Pub SAPO pushdown

A Pipoca está loucaaa #211

terça-feira, setembro 05, 2017
É raro o dia em que não dou por mim a pensar que raio é que nós, mulheres, tanto temos para carregar que justifique andarmos sempre de carteira atrás. Pode ser mais pequena, pode ser um malão, mas saímos sempre à rua com o nosso apêndice. Lá para dentro atiramos telemóvel, chaves, agenda, perfume, bolsa de maquilhagem, lenços de papel, canetas, garrafa de água, brinquedos dos filhos (e chuchas, e fraldas, e biberons), snacks (saudáveis ou nem por isso), carregamos o mundo às costas. Já os homens despacham o assunto espalhando os seus escassos bens pelos bolsos (ou recorrendo à batota e usando as nossas malas). Não sei se precisamos mesmo de tudo aquilo que transportamos diariamente, provavelmente não, mas também não nos passa pela cabeça sair à rua de mãozinhas a abanar. Regra geral, acho que aliamos o funcional ao estético. Ou seja, se precisamos de transportar as nossas coisas, que o façamos com estilo, caso contrário andávamos todas com um saquinho de plástico atrás e estava o assunto resolvido. Nesta nobre arte de transportar os nossos não menos nobres pertences, entraram em jogo as mochilas. É verdade, as mochilas saltaram do "universo escola" para se afirmarem como um acessório que tem uma palavra a dizer no mundo da moda. São práticas, funcionais, deixam-nos as mãozinhas livres e... são giras. 

Ora bem, se andam a pensar juntar-se ao grupo cada vez maior de "mochileiros", vão gostar do passatempo de hoje. É que, em parceria com a Marshmallow, tenho dez mochilas da linha Hamptons para vos oferecer. Sim, Hamptons, aquele sítio relativamente perto de Nova Iorque onde a malta rica tem a sua "casinha" de férias. A linha apresenta linhas intemporais, minimalistas, está disponível em cores sóbrias e super actuais (nude, rosa, amarelo, preto), é gira, gira e acho que vos dará um jeitão.

Para se habilitarem a uma destas dez mochilas (no valor de 44,90€), só têm de:

1- Fazer um "gosto" na página de Facebook da Marshmallow;
3- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, dia 10 de Setembro (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas). Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte a todos.

Relativamente ao passatempo Galénic da semana passada, as vencedoras foram:

- Sofia Costa, Amadora
- Patrícia Ribeiro, Oliveira do Hospital
- Isabel Cristina Azevedo, Amadora
- Carla Fernandes, Lisboa
- Anabela Santos, Fundão

Parabéns às vencedoras e obrigada a todos os participantes. 


21 comentários:

  1. Há uma justificação muito simples para o facto de nós, mulheres, sairmos sempre com carteira e os homens não: BOLSOS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, mas imagine-os a carregar a quantidade de tralhas que nós mulheres carregamos diariamente😂, os bolsos transformavam-se em autênticos alforges 😀
      Mas eu conheço "meninos" que transportam tanto ou mais que muitas mulheres😉
      As mochilas não me convencem, são demasiado teen, prefiro shoppers!

      Eliminar
  2. Quando trabalhei em Timor Leste conheci um chileno que me contou que eles identificavam as mulheres portuguesas pelo facto de andarem sempre com a carteira atrás. Sempre, dizia ele ☺☺

    ResponderEliminar
  3. Essa modinha das "mochilinhas"...mais um revival de finais de 80'/90', por mim dispenso-as, como dispensei quando adolescente, nem em traje informal, coisinha tão pouco chique... (Just my opinion, sorry😃)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente passatempo. São muito úteis! Seguidora de Instagram: @mafaldabranco8

    ResponderEliminar
  6. A participar! Que mochila linda :)

    ResponderEliminar
  7. Mochilinha toda giraça! Like it! No entanto, as dores nas "cruzes" fizeram-me optar por malinhas pequenas onde caiba quase ...nada! Até a carteira teve que ser nova para caber!

    ResponderEliminar
  8. Adoro a mochila! Tenho duas contas de Instagram. Nunca sei qual delas é que é associada ao passatempo. Segui com as duas :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei mochila, nem no tempo da escola.
    Não gosto de andar de mãos a abanar :)
    Mas vejo muitas mochilas que acho bonitas, incluindo a do passatempo :)
    https://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. yeeeiii 😊 Eu sou fã de mochilas. Teve todo um processo desde que fui mãe: Nos primeiros meses usava uma mochila tipo campismo 😭enorme, gigante. Depois passei para uma mochila média, e agora mantenho uma mochila na mesma, mas bem mais maneirinha 😍 Levo tudo o que preciso.... Tenho um blog em construção também e já avancei com o canal Youtube https://www.youtube.com/channel/UC3KYrTf1x76877gDPlPi2Tg

    ResponderEliminar
  11. participa linda mochila
    obrigada
    Instagram @nandaoliveira1203

    ResponderEliminar
  12. a participar, boa sorte a todos*
    seguidora instagram: @joaninhaalmeida12

    ResponderEliminar
  13. Participo!
    Vamos ver se é desta!
    Perfil do facebook: https://www.facebook.com/stela.silva.779

    ResponderEliminar
  14. Bem.. será que é desta que vem para o Fundão novamente?
    Adoro mochilas. Tenho apenas uma para viajar e acabo por usa la diariamente, em especial para fazer compras.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Pipoca, pode dizer-me onde posso comprar uma mochila dessa marca? Na página online não dá para comprar. Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, gostaria de saber se me sabem informar de onde posso adquirir uma mala destas? Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Surpreende-me mais a agressividade com que as pessoas respondem umas às outras do que a diversidade de opiniões. Problema que afecta quem foi e quem não foi à creche.

    ResponderEliminar
  18. Já saíram os resultados?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis