Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta,vá #48: calças para trabalhar

segunda-feira, novembro 20, 2017
E aí, galera? Tudo em cima? Tudo legau? Tudo já às voltas com o Natal? Ora pois muito bem, estamos de volta com mais um consultório Pipoquiano e hoje, graças a Deus, sem ser em torno do tema "bodas & baptizados". Yeaaaaaaahhhhhh! Hoje trago-vos uma perguntinha menos festiva mas igualmente pertinente. Ora atentem:

"Olá Pipoca!
Preciso de uma ajudinha no que toca a partes de baixo, leia-se calças! Mudei de trabalho e preciso de ter um ar mais profissional/elegante para o dia-a-dia e para as reuniões em representação da instituição para a qual trabalho. Ora, aparentemente, eu passo dos 8 aos 80, ora visto calças de ganga ou calças em que fico a parecer uma década e meia mais velha (do género quinquagenária). Será que me podes ajudar com algumas dicas?
Muito obrigada,
Ana L."

 Olá Ana (que nome incrível). Em primeiro lugar, quero que saibas que o reconhecimento é o primeiro passo para a cura. Sabes que tens um problema e queres resolvê-lo, é de louvar. Em segundo, não estás só nesta luta, a maior parte das pessoas não faz ideia do que vestir quando começa a trabalhar num sítio que impõe um dress code um bocadinho mais formal. É muito fácil sentirmos que estamos a enfiar os nossos lindos corpinhos de 20, 30 ou 40 anos em roupas que parecem ter sido roubadas do roupeiro das nossas avós. E quando o tema é calças parece que fica tudo ainda pior. Raisparta, que não há peça de roupa tão difícil de encaixar como umas calças. Se ficam bem nas ancas ficam largas nas pernas, se ficam bem nas pernas ficam apertadas nas ancas, numa marca vestimos o 36, na outra um 38 entra mesmo à rasquinha, que inferno!

Mas pronto, há mais mundo para além da ganga, apesar de ser com os nossos velhos jeans de sempre que nos sentimos mesmo bem. Dito isto, também não é preciso saltarmos directamente para a secção terceira idade, há várias opções pelo meio. Tendencialmente, em meios mais conservadores tendemos a escolher cores, cortes e tecidos igualmente chatos comá merda conservadores, o que faz com que a tarefa de nos vestirmos diariamente para ir trabalhar seja tão animada como arrancar um rim a sangue frio. Acho que o truque está em procurar opções diferentes, ligeiramente mais fora da caixa, mas sem parecer que estamos preste a integrar o Chapitô. Calma com vocês, ok?

Dica pipoquiana: experimentem. Experimentem muito. Quando tiverem um tempinho livre (eu8 sei que é difícil, mas pronto), façam uma espécie de rally pelas vossas lojas de eleição e até por outras às quais não achem assim taaaanta piada. Experimentem tudo o que vos parecer bonito, mas experimentem também aquelas peças que, assim de repente, jamais levariam para casa. É altamente provável que se surpreendam e que percebam que determinada cor, corte ou tecido, afinal até vos favorece e vos faz sentir assim umas pequenas borboletas no estômago.

Andei à procura de algumas opções, pode ser que sirvam de inspiração.





25 comentários:

  1. A coleção da mango está um espanto.

    ResponderEliminar
  2. Legal, pipoca.... É tudo legal (com L mesmo)....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso? A sério?????

      :/

      ....

      Eliminar
    2. AHAHAHAHHAHHAHAHHAHAHAH!!!!!! Não consigo parar de rir.
      Mas ao fim destes anos todos a malta ainda não percebeu quando estás no gozo?

      Eliminar
    3. Até pode estar no gozo ou a ser irónica. Mas, como brasileira que sou, acho que a Pipoca é demasiado talentosa para essas piadas rascas. É como se agora eu fosse escrever "muita fixe, pá", etc. Mas, "prontos", gostos não se discutem, lamentam-se.

      Eliminar
    4. Por mim, desde que seja "a gozar" com o português de Portugal, tudo bem. Agora, se quer sacanear o sotaque brasileiro, ao menos escreva direito. Mas, "prontos".... ahahahahahahahah

      Eliminar
    5. Cara anónima brasileira, não se amofine tanto por a PMD gozar com o sotaque brasileiro. Ela também o faz muitas vezes com o português de Portugal. Relaxe, senhora.

      Eliminar
    6. Que falta de sentido de humor, a sério.
      Faz piadas com o sotaque do Norte, que eu não me ofendo.tá legau?

      Eliminar
    7. ai povo brasileiro...como eu gostava de vos ver....no Brasil

      Eliminar
    8. A professora diz a um aluno brasileiro:
      – Diz-me 3 partes do corpo começadas por z.
      – É fácil, os zóios, as zorelhas e as zunhas.

      Va ria-se lá Sra ZUCA

      Eliminar
    9. só faltou ali o acento em légau

      Eliminar
  3. Adoro as calças pretas e brancas da Mango! Comprei-as e já as usei umas quantas vezes! Para além de serem apropriadas para o trabalho, também ficam bem em looks mais casuais! :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  4. Ana L., quando comecei a trabalhar, com 23 anos, acabadinha de sair de uma faculdade onde havia tudo menos formalidade, lembro-me de ter o mesmo dilema e de também achar que nas calças é que estava a resposta. Ainda tenho os dois pares que comprei para começar a trabalhar: umas num tweet preto e branco e outras com um estampado floral enorme castanho e rosa (um sonho, portanto!...). Simplesmente não era eu.
    Percebi rapidamente que ser eu e habituar os outros a isso era a melhor aposta, porque sentirmo-nos confiantes é a nossa melhor carta de apresentação. Calças pretas sempre, hora ganga, ora sarja, ora napa, ora veludo, mas preto, e depois para cima ou no calçado era mais criativa mas sempre sem perder a elegância e sem exagerar.
    Eventualmente não tem de excluir a ganga porque já há imensos modelos bem cool e elegantes, tudo vai depender do resto do conjunto e, acima de tudo, de como se sente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de escrever no telemóvel :)

      Eliminar
    2. Não concordo completamente! Acho que pode usar cor e ser elegante em simultaneo. Opte por looks monocromáticos. Camisola e calça rosa, camel, bordeaux, verde garrafa, branco marfim e use um casaco básico. Aposte em lenços e em malas e calçado de boa qualidade. Não use acessórios tamanho XL. Tenha cuidado com as unhas e o cabelo, que é para onde todos olham primeiro. Vá ao dentista regularmente. A roupa é o que menos importa, há coisas ainda mais básicas com as quais as pessoas ainda não se preocupam.

      Eliminar
    3. "vá ao dentista regularmente." Adorei! :)

      Eliminar
  5. A mango tem umas calças a 129,99€??

    ResponderEliminar
  6. Faltam aí as que eu mais uso : calças "cigarrete" que na minha modesta opinião me fazem passar dos 40 e muitos para os 30 e poucos :) :) Acho giras, práticas e elegantes! Pipoca, estarão fora de moda e eu não dei conta?!?

    ResponderEliminar
  7. E agora outra questão: o que vestir com essas calças quando se é assim para o redondo e onde meter blusas dentro das calças está fora de questão?
    Sem ironia, até porque adoro algumas das sugestões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas blusas mais largas/fluídas? Ou com mangas à boca de sino? Mesmo aquelas com folhos nos ombros. Em suma, apostar em pormenores que não realcem a parte que se gosta menos. Há blusas fluídas que ficam muito bem por fora das calças.

      Eliminar
    2. Tal e qual eu.
      Tenho um formato mais maçã, com pernas mais jeitosas. Ora, o equilibrio é a chave. Com blusas fluidas opto por umas mais compridas para taparem o 'camel toe'. Com calças mais largas, camisolas mais subidas (o dreaded crop top), não precisam de ser justas. Jogar com sobreposições tambem ajuda, lá está, o crop top não tem que mostrar a barriga, pode ficar a meio caminho entre o gancho e o cós.

      Eliminar
    3. BTW a C&A onde eu não deixava nadinha aqui há uns anos está com uma coleção de sonho. Um abrólhos mesmo

      Eliminar
    4. Olha que meter blusa dentro de calças, não está totalmente fora de questão. Não use é calça larga, blusa larga. Uma calça com um corte como deve ser, não faz camel toe. As calças da mango que a Pipoca apresentou, que afunilam ligeiramente nas pernas normalmente vestem bem. Experimente, use uma cor neutra em cima, o preto faz sempre milagres. Só porque uma pessoa tem um pouco de peso a mais, não se tem de vestir como se fosse uma tenda em que tudo é largo, desta forma só consegue por ainda mais um quilos em cima. Vá, experimente. Vai ver que ainda fica surpreendida.

      Eliminar
  8. 129,99...!!
    mesmo? mesmo? mesmo?
    é que não consegui ver mais nada....

    ResponderEliminar
  9. Olá Pipoca!
    Obrigada por esta super ajuda.

    Adorei as opções, no entanto, tenho dificuldade em saber com que género de sapatos se podem conjugar estas calças.

    Será que podes ajudar? :)

    Obrigada!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis