Pub SAPO pushdown

Blogs do Ano: então e não é que ganhei?

quarta-feira, novembro 15, 2017

Ao fim de tanto tempo já me vão faltando as palavras para vos agradecer, mas aqui estou eu, uma vez mais. Ontem foi entrega dos prémios da segunda edição dos Blogs do Ano, no Museu da Electricidade, e aqui a vossa Pipoquette arrecadou, novamente, o título de Blog do Ano na categoria em que estava nomeada, Lifestyle. Yeaaaaaahhhhh! Alegria! Confettis! Uma pequena dança comemorativa! A-rri-pi-pi-pi! No ano passado não estava presente para receber o título, por isso esta foi a minha estreia oficial neste evento e, senhores, o nervosa que eu estava. Para já (e eu sei que tooooda a gente diz isto), porque não estava à espera de ganhar. Já tinha ganho o ano passado, este ano acho que até nem vos chateei muito com o assunto, apelei pouco ao voto, por isso achava mesmo que o prémio iria para outro dos nomeados (e ficaria igualmente bem entregue). Quando anunciaram o meu nome foi aquele misto de emoção, com surpresa, com atrapalhação, com "mas que raio vou eu agora dizer em frente a esta gente toda?". Pois que não disse grande coisa, nada de novo. Esqueci-me de metade das pessoas a quem queria agradecer e que mereciam ser referidas, mas no meio daquilo tudo uma pessoa tende a ficar tipo Dori.

Mas agora, com a devida calma, aqui vão os agradecimentos. E o primeiro, óbvio, vai para vós, pequenos póneis macios, coisas boas e quentinhas, que se deram ao trabalho de votar tooodos os dias ou só de vez em quando. Todos os que me seguem há anos ou que me começaram a seguir na semana passada. Todos os que adoram e, vá, todos os que odeiam mas que ajudam a aumentar o número de visitas. Por mais que eu diga que o blog é "só uma coisa para me divertir", é óbvio que escrevo para que seja lido, por isso obrigada por estarem desse lado, por me seguirem, por partilharem, por tudo. Este prémio é vosso, por isso estou até a pensar organizar um exposição itinerante para levar a minha estatueta por esse Portugal fora, quiçá além fronteiras, para que a possam beijar. Se a taça de Campeões Europeus andou a circular por aí, o meu prémio também pode!

O agradecimento seguinte vai para a Media Capital e para a TVI por organizarem este evento e por reconhecerem a importância que os influenciadores digitais têm nos dias que correm, nas diversas plataformas em que trabalham. Eu sei que muita gente tem dificuldade em acreditar, mas isto é mesmo um trabalho, implica empenho, dedicação, compromisso, a capacidade de nos reiventarmos todos os dias e de não darmos tudo por garantido. Eu não dou, podem ter a certeza. Quando comecei o blog não fazia a mínima ideia do caminho que seguiria, de todas as coisas boas que me traria. E agora, com quase 14 anos de blog às costas, continuo sem saber o que o futuro me reserva. Como já disse tantas e tantas vezes, enquanto o blog me continuar a divertir, cá estarei. Quando começar a vê-lo apenas como uma obrigação, é porque está na altura de fechar o barraco e dedicar-me a outra actividade.

Dito isto, muito obrigada a todos os parceiros que fazem com que seja possível eu viver de uma coisa que me dá tanto prazer. Acho que pouca gente tem esse privilégio, por isso só posso mesmo estar agradecida. Obrigada às muitas empresas que colaboraram e continuam a colaborar comigo ao longo destes anos (algumas das quais com quem criei uma relação afectiva), às agências, a todos os que vêem potencial nesta plataforma para comunicar os seus produtos e serviços. Porque por muito feliz que eu seja a escrever um blog, também tenho contas para pagar, vá. =)

Obrigada também a todos os que ajudam ao "normal funcionamento do blog". À Santa Diana, que é mais do que minha mãe, que me envia mais ou menos 20 mails por dia (juro!) e que praticamente anda atrás de mim de chicote. À Inês, que consegue o milagre de fazer com que eu pareça mais ou menos gira nas fotos. À equipa do Sapo e à da Zero a Oito, que estão comigo há uma vida.

Por fim, os agradecimentos mais pessoais, mais aqui do fundinho do coração. À família, claro, a quem acabo por roubar sempre tempo para poder atender às mil e uma exigências do blog (mas que são os primeiros e os mais fortes ao nível da motivação). E aos amigos, que se mostram sempre orgulhosos e felizes com as minhas conquistas.

Por fim, deixar só os parabéns a todos os nomeados e um abracinho especial aos vencedores. Foi bom estar entre tantas caras conhecida ontem. Muito, muito feliz com a vitória do Cocó, e muito, muito feliz com a nomeação da minha Bá (para mim serás sempre a maior). Para o ano há mais! Podem ver aqui todos os vencedores desta edição.

Obrigada, obrigada, obrigada!

Deixo-vos algumas fotos de ontem:



Vestido Pinko | Maquilhagem Givenchy | Cara de parva: natural

O Goucha a entrar pelos ares






Fotos: Mário Bau

36 comentários:

  1. Pipoca é uma mera opinião mas acho que o teu blogue já foi melhor.

    Não me vou alongar sobre a conversa da PUB porque sei que faz parte mas para mim quando abro um texto teu e lá no fim vejo que afinal é PUB saio a correr. Bem sei que é a tua "casa" e escreves o que queres mas também posso opinar. Acho que num futuro muito próximo os denominados vlogs serão mais vistos. Há uns muito bons, outros secantes. É como tudo, desejo que escrevas e se aderires a esta nova tendência de se colocar vídeos, que o faças de forma engraçada como penso que o fazes. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O blog já foi bem melhor. Este ano teve muito poucas rubricas. Os posts são quase todos de publicidade. Espero que no próximo ano, possas voltar ao teu melhor.

      Eliminar
  2. Pipoca adorou o teu blog de paixão, mas acho que este ano não foste uma justa vencedora!
    Mtos poucos posts, rubricas que deixaram de existir, acho que ao fim ao cabo ouve pouco trabalho este ano no blog.
    Mas de qualquer maneira mtos parabéns pelo premio e pela forma como escreves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve pouco, porque a moça é mais de escrever. Mas se ela continuar com os vídeos, vai-se ouvir mais.

      Eliminar
    2. Quando alguem diz que viu pouco trabalho aqui no blog, compreendo que ha pessoas que nao percebem nada de blogs nem de trabalho nem de nada em geral.

      Eliminar
    3. peço imensa desculpa pelo erro.

      Eliminar
    4. Pois...a Pipoca "Houve" pouco mas segundo o que afirma o anónimo das 02:08 se ela começar a apostar nos vídeos vai passar a "Houvir" muito mais...

      Sarcasmos a parte, gostaria de parabenizar a Pipoca pelo seu prémio. Se é merecido ou não, não faço a menor ideia porque nunca voto nestas coisas e nem sequer nutro curiosidade de saber quem eram os outros nomeados. A mim basta-me saber que, fora a questão da publicidade, continua a ser um espaço interessante para visitar. Mas também considero que seja natural a cada ano que passa o Blog sofrer algum desgaste. Convenhamos que o efeito novidade já só funciona para quem meter aqui os pés pela 1ª vez, a capacidade de ter/criar ideias novas também não é ilimitada e tudo aquilo que hoje encanta as pessoas acabará por cansá-las com o passar dos tempos. São os malefícios da rotina.
      Presentemente foca-se demasiado a questão da publicidade (a moça também precisa de ganhar a vida dela como todos nós) mas se é verdade que existem demasiados itens desse tipo para um Blog que continue inserido na categoria "Lifestyle", também não é menos verdade que existe aqui demasiado valor literário para que ele possa ser considerado um mero site de publicidade. Acho que o próximo passo da humanidade devia ser inventar uma categoria nova para o Blog da Pipoca... :)

      Eliminar
  3. Parabéns Ana. Muito merecido. Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esssssssssss a maior! Muitos parabens :D

    ResponderEliminar
  5. Prémio bem merecido!
    Um grande abraço de parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo prémio!
    (Ainda bem que havia ali aquele vestido rosa, senão parecia um velório, apesar de muito elegantes...num velório...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante mas é verdade, aquela gente só gosta de vestir preto. Acredito que possa traduzir perfeitamente o espírito que se encontra escondido por detrás de todos aqueles sorrisos "televisivos" mas para mim torna-se mais triste ter de ser o Luis Goucha a trazer alguma "cor" a esse tipo de eventos quando deviam ser as mulheres a fazê-lo por serem indubitavelmente mais bonitas. :)

      Eliminar
    2. "Women who wear black lead colorful lives." Neiman Marcus

      Eu ando quase sempre de preto ou aquilo a que chamo de azul meia-noite. Dificilmente me sinto eu e/ou me sinto bem noutras cores. Sinto que chamo demasiada atenção sobre mim mesma - o que eu não quero - e, além disso, obrigar-me-ia a um esforço criativo diário que eu prefiro canalizar para outras coisas.
      Acho muito bem que cada um se vista à medida da sua personalidade e do seu humor.
      E sim, já me perguntaram se me morreu alguém. Acontece que eu não tenho qualquer crença religiosa. Para mim o preto não tem esse significado. :)
      São perspectivas.

      Eliminar
    3. Anónimo (22:47), sem querer faltar-lhe ao respeito confesso que achei um bocadinho estranho você dizer que veste preto e evita usar outras cores porque sente que chama demasiada atenção sobre si mesma. Ora, num mundo tendencialmente colorido quem vestir de preto não acaba precisamente por chamar a maior parte de atenção para si mesmo? Será o acaso responsável por levar as pessoas a questioná-la constantemente se morreu alguém na sua família ou circulo de amigos? Também não tenho nenhuma crença religiosa mas por questões de ordem cultural acabo por associar a cor preta a situações de dor e "luto", excepto se ela vier expressa em forma de lingerie. :)

      Eliminar
  7. Muitos Parabéns Pipoca! É sempre bom ver reconhecido o seu trabalho de uma forma oficial. Foi indiscutivelmente um prémio merecido. Ser blogger não é só diversão e uma "moda". Implica mérito, criatividade, capacidade de escrita e estar muito atenta a todo um universo de circunstâncias, factos, acontecimentos, interesses gerais ou particulares de uma grande diversidade de leitores e, sobretudo, não perder a humildade e não esquecer que as "luzes da ribalta" precisam de investimento contínuo.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS bem merecidos,é dificil manter a criatividade ao longo do tempo mas a pipoca faz já nos habituou a um blog com nível!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não percebo o sentido dos vencedores se poderem candidatar de um ano para o outro, sempre os mesmos nomeados e vencedores. Qual é a graça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Acho que nem se devia falar em nomeados... afinal de contas as pessoas inscrevem-se!!!!

      Eliminar
  10. 🎇🎉 Parabéns Ana!
    Foi a pioneira e continua a ser a primeira! É "obra"!
    Votos de "paletes" de criatividade! 😀

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Ana! sigo o blog há muitos anos e concordo com algumas opiniões aqui expressas. O blog já foi melhor este ano teve períodos de muitas paragens e este ano não foste uma justa vencedora.

    ResponderEliminar
  12. Adoro o blog e adoro a espontaneidade da Ana, mas também concordo com pena minha, que este ano, talvez por motivos pessoais, o blog deixou um pouco a desejar...poucas rubricas, a escrita na vertente mais sarcástica do quando não há assunto nem tempo!! Depois, parece que a comunicação por aqui só tem uma via, não foi por falta de advertências, porque há vários comentarios, lá atrás, a chamar a Ana à razão...Ganhou, ainda bem, fico contentíssima, porque a adoro, mas nós estamos aqui em sintonia e sabemos que pode fazer mais e ainda melhor!!
    Acho que está na hora de dar uma viragem ao Blog e começar a assumir por inteiro a bonita idade que já tem e a mulher fantástica em que se tornou! Já não é a Pipoquinha e nós já não somos Póneis encantadores. O seu mundo já não devia ser só rosa, mas ter mais cores e mais glitter! A maturidade dá-lhe esse direito, de ser quem quiser...É a minha opinião pessoal e muito sincera, e já agora, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Cavalheiro do Aeroporto16 novembro, 2017 11:37

    E pensar que vi estes blog descolar...snif, snif...

    cavalheirodoaeroporto@gmail.com

    ResponderEliminar
  14. Mais do que merecido. Muitos, muitos parabéns.
    "Cara de parva: natural" AHAHAHAHAHAH Até com cara de parva ficas gira pá.

    ResponderEliminar
  15. Não foi uma justa vencedora. Mas ganha quem tem mais votos e não quem tem qualidade.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Ana Pipoca!

    ResponderEliminar
  17. Mais do que merecido! Amo o blog e até os posts de publicidade são divertidos por isso melhor era impossível! Para o ano ganhas outra vez :)

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns Pipoca!
    Keep up the good work.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Pipoca, estou orgulhosa!! Sigo o blogue desde o início e adoro! ❤️

    Como partilhamos do mesmo drama, odeio meias à cor da pele! Pode partilhar que meia escolheu, em si confio! 😉

    ResponderEliminar
  20. Até senti um quentinho no coração, como diz uma miúda que eu Adoro! <3 Proud of you, baby!

    ResponderEliminar
  21. Sigo há uns anos o blog, e sinceramente já nao acho igual. Tornou-se mais do mesmo, e siceramente a Ana diz que ainda não é o tempo, mas tenho a nítida sensação que já faz isto por obrigação. Se anos houve em que concordei com a nomeação, este não foi definitivamente o caso.

    ResponderEliminar
  22. Quando se escreve com o coração o resultado é este! PARABÉNS Ana Garcia continue sempre, mas sempre genuína!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. MUITOS PARÁBENSSSS GRANDE PIPOCAAAAA!!!! Às invejosas inchammmmmm até arrebentar....e ela já leva 2 PRÉMIOS ;)
    Agora de verdade, quando fazemos algo de coração o resultado é sempre premiado ;) Muitas muitas muitas Felicidades para ti e para a tua Família!!!!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns! Tem a minha admiração e respeito. Wish I could...

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo prémio! Presente bem merecido. Mandem-nos novidades e coisas boas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis