Pub SAPO pushdown

O melhor trabalho de sempre

terça-feira, junho 13, 2017
Adoram fotografar? Adoram ainda mais viajar? São fãs de sol, praia, piscina e todas as coisas boas que o Verão tem para vos oferecer? Gostam de conhecer novas pessoas, descobrir as suas histórias? Dão saltinhos de contentamento perante a hipótese de poderem dar a volta ao mundo? Se responderam sim a tudo, então tenho boas notícias par vos dar: a Canon anda à procura de alguém que queira passar um ano (3-6-5 DIAS inteirinhos) à volta do mundo em busca das melhores histórias. Assim de repente, só consigo pensar que isto é a minha cara, mas depois penso também "mulher, tens um filho pequeno e já não vais para nova, por isso deixa-te estar quieta". Posto isto, deixo este projecto incrível para quem tenha mais disponibilidade. Chuiiiiif. =(

Mas deixem-me explicar-vos um bocadinho melhor como é que isto vai funcionar. Então, caso não saibam (eu não sabia), todos os dias são partilhadas 200 milhões de fotos no Facebook e 95 milhões de vídeos e fotos no Instagram. Com esta febre de documentarmos em imagem tudo aquilo que vemos, fazemos ou comemos, de forma tantas vezes instantânea e descontextualizada, a arte do storytelling está a ficar um bocadinho para trás. E é pena, porque o que não falta neste mundo são histórias absolutamente incríveis e inspiradoras.

É precisamente para inverter esse processo que a Canon anda à procura de alguém que seja adepto do conceito "live for the story" e que recupere a arte do storytelling, partindo numa jornada em busca do verão em todo o mundo e passando por destinos como Lisboa, Melbourne e Rio de Janeiro.

Todos os que acham que têm o que é preciso para inspirar outras pessoas a encontrar as suas próprias histórias, podem candidatar-se através da partilha da sua história de verão mais memorável de sempre no Instagram com a respetiva legenda detalhada (até 50 caracteres), identificando a página da @canon.pt e a hashtag #liveforthestory. As participações serão avaliadas com base em vários critérios, incluindo capacidade de contar histórias, criatividade, qualidade e originalidade da imagem e criatividade do texto. O escolhido terá de viajar pelo mundo à procura do verão e tem como tarefa identificar 365 histórias inspiradoras durante a sua jornada. Esta função tem todas as despesas pagas e, inclui ainda, um período de férias anual de 365 dias. As inscrições para este trabalho de sonho serão avaliadas pela conhecida storyteller Zoë Kravitz.

Saibam mais sobre este passatempo em www.canon.pt/live-for-the-story/

6 comentários:

  1. opa, então mas isto não apareceu há cerca de 10 anos porquê?? chuiff!

    ResponderEliminar
  2. Pipoca era mesmo a sua cara e o Mateus ainda n tem escola primaria, ainda eh jovem. Aventure-se :)

    ResponderEliminar
  3. Uii... Quem me dera. Agarrava nada miúdas que ainda não têm a responsabilidade da escola, agarrava no marido e era um ano só nosso. Seria uma experiência única nesta vida... Mas só em sonhos...

    ResponderEliminar
  4. Ó pá, ó pá, ms que trabalho difííícil. Há-de ser uma chatice. 365 dias a viajar por todo o Mundo (e arredores)! Mas porquê, ó Deus, a Cannon não se lembrou disto mais cedo? Porquê? (aí há uns 40 anos atrás, "priexemplos").

    ResponderEliminar
  5. Caramba Pipoca, se queres vai e leva o teu filho. O teu trabalho é aquele que se podia de fazer em qualquer lado desde que haja ligação à internet. Como alguém disse aí em cima o miúdo ainda não anda na escola. Eu ia, sem pensar. Não vou porque os meus já têm aulas a sério.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 12:38, o jardim de infância também é (e deve ser) levado a sério.
    É uma das fases mais importantes da vida de uma criança!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis