Esta moda das "mom jeans" mata-me. É voltar aos anos 80! Não gosto nada! O sapato então... blhéc! :) A Pipoca parece que voltou atrás no tempo com esta roupa. Mas também, vendo bem, é mesmo o que se vê nas lojas hoje em dia. Gosto mesmo muito mais quando a Pipoca não vai atrás das modas.
Acho imensa piada ao pessoal que corrige num ímpeto e vai-se a ver e sabe pouco mais do que a pessoa que dá o erro... Tem muita razão anónimo das 13:01, o "atrás" não fazia falta nenhuma.
Anón. 14:30h: Até gosto de as ver na Pipoca, e ainda bem que começam a usar-se outros modelos de calças sem ser as skinny,já cansa ver tudo de calças tão justinhas. As leggings então já enjoa, na cidade onde moro não se vê outra coisa, haja mudança!
Miúdas, para quê isto? O saber não ocupa lugar mas não sermos chatinhas também não devia ocupar. Divirtam-se mazé (ups)! Não andem sempre à procura dos erros dos outros para se sentirem melhores.
Não sei, talvez seja por eu ter nascido nos anos 80, que não consigo achar graça a determinados revivalismos. Acho que os anos 80 não foram pródigos em criar moda bonita. Pelo menos para mim, naturalmente! Ainda bem que não gostamos todas do mesmo, senão ninguém iria comprar estes jeans :)
Hoje em dia parece que as pessoas vestem-se como se fossem sempre para uma festa temática. Ora há o revivalismo dos 80s (como me parece ser este caso), ora o revivalismo dos 90s etc. Ora para quem viveu nessas duas épocas medonhas, o que me parece mais natural é não querer andar para trás e repetir erros passados. Deve andar-se para a frente e não para trás. Deus me livre de voltar a usar calças com bordados e tops sem costas e com franjas. Ficou lá atrás. Foi bom enquanto durou mas não hé necessidade de revitalizar esses tesourinhos deprimentes. Este outfit é um redondo não. Até aceito que possa ser giro para uma sessão fotográfica, mas alguém se leva a sério nestes trajes nos dias que correm? P.S. Não sou uma hater e adoro a pipoca e o blog e até gosto de muitas peças de roupa que a Ana usa, isto não é nada pessoal, apenas e somente a minha opinião.
Anónimo 19:47, Recordo com saudade as décadas de finais de 80, 90 inícios de 00, durante as quais vivi a minha infância e adolescência. Mas lembro-me que já na altura não conseguia digerir certas peças... Agora? Estou como o anónimo: se já era mau, para quê repetir os erros do passado? Mas acho fascinante esta coisa do gosto pessoal. :)
Não percebo como é que as mom jeans voltaram a vingar... É que aquilo não fica bem a ninguém. Até as mais elegantes parecem um saco de batatas... agora imagine-se as mais pequenas e um pouco mais "roliças" (maioria, eu incluída) ... terrível, medo!
Lê-se cada barbaridade nestes comentários...devem ser as mesmas pessoas que às vezes perguntam coisas como "pipoca, o baton é de onde?". Pessoas com falta de sentido estético e que por isso copiam os outros. E depois dizem que é pavoroso o revivalismo. Pois saibam que a moda é isso mesmo, cíclica. Fazem-se umas alterações/inovações adaptadas ao presente mas a base é algo que já se usou. E só naquela, para as mais novas, é bom que usem mom jeans ou outras de cintura subida pq as skiny e cinturas descidas deformam os corpos na zona da cintura (ficam quadradas e com o pneu inestético). Se calhar nos anos 80 tínhamos mais cuidado e agora exibimos as cinturas com orgulho. Para a Ana: vestia tudo, aliás ando assim muitas vezes mas sem o salto alto por questões práticas.
Épocas medonhas porquê? Nasci nos anos sessenta e não considero nenhuma época medonha. Em cada uma existem coisas boas e menos boas. E esta época em que as miúdas vão de saias e tops que mais parecem que vão para a praia com tudo à mostra? E a moda medonha (para mim) de piercings e tatuagens? Cada um come do que gosta. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Eu por exemplo também acho medonho o uso diário do palavrão e há quem ache normal. Conclusão da história: respeito pelos gostos de cada um.
O seu comentário é tão bárbaro como aqueles que está a criticar. Nem as pessoas são as mesmas nem existe necessariamente uma relação entre falta ou não de sentido estético e a cópia do que quer que seja. A moda é muito mais que um ciclo. E digo-lhe mais, gostar de roupa não é a mesma coisa que gostar de moda; grande parte das pessoas apenas acompanha as tendências - e forçosa ou forçadamente - pela oferta das lojas. Não têm grande escolha. Mas dou-lhe razão na parte em que se refere à deformação dos corpos. A alimentação também era outra, mais saudável. Não precisa de ficar ofendida com as opiniões dos outros. São só opiniões.
Realmente os anos 80 foram pródigos em pirosice... estou a pensar nos "chumaços", por exp. Felizmente os revivalismos são em bom (quase todos)e estas calças ficam bem à Pipoca, não sejam tão mimimis...
Estes jeans criam "volumes" estranhos. Só vestem "mais ou menos" a quem seja magrinha e não tenham nem barriga nem pernas... São super confortáveis, mas em aspecto... Nahhhhhhh Nada bate umas Carrie ou umas Push In da Salsa (o meu problema é a barriga...). E são normais aguentando depois uma camisa/ top/ camisola mais arrojados... Também os sapatos merecem um "valha-me nossa senhora da agonia"... Este look não me convence, sorry!!!!
Reiterando as afirmações da anon. 00.31h,que subscrevo, acrescento que, "tesourinhos deprimentes" ou ataques de "sopeira, parola, bimba, a escorrer azeite...etc", são os que se visualizam diariamente, em jovens mulheres e em algumas mulheres adultas tais como: a)alças de soutien à vista, em tops bem cavados...e afirmar ser fashion...?!! inconcebível nos 80' e 90'(pelo menos em jovens e senhoras de bom gosto); b) tiragem de Selfies de minuto a minuto, em público,com aqueles "tiques" de "boquinha"💋, existirá algo mais ridículo?!; c)Falar ao Tm em público como se estivessem a sós em casa...ou,caminhar com o tm sempre em riste como se de uma mala se tratasse...; Enfim, todas somos livres de opinar como é óbvio, mas tomo a liberdade de sugerir à comentadora das 19:47h, para daqui a 20 ou 30 anos realizar um "flashback",talvez nessa época passe a considerar os seus outfits atuais "bué...medonhos"! Depois para gerações(nascidos em meados dos 90' e início do sec. XXI) que se assumem como "open mind", parece existir muita "limitação de horizontes", fruto evidente da tenra idade, inexperiência e diminuta vivência!😉
👍👍👍tem toda a razão,fico sempre completamente atónita, quando vejo jovens com notório excesso de peso, acompanhadas por mães que primam pela elegância...mães que como elas foram jovens nos anos oitenta, mas souberam cuidar da sua aparência e saúde...não pretendo ofender ninguém, é tão só uma constatação☺
As mais "roliças" tendem a sentir que ficam mal na maioria dos modelitos! Resta-lhes a alternativa de ir perdendo os "pneus", de forma racional, alimentação cuidada...e mais não seja caminhadas diárias a pé, evitando o mais possível o " mapling/sofling" frente a tv e à cx dos biscoitos, chocolates..., optando pelo modo "ventoinha" no lar, ou seja, sempre a realizar tarefas, non stop até ir para a caminha...irão ver os pneus a desaparecer e como ficarão divinas dentro de um par de mom jeans!😉
Ó MDM, é uma pena que tenha terminado o comentário como terminou. Fiz o comentário anónimo das 23:48 e, apesar de manter a minha opinião (até porque eu não me referi a tudo a que já se usou mas sim a 'certas peças'), até que fui concordando consigo e com o comentário do anónimo das 00:31. Não tenho "limitação de horizontes" e, aliás, ponho em causa diariamente essa limitação naqueles que me rodeiam. Tenho sentido crítico e o direito de gostar ou não, seja do que for. E gosto de questionar tudo. Fica-lhe mal arrumar as pessoas em caixotes. Ou em alíneas... Já agora, não me encaixo em nenhuma.
Ó anon.18.31/37(a mesma comentadora), fique a saber que: a) para quem descarta liminarmente não se "encaixar" em nenhuma alínea, ficou deveras ofendida com o meu comentário...não havia necessidade; b) o comentário tinha como destinatário o anón.19.47h(caso não tenha percebido...); c) Quanto à antiguidade da discussão do assunto "bom gosto",creio ter chegado a essa conclusão bem antes de si...de qualquer forma como também já sabe, trata-se de um campo demasiado subjectivo...relativo, totalmente pessoal mas transmissível(caso se queira adoptar)!...Só mais uma achega...para algumas pessoas é INATO, para outras nem por isso...😉
Ofendo-me com generalizações maldosas e gratuitas, como foram as suas. Foi essa a forma que tomou o seu comentário que, aliás, veio a concluir de forma infeliz. É só isto que tem para oferecer?
Fico a saber que conversas interessantes e com chá não são consigo.
Ó alminha, e por cargas de água é que conclui que é minha pretensão oferecer algo?!? a sra. é que denunciou ter a pretensão de ensinar alguém! Fiz um comentário/resposta e farei os que me derem na gana, não gostou? Paciência...tome a anón um cházinho de cidreira...dizem ter efeito calmante...e do qual está necessitada. Sugiro-lhe que "converse" com outras comentadoras com mais "chá" e já agora, dispare noutras frentes mais úteis😉!
49 comentários:
Esta moda das "mom jeans" mata-me. É voltar aos anos 80! Não gosto nada! O sapato então... blhéc! :) A Pipoca parece que voltou atrás no tempo com esta roupa. Mas também, vendo bem, é mesmo o que se vê nas lojas hoje em dia. Gosto mesmo muito mais quando a Pipoca não vai atrás das modas.
Giríssima!! ADORO tudo <3
UAU tão retro! Gosto.
Esses sapatos são pavorosos...
I love it!!! é mesmo a minha cara.
De uma leitora que nasceu precisamente no mesmo dia da Pipoca
Gosto de tudo excepto dos sapatos... sao terríveis... acho que a minha mae teve uns parecidos à 20 anos atrás... e ja nesse tempo eram terriveis!😝
Adoro tudo, especialmente os sapatos!
Terrivel mesmo é dar erros de português...😝
Há 20 anos atrás, certo?
Jss e como cometer dois erros em quatro palavras...
Peço desculpa se a ofendi... com o meu erro ortográfico!
'Atrás' está a mais! É só 'há 20 anos'.
Eu acho que os mom jeans têm uma pinta do caraças, muito mais que skinny jeans ;)
Acho imensa piada ao pessoal que corrige num ímpeto e vai-se a ver e sabe pouco mais do que a pessoa que dá o erro... Tem muita razão anónimo das 13:01, o "atrás" não fazia falta nenhuma.
Gosto!
Giríssima!
Jss não é uma questão de ofensa, mas o saber não ocupa lugar...
Devemos estar sempre receptivos à aprendizagem.
As mom jeans dão uma forma quadrada na cintura, não acho que favoreçam ninguém.
Anón. 14:30h: Até gosto de as ver na Pipoca, e ainda bem que começam a usar-se outros modelos de calças sem ser as skinny,já cansa ver tudo de calças tão justinhas. As leggings então já enjoa, na cidade onde moro não se vê outra coisa, haja mudança!
Miúdas, para quê isto?
O saber não ocupa lugar mas não sermos chatinhas também não devia ocupar.
Divirtam-se mazé (ups)!
Não andem sempre à procura dos erros dos outros para se sentirem melhores.
Anónimo16 junho, 2017 12:29 - É terrível mesmo!
Não sei, talvez seja por eu ter nascido nos anos 80, que não consigo achar graça a determinados revivalismos. Acho que os anos 80 não foram pródigos em criar moda bonita. Pelo menos para mim, naturalmente! Ainda bem que não gostamos todas do mesmo, senão ninguém iria comprar estes jeans :)
Gostei muito da combinação da carteira com a camisola. Muito gira Pipoca.
Beijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/
Já vi que os sapatos que estão a dar polémica mas, pessoalmente, gosto (=
Forma quadrada na cintura? Como?
O problema são os sapatos... A cor branca, acho um branco muito branco, tipo branco lixívia. Não fica bem! De resto, gosto de tudo. Parabéns, Pipoca!
Hoje em dia parece que as pessoas vestem-se como se fossem sempre para uma festa temática. Ora há o revivalismo dos 80s (como me parece ser este caso), ora o revivalismo dos 90s etc. Ora para quem viveu nessas duas épocas medonhas, o que me parece mais natural é não querer andar para trás e repetir erros passados. Deve andar-se para a frente e não para trás. Deus me livre de voltar a usar calças com bordados e tops sem costas e com franjas. Ficou lá atrás. Foi bom enquanto durou mas não hé necessidade de revitalizar esses tesourinhos deprimentes. Este outfit é um redondo não. Até aceito que possa ser giro para uma sessão fotográfica, mas alguém se leva a sério nestes trajes nos dias que correm? P.S. Não sou uma hater e adoro a pipoca e o blog e até gosto de muitas peças de roupa que a Ana usa, isto não é nada pessoal, apenas e somente a minha opinião.
Acho que essas calças conjugadas com essa camisa cortam-lhe bastante altura...
Contudo, adoro os sapatos :)
ADORO tudo!
Adoro esse estilo de calças <3
Eu ao contrário de muitos por aqui adoro as mom jean!
Days of Blues
Anónimo 19:47,
Recordo com saudade as décadas de finais de 80, 90 inícios de 00, durante as quais vivi a minha infância e adolescência. Mas lembro-me que já na altura não conseguia digerir certas peças... Agora? Estou como o anónimo: se já era mau, para quê repetir os erros do passado?
Mas acho fascinante esta coisa do gosto pessoal. :)
"mom jeans"... ai ai que parola...
Não percebo como é que as mom jeans voltaram a vingar... É que aquilo não fica bem a ninguém. Até as mais elegantes parecem um saco de batatas... agora imagine-se as mais pequenas e um pouco mais "roliças" (maioria, eu incluída) ... terrível, medo!
Lê-se cada barbaridade nestes comentários...devem ser as mesmas pessoas que às vezes perguntam coisas como "pipoca, o baton é de onde?". Pessoas com falta de sentido estético e que por isso copiam os outros. E depois dizem que é pavoroso o revivalismo. Pois saibam que a moda é isso mesmo, cíclica. Fazem-se umas alterações/inovações adaptadas ao presente mas a base é algo que já se usou. E só naquela, para as mais novas, é bom que usem mom jeans ou outras de cintura subida pq as skiny e cinturas descidas deformam os corpos na zona da cintura (ficam quadradas e com o pneu inestético). Se calhar nos anos 80 tínhamos mais cuidado e agora exibimos as cinturas com orgulho.
Para a Ana: vestia tudo, aliás ando assim muitas vezes mas sem o salto alto por questões práticas.
Épocas medonhas porquê?
Nasci nos anos sessenta e não considero nenhuma época medonha. Em cada uma existem coisas boas e menos boas. E esta época em que as miúdas vão de saias e tops que mais parecem que vão para a praia com tudo à mostra?
E a moda medonha (para mim) de piercings e tatuagens? Cada um come do que gosta. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Eu por exemplo também acho medonho o uso diário do palavrão e há quem ache normal. Conclusão da história: respeito pelos gostos de cada um.
O seu comentário é tão bárbaro como aqueles que está a criticar. Nem as pessoas são as mesmas nem existe necessariamente uma relação entre falta ou não de sentido estético e a cópia do que quer que seja. A moda é muito mais que um ciclo. E digo-lhe mais, gostar de roupa não é a mesma coisa que gostar de moda; grande parte das pessoas apenas acompanha as tendências - e forçosa ou forçadamente - pela oferta das lojas. Não têm grande escolha.
Mas dou-lhe razão na parte em que se refere à deformação dos corpos. A alimentação também era outra, mais saudável.
Não precisa de ficar ofendida com as opiniões dos outros. São só opiniões.
muito estilo!
Realmente os anos 80 foram pródigos em pirosice... estou a pensar nos "chumaços", por exp. Felizmente os revivalismos são em bom (quase todos)e estas calças ficam bem à Pipoca, não sejam tão mimimis...
Estes jeans criam "volumes" estranhos. Só vestem "mais ou menos" a quem seja magrinha e não tenham nem barriga nem pernas... São super confortáveis, mas em aspecto... Nahhhhhhh
Nada bate umas Carrie ou umas Push In da Salsa (o meu problema é a barriga...). E são normais aguentando depois uma camisa/ top/ camisola mais arrojados...
Também os sapatos merecem um "valha-me nossa senhora da agonia"...
Este look não me convence, sorry!!!!
Reiterando as afirmações da anon. 00.31h,que subscrevo, acrescento que, "tesourinhos deprimentes" ou ataques de "sopeira, parola, bimba, a escorrer azeite...etc", são os que se visualizam diariamente, em jovens mulheres e em algumas mulheres adultas tais como:
a)alças de soutien à vista, em tops bem cavados...e afirmar ser fashion...?!! inconcebível nos 80' e 90'(pelo menos em jovens e senhoras de bom gosto);
b) tiragem de Selfies de minuto a minuto, em público,com aqueles "tiques" de "boquinha"💋, existirá algo mais ridículo?!;
c)Falar ao Tm em público como se estivessem a sós em casa...ou,caminhar com o tm sempre em riste como se de uma mala se tratasse...;
Enfim, todas somos livres de opinar como é óbvio, mas tomo a liberdade de sugerir à comentadora das 19:47h, para daqui a 20 ou 30 anos realizar um "flashback",talvez nessa época passe a considerar os seus outfits atuais "bué...medonhos"!
Depois para gerações(nascidos em meados dos 90' e início do sec. XXI) que se assumem como "open mind", parece existir muita "limitação de horizontes", fruto evidente da tenra idade, inexperiência e diminuta vivência!😉
👍👍👍tem toda a razão,fico sempre completamente atónita, quando vejo jovens com notório excesso de peso, acompanhadas por mães que primam pela elegância...mães que como elas foram jovens nos anos oitenta, mas souberam cuidar da sua aparência e saúde...não pretendo ofender ninguém, é tão só uma constatação☺
Teresa
As mais "roliças" tendem a sentir que ficam mal na maioria dos modelitos! Resta-lhes a alternativa de ir perdendo os "pneus", de forma racional, alimentação cuidada...e mais não seja caminhadas diárias a pé, evitando o mais possível o " mapling/sofling" frente a tv e à cx dos biscoitos, chocolates..., optando pelo modo "ventoinha" no lar, ou seja, sempre a realizar tarefas, non stop até ir para a caminha...irão ver os pneus a desaparecer e como ficarão divinas dentro de um par de mom jeans!😉
Ó MDM, é uma pena que tenha terminado o comentário como terminou. Fiz o comentário anónimo das 23:48 e, apesar de manter a minha opinião (até porque eu não me referi a tudo a que já se usou mas sim a 'certas peças'), até que fui concordando consigo e com o comentário do anónimo das 00:31.
Não tenho "limitação de horizontes" e, aliás, ponho em causa diariamente essa limitação naqueles que me rodeiam. Tenho sentido crítico e o direito de gostar ou não, seja do que for. E gosto de questionar tudo.
Fica-lhe mal arrumar as pessoas em caixotes. Ou em alíneas... Já agora, não me encaixo em nenhuma.
Já agora MDM, quer explicar o que é 'bom gosto'?
É o seu não é?
Fique a saber que esta discussão tem séculos e não há resposta unívoca.
Ó anon.18.31/37(a mesma comentadora), fique a saber que:
a) para quem descarta liminarmente não se "encaixar" em nenhuma alínea, ficou deveras ofendida com o meu comentário...não havia necessidade;
b) o comentário tinha como destinatário o anón.19.47h(caso não tenha percebido...);
c) Quanto à antiguidade da discussão do assunto "bom gosto",creio ter chegado a essa conclusão bem antes de si...de qualquer forma como também já sabe, trata-se de um campo demasiado subjectivo...relativo, totalmente pessoal mas transmissível(caso se queira adoptar)!...Só mais uma achega...para algumas pessoas é INATO, para outras nem por isso...😉
Ofendo-me com generalizações maldosas e gratuitas, como foram as suas. Foi essa a forma que tomou o seu comentário que, aliás, veio a concluir de forma infeliz.
É só isto que tem para oferecer?
Fico a saber que conversas interessantes e com chá não são consigo.
Ó alminha, e por cargas de água é que conclui que é minha pretensão oferecer algo?!? a sra. é que denunciou ter a pretensão de ensinar alguém!
Fiz um comentário/resposta e farei os que me derem na gana, não gostou? Paciência...tome a anón um cházinho de cidreira...dizem ter efeito calmante...e do qual está necessitada. Sugiro-lhe que "converse" com outras comentadoras com mais "chá" e já agora, dispare noutras frentes mais úteis😉!
Não há pachorra para os provedores nacionais da Língua Portuguesa... Especialmente em caixas de comentários de blogs...
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares