Sempre que o "Linger" passa na rádio eu volto a 1994. Tenho 13 anos, uma miúda escanzelada que veste dois pares de calças porque todos os dias, todos os dias, é gozada por ser esquelética. Volto aos corredores do liceu Passos Manuel, a mochila pesadíssima de todos os livros que tenho de carregar. No estojo de lata, o nome "Diogo" escrito, a minha paixão impossível, um miúdo "muito" mais velho, para aí com uns 16, que nem sequer sabe que eu existo. A voz da Dolores O'Riordan, a vocalista dos Cranberries, canta "but i'm in so deep / you know i'm such a fool for you", e eu tenho a certezinha que ela escreveu aquilo para mim, porque também já teve 13 anos, também já teve o coração partido, também já sentiu que era aquele ou era mais nenhum, também viveu toda a fatalidade com que se vive naquela idade. O mundo todo contra nós, a incompreensão, a sensação de estarmos sempre deslocados. E depois havia o "Dreams", que mudava tudo, e afinal já sentíamos que tínhamos a vida toda pela frente, que o mundo estava aos nossos pés, que podíamos ser tudo aquilo que quiséssemos.
Li há pouco nas notícias que a Dolores morreu. Cresci, os Cranberries foram à vida deles, eu à minha. Não os ouvia há uma vida, só os hits antigos que iam passando na rádio. Mas esta notícia foi um murro no estômago, porque à conta das músicas deles as memórias daquela época quase que se podem tocar. E percebemos que são só isso. Memórias que vão ficando cada vez mais longe
19 comentários:
Como te compreendo...
Tal e qual... Esta música é um dos grandes tesouros da minha adolescência. Aquela idade em que passávamos tardes inteiras fechadas no quarto a ouvir música e a rogar pragas aos coitados dos pais!
É...tal e qual.. :(
Fiquei toda arrepiada! Ainda estou! :(
Ainda estou em choque... :(
Mesmo 🙁
Isto é daquelas coisas que nunca comentei a ninguém mas em adolescente também vestia por baixo das calças de ganga umas calças de desporto porque toda a gente me chateava o miolo por eu ser muito magra. Agora olho para trás e penso mas que grande estupidez :) e faz me rir.
Ana sou mais nova que você 2 anos e quando ouvi na radio que ela faleceu senti um aperto no estômago...por ela ser nova e por me trazer memórias tão boas. Para mim "when you´re gone" é A música dessa banda. Consigo ouvi la sem parar. Saudades*
Cranberries. 1994. 13 anos. Miúda escanzelada que veste dois pares de calças porque todos os dias, todos os dias, é gozada por ser esquelética. (Pensava que era só eu).
Mas a vida dá voltas ❤️
Ainda hoje ouvi The Cranberries no trabalho e lembrei-me instantaneamente de quando er amais miúda... E depois li esta notícia. Fiquei um pouco triste, tenho de confessar.
Vão todos:(
O mundo que conhecemos está a desaparecer...
Para mim "ode my imagination e zombie " traduz se em adolescência, como a musica e a voz dela tem a capacidade de nos fazer voltar no tempo grande voz que se perde.
Eu não gostava de ter as pernas gordinhas nessa idade (que até nem eram assim tão gordinhas) e usava dois pares de calças na mesma porque que se lixem os complexos, às 7 da manha fazia muito frio na paragem do autocarro! hahah
Eu tenho quase 60 e também vestia collants de malha grossa, de inverno ou de verão para esconder a minha magreza. Mas ouvia o Hotel Califórnia :)
Adoro-te Dolores O'Riordan... eras uma diva !!!
E agora a Madalena Iglesias... com a musica "ele e ela"...=(
Como é que nunca me lembrei dos 2 pares de calças??? (a parte do ser gozada por ser esquelética - check!)
Pode to my family 😊
Ana. Gostei das suas memórias de infância... há que a veja com uma "Pipoca" mas há sentimento por aí... ;)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares