Pub SAPO pushdown

Comer, fazer e comprar em... Lisboa

segunda-feira, novembro 20, 2017
Não há nada a fazer. Por muito que viaje, por muitas voltas que dê, por muitas cidades que conheça, aos meus olhos Lisboa será sempre a cidade mais bonita do mundo, o sítio onde quero sempre voltar. Claro que ser daqui ajuda muito, mas eu acho, genuinamente, que Lisboa tem um encanto único. E passo a vida a dizer que adorava ser turista só para poder ver Lisboa pela primeira vez, para me deixar deslumbrar. A verdade é que isso ainda me acontece muito, ainda me deixo encantar pela cidade, mas quando a vivemos todos os dias é normal que passemos a ter um olhar mais viciado. Por isso invejo muito os turistas que têm a oportunidade de ver Lisboa pela primeira vez, deve ser uma sensação de arrebatamento absolutamente incrível. Muitos de vós passam a vida a pedir-me dicas do que ver, fazer ou comer em Lisboa e eu acho que a cidade nunca esteve tão efervescente como agora. Todos os dias há novas lojas, novos restaurantes, novas zonas a emergir, acho que Lisboa nunca teve tanta energia como agora. Posto isto, aqui ficam algumas dicas. E se quiserem partilhar outras sintam-se à vontade, que apesar de conhecer muita coisa sinto que ainda tenho muita Lisboa para descobrir.



 
Post em parceria com a Samsonite

9 comentários:

  1. Excelentes dicas! Não sou lisboeta, mas é a cidade que me acolhe há 10 anos (!!) e já a vivi de várias perspectivas consoante cada fase da minha vida. Como turista quando cheguei, à noite e em raids de compras quando solteira e livin' la vida loca com as amigas, sítios bonitos e "in" durante namoro e casamento e agora locais baby friendly para ir com o meu pequeno alfacinha :) Já é um pouco a minha cidade e tem-me feito muito feliz, tirando o trânsito, vá. Do que recomendas, conheço e concordo com quase tudo. E absolutamente de acordo com a inveja dos turistas que vejo passear por aí de olhos arregalados, já comentei várias vezes que se fosse turista Lisboa estaria sem dúvida no meu top 3 de city breaks favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Nasci e cresci em Lisboa, na Mouraria. Vivi 38 anos em Lisboa até me casar e depois devido ao meu marido já ter casa em Mem Martins é aqui que agora resido. Ainda ontem estava a dar uma reportagem na SIC sobre o Hotel Príncipe Real, mostraram Lisboa e bateu uma saudade... O meu trabalho é depois da Expo, o meu consolo é ver o Tejo todos os dias (enquanto não secar...). Quando posso e apanho o comboio para o Rossio, a sensação de sair da estação e mergulhar no Rossio é fabulosa! A minha cidade é linda!!! - Sara N.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida a cidade mais bonita do mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo em frente à Manteigaria, ao lado do bairro Alto Hotel, tens agora a PASTELARIA BATALHA. Excelente em tudo, pastéis de Nata que não ficam atrás dos da Manteigaria (2º lugar no concurso do Melhor Pastel de Nata de Lisboa 2016), pão delicioso (1ºlugar no concurso nacional de Santarém), pastéis de feijão, broas de limão, queijadas diversas, enfim, é um sem número de coisas boas, com diversos prémios arrecadados. E toda a loja é uma lindíssima homenagem à Beatriz Costa. A visitar!

    ResponderEliminar
  5. Já fiz isto tudo, só me falta beber o cocktail no Red Frog! Sou tão apaixonada por Lisboa....

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Lisboa tem visita marcada uma vez por ano, para o congresso da profissão. Nunca dá tempo para fazer tudo o que se pretende e normalmente só dá para dar um pulo ao Cais do Sodré, à noite.
    Tenho vontade de marcar mesmo um fim de semana em condições, para poder visitar e ver mais e conhecer mais. Apenas acho que é tudo incrivelmente mais caro que no resto do país!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo Inês, nem duvide. Vivo em Lisboa, mas passo vários fins-de-semana noutras cidades e a diferença é mais que notória. Os vencimentos mais elevados que também há na capital (para alguns) não compensam a diferença do custo de vida. A pobreza escondida é gigante :( Mas nem toda a gente tem hipótese de sair. E Lisboa é maravilhosa.

      Eliminar
  7. que engraçado...estive em lisboa várias vezes e nao consigo achar empatia....mas é bom ver essas palpitaçoes :) MC

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis