Pub SAPO pushdown

Pipoca em Phuket e ilhas Phi Phi

segunda-feira, outubro 02, 2017



Há umas semanas contei-vos aqui como tinha sido uma parte da viagem à Tailândia, mais especificamente a Banguecoque. Ficou prometida a segunda parte - Phuket e ilhas Phi Phi -, por isso aqui estou eu, qual candidato às autárquicas, a cumprir o prometido. E, meus amigos, foi tudo de bom. Depois de um dia naquela loucura toda de Banguecoque, cheia de vida cultural e visitas a 450 templos, soube muito, muito bem acalmar e alinhar os shakras na praia, com água quentinha e vistas absolutamente maravilhosas.

Phuket é um dos destinos mais turísticos da Tailândia, mas tive a sorte de ficar em dois resorts muito, muito tranquilos. E também não viajei em época alta, portanto estava tudo calmo e na paz do senhor. Ou do Buda, neste caso. O primeiro resort foi o Anantara Mai Khao, que foi só assim o melhor hotel onde já fiquei na vida toda. Quando cheguei ao meu quarto, uma villa privada, percebi que tinha ali tudo o que precisava para ser feliz. Era o quarto mais incrível de sempre, com uma piscina privada, podia acordar e atirar-me directamente do quarto lá para dentro. 




Mas não era só o meu quarto que era incrível, todo o resort era lindo de morte: os jardins, a piscina em cima da praia, o spa, os restaurantes, aaaaaaaaaaahhhhhhh, quero voltar já a correr!










A ideia era ficar só por Phuket, mas às tantas a pessoa pensou "então vim de tão longe e não vou aproveitar para conhecer mais nada?". E pronto, foi assim que decidi ir também passar um dia às ilhas Phi Phi, que ficavam a pouco mais de uma hora de barco. Só consegui ir à Phi Phi Don, a ilha mais turística, mas era linda na mesma. E foi ali que decidi que tenho MESMO de lá voltar, porque são simplesmente maravilhosas. Acho que deve valer muito a pena passar ali uma semanita.










De regresso a Phuket e a um novo resort, o Anantara Layan Phuket, igualmente lindão. Deu para fazer uma massagem no spa, para ter uma aula de culinária, para visitar o mercado local e... para não fazer nada. A Tailândia é muito compatível com não fazer nada, benzáDeus. 






Não tenho assim grandes dicas para dar sobre Phuket porque, basicamente, só andei a aproveitar os resorts, as piscinas e as praias, como se vê pelas fotos, mas do que andei a ler também não há assim muiiiiiiiiiito para ver por aquelas bandas. É relaxar, meus amigos, é relaxar. A Tailândia foi, sem dúvida, uma das viagens da minha vida e quero mesmo, mesmo, mesmo voltar e explorar outras zonas. Espero que gostem das fotos e dos vídeos.

53 comentários:

  1. Esta parte convenceu-me :) E ter a piscina no quarto praticamente deve ser divino! Ou "budino"!
    Pipoca não leves a mal mas as tuas "margaridas" estão tão pequeninas!! Que lhes aconteceu??

    Bjinhos e muito sucesso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WTF???
      É a única coisa que me ocorre... enfim

      Eliminar
    2. Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

      Ah ah ah ah

      Wtf -.-

      Eliminar
    3. Pergunta honesta (não sei mesmo), o que são as "margaridas"?

      Eliminar
    4. Ó pessoas fui eu que falei nas margaridas a minha pergunta foi genuína achei mesmo que estão diferentes e saiu-me, mas calmaaaa não começa aqui a 3ª guerra mundial, bolas ! ah e margaridas são as mamas o peito as mamas as bolas as feiticeiras o que quiserem são mamas ! leva se tudo a mal :/

      Eliminar
    5. Eu fui a autora do comentário das 11:38.
      Ninguém levou a mal (falo por mim), nem sou defensora da Ana nem algo que se pareça, só que há coisas que simplesmente não se perguntam. São indelicadas, inoportunas, podem deixar uma pessoa desconfortável. Há coisas que podemos pensar mas não fica nada bem dizer. É só isso...

      Eliminar
  2. Quem me dera ser bloguer só passeio e mar e piscinas e comer à borla!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abra um blogue e vire bloguer. Se o blogue for tão bom quanto o da Pipoca pode ser que consiga piscina e comida à borla. Os sonhos estão ao alcance de qualquer um.

      Eliminar
    2. Gostei do "comer à borla"... tanta coisa, mas só queria a comidinha... há pessoas tão simples, que apenas sobressai aquela inveja mesquinha.

      Eliminar
  3. Anda imitar a Cristina Ferreira! Susy N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não o contrário?? A Pipoca, quer se goste ou não, anda aqui na blogosfera há muitoooo mais tempo! :)

      Eliminar
  4. Acho uma graça ao nome destas ilhas. Emprestam um cunho muito divertido à viagem. - Atão aonde vais passar uns dias?- Olha vou às ilhas phi phi loll
    No meu caso foi mais constrangedor quando uma vez fui a Ulldecona ( perto de >Tarragona ) Espanha... ahahah a cara das minhas colegas quando disse que aquilo era mesmo o nome da localidade :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas soa Fi Fi e não pipi :)

      Eliminar
    2. penso que se pronuncia como "fifi" e não "pipi" :)

      Eliminar
    3. Não, pronuncia-se mesmo pi pi.

      Eliminar
    4. Nope, pronuncia-se mesmo “pipi”.

      Eliminar
    5. Sim, já lá estive pronuncia-se mesmo "pipi".
      Da mesma forma que Phuket se diz "puket" e não "fuket" :)

      Eliminar
    6. uma vida inteira enganadinha, óbálhamedeus :) se é pipi, pipi será!

      Eliminar
  5. estivemos em Phuket e nas ilhas Phi Phi... Foram para sempre riscados do mapa. Não tem a ver com a nossa onda..praia e papo para o ar não nos convence! Senti-me maltratada num sítio onde os turistas por vezes são apenas vistos como um negócio massificado! Claro que não fiquei assim num resort...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente encontrei alguém que partilha a mesma opinião que eu!! Já me estava a sentir alienígena, por não ter adorado esta zona da Tailândia.

      Eliminar
    2. Felizmente há os mais diversos gostos, mas depois de uma viagem magnífica em Myanmar o desfecho foi uma desilusão...Para quem ama praia, piscina total relax acredito que possa ser interessante e o hotel onde se fica fará toda a diferença. Mas nós temos outra onda, como se pode ver no nosso blog www.osmeustrilhos.pt.
      Mas gostamos de conhecer e depois opinar, mas quando não nos fica um desejo de regressar significa que não nos rendemos ao lugar.

      Eliminar
  6. Belíssimas paisagens, embora a luz não fosse a melhor, o tempo estava nublado...adorei o mixed de pastilha de vidro que revestia a piscina. Custa acreditar que a Pipoca tenha levado na bagagem o "monstrengo"(flamingo rosa gigante) só para tirar a foto! Grande Panca! 😂

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! A Pipoca está excelente!

    ResponderEliminar
  8. Fotos espectaculares!!!
    A Pipoca está linda ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Pipoca a Tailândia é um pais a voltar a visitar ou o resort era estupidamente espetacular e quer voltar?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. A maioria dos pessoas infelizmente aprecia mais o resort que o destino.

      Eliminar
  10. Pipoca, e se começasse a dar créditos aos autores das musicas que usa nos seus videos? Acho que não lhe fazia mal nenhum, uma vez que não são suas claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São músicas que encontro no YouTube, disponibilizadas para serem usadas nos vídeos, sem créditos. Mas se me disser que é o/a autor/a da música é favor partilhar o nome.

      Eliminar
    2. Infelizmente não sou autor/a de nenhuma música. Não tenho propriamente a veia musical muito desenvolvida. É ua pena, mas não a consigo ajudar nesse aspecto.

      Ao mesmo tempo, penso que não precisa na minha ajuda para nada! Se vai buscar as músicas ao Youtube, lá também deve encontrar os seus nomes! E se não encontrar o nome, o link tem decerto! Ora, volta a não ter desculpa para não mencionar a fonte! Não queira que seja eu a fazer o seu trabalho.

      Como sabe (penso eu, na minha inocência), nem tudo disponibilizado na internet pode ser usado sem mencionar a respectiva fonte. O que acha se alguém usar um texto ou parte dele sem mencionar a fonte? Se calhar não se importa. Na minha modesta opinião, não acho que fique muito bonito! Aliás, nada bonito!

      Para finalizar, esta plataforma faz parte do seu negócio, ou não vive disto? Ainda mais uma agravante!

      Mencione a fonte Pipoca, mencione-a!

      Eliminar
    3. Volto a explicar: são músicas que estão no YouTube ou em sites específicos com o objectivo de serem usadas para vídeos deste género. Não é suposto que a fonte seja citada, são músicas "royalty free" ou "no copyrigth" Como diz, e bem, nem tudo o que está disponibilizado na internet pode ser usado sem mencionar a respectiva fonte. Mas estas músicas estão, imagine-se, foram criadas mesmo para isso. É um bocadinho, mas só assim um bocadinho diferente de gamar um texto a alguém, digo eu. A menos que eu tivesse um site onde publicasse textos e dissesse às pessoas "podem usar à vontade, são textos de utilização livre". Como é o caso destas músicas. Por isso, não, a fonte não será citada, porque não há fonte. Esclarecida?

      Eliminar
    4. Entao continua.

      Para referencia futura, ficam os dados da musica criada "com o objectivo de ser usada para videos deste genero":

      Fools Garden - Lemon Tree (Mike Wit & Garabatto Remix)

      Pode ser ouvida aqui, por exemplo: www.youtube.com/watch?v=E8LHH1UF-cM

      E alguma informacao extra sobre a musica original, composta na decada de 50s "com o objectivo de ser usada para videos deste genero".

      Boas leituras de cabeceira.

      Eliminar
    5. Aqui segue o link com alguma informacao extra https://en.wikipedia.org/wiki/Lemon_Tree_(Will_Holt_song)

      Eliminar
    6. Assustador, parece que voltamos ao tempo da outra Sra. agora temos pessoas com aquela veia de quem trabalhava na PIDE.
      Tem de se mencionar TUDO, TUDO MESMO!!

      Pensando bem faltou mencionar tanta coisa... esse flamingo veio de onde, hã??? Não podemos andar por aí a flutuar em animais exóticos!!

      Eliminar
    7. A música original é dos Fools Garden sem o remix, não? A única outra Lemon Tree que conheço é do trio Peter, Paul & Mary, mas só tem em comum com esta o título.

      Eliminar
    8. Anónimo 17:17: não tenho procuração da Pipoca para a defender, mas não posso deixar de dizer, quanto ao uso de textos dela, que este blogue está registado na IGAC (fazendo fé na barra lateral direita do blogue, que reproduzo abaixo), pelo que, não, usar textos da Pipoca não é o mesmo que usar músicas de sites free.

      "Todos os conteúdos publicados neste blog estão registados na Inspecção Geral das Actividades Culturais, pelo que qualquer reprodução dos mesmos requer uma autorização prévia por parte da autora. O uso indevido ou para efeitos comerciais de textos ou imagens da autora poderá dar origem a processo judicial."

      Eliminar
    9. Já percebi onde quis chegar com a referência aos anos 50. Mas acho que esta só tem mesmo em comum o nome.

      Eliminar
    10. Pipoca pergunta ao Tony como é que ele faz :D

      Eliminar
  11. O fato de banho laranja deixa-me doida...
    Fica mesmo gostosa com ele! Desperta toda a bi-sexualidade que há em mim! :)

    ResponderEliminar
  12. Passei uma semana nas ilhas phi phi.voltava já! Que saudades! Aconselho mto, mas não fique o tempo todo nos resorts, guarde 3 dias para ficar na povoação pq é mto animada! O Banyan tree é razoavel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um hotel em que um quarto custa €500 por noite é razoável? 'tá.

      Eliminar
    2. É o preço que determina se é razoável? Ok

      Eliminar
    3. Razoável, um 5 estrelas?

      Eliminar
    4. É um bom medidor, sim, principalmente considerando que o preço está usualmente em concordância com fatores como o número de estrelas. Nunca vi um hotel de uma estrela a 500 euros noite ;)

      Eliminar
  13. Tens um corpo maravilhoso e que belas margaridas...que inveja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta honesta (não sei mesmo), o que são as "margaridas"?

      Eliminar
    2. São as mamas.

      Eliminar
    3. Obrigada, não fazia ideia! :)
      Sendo assim concordo consigo, são umas belas margaridas :)

      Eliminar
  14. Brevemente tambem la estarei,gostei muito das suas fotos e video,muito giro.

    ResponderEliminar
  15. Tanta, mas tanta gente pobre de espírito... O problema aqui não é o dinheiro... É somente aquela dorzinha entre o braço e o antebraço... Enfim, sejam felizes... Pipoca e todos aqueles que a seguem ou estão aqui só porque sim! Beijinhos no coração
    Ana Paula Santos

    ResponderEliminar
  16. Tanta, mas tanta gente pobre de espírito... O problema aqui não é o dinheiro... É somente aquela dorzinha entre o braço e o antebraço... Enfim, sejam felizes... Pipoca e todos aqueles que a seguem ou estão aqui só porque sim! Beijinhos no coração
    Ana Paula Santos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis