Pub SAPO pushdown

Passatempo Whirlpool: o resultado

terça-feira, outubro 24, 2017
No passatempo da semana passada, se bem estão recordados, estávamos a oferecer uma máquina de lavar roupa em parceria com a Whirlpool. Era um prémio apetecível e que, tenho a certeza, poderia fazer a diferença na vida alguém. Mas também podia calhar a alguém que não precisasse assim tanto. É o "problema" dos passatempos com vencedores escolhidos de forma aleatória, não há como saber quem irá ganhar. Desta forma, e uma vez que o passatempo foi lançado na mesma semana em que Portugal foi, como todos sabem, completamente assolado pelos incêndios, optei por pedir à Whirlpool que a máquina de lavar fosse entregue a alguém que precisasse mesmo, mesmo, mesmo. Foi-me indicada uma família de Midões (Tábua) que perdeu tudo nos incêndios, casa incluída, e é para lá que irá esta máquina. Para a casa nova, quando a houver, para lavar toda a roupa de um bebé que está para chegar. Tenho a certeza que nenhum dos participantes do concurso ficará desagradado com esta opção. Pessoalmente, fico verdadeiramente feliz por saber que esta máquina vai ficar bem entregue. Obrigada à Whirpool por se ter mostrado disponível assim que lhes apresentei a ideia e obrigada a todos vocês que participaram. 


46 comentários:

  1. Excelente iniciativa e ideia. Como participante não poderia ficar mais feliz por ter "saído" a alguem que realmente precisa de tudo neste momento. Fico sensibilizada com o gesto e tenho a certeza que os restantes participantes adoraram o gesto. Um beijinho especial e à família que recebeu a máquina um forte abraço e votos que se reconstrua e renove tudo rapidamente

    ResponderEliminar
  2. Adorei a iniciativa. Eu concorri a este passatempo como aliás concorro a todos e concordo plenamente em oferecer este maravilhoso prémio a alguém que precise verdadeiramente e ninguém melhor que uma família afetada pela tragédia que foram estes incêndios. Bem haja Pipoca e um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu não precisava assim tanto e fico muito feliz com a tua decisão. Obrigada Ana Pipoca!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava muito de ganhar a máquina, mas não me fazia grande falta...... aplaudo de pé :)

    ResponderEliminar
  5. adorava ter possibilidades de ajudar também. bem aja e tudo de bom para si.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana, parabéns pela decisão!!! Ainda contactei a marca a perguntar se podiam doar uma também ao cantinho da Lili e eles foram muito simpaticos respondendo que a politica de doações da marca é um pouco complicada - percebe-se! De qualquer forma acho que toda a gente prefere que o premio seja entregue a quem precisa MUITO e neste momento!

    ResponderEliminar
  7. eu participei e precisava mesmo de uma e neste momento não posso comprar..mas a minha ainda lava e felizmente tenho a minha casa e os meus familiares junto a mim, pelo que foi boa ideia..

    ResponderEliminar
  8. É de pessoas assim que este país precisa.Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu acho muito bem que seja dada uma máquina a quem precisa.
    Acho também que é publicidade enganosa criar um passatempo e não o concluir.
    E agora? Será que vou para o inferno?
    Desculpem lá se foi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publicidade enganosa? As circunstâncias alteraram-se e a Pipoca resolveu e muito bem canalizar esta prémio para alguém que precisa. Inferno, não vai. Mas falta de humanidade e sentido cívico ... hummmm talvez?

      Eliminar
  10. Excelente decisão, Pipoca... e Whirlpool!
    Essa família vai precisar dela, agora, mais do que nunca... Família a quem desejo que tudo o que de bom há os presenteie e a quem desejo toda a força e coragem!
    Beijinho, Pipoca.

    Li

    ResponderEliminar
  11. Excelente decisão :) parabéns

    ResponderEliminar
  12. Eu não concorri porque, felizmente, tenho uma máquina de roupa que me serve perfeitamente. E acho lindamente que a Whirlpool tenha decidido oferecer a máquina a alguém que precise mas... (e podem começar a chover críticas ao meu comentário) penso que era uma iniciativa que poderia não ter nada a ver com este passatempo. A Whirlpool podia ter oferecido uma outra máquina, a Pipoca podia ter feito um outro post onde também tivesse decidido oferecer uma máquina a quem mais precisasse (ou não) mas, colocar os leitores a concurso e só depois sob título: "Passatempo Whirlpool: o resultado", que nem é bem verdade, vir dizer discretamente que final não ganhou ninguém, é que acho que descredibiliza e fragiliza este e, eventualmente, outros futuros passatempos. Neste acaso é para a causa dos incêndios, que tocou a todos, mas se fosse por outra razão, cairiam aqui mil comentários maldosos a duvidar do destino da máquina. Melhor que eu, sabe que as pessoas se descontrolam por bem menos.
    Entenda isto como uma critica construtiva, que é o que pretende ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse por outra razão, mas não é. Não descredibiliza. O que a whirlpool poderia fazer ou não não interessa, dos não sei qtos "a pipoca está louca" este teve um destino diferente, foquemo-nos nisso, o resto não interessa. Ninguém teve um gasto monetário com isto, as pessoas limitam-.se a fazer um clique de rato, preenchem os dados e acabou-se, vêm para aqui queixar-se do que concretamente. É daquele tipo de pessoas "podes fazer o que quiseres, eu não me incomodo, mas..." Não é uma crítica construtiva porque não se aprendeu nada com o seu comentário.

      Eliminar
    2. Mas a marca até pode ter oferecido outras máquinas, não sabemos. Seria era incorrecto oferecerem aquela que estava destinada ao concurso da Pipoca. Esta falou com eles e enviaram a máquina a quem precisa, daí parecer-me normal que o post da Pipoca se refira apenas a esta marca.

      Eliminar
    3. A dona Idalina de Midoes concorreu. Por acaso a dona Idalina foi uma das vítimas do incêndio e perdeu tudo...mas como a vida não é feita só de tragédias e desgraças, quis o destino ajudar um bocadinho muito pequenino a dona Idalina e ela ganhou a máquina. Parabéns dona Idalina! Um grande beijinho!
      Está melhor assim?
      Valha-me....

      Eliminar
    4. A bem dizer, eu concordo. Eu também queria a máquina, NÃO PRECISO assim tanto dela, APOIO a 100% a decisão, mas para a marca, acho que teria ficado bem "ok, então damos uma ou duas, ou TRÊS, a quem precisa (mesmo que não fosse o último modelo) e o passatempo mantém-se!". Mas não fiquei chateada, nem a duvidar de nada acerca dos passatempos, só acho que podia ser iniciativa da marca, doar outras sem cancelar o passatempo.

      Nádia

      Eliminar
    5. Nádia

      Mas quem lhe disse que a marca não ofereceu realmente outras máquinas e simplesmente não o comunicou à Pipoca? É que se ler o texto não foi a marca a dizer que ia a dar a máquina do concurso. Foi a Pipoca que propôs à marca que esta desse esta máquina. Ou seja, no fundo a “culpada” de o concurso já não existir é a Pipoca e não a marca.
      P.s. E eu aprovo a decisão da Pipoca e a marca por ter aceite a proposta que a Pipoca fez.

      Eliminar
  13. Concorri na esperança de ganhar pois quero sair de casa para o ano e seria uma ajuda no orçamento. Mas fico feliz que tenha ido para alguém que realmente precisa, muito mais do que eu ou outro qualquer participante. Excelente iniciativa.

    Aproveitando esta ideia, acho que seria interessante se a Pipoca fizesse o mesmo com outras empresas/marcas com quem tem relação comercial. Em vez de sortear coisas em passatempos, poderia fazer como agora. Isso e pedir mesmo que as marcas ajudem casos específicos. Bem sei que ninguém tem obrigação de nada mas as marcas já dão os produtos para sortear, podem dar para ajudar quem realmente precisa. Dentro de coisas úteis mesmo, claro.

    ResponderEliminar
  14. Excelente decisão! Apoiado totalmemte

    ResponderEliminar
  15. Pena não doarem os electrodomésticos todos . A uma marca destas só ficava bem e nem precisavam de utilizar este passatempo para o fazer . Mas mais vale isto que nada.

    ResponderEliminar
  16. Excelente decisão... parabéns

    ResponderEliminar
  17. Muito bem entregue Ana!

    ResponderEliminar
  18. Excelente ideia pipoca!!! :)

    ResponderEliminar
  19. Excelente decisão! Tinha dito em casa que se tivesse a sorte de ser a vencedora iria doar a máquina a alguém que precisasse mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Excelenta ideia, Pipoca! Muitos Parabéns!!

    ResponderEliminar
  21. excelente decisão!

    ResponderEliminar
  22. Parabéns, Parabéns e Parabéns!
    Precisamos de muitas pessoas assim...
    Obrigada Ana por ser um exemplo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Excelente gesto ;)
    Vi-a no El Corte Inglês 3ªF e, confesso que, é bem mais gira pessoalmente! eheh

    ResponderEliminar
  24. Quando sugeri à Whirlpool que a máquina de lavar fosse oferecida a uma família que tivesse sido afectada pelos incêndios, achei, genuinamente, que ninguém ficaria melindrado ou ofendido com a decisão. Aparentemente, houve quem tivesse ficado, ao ponto de até sugerir apresentar queixas e reclamações não sei muito bem a quem. A sério? Mesmo, mesmo a sério? Não é possível que, uma vez na vida, não se criem problemas? Não se fique contente com um gesto que vai beneficiar alguém que precisa mesmo? Uma família que perdeu TUDO nos incêndios, cuja mãe está grávida? Se nem com isto alguns corações ficam mais moles, acho que acabo de perder a minha fé na humanidade. Ou então não, porque por cada pessoa que ficou indignada com isto, houve 100 que ficaram tão felizes como eu e, feitas as contas, isso é que importa. Sim, é verdade, alterei a regra do passatempo, mas não foi em benefício próprio, não foi para favorecer um amigo ou um familiar, foi para fazer com que uma máquina de lavar chegasse a uma família que ficou sem casa. Uma família que eu não conheço, que nunca vi, mas que sei que precisa de tudo. Já promovi centenas e centenas de passatempos neste blog, este foi o primeiro em que decidi alterar o processo de escolha do vencedor e, apesar da causa, há críticas. Paciência, estou de consciência absolutamente tranquila. Apresentei a ideia à Whirlpool que concordou com a minha decisão, mas que tem zero culpa neste caso, apenas respeitaram a minha decisão. Da mesma forma que aceitou que o plafond que me tinha sido cedido para usar em produtos da marca fosse também oferecido a esta família. Lamento que a decisão não tenha sido bem aceite por todos, mas é a vida, não dá para agradar a gregos e a troianos. Obrigada a todos os que me apoiaram nisto. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca, por favor não ligues, são pessoas de muito mal com a vida, só pode.
      A grande maioria de nós apoia-te a 100%!

      Eliminar
    2. Eu fui a pessoa que fez o comentário das 14:49 mas posso-lhe garantir que jamais tomaria tal atitude e acho doentio que alguém o tenha feito. Eu nunca disse que não apoiava a decisão (até porque nem tenho nada a ver com isso) mas apenas que me parecia que deviam ter sido dois assuntos distintos.
      É por coisas destas que já uma vez o escrevi aqui e volto a escrever: acabe com a caixa de comentários e transforme isto num site apenas com uma direção: de si para os leitores.
      Quem gosta de a seguir, irá continuar a segui-la, independentemente de uma caixa de comentários.

      Eliminar
    3. Louvo o seu altruísmo e o seu optimismo Pipoca...por continuar a alimentar a sua fé na humanidade. :)
      Agora percebi porque razão o meu outro comentário não apareceu. Infelizmente este mundo tem de tudo e chamam a isso o efeito da curva de equilíbrio da natureza. Do mesmo modo que existe pessoas excepcionalmente boas, também existem outras que são horrivelmente más. Assim, esperemos que isto corra pelo melhor.

      Quando ao comentário do Anónimo (13:46), creio que seria uma péssima ideia abolir a caixa de comentários já que ela é responsável por uma fatia muito expressiva do sucesso deste blog. Se desaparecesse, poderia de facto manter alguns fieis leitores mas estou certo que faria desaparecer a grande maioria. Mas isto é apenas a minha opinião, obviamente.

      Eliminar
    4. Por acaso concordo inteiramente com o/a Anónimo 27 outubro, 2017 13:46.
      Apesar de todo o mérito em oferecer a máquina a quem precisa, considero que é publicidade enganosa.
      Certamente que à whirlpool não faria a mínima diferença oferecer máquinas às vítimas dos incêndios e manter a do concurso.
      Se o objetivo inicial era um concurso, mudam as regras a meio do jogo? Não é bonito, nem honesto.

      Eliminar
  25. Não foi a whirpool que ofereceu, foi a AGM, por isso a whirlpool não tinha nada que decidir dar uma máquina deles. A pessoa que tinha a opção de dar a máquina e que lançou o concurso decidiu alterar o destinatário do concurso. Foi daquele concursos em que as pessoas tiveram que fazer vídeos ou acrobacias e que perderam dezenas de horas a concorrer? Não, fizeram um like numa página e escreveram 4 palavras....
    Uma pessoa que não consegue, perante uma situação excepcional, mudar (ou aceitar uma mudança de) uma regra de funcionamento que tem ZERO de implicações na sua vida será certamente alguém com muitas dificuldades em lidar com as exigências da vida.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis