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Ao cuidado dos senhores do Vitaminas

quarta-feira, julho 05, 2017


Para começo de conversa, fica já aqui a ressalva: não, o que se segue não é um texto publicitário, não é uma parceria, ninguém me está a pagar nada, nem sequer é um piscar de olhos a ver se saco aqui um patrocínio qualquer. Podia ser, mas não é. O que sucede é que eu gosto do Vitaminas e sou cliente habitual. Dentro do género "quero comer qualquer coisinha rápida e sem enfiar quatro mil calorias no rabo ou investir um ordenado mínimo", ainda é das melhores soluções que temos à mão. Gosto que seja uma opção saudável (bem, quer dizer, tudo depende daquilo que escolhermos), que haja diversidade, etc e tal. O problema é que não consigo ir ao Vitaminas sem apanhar um camadão de nervos. Porquê? Então, eu vou sempre para a opção "à escolha", em que sou eu a escolher os cinco ingredientes que compõem a minha massa ou salada. E há muita coisa, muita mesma, um mar sem fim de opções. E então acontece sempre o mesmo: eu pago na caixa, prossigo para o balcão e lá vem a pergunta "quais vão ser os ingredientes?". E ainda eu não acabei de dizer o primeiro e já a senhora me está a pressionar para dizer o seguinte. O diálogo, regra geral, é mais ou menos isto:

- Pode dizer os ingredientes.
- Então, vai ser toma...
- Próximo.
- Então, era tomate, pode ser atum.
- Próximo.
- Abaca...
- PRÓXIMO!
-Ai, é muita pressão, não estou a conseguir!!
- PRÓXIMOOOOO!

Eu sei que não há tempo a perder, que há muito cliente para despachar, mas eu também não quero estar sujeita a estes níveis de stress, nem o almoço me cai bem. É porque eu sinto sempre que podia fazer melhores escolhas, combinações mais incríveis, mas não posso, porque não me deixam. E então lá venho eu com o de sempre (ovo-atum-camarão-tomate-abacate), porque sei que resulta, porque não me obriga a ter de pensar muito, porque sei que não vou empatar a funcionária. Mas acabou-se, meus meninos, acabou-se. Estou a pagar e quero ter direito a poder pensar melhor no que vou comer. Posto isto, na próxima visita ao Vitaminas podem contar com um conjunto de perguntas do género "acha que o queijo de cabra vai melhor com tomate seco ou com rebentos de soja?", ou "acha que vou engordar mais com o molho de mostarda e mel ou com o de iogurte?", ou "queria mesmo muito os cogumelos salteados, mas só os vossos estão demasiado salteados, dá para ser menos?" ou "como é que eu sei que essas almôndegas vegetarianas são mesmo vegetarianas e vocês não enfiaram para aí uns lombinhos de gato?". E, se me começarem a enervar muito, ainda sou menina para dizer "quero brócolos. Não, afinal cenoura. Esqueça, a cenoura tem IMEEEEEENSO açúcar, voltamos para os brócolos. Ah, não vai dar, esqueci-me que estou naquela semana em que não como verdes, pode ser cenoura, mas faça isso de maneira a que a cenoura não se misture com o milho, porque adoro cenoura, adoro milho, mas detesto que toquem um no outro". 

Posto isto, deslarguem-me e deixem-me escolher à vontade!

211 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 211 de 211
Anónimo disse...

...não devemos conhecer a mesma "Pipoca", porque a AGM é mulher para levar a alface e o que mais lhe apetecer no seu tupperware (último grito da Chanel)! Vocês fazem da rapariga uma dondoca de meia idade e não é nada esse o conceito onde eu a encaixo. Parece-me uma pessoa, desempoeirada, resolvida e sem esse tipo de tiques parvos típicos da classe média baixa...Perguntem-lhe lá se ela foi para Fátima sem "marmita"? Em que restaurante "in" parou durante a caminhada? Cresçam e apareçam...

Anónimo disse...

A mim parece-me tão pequenino dizer que só os médicos são Drs. como achar que basta formação superior de 1° ciclo para ser Dr. Então uma pessoa tira um doutoramento em História, Filosofia, Física, etc. e não é doutora?

Cristiana monteiro disse...

Leonor nós sabemos como é...nesta empresa é tudo pequeno começando nas quantidades acabando no ordenado ..

Filipe Gomes disse...

Percebo o que quer dizer, mas mesmo que a Pipoca estivesse apenas a brincar (e acredito que estava), não acho nada que seja "ser chato" fazer perguntas às empregadas. Elas também têm o papel de nos esclarecer sobre o que estamos a comer, caso tenhamos questões.

A sua comparação não faz sentido, ainda que a Pipoca costume dar opiniões sobre roupa, não somos clientes dela nesse sentido.

cris disse...

O que foi dito é verdade sim trabalhei lá dois anos , e é sempre assim sempre a correr a despachar clientes , uma autêntica fábrica de mau atendimento... Mas isso são os supervisores que impõem aos funcionários ... Sem falar da péssima empresa que é ...os ingredientes de frescos muitas vezes não.tem nada ..é a forma como são confeccionados então ...comer no vitaminas jamais

Ana Luísa disse...

O resto do mundo não tem culpa que o Vitaminas pague mal.
Deixei de ir exatamente por causa da antipatia dos funcionários, coisa que chego a achar ser requisito de admissão...
Incrivel...
Eu também sou mal paga, mas não descarrego nas pessoas que atendo!

Brenda disse...

Haha, não sou a única!

Anónimo disse...

Obrigada!

Anónimo disse...

Olá!

Foi com muita satisfação e respeito que recebemos o seu valioso comentário, pois concordamos com o ponto de vista apresentado.

O nosso foco é, e sempre será, a satisfação dos nossos clientes e a dinâmica de atendimento que adotamos nas lojas Vitaminas gera, de alguma forma, uma pressão pela escolha rápida dos ingredientes que não é, de todo, a nossa intenção.

A nossa preocupação em reduzir a demora no atendimento foi preponderante. Mas a sua escolha deve não ser só a “de sempre” e sim, a de impulso. Olhar para a nossa montra, e escolher o que lhe apetecer no momento, ou optar pelas combinações sugeridas.

Queremos dar liberdade aos nossos clientes. Esta liberdade de escolha sempre norteou o conceito da marca Vitaminas e não pretendemos perdê-la. Vamos considerar a sua mensagem, rever os nossos procedimentos e dar feedback às equipas de loja para que a marca Vitaminas, além de oferecer refeições saudáveis, rápidas e equilibradas, seja também uma referência ao nível do serviço.

Obrigado pelo seu comentário e esperamos continuar a contar consigo,
Vitaminas.

Anónimo disse...

Por acaso alguem sabe a receita das almondegas do Vitaminas??????

Anónimo disse...

Trabalhei muitos anos no vitaminas. Realmente e verdade por vezes acredito que os cliente se sintam precionados a escolher os ingredientes, apesar de nao nos ser incotido nem ensinando nem formatado nas pessoas.
Agora vós que sao clientes tentem colocar-se atrás do balcao... ora entao vou vos explicar: entramos as 8h da manha sempre a correr para tentar preparar tudo a tempo. E sim é tudo mesmo tudo feito nas lojas! Nao ha sumos de pacote nem sopas ja pontas nem massas cozidas! Passamos a manha a cortar fruta a lavar alface e carregar as panelas das massas tudo sempre sem esquecer de lavar desinfetar esperar o tempo da desinfecção depois voltar a lavar e preparar... no meio disto tudo ainda recebemos os fornecedores e todos os que la estao dao o seu melhor para ao meio dia estar tudo feito inclusivie até ja temos de ter as pausas do almoço feitas.
Entretanto começa a fila o.primeiro, o segundo cliente tudo normal. Entretanto olhamos para a fila e verificamos que ja esta grande que os clientes estao a olhar com ma cara a controlar o relogio a soprar para o ar a revirae os olhos. Nós que estamos a traz do balcao pensamos certamente esta na hora de refeiçao se nao me despachar nao vao ter tempo para comer e nao é isso que queremos porque eu tambem nao gosto de trabalhar de barriga vazia. Entretanto chegam a caixa, depois de estarem impacientes na fila, e surpresa!! Nao sabem o que querem... o clente de traz reviranos olhos e mais uma vez a preçao em cima dos funcionarios! Entretanto o cliente la decide pela salada a escolha, a mais comum. Depois vem o sumo pede para provar um e nao gosta pede para provar outro e nao esta muito fresco, pede outro e nao esta muito doce e por fim leva uma agua dos 4 ou 6 sumos que provou! Paga e segue para a frente. Espera mais um pouco a revirar os olhos e o telemovel toca! Atende sem qualquer constrangimento e chega a sua vez de escolher os ingredientes mas, como esta ao telefone nao escolhe nada fica ali de frente para os ingredientes sem dizer nada depois começa a fazer uns gesto que quem esta a atraz do balcao la vai fazendo o esforço para entender e la conseguiu escolher 2 dos 5 ingredientes. Entretando desliga a chamada e ainda pede opiniao é sugido um ingrediente mas esse ela nao gosta! Depois ficamos ali num impasse e o cliente de traz começa a abanar a cabeça! Entretanto la se decidiu e proximo! Pois o proximo nao aproveitou o tempo que esteve a espera para ir pensando no que queria pois estava muito ocupado a revirar os olhos a olhar para o relogio muito aborrecido e quando chega a vez dele faz o mesmo do cliente anterior.
Ao fim de 80/100 clientes assim num espaço de 2 horas fica dificil nao termos automaticamente criado uma especie de robotizaçao para o atendimento ser o mais rapido possivel. Nao quer com isto dizer que nao tenham a vossa razão mas acreditem que se os funcionarios nao fizessem os possiveis para que a fila ande ninguem ia ficar 1 hora na fila para comer. Ninguem gosta de esperar muito principalmente quando tem horas para fazer a sua refeiçao.
Nao vos tiro a razão e compreendo que as vezes temos de ter tempo para olhar com calma e ver o que queremos. Mas as vezes o nosso tempo nao e igual ao tempo do cliente que vem depois... o que eu sentia quando la trabalhava e que ninguem é coitadinho porque recebe mal ou porque é muito trabalho... sentia que eramos heroinas porque acontecesse o que acontecesse nós consseguiamos sempre!! Todos os clientes eram servidos! Ninguem desistia de tanto esperar. Acreditem que o mais frustante para quem trabalha a traz de um balcao e perceber um cliente foi embora isso quer dizer que falhei! Falhei redondamente, aquele cliente nao reclamou porque foi atendido muito rapido ou muito de vagar, nao reclamou pk nao gustou ou por outra coisa qualquer, foi pior:Ele nem sequer foi atendido! Eu nao conssegui ser rapida o suficiente para que ele ficasse!
Pensem nisto da proxima vez e acreditem que vao cer as pessoas atraz do balcao de outra forma

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