Yes man" de ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiii, essa alarvidade de meias para guardar. Vou ter de começar a organizar-me melhor, não vá alguém chamar o Polícia das Meias e descobrir que deixo dúzias de pares a acumular no cesto.

      Eliminar
    2. LOL opa adoro estas obcecadas das meias :D

      E eu que não as chego sequer a dobrar? Ficam no cesto e vou-as tirando ao longo da semana para usar, até que já estão todas sujas de novo, vão para lavar e a cena repete-se. Voilá!

      Eliminar
    3. Pips, sabes como é, uma mulher tem que ser bela, recatada e do lar. Temos que ser obcecadas com organização e ter a casa sempre impecável, sem uma única meia desemparelhada.

      Eliminar
    4. Cada um um sabe de si! Há pessoas organizadas e desorganizadas e está tudo bem! Eu sou super organizada em casa, não conseguia ser de outra forma mas o que os outros fazem na sua casa é problemas deles. Uso molas para meias e ficou tudo resolvido. A pipoca deveria fazer o mesmo!

      Eliminar
    5. Uma lady na mesa e uma louca na cama, já cantava o outro.
      Retratar factos da vida doméstica e transformar um texto para rir, é apenas isso, não vale a pena fazer um estudo sobre isso, nem uma tese sobre : será a pipoca uma desorganizada? como pode uma família não organizar as meias no cesto, no estendal, na gaveta? como pode a roupa não estar alinhada por cores e padrões?
      Vidas normais, de pessoas normais, com crises normais. Texto que me fez rir e não me fez julgar a vida doméstica de ninguém.
      Alguém pode ser muito organizado nas meias e ouras cenas domésticas de depois comer porcarias, ou pode preparar ótimas refeições e detestar limpar casas de banho!
      Vidas!
      Sandra

      Eliminar
    6. Eu estou estupefacta (“estou parva”) com alguns comentários feitos por aqui.
      O texto é simples, divertido e leve, não aborda nenhum tema controverso ou polémico, nem critica ninguém.
      Mas, há sempre umas alminhas prontas para fazer contas, dissertar sobre a organização dos outros, dar palpites e conselhos. Por favor anónimos concentrem-se nas vossas vidas, vivam como acham que devem viver e deixem os outros fazer o mesmo.

      Eliminar
    7. Anón. 13:17: Não fique admirada, habitue-se pois vive em PT. Eu quando o meu marido s espanta com certas atitudes tugas, digo-lhe o mesmo: "Não sabes em que país vives?" Habitua-te. É a nossa realidade, mas como dizia um anón. há dias "pode ser que isto um dia mude". Esperemos que sim.

      Eliminar
    8. Ai como odeio esta atitude Tuga de criticar as atitudes tugas!

      Eliminar
    9. Anón. 18:52H: Odeia, porque se calhar é uma conformada, para si tudo funciona bem em PT. Melhor para si, é feliz assim.

      Eliminar
    10. Eu quanto mais conheço o mundo, mais certezas tenho que temos muitos problemas, mas também coisas boas. Mas a mentalidade fechada e conservadora da esmagadora maioria dos portugueses, infelizmente é uma realidade.

      Eliminar
    11. An. 03 Fev. 20:08: Sim, concordo consigo,temos muitos problemas para resolver, mas temos também coisas boas. Nenhum país é totalmente perfeito, mas há uns mais perfeitos que outros. Eu sou uma sonhadora, talvez, adoro o meu país, em especial o sol, a comida, a segurança e outras coisas mais. Mas quanto às pessoas gostava que fossem mais unidas, mais educadas como por exemplo terem mais amabilidade na rua, nos lugares públicos como quando por delicadeza seguramos uma porta e dizerem "obrigado", ou simplesmente esboçarem um sorriso, nas caixas de supermercado ou lojas não se encostarem literalmente a nós quando efectuamos um pagamento, enfim, estas coisas do dia a dia. E havia muito mais reparos a fazer, mas não me lembro de todos neste momento, mas eu sei que me entende. Alem disto gostava que as mulheres fossem mais unidas, não estivessem sempre prontas a apontar o dedo aos outros, pois seria tudo mais agradável. Mas pode ser que um dia isto mude.

      Eliminar
  59. Olá Ana, há uns sacos de rede grandes onde podes pôr as meias todas dentro, fechas o fechinho e toca a lavar.
    Aqui por casa vai resultando 😉

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  60. tá giro o texto..eu costumo dizer q o desaparecimento das meias está ao nível dos fenómenos do Entroncamento :)
    Existem e ninguém consegue explicar

    ResponderEliminar
  61. Para mim as meias que desaparecem na máquina transformam-se em tampas de tupperwares dentro do armário.

    ResponderEliminar
  62. As minhas meias são todas iguais. Fácil. Mas raramente me desaparecem.

    ResponderEliminar
  63. Opa.. depois de ler isto nao me sinto tao culpada pelo cesto de meias que tenho em casa para arrumar :D

    ResponderEliminar
  64. Desde que começámos a pôr uma meia dentro da outra quando vão para lavar que o drama das meias desemparelhadas diminuiu substancialmente :D mas haverão sempre meias rebeldes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficam bem lavadinhas assim?
      E depois para estender, não as "desmbrulha" e desemparalham-se na mesma? Como faz?

      Eliminar
    2. Eu faço assim e estendo uma em cima da outra.

      Eliminar
  65. Pipoca muito bom. Tenho ca para mim que de cada vez que desaparece uma meia aparece um tampa de tuparewe 😁😁😁😊

    ResponderEliminar
  66. Pipoca muito bom. Tenho ca para mim que de cada vez que desaparece uma meia aparece um tampa de tuparewe 😁😁😁😊

    ResponderEliminar
  67. Quando tiveres meias por arrumar e precisares de umas para calçar, vais lá buscar. Assim já são menos umas. eheh

    ResponderEliminar
  68. Ora aqui está um texto com piada que não ofende ninguém.

    ResponderEliminar
  69. SOCK BUSTER!! à venda na net e no Continente ;)

    ResponderEliminar
  70. Lá em casa também temos alguns problemas com meias: o relatado - as desaparecidas..p%#$s e as mal emparelhadas, que passo a explicar: temos alguns pares em que cada meia é especificamente para o pé esquerdo (marcada com L de left) e para o direito (marcada com R de right). Ora, a empregada não sabe inglês. Resultado: junta os R com os R e os L com os L! Morro a ri cada vez que abro um par destes :D

    ResponderEliminar
  71. Olá Ana,

    Vou-lhe dizer o segredo cá de casa: deitei as meias TODAS, mas mesmo TODAS fora, fui à Primark e gastei qq coisa como 40/50€ (acho que cada conjunto de 5 pares fica cerca de 5€...não tenho a certeza) e comprei cerca de 25 pares de meias pretas todas iguais para o meu marido e 25 pares de meias iguais todas brancas para mim...voilá. Nunca mais tive problemas ;)

    Beijinhos!

    I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meia branca? Córrror!

      Eliminar
    2. Antes meia branca que perder horas de vida..anyway..who fucking cares?! :p

      Ah foi isso e compra e uma máquina de secar roupa. Senhoras, é o Santo Graal do tratamento da roupa..e o valor a mais na conta da electricidade ao final do mês não é relevante! ;) Aprendam que eu não duro sempre! :p

      I.

      Eliminar
  72. As meias desaparecidas reencarnam em objetos estranhos que não fazemos ideia de como vieram parar à nossa casa. True Story. 😂

    ResponderEliminar
  73. Olha eu uso as meias diferentes
    Caguei e andei!

    ResponderEliminar
  74. AHAHAHHA, eu até no carro já encontrei meias perdidas (aposto que estavam a tentar fugir de casa e entretanto foram apanhadas xD).
    Eu costumo colocar as meias sempre num saco de rede (acho que se compra no supermercado) para não se perderem na máquina de lavar e até tem resultado bem (são raras as meias solteiras). E também compro sempre da mesma cor e feitio, assim se alguma se perder a outra fica como suplente. Por último, se estiver a usar botas/botins também uso meias diferentes, porque ninguém vai notar

    ResponderEliminar
  75. Pipoca, tive uma ideia que pode vir a mudar a nação e, quiçá, o mundo! Tu que uma influencer podias enfrentar o maior preconceito do século XXI: o estigma de calçar meias desemparelhadas. Eu diria que em meia dúzia de "hoje deu-me para isto" e posts no instagram estararíamos todos a mandar às favas a tarefa monótona de dobrar meias: era só despejá-las para dentro da gaveta e duas á sorte com os olhos ainda fechados pela manhã.

    ResponderEliminar
  76. Muito boa a invenção! Meias despareadas nunca mais. Adorei
    @Merry Socks PT
    Erminda

    ResponderEliminar
  77. Excelente blog, pensava que era só eu que suava as estopinhas quando tinha que dobrar as meias do homem. Até já lhe sugeri que andasse sem elas, para não ter que passar por esse sacrifício todas as semanas. Mas enfim...

    ResponderEliminar
  78. Sugiro que experimente os Merry Socks. São clips que juntam as meias. Quando descalçamos pomos no clip e cesto da roupa suja. Depois vão juntas para a máquina, têm um encaixe para o estendal e podem ser guardadas juntas na gaveta. Aqui em casa guardamos as meias sem o clip e pomos os clips num cestinho ao lado do cesto da roupa suja. Muito prático! Deixei de acumular meias!
    https://m.facebook.com/MerrySocksPT/

    ResponderEliminar
  79. Muito, muito bom! O que eu me ri com esta narrativa das meias perdidas!! E fiquei espantada por existirem pessoas que conseguem apontar críticas a um tema destes. God! Haja paciência. P.s: Esta saga, das meias perdidas, também acontece no meu lar. E eu não sou uma pessoa desorganizada ;)

    ResponderEliminar
  80. Por cá é igual. Somos 4, sendo que 3 de nós fazem desporto todos os dias, portanto gastam, pelo menos 3 pares de meias por dia.
    Certos dias em que há ginástica na escola, mais um par cada um!
    Como são todas escuras, pretas, azuis, vão para a maquina da roupa escura, então junto para lavar juntas. Até fervo quando estou a estender uma máquina cheia de meias. É que estender lençois é dez minutos e está, agora estender meias.... até bufo!
    E depois, volta a apanhar e ... emparelhar!
    Quando não encontro o par, aguardo até o cesto da roupa estar vazio, se nessa altura não avisto a meia fugitiva, a outra vai para o lixo, de castigo, por ter perdido a parceira. Assim, não há cá meias desaparelhadas.

    ResponderEliminar
  81. Eu acredito que a causa das meias perdidas é o FDP do Monstro das Meias que vive em cada máquina de lavar roupa!!! Só pode!!! E sim, é quase preciso chamar uma equipa do CSI para emparelhar as meias pretas que parecem iguais mas não são!! Estou contigo Pipoca!!!

    ResponderEliminar
  82. E ninguém fala da chatice que é estender meias? #seca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei eu, anomina das 10:17... uma maquina de roupa escura implica muitasss meias. Fico doida. Estendo, estendo e nao saio do sitio

      Eliminar
  83. Há uma teoria da conspiração acerca disso... de que as meias desaparecidas se transformam em tampas de tupperwares... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa!!! As tampas dos tupperwares, sofro desse flagelo, as malditas tampas que sobram, ou que não servem em lado nenhum?!!!!

      Eliminar
  84. "sentimos que as putas das meias elaboraram uma conspiração muitíssimo esperta para nos lixar a vida." tipo benfica em 3º lugar :P

    Muito bom este teu post! Adoro e acontece-me o mesmo quando dobro as meias, entendo tão bem!!

    ResponderEliminar
  85. Quando uma foge a outra fica triste ..@marry socks pt

    ResponderEliminar
  86. Em minha casa acho que isso das molas não dava muito jeito. Para isso funcionar tem de se por a mola mal de tiram as meias dos pés, não? É que depois das meias irem para o cesto da roupa, não vou andar lá a catá-las para aparelhar e por mola!
    Tenho dois cestos de roupa suja, uma na minha casa de banho, outro na casa de banho que os filhos usam. Cada um mete lá as roupas sujas que eu levo depois para a tulha junto à maquina de lavar na lavandaria.
    Além disso, algumas meias vêm nos sacos de desporto e são literalmente atiradas para a tulha.
    Tinha de ter muitas molinhas em vários locais da casa! No final dava tanto trabalho como emparelhar, acho eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho as molas junto ao cesto da roupa e nunca deu problemas. Já é automático! Na altura, comprei 2 packs e resulta! Eu comprei-as por causa do meu marido que só usa meias pretas e azuis e aquilo era uma dor de cabeça!

      Eliminar
  87. Chorei a rir com o texto. Cá em casa, de vez em quando, também há umas "gajas" que desaparecem e não voltam... mistério!

    ResponderEliminar
  88. Adorámos como sempre! :)
    www.2semanasgratis.com COntinua.

    ResponderEliminar
  89. "POR QUE RAIO" E NÃO "PORQUE RAIO"!!!!!! Vá lá, só falhou essa.

    ResponderEliminar
  90. Ó Pipoca,com essa idade já devias saber onde estão as meias... Estão juntas com as tapas dos Tupperwares..... TUDO PUTA!!!! Que nervos! ;)

    ResponderEliminar
  91. Ahahahahah! Ontem estive a dobrar meias e pensei em escrever no meu blogue sobre isso. Mas a mim sobraram-me três. Tenho as meias bem domadas, pelos vistos. Porém, as meias pretas e azuis escuras do moço deixam-me tão enervada que quando ele chegou a casa disse-lhe que a próxima vez que tivesse de dobrar aquele inferno de meias parecidas fá-lo-ia com o auxílio de um isqueiro...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis