Pub SAPO pushdown

O maravilhoso mundo Apple aqui tão à mão

segunda-feira, julho 10, 2017

É assumido que sou pessoa de hábitos e que levo a algum tempo a adaptar-me a mudanças. Isto aplica-se a praticamente tudo na minha vida, sou sempre aquela que fica a olhar, ligeiramente desconfiada, para todas as inovações mas que depois, invariavelmente, lhes reconhece o potencial e até acaba por aderir. Levo o meu tempo, mas chego lá. Fui assim com o Facebook (do meu grupo de amigos devo ter sido a última a entrar), fui assim com algumas modas, e fui assim com o universo Apple. Longe vão os tempos em que eu tinha o meu velhinho Blackberry, via toda a gente à minha volta  a render-se aos iPhones, e eu mantinha-me ali firme e hirta, a defender o meu telemóvel, a dizer que era a melhor coisa do mundo e a renegar todos os que me tentavam fazer mudar. Para mim, o Blackberry era uma ferramenta de trabalho, uma coisa prática, funcional e objectiva, e o iPhone era "só" um brinquedo caro e desnecessário. Ah ah ah, mal eu sabia.

A minha primeira incursão no fantástico mundo Apple foi para aí em 2003, quando comprei um iPod. Era lindo, cor-de rosa, daqueles com a rodinha branca, uma verdadeira peça de design. Na altura já trabalhava e o iPod foi uma das primeiras coisas que comprei. Uma pequena fortuna, mas usei-o, e usei-o, e usei-o. Uns anos depois evoluí para um iPod mais modernaço, com mais capacidade,  já com um ecrã a cores. Entretanto já perdi a conta às versões que saíram, mas fui muito feliz com os meus iPods.

O passo seguinte foi render-me à evidência de que um iPhone era mil vezes mais interessante do que um Blackberry. Baixei a guarda e, já que não podia vencê-los, juntei-me a eles, a todos os que me diziam maravilhas sobre o "brinquedo" da Apple. E pronto, a partir daqui veio tudo o resto: computador Apple no trabalho e em casa, portátil Apple, tablet Apple, relógio Apple. Sou uma verdadeira aficcionada das "i-cenas", não há como não fazer vénias a todo o trabalho desenvolvido pela marca. E àquela coisa irritante de estarem sempre a criar-nos necessidades que não tínhamos, a fazer-nos suspirar e ansiar por produtos que ainda nem sequer foram lançados e que, muitas vezes, ainda nem sabemos muito bem para que é que servem.

Não há volta a dar, não há nenhuma marca como a Apple. Os produtos são lindos e ultra funcionais, a conjugação perfeita. E sempre que vou a uma cidade onde há uma AppleStore lá estou eu enfiada, horas a fio, a descobrir novos produtos, a pôr-me a par das novidades, rendida àquilo tudo. Em Portugal temos a GMS Store, um revendedor premium da marca cujas lojas são totalmente desenhadas pela Apple, onde se reproduz o look and feel das Apple Stores e que traz até nós tooooodas as maravilhas da marca. Lá estão os computadores, os portáteis, os AppleWatches, os iPhones, todos arrumadinhos e a pedir "leva-nos para casa". Não é nada difícil, o difícil é mesmo conseguir resistir. Já para não falar em toda a gama de acessórios: capas, cabos, películas, auscultadores, colunas, bolsas, pens, gadgets.


Apesar de ser amante assumida de tudo o que é Apple, sou também um bocado info-excluída e preguiçosa para ler manuais. Por isso, mais do que uma vez, já passei numa GMS a pedir uma ajudinha: "ah, e tal, não estou a conseguir configurar o Apple Watch", "ah, e tal, não sei como fazer determinada função no MacBook", "ah, e coiso, como é que consigo ter os aparelhos Apple todos ligados?". Os funcionários são sempre super prestáveis e é difícil sair da loja sem resposta. Também são muito úteis no momento da compra, quando fico um bocado perdida no meio de tanta oferta. Lá têm de me aturar com um rol de perguntas sobre capacidade de armazenamento, velocidade, autonomia, etc e tal. Coisas sobre as quais não percebo nada, mas que sei que são importantes. Se comprarem um Mac, um iPad ou um Apple Watch na GMS, o mesmo pode ser preparado e configurado na loja, de acordo com as vossas preferências e, se necessário, também vos ajudam a passar a informação do equipamento antigo para o novo. É ou não é de valor?


À conta da minha nabice estou a pensar seriamente em fazer uma sessão de Personal Training numa GMS Store. Basicamente, é uma acção de formação com um especialista Apple que nos ajuda a tirar o melhor partido do nosso equipamento. Tenho a certeza que não rentabilizo as minhas "Apple-cenas" tão bem como poderia, por isso uma horinha com um especialista era bem capaz de me ajudar. E já que me rendi a este universo, ao menos que aprenda com os melhores.

Post em parceria com a GMS Store

26 comentários:

  1. a propósito de "i cenas": (Porta dos Fundos: Aplicativos)
    https://www.youtube.com/watch?v=fppgImt8F70

    ResponderEliminar
  2. I-cenas à parte, sou só eu que reviro os olhos quando o pessoal diz "aipple"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaaao!!

      Eu também!!

      E ainda pareço ave rara quando digo Apple.

      Sim só digo, porque i-coisas até hoje só um i-pod que ganhei no emprego (e o "hi-5" que tive algures em 2002 ou 2003....!)

      Eliminar
    2. O que eu costumo ouvir é "eipple" xD

      Eliminar
    3. Anónimo 22:33, é aipple, é eipple, é tudo e mais alguma coisa menos a forma correta lol

      Eliminar
  3. Eu também gostava muito de ter um i-qualquer-coisa, but i don't have money lol Pipoquinha, podias pensar num mega passatempo com a loja :D

    ResponderEliminar
  4. Nada bate a Samsung,sorry !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é que os portáteis já não sejam vendidos na Europa. Rezo aos santinhos para que o meu não se avarie, que gosto tanto dele. Já agora, a nível de telemóveis, nada bate a One Plus.

      Eliminar
    2. É que nem diga uma coisa dessas. Nada bate a Apple, sorry!

      Eliminar
    3. Samsung forever!!!

      Eliminar
    4. Já gostei mais dos smartphones mas adoro o meu ultrabook da Samsung (e já tem 5 anos de uso abusivo!!!).
      Os produtos Apple são bons mas demasiado overpriced tendo em conta que há imensas opções no mercado de qualidade equiparável e a preços bem mais simpáticos...

      Patrícia

      Eliminar
  5. Incrível como a marca Apple se tornou num símbolo mundial. O marketing que envolve esta marca faz com que as pessoas aguçem a curiosidade e as levem a comprar. Onde já se viu as pessoas fazerm filas intermináves de espera à porta de lojas só para serem as primeiras a ter o novo Iphone?? O mundo mudou. Mas não sei se mudou para melhor nalgumas coisas. Temos de nos adaptar a estas novas realidades, é certo, mas há coisas que me fazem muita confusão. Contra mim falo, que muitas vezes me deixo levar nesta senda do consumismo. Às vezes gostava de ser mais "imune" quanto a isso, mas na sociedade em que vivemos, não é fácil.

    ResponderEliminar
  6. Excelentes computadores, periféricos de qualidade duvidosa (que o digam os cabos e fios do meu rato, teclado e o cabo do portátil, todos arruinados sem nenhum descuido específico) e dispositivos móveis que já foram melhores (não gosto do tablet - tenho -, acho o iOS péssimo, portanto não teria o telemóvel, sou muito mais feliz com o sistema Android). É uma marca que precisa inovar para que se justifiquem os preços por ela praticados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com os periféricos de qualidade duvidosa...
      "Sofro" do mesmo !

      Eliminar
    2. Também prefiro mil vezes o Android.

      Eliminar
  7. Também acho que não há marca como a Apple e quando uma pessoa se habitua não há marca que lhe faça frente. O primeiro produto que tive também foi um iPod, depois passei para o iPhone, iPad e Mac. Por um lado, sei que não há melhor (para mim!), mas por outro preferia nunca ter descoberto, porque é tudo tão caro :P

    ResponderEliminar
  8. A bateria é que deixa muito a desejar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é um mal comum a todos os smartphones. A não ser que uma pessoa não use praticamente o telemóvel, não use net, etc., o problema da bateria é comum em todos. Mas claro, num produto que custa para cima de um ordenado, convinha arranjarem um qualquer milagre.

      Eliminar
    2. A bateria do meu Bq com 3 anos ,se o usar para ir à net e isso aguenta um dia inteiro ,posso ver videos no youtube 5 horas seguidas e se não o usar aguenta quanto tempo ele quiser (custou 180€)

      Eliminar
  9. As horas que o meu marido perdeu na de N. York.
    Acabámos por comprar lá um Mac, mais teclado, rato, etc e 2 iPad (lá é um bocadinho mais barato que comprar cá).
    E ainda disse ao simpático senhor que nos atendeu "vamos gastar tanto dinheiro! não nos oferece um iPhone?" ahahahah
    Mas qual quê. Nem iPhone, nem desconto! :D

    ResponderEliminar
  10. Eu e o meu marido temos uma loja que vende iphones, ipads e computadores da Apple em 2ª mão, em óptimo estado, a preços muito bons. Fica em Campo de Ourique, na Rua Tomás de Anunciação, nº 141 e chama-se DRmac. Damos assistência e formação dentro da loja e vamos a casa do cliente.
    Teresa Joana Diogo (teresajmeneses@gmail.com)

    ResponderEliminar
  11. I phone, um luxo desnecessário...ainda comprei um mas despachei-o rapidamente...não há como a Samsung. O android é muito mais fiável. A Apple parou no tempo e não se irá modernizar tão depressa. Os i phones são como os cães de raça, não são para quem gosta, são para quem quer mostrar status...é vê-los no comboio...sem dentes, mas com um i phone!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol muito verdade, em parte (não concordo que não haja nada como a Samsung, acho que tem mesmo a ver com Android que também funciona muito bem noutras marcas - por exemplo a Huawei que está a lançar cada vez melhores smartphones)

      Eliminar
  12. Eu tenho um macbook dos mais baratos desde 2008. Comprei naquelas promoções a despachar stock do ano anterior. Não me arrependo nada de nada. praticamente 10 anos de uso diário e intensivo. Levou um carregador novo (lá está, a cena dos péssimos periféricos). Há um mês atrás, finalmente, levou memória e um disco novo porque achei que merecia como recompensa por tantos anos de trabalho fiel e impecável. Nunca crashou, nunca tive vírus, nunca me deu dores de cabeça de maior, a bateria continua a funcionar como nova. Os únicos problemas que tive foram com o Microsoft messenger portanto nunca mais entrou nada Windows no meu Macbook e continuamos felizes.
    Sou obrigada a concordar com o iPhone. Tenho um 4S que me foi oferecido e comprado usado. Gosto do telefone mas acho um absurdo o preço de um novo sobretudo pela maneira indecente como a Apple nos força a fazer atualizações para depois percebermos que o telefone ficou uma treta e "temos" de comprar o modelo novo. Sorry, Apple, serei fiel ao Macbook para a vida (acho) mas em termos de telefone não vais ter tanta sorte...

    ResponderEliminar
  13. eu sou a ave rara que tive um iphone odiei livrei me dele sem remorsos e sou muito feliz com o meu smartphone. se acho os iphones de qualidade e tal?claro!se acho que tem algumas características parvas e pouco práticas?acho...e acho que fico igualmente bem servida com um aparelho bem mais barato....mas lá está é a minha opinião e conto pelos dedos as pessoas que concordam comigo! :)

    ResponderEliminar
  14. Em Braga, tens de conhecer a Promais!Também podes ir ao site. Fantástico.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis