Já falei da Diana aqui no blog algumas vezes, quase sempre para lhe agradecer. A Diana é a parte invisível do Pipoca, mas tem um trabalho absolutamente fundamental. Diria até que sem Diana o blog dificilmente existiria. É ela que me organiza a agenda, que me organiza a cabeça, que desenvolve parcerias, que faz contactos, que me pressiona com os prazos, que me envia uns 20 mails por dia (e SMS, e mensagens pelo Whatsapp, e pelo Facebook, está em todo o ladoooo), que me ajuda com um sem número de coisas. É uma espécie de agente/assistente pessoal altamente eficiente, em quem confio de olhos fechados, com o plus de também ser minha amiga.
Acho graça a este lado funcional e hiper despachado da Diana, sobretudo porque contrasta com tudo aquilo que ela é fora do trabalho. Atrás da secretária é imparável, arranja soluções em dois segundos, resolve crises em três. Mas depois é a pessoa mais zen que conheço e muito diferente de mim: vegetariana, budista, praticante de yoga e de meditação, super defensora da causa animal, amante de viagens de mochila às costas. E eu acho muita piada a tudo isso, estou sempre a aprender qualquer coisa com ela.
A Diana é, desde 2011, a autora do blog I Love Bio, onde escreve sobre macrobiótica, sobre a família ou sobre viagens. Se há coisa que a Diana faz MUITO é viajar, ao ponto de isso já se ter tornado uma piada recorrente entre nós. Três ou quatro vezes por ano lá vem ela anunciar-me que vai umas quantas semanas para a Índia, ou para o Tibete, ou para a Tailândia ou para o Vietname ou para qualquer sítio assim muito longe (e nem assim se desliga completamente aqui do blog). A partilha que faz das suas viagens desperta sempre imensa curiosidade nos leitores do I Love Bio, que passam a vida a fazer-lhe perguntas, a pedir dicas, conselhos, etc. Vai daí, a Diana teve uma ideia: com tanta experiência, porque não organizar uma viagem a um dos seus destinos de eleição - a Índia -na qual os participantes pudessem contactar com as populações locais e com diferentes religiões, onde pudessem descobrir a comida tradicional, usar os transportes locais, passar alguns dias numa praia paradisíaca, passear de canoa e praticar yoga e meditação? Foi assim que nasceu o primeiro programa #ViajarComILoveBio, em parceria com a IGoTravel.
O que é que faz desta viagem diferente? A Diana explica: "o progama é diferenciador dos restantes disponíveis no mercado, porque inclui tempo para desfrutar de cada local, sem pressas. O objectivo não é conhecer o máximo possível, mas vivenciar e contactar com a cultura indiana. Para além disso, estão incluídas aulas de yoga, sessões de meditação, alimentação vegetariana e o contacto com várias religiões. É uma viagem que vai permitir que os participantes contactem com as gentes, a comida local, com costumes e diferentes religiões"
A viagem vai acontecer entre 1 e 13 em Novembro, em Mumbai e no estado de Kerala, zonas menos turísticas da Índia. Acho que vai ser absolutamente incrível e estou muito, muito tentada a juntar-me à Diana nesta aventura. Acho que às vezes é importante sairmos da nossa zona de conforto e sermos capazes de abrir a mente a outros desafios. Já não há muitas vagas disponíveis, mas se ficaram com curiosidade podem ver mais detalhes aqui. Sendo uma coisa organizada pela Diana e pela IGoTravel, tenho a certezinha absoluta de que será tudo feito com o máximo profissionalismo, cuidado e detalhe. Vamos?
17 comentários:
Vamos!! Parece-me absolutamente fantástico! Adorava conhecer a Índia e assim parece-me um programa imperdível.
Obrigada pela divulgação!
*
♡
Ms. Telita | Telita LifeStyle • Facebook • instagram • Twitter
• receitas no blog
As Diana's são assim, e só por isso eu também devia ir.
Adorei a ideia! Mesmo incrível. Mas acho um pouco caro, até porque se tem a parceria de uma agência...
Ai como eu adorava fazer uma viagem assim... e estava a precisar tanto. Mas, este ano está fora das minhas possibilidades. Pode ser que haja uma próxima oportunidade.
Não é uma parceria (ou seja, a agência de viagens não entra com nenhuma oferta). É o apoio logístico a nível de marcação dos alojamentos, voos, facturação etc O que implica custos adicionais. :)
vai pipoca, tas a precisar de passear :) ( brincadeirinha)
Acho que a parceria é no sentido que é organizado pela Diana e pela agência e não que a agência está a patrocinar a viagem!
enfim....!!!
outras realidades, e bem diferentes da realidade da maioria do comum dos mortais
Índia não me atrai,mas vou estar atenta a um próximo destino. Estou a precisar de fazer uma viagem assim.
Que corra tudo bem.
Beijinhos
Acabei de voltar de lá e vale muito a pena. Tive a oportunidade de passar por 6 pontos distintos e cada um com as suas diferenças e o seu encanto. Vai e saboreia o momento :)
Viajar na Índia é incrivel. É um teste à nossa capacidade de não julgamento, de aceitação. A diferença é tão esmagadora, o choque é tão grande, que somos testados até ao limite. E é precisamente aí que reside a beleza deste país. É o que nos faz querer voltar.
Aconselho vivamente a quem quiser viver uma experiência única. Gostava de voltar com vocês, o programa é fantástico, mas, desta vez não posso, quem sabe numa próxima viagem...
A Diana é tudo que eu queria ser. Rsrs. Mas tenho meus babys, espero um dia viajar assim. Um sonho!!!
Está acontecendo um passatempo o Blogue. Convido-as à participar. Beijinhos!!!
♡ Blog Life Enthusiast
♡ PASSATEMPO: VICTORIA'S SECRET E KIT DE PINCÉIS
Excelente partilha Pipoca.
O blog é brutal e não conhecia.
Beijinhos.
Que bom que pode contar com tão preciosa ajuda! São pessoas assim que valem a pena ter como companhia no trabalho, tornando-o mais fácil :)
Beijinhos**
Não me parece um preço nada exagerado quando, ainda para mais, estamos a ter em conta um acompanhamento experiente quase privativo! Mas é bastante dinheiro pois...
Espero por novas viagens de sonho como esta, para uma altura em que tenha disponibilidade de tempo e dinheiro claro.
só passei pra dizer, que lindas tais palavras para uma amiga. :) adoro.
há pessoas boas que sabem elogiar :) MC
Que pena já ter esgotado :( eu queriaaaa
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares