Pub SAPO pushdown

E quando não há tempo para lavar o cabelo? Ultra Suave resolve

segunda-feira, julho 10, 2017

Lembro-me de ser miúda, pequenina mesmo, com uns quatro ou cinco anos, e de armar sempre um berreiro para lavar o cabelo. Era um tormento que eu fazia questão que a minha mãe passasse e que, hoje em dia, estou a pagar caro, porque o Mateus faz-me exactamente o mesmo. "Lavar o cabeloooo? Nãaaaaaaaaaaooooooo!", como se fosse a maior tortura a que o posso submeter. Mas não só me lembro de como não era grande fã de pôr o cabelo de molho como me lembro, perfeitamente, do primeiro champô que a minha mãe me comprou: o Ultra Suave de Camomila. Fecho os olhos e lembro-me do cheiro como se fosse hoje, mesmo que tenham passado trinta anos. 

Na altura eu era loirinha, looirinha, por isso a minha mãe fazia tudo para que eu me mantivesse assim. De infusões de camomila ao champô de camomila, valia tudo. Não resultou. O louro nunca desapareceu completamente, mas atenuou bastante, para grande desgosto materno. Anos depois comecei a usar o Ultra Suave de Pêssego, uma linha especialmente desenvolvida para crianças e que eu obriguei a minha mãe a comprar, completamente rendida ao anúncio que passava na altura na televisão e que prometia transformar a tortuosa arte de desembaraçar cabelos num processo fácil e até divertido. O senhor que se seguiu foi o Ultra Suave de Extracto de Urtiga , que também tinha um cheirinho óptimo. Como vêem, foi uma infância/juventude marcada pelo Ultra Suave, e tenho a certeza que aconteceu o mesmo a muita gente nascida na mesma altura. 

A verdade é que a linha Ultra Suave, de Garnier, continuou a fazer o seu caminho, a crescer, a desenvolver novos produtos, a tentar responder às necessidades de consumidores cada vez mais exigentes. O mais recente lançamento é uma gama de champôs secos e vem ao encontro de todas pessoas que não gostam de lavar o cabelo todos os dias, ou mesmo para usar em caso de SOS, num daqueles dias em que não há mesmo tempo. Pode ser também uma boa opção para quem tem problemas de oleosidade e não pode sujeitar o cabelo a lavagens diárias.

Ora bem, para quem ainda desconhece este conceito, o champô seco é um spray que absorve a oleosidade do cabelo e devolve algum volume à raiz (não há pior do que o efeito lambido). Não, a ideia não é que deixemos de usar água para lavar o cabelo, é só mesmo uma ajuda para quem pretende manter o cabelo com um ar lavado e saudável durante mais tempo. Ao usar um champô seco podemos adiar a lavagem "tradicional", mantendo o cabelo com um aspecto limpo e perfumado. 

A Ultra Suave desenvolveu três gamas de champô seco, conforme as necessidades específicas de cada cabelo:

1) Citrino e Argila Suave: pensada para cabelos que sofrem de oleosidade mesmo com lavagem regular e que precisam de um tratamento para controlar o excesso de oleosidade em profundidade (ou uma boa solução para quem tem uma daquelas franjas que rapidamente ficam com um ar de Zé Manel Taxista, assim todas coladinhas);
2) Camomila: potencia o brilho natural e os reflexos dos cabelos louros;
3) Delicadeza de Aveia: acalma o couro cabeludo sensível e protege o cabelo;


Cada um destes champôs tem o tal cherinho óptimo dos produtos Ultra Suave, característico dos ingredientes naturais e suaves que entram na sua composição, além de uma textura que não deixa resíduos brancos. Além disso, estão disponíveis em embalagens perfeitas para levar na mala e dar um retoque sempre que for preciso. Como é que se aplica? Simples, simples: é só agitar bem e vaporizar as raízes a 15 centímetros de distância. Depois é esperar dois minutos, escovar o cabelo... et voilá, estão prontas. É uma óptima solução para quando se deixam adormecer e já não há tempo para lavar o cabelo (acontece muito por aqui), para as idas ao ginásio, para ajudar a fixar o penteado, para deixar o cabelo com melhor aspecto antes de um encontro importante, e em mil outras situações. Experimentem e depois digam-me de vossa justiça.

Post em parceria com Ultra Suave de Garnier

53 comentários:

  1. Há por aí alguém com cabelos encaracolados que costume usar este tipo de produtos? Não me atrevo a colocar isto nos meus caracóis porque não consigo escovar o meu cabelo quando está seco... Mas adoro o conceito e gostava muito de experimentar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida. Também tenho o cabelo encaracolado e não o penteio seco. Não sei se este conceito funcionará sem escovar depois, bastando só agitar as raízes com os dedos.

      Eliminar
    2. Logo que li no texto "é esperar dois minutos, escovar o cabelo... et voilá" pensei "Esquece, se tenho de escovar o cabelo a seco,não é para mim!" Também tenho o cabelo muito encaracolado, só é penteado molhado, quando saio do banho.

      Eliminar
    3. Penso que se aplicar o produto apenas nas raízes, poderá deixar atuar os 2 minutos e depois massajar a cabeça com os dedos. Não tenho o cabelo muito encaracolado, mas costumo fazer dessa maneira com outros champôs secos e resulta muitíssimo bem.

      Eliminar
    4. Eu tenho o cabelo bastante encaracolado e uso sem problema :) não este, mas sim o da Batiste. Basta passados 1 ou 2 minutos massajar as raízes que fica ótimo! Dá mais trabalho do que em cabelo esticado, por exemplo, mas resulta :)

      Eliminar
    5. Obrigada anónimo das 11:12.

      Eliminar
    6. Não tenho o cabelo encaracolado mas unca escovo o cabelo depois de aplicar o champô seco. Acho que isso faz a oleosidade voltar a aparecer, prefiro massajar com a mão.

      Eliminar
    7. Obrigada meninas, então ainda experimento :)

      Eliminar
  2. Pipoca, dá para usar nos pequenotes? A partir de que idade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao, isto é so para adultos
      ate porque o champo seco causa alguns problemas no couro cabeludo, como ajudar ao aparecimento de borbulhar

      Eliminar
  3. A minha filha tem 5 anos e adora lavar o cabelo. Até já me pede para lhe colocar das minhas máscaras de cabelo! Tão diferente de mim com essa idade... 😂😂 quanto aos ultra suave.. admito que não sou fã da gama de criança (ela queixa se sempre que ardem os olhos), mas uso os produtos de adulto e adoro! Acho que é dos shampoos que mais cheirinho deixa no cabelo, gosto tanto! Uso um shampoo seco comprado no cabeleireiro, por isso vou mesmo experimentar este! O preço deve ser bem mais convidativo..

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tentada em experimentar na semana passada quando vi a publicidade no facebook. Entretanto encontrei-os no supermercado mas não comprei, são caríssimos! Os da Baptiste custam metade do preço e são óptimos :) Pode ser que façam alguma promoção e aí sim, compense comprar ;)

    ResponderEliminar
  5. Estou mesmo tentada a experimentar... Tenta lavar a cabeça apenas 2x por semana. Pela oleosidade que quanto mais se lava mais oleoso fica e para que as tintas se aguentem mais um pouco...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Pipoca. A sério. A poupança de água é inevitável este ano, face à seca que estamos a passar, mas porra, andar de transportes com gente que acha péssimo o banho matinal, lavar a cabeça, colocar desodorizante, lavar a roupa (sim, pessoas a roupa deve ser lavada), shampoo seco?!?
    Pipoca, por favor, não deixe que este povo regresse à escuridão. Diga que só se deve usar o shampoo em último caso. Faça bonecos, qualquer coisa. Dê dicas que o banho deve ser diário, o uso de desodorizante é a última moda, que lavar a roupa é um must, pequenos passos para os badalhocos, mas que ajudam e muito a elevar o nível de higiene desse pessoal.
    M. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa, ou não leu ou não percebeu. Eu, por exemplo, não devo lavar o cabelo todos os dias por causa da oleosidade, tenho mesmo de recorrer ao shampoo seco. Sim, já cheguei a lavar o cabelo todos os dias, experimentei 300mil shampoos diferentes e ele começava a ficar oleoso mesmo após a lavagem. Isto é uma alternativa a não ter de lavar o cabelo todos os dias (eu lavo dia sim, dia não). Mas por não se lavar o cabelo, não quer dizer que não se possa lavar o resto do corpo!

      Eliminar
    2. Anonima das 11:02 : uuuiiii!!!! concordo tanto!!! parece que se levantam da cama para os transportes. Banho, roupa, higiene...há pessoas que tem problemas, há pessoas que tomam 3 banhos por dia e mesmo assim cheiram mal, mas também há pessoas que passam ao largo....e nós é que sofremos. Precisam de um banhinho de esfregão todos os dias!!
      Margarida

      Eliminar
  7. Em criança também só usava esta marca de champô e era super fã!
    Agora champô seco é uma cena que não me assiste, de todo. Prefiro acordar mais cedo e lavar o cabelo! :P
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu entendo a utilidade do champô seco. Quem nunca acordou atrasada sem estar a contar lavar o cabelo e quando se viu ao espelho viu a desgraça que estava?
    Quanto a crianças, eu até gostava de usar Ultra Suaves e assim mas a minha filha já só usa artilharia pesada: champô de adulto, amaciador de adulto, spray de pentear de adulto. e mesmo assim não é fácil

    ResponderEliminar
  9. Acho que vou experimentar! Pode ser que seja a solução para eu não ter de lavar o cabelo todos os dias. É que o meu cabelo, ao acordar, está todo cheio de jeitos, muito difíceis de domar, e acabo sempre por lavá-lo, para que fique com bom aspecto. Dramas femininos :)

    ResponderEliminar
  10. "Santa". Há tanto tempo que não lia este termo. Só no Alentejo é que oiço a expressão. Gostei.
    Adiante, percebi o que a Pipoca escreveu. Não percebo, não entendo, nem concebo a ideia do não lavar a cabeça. Tal como não entendo a falta de banho matinal, com a frase "tomo banho à noite". Ora, a pessoa dorme, transpira ou não, mas fica com cheiro de cama. Mesmo com os lençois lavados, pijama, etc. Cabelo ultra oleoso? Água e limão ou água e vinagre. Vi esta receita num papiro. Cabelo ultra seco? Azeite morno.
    Falta de tempo? Okay, use-se o shampoo seco. Mas depois lava-se a cabeça.
    Bebés e afins (os afins são aqueles adolescentes que passam a fase de que tomar banho lhes provoca urticária e estão na fase do armário): banho e cabeça lavada. Cá shampoos secos coisa nenhuma.
    Mães e pais ofendidos, como escreveu a anónima: "Santa" paciência. Ofendem-se com tudo! Credo!
    M.Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou daquelas que toma banho à noite desde sempre. E eu penso assim: tomar banho de manhã e deitar-me com o suor, sujidade, cheiro e poeira de um dia inteiro? Não consigo. Lençóis mudados uma vez por semana e pijama idem. De manhã, levanto-me, lavo bem a cara e sinto-me fresquinha (não suo de noite).
      Quanto ao resto, concordo consigo.
      Sandra

      Eliminar
    2. Eu, que tomo banho de manhã, acho bastante mais higiénico tomar banho à noite. Não sei o que é isso de cheirar a cama, lençóis limpos não têm cheiro.

      Eliminar
    3. Lamento mas não pesca nada de cabelo oleoso...água e limão? ? Posso rir?? Nao imagina o quanto se pode tornar incomodativo ter um cabelo mto oleoso....shampoo seco batiste: das melhores invenções de sempre.Deixa o cabelo fresco, lavado e com volume.Lavar a raiz diariamente com água é um grande erro...

      Eliminar
    4. Estou com a anónima das 22h25. Se me deito de banho tomado, passo a noite a dormir (logo, sem praticamente me mexer) como é que de manhã acordo a cheirar a cama? (seja lá o que isso for). Acho bem pior deitar-me depois de um dia de trabalho (ainda que seja no escritório) e depois de fazer o jantar.. Para mim a cama tem de ser um local limpo e higiénico, por isso para mim o que resulta é tomar banho ao fim do dia.

      Eliminar
    5. "cheirar a cama" ahahahahah vou reter essa para a posterioridade!

      Eliminar
    6. Alguém não deve ter a vida atribulada, caso contrario, não diria isso. porque eu demanha por veze não tenho nem tempo para comer … e se vai dizer ah levante-se mais cedo.. pois se me levanto mais cedo, com o hoarario que tenho então nem vale a pena m deitar a domir.

      Eliminar
  11. Bem...só vai perceber isto quem tem o cabelo oleoso.Posso dizer q sou expert em shampoos secos mas por acaso ñ sabia q a garnier tinha lançado esta linha.Pode parecer exagerado mas o shampoo seco mudou a minha vida..o meu cabelo era tão mas tão oleoso q tinha q lavar todos os dias!lavava de manhã e à
    Tarde já o tinha colado à cabeça:( agora graças ao shampoo seco só o lavo de dois em dois dias...e mudou completamente! Adeus raízes oleosas...autentico milagre.Ah...e o melhor sem duvida marca batiste.E já se encontra em portugal :) bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, eu sofria do mesmo mal. Acho que só mesmo quem sofre disso entende que não adianta lavar o cabelo todos os dias (aliás, no meu caso só piorava). Eu antes de conhecer o shampoo batiste colocava pó de talco antes de me deitar... Agora com o batiste o cabelo fica com melhor aspeto do que acabado de lavar!

      Eliminar
    2. A mim o champô seco não ajuda a não lavar todos os dias, à hora de almoço do segundo dia já estava demasiado oleoso mesmo depois de aplicar de manhã. Mas lavar o cabelo todas as manhãs já faz parte da minha rotina, acho normalíssimo.

      Eliminar
  12. Pronto, sou exagerada: tomo banho à noite, lavo os dentes e quando acordo, tomo um duche rápido, lavo os dentes (manias), tomo o pequeno almoço, lavo os dentes (novamente), uso desodorizante, e lavo o cabelo dia sim, dia não. Sim, já usei shampoo seco, mas apenas porque fui para uma reunião e vinha de uma aula de yoga e não tive tempo para lavar a cabeça. Mas à noite lavei.
    Cheiro de cama é uma expressão, pois mesmo que não se transpire, o corpo deixa cheiro nos lençóis. Vá, perguntem a um médico. Não à Pipoca.
    Se a cama é um local limpo e higiénico, imaginem o vosso corpo: deve ser limpo e higiénico.
    Agora acalmem-se um bocadinho e pensem se vivessem num país em guerra, sem uma blogger para vos aconselhar a limpeza capilar e como a efetuar.
    Agora acalmem-se e pensem que há 60 anos não os vossos familiares nem se preocupavam com isso. Os hábitos eram tão diferentes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse excesso de preocupação pela limpeza pode ser sinal de alguma ansiedade, não? Não estou a perguntar por mal, atenção. Mas parece-me excessivo "tomo banho à noite, lavo os dentes e quando acordo, tomo um duche rápido, lavo os dentes (manias), tomo o pequeno almoço, lavo os dentes (novamente)".

      Eliminar
    2. Ah! Afinal a cama é que fica com o cheiro do humano que lá dormiu? Agora estou confusa. Se calhar, por via das dúvidas, é melhor dar banho à cama de manhã.
      Quem precisa de se acalmar é a senhora. Alguém se esqueceu de tomar as gotas (e não fui eu).

      Eliminar
    3. A senhora faz como quer, está no seu direito, agora não ache que é a única maneira correta (e limpa!) de fazer as coisas. Já agora, não faz lá muito bem aos dentes lavá-los mais de 3 vezes ao dia.

      Eliminar
    4. Os dentes devem lavar-se sempre depois de comer.

      Eliminar
    5. Não venham cá com tretas, as pessoas suam a dormir, vocês é que não se apercebem do vosso cheiro, mas garanto-vos que as outras pessoas se apercebem. Se tomam banho à noite, convém lavar a cara, axilas e genitais de manhã...por favor tenham pena das pessoas que partilham os transportes públicos com vocês e dos vossos colegas de trabalho...
      Sandra

      Eliminar
    6. Desculpem la, mas higiene é fundamental, se cada um gosta de uma coisa,a problema de cada um, agora alguns comentarios metem
      nojo: Alguém se esqueceu de tomar as gotas (e não fui eu).?
      Opáaaa isso so pq a outra aí de cima disse que gosta de limpeza?
      Para mim quem precisa tomar gotas é quem não toma banho a noite depois d eum dia de trabalho e lidar com tudo e mais um pouco nas ruas, ambiente de trabalho etc...e acha normal...opáaa...imaginem lá entao na hora do sexo. Oral? Misericordia...ahahahhaha ha maridinho e esposinhas por aí a sofrerem o diabo.......kkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  13. Não compreendo como há pessoas que não tomam banho de manhã e à noite antes de ir dormir. Bem como as que não mudam os lençóis lavados a 60º todas as semanas. Felizmente não tenho que usar transportes públicos. Há gente muito porquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente porquinha por não tomar banho duas vezes por dia? Então sou porquinha. Só tomo à noite.

      Eliminar
    2. Não compreendo como há pessoas tão merdosas....e chiques " ainda bem que não ando em transportes públicos "a 60 graus devia era lavar esse cérebro. Ha gente tão estupidinha.

      Eliminar
    3. É melhor andar a pé 30 minutos por dia do que andar 10 minutos de metro com gente tão "asseada"!

      Eliminar
    4. Eu acho que era ironia...

      Eliminar
    5. Além de que andar a pé 30min/dia faz muito bem a tudo, suas gordas fedorentas.

      Eliminar
  14. Eu não lavo o cabelo todos os dias, felizmente não é muito oleoso. Já quanto ao banho, tenho de tomar à noite, não se sinto confortável ir para a cama sem tomar banho e de manhã passo o chuveiro para acordar e para refrescar. Não consigo deixar de o fazer, sinto-me "quente e choca" se não o fizer.

    ResponderEliminar
  15. Ah como um shampoo seco faz debitar os hábitos de (falta de) higiene das pessoas... Há quem não lave o cabelo, quem saia para trabalhar sem tomar um duche, quem não lave os dentes depois de comer... Que painel!

    ResponderEliminar
  16. Só usei champô seco uma vez e foi quando andei 1 mês a viajar de autocaravana, passava muito tempo ao ar livre e o cabelo tinha tendência a sujar-se mais, então complementava as lavagens normais dia-sim, dia-não, com o dito champô. A verdade é que resultava, mas apenas momentaneamente. Quando o aplicava de manhã, realmente o cabelo ficava menos oleoso e com melhor ar, mas à tarde/noite já estava na mesma. Acho que é bom para ter de reserva para estas situações pontuais, mas nunca para fazer um uso continuado. O que usei era da Aussie e comprei uma embalagem pequena, tamanho viagem.

    ResponderEliminar
  17. OLÁ PIPOCA E MENINAS :)
    QUEM TEM CABELO PINTADO TAMBÉM PODE USAR ESTE TIPO DE PRODUTOS?

    OBRIGADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sim. A Batiste tem o champô normal, um para cabelos loiros e dois para morenos.

      Eliminar
    2. Vejam a composição. Se tiver sodium hidroxide deve ser evitado porquem tem químicas no cabelo (tintas e alisamentos).
      Maria

      Eliminar
  18. Mas qual é o problema das pessoas com lavar o cabelo todos os dias??? Não consigo entender! O meu cabelo é oleoso e se eu não o lavar é que fica pior!
    Perguntei há tempos à minha cabeleireira sobre esta questão de fazer mal lavar o cabelo todos os dias, ao que ela me respondeu:
    ''Faz mal é andar com ele sujo!''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabe que não é por não se lavar todos os dias que ele fica sujo não sabe? Eu não tenho cabelo oleoso e ele até aguenta bastante tempo, ainda assim, no verão lavo praticamente todos os dias e no inverno, dia sim dia não. Mas por hábito, não por achar que está sujo

      Eliminar
  19. Tinha o cabelo oleoso e queda de cabelo, como consequência disso.
    Só resolvi o problema no dermatologista. Agora, além de não ter falhas de cabelo, está sempre impecável e sem lavar todos os dias.

    ResponderEliminar
  20. O uso de champôs a seco está relacionado com a calvície feminina !

    https://www.theatlantic.com/health/archive/2016/07/the-unfortunate-reality-of-dry-shampoo/489989/

    ResponderEliminar
  21. Gente tomem banho à hora que quiserem, mas tomem todos os dias. E sese shampoo ajudar a não ter de molhar a cabeça todos os dias. Boa!!!! Deixem-se de quadradices.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis