Pub SAPO pushdown

Vai dar (quase) ao mesmo #65

quarta-feira, abril 26, 2017
A rubrica "Vai dar (quase) ao mesmo" é uma das minhas preferidas aqui no blog. Acho piada a descobrir peças baratas muito parecidas com peças que custam uma pequena fortuna, mostrar que há alternativas mais em conta e que cumprem o mesmo papel. É claro que não são exactamente a mesma coisa, é claro que a qualidade não é a mesma, é claro que a versão original é (quase) sempre mais gira do que a imitação, mas pronto, dão para o gasto e é a forma de podermos ter coisas que, de outra forma, dificilmente conseguiríamos. 

Regra geral são as marcas massificadas desta vida que se inspiram nas marcas de luxo. Mas, de quando em vez, acontece o contrário. Foi o que se passou agora com a Balenciaga, que lançou um saco gigantesco em pele MUIIIIIIIIITO parecido com o saco de plástico do IKEA (Frakta, de seu nome) que todos conhecemos e que temos lá por casa. 



Claro que isto virou piada cibernética imediatamente, toooooda a gente fala do assunto. Porque o saco da Balenciaga é uma fortuna (cerca de dois mil euros) e porque parece mesmo, mesmo inspirado no do IKEA. Quase parece a gozar, mas não é. E claro que o IKEA aproveitou o buzz todo que se criou, reagindo com muita, muita graça e lançando um anúncio em que explica como é que as pessoas podem identificar um Frakta original. 


Está, simplesmente, maravilhoso, e assim a pessoa já não compra gato por lebre. Não se deixem enganar: se estiverem quase a dar dois mil euros por um saco, sigam as orientações do IKEA e depressa descobrirão se estão perante uma falsificação ou o Frakta original =) . Pela parte que me toca, sou grande fã do saco do IKEA, e é mesmo como dizem: dá para tudo. Para ir às compras, para levar para a praia com brinquedos, para guardar roupa, para tudo e mais alguma coisa. Com a vantagem de que só custa um euro e dura uma vida.

Mas a Balenciaga não se fica por aqui. Estão a ver aqueles sacos de plástico enormes, às riscas e aos quadrados, que se encontram em qualquer loja do chinês?



Jeitosinhos, certo? Pronto, se querem um upgrade, uma coisinha um bocadinho melhor, a Balenciaga resolve, com a sua versão de 1995€. Ora atentem na belezura:


Dá para ir aos frescos ao mercado, dá para ir doar roupa à igreja, dá para levar frango assado e salada russa quando se vai a excursões, é um sem fim de utilidades. É caro? É, mas podem sempre, sei lá, vender a casa ou tirar os putos da escola para terem esta obra. Se não der mesmo... olhem, lá terão de continuar a usar o do chinês, que também não é vergonha nenhuma e sempre é o modelo original, the one and only.

37 comentários:

  1. Está tudo doido... deve andar alguma coisa no ar!
    Eu recuso-me a comprar fakes e, como tal, só utilizo e compro os verdadeiros: ou do IKEA ou do chinês. Tenho dito! ;))

    ResponderEliminar
  2. Está na moda, haja dinheiro e alguma falta de "bom gosto"... lololol

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, já agora a título de curiosidade, eu vivo na Nigéria e aqui os saquinhos às riscas e quadrados do chinês são chamados Ghana must go. São universais e realmente dão para tudo. :D

    ResponderEliminar
  4. Eh eh eh
    Estava à espera do post!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Cavalheiro do Aeroporto26 abril, 2017 14:21

    Eu também aprovo o do IKEA e com o que poupo entre os dois vou uns dias de férias para Valência(ga). Um Cavalheiro com um tonzinho de moreno é outra coisa...

    ResponderEliminar
  6. O que é que se passa com a Balenciaga?

    A reação do IKEA é impagável :D

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, toda a gente sabe que para excursões não se leva salada russa......mas sim arroz de frango num tacho embrulhado em jornais, lençol e uma manta. Big fail!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temperada só com azeite??!!
      Mesmo c maionese no inverno n há stress. No verão é preciso mais cuidado.

      Eliminar
  8. 3 dias para as Kardashians andarem todas de pano de barraca da praia de espinho ao ombro, tal é a paixão do clã pela casa... Nada contra, ao contrário da Pipoca gosto de acompanhar a vida daquela gente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TOP!!!!!! :) Era logo começar a marcar encontros perto da bola da Nivea.. lololol

      Eliminar
  9. Isto é estranho, porque eu tinha visto algures que tinha sido uma parceria da Balenciaga com o Ikea e até que o Ikea iria ter uma versão especial do saco também com o toque da Balenciaga.

    ResponderEliminar
  10. só gostava era que alguém da Balenciaga viesse dizer que a ideia foi mesmo copiar o saco da Ikea. Mas que piada é que tem sermos todos iguais e andarmos vestidos todos de igual?

    ResponderEliminar
  11. Isto são as marcas a "gozar" com quem tem dinheiro, sabendo que muitos vão comprar só pq é da marca X e custa um balurdio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que são as marcas a gozar mas com quem não tem dinheiro.
      Não nos iludamos: eles desconhecem o que se passa no mundo para além da bolha deles.

      Eliminar
    2. Concordo com o Anónimo das 16:44, para mim são as marcas de luxo a gozar, claramente, com as marcas brancas.

      Eliminar
  12. Pode dizer-se, bom senso e sentido de humor...por parte do IKEA(sou fã das suas famosas "tulhas" de roupa)e, ausência total de criatividade e bom senso por parte da Balenciaga😛
    Fez-me lembrar uns casacos compridos tipo lã na mesma cor AZul berrante,que a MNG teve à venda no passado inverno, iguais a robes de andar por casa à noite...nem oferecidos os queria😫, passa-se exatamente o mesmo com os sacos XXXL da Balenciaga...dispenso-os para as socielaties da vida😀

    ResponderEliminar
  13. Coisa que eu adooooooro ver (ui!): pessoas com sacos de supermercado na praia.
    Quando não existiam estes sacos levavam as tolhas, brinquedos, carteira, óculos, cremes, lanches... onde?
    Mexe-me com as entranhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que se "incomoda" com um simples saco? Leva muitas coisas, e se se estragar sempre é barato, não perde grande coisa.
      Por acaso não os costumo levar, mas fiquei curiosa com o que há para "adorar" nisso lol

      Eliminar
    2. Ah eu às vezes levo desses. Cabe lá tudo, as toalhas, comida, brinquedos, cremes. Com jeitinho até o chapéu de sol cabe lá.
      O que é que importa o que cada um leva? A mim a única confusão que me faz em relação a pessoas e praias é o barulho e as pessoas que falam muito alto e que incomodam a minha desta. O meu saco do Jumbo não incomoda ninguém.
      Também tenho outros sacos de praia em giro, mas preciso de dois ou três para caber tudo o que cabe no saco do hiper.
      Mas olhe que tudo o que depois sai lá de dentro é em bom.
      Não devemos julgar os outros pelo que trazem mas sim pelo que fazem.

      Eliminar
    3. E o que é que levavam para a praia antes de haver estes sacos???
      O meu "incómodo" é exactamente o mesmo de quem faz escárnio do facto da Balenciaga ter copiado sacos de plástico. Se estão a gozar com a situação é porque também acham parvo andar-se com réplicas de sacos de plástico a fazer de mala, ou não? Parvo e feio. Mas é a minha opinião e vale o que vale, tal como as vossas.
      E as senhoras, porque é que se incomodam com isso?
      E ao primeiro anónimo: para quem diz que não usas esses sacos, enfiou um bocado o barrete, ou quê?

      Eliminar
    4. Também estou como o anón. 01:01, o que me incomoda é o barulho e o comportamento de certas pessoas , faltas de respeito, etc... Agora os sacos que as pessoas levam... nem reparo nisso,e realmente há sacos de praia bonitos, mas não levam quase nada, só a toalha enche logo o saco.

      Eliminar
    5. Vá lá... temos de concordar que esses sacos de supermercado são práticos mas...são feios.Sou sincera, nunca vi ninguém com eles na praia ou simplesmente não reparei. Mas lembrei me de algo...quando a minha querida sogra nos veio visitar (mora a 400km :)para conhecer a neta aparece me à porta com um saco desses... A fazer saco de viagem com o belo do pijama e sei lá mais o quê lá dentro:) achei o máximo. Tive mesmo pa pergunar se não tinha uma m**** de uma mala . E sim tem.

      Eliminar
    6. Acho feio fazer de um saco de plástico uma mala, e andar com ele no dia a dia com esse propósito, lá isso acho. Mas fazer dele o que é, um saco, e levá-lo para carregar tralhas e tralhinhas para a praia, não percebo o mal. Não enfiei barrete nenhum sra ;) estando aqui anonimamente teria algum problema em dizer que os usava? Nwo

      Eliminar
    7. *não me parece. Mas só porque não calha, nada contra, la está!

      Eliminar
    8. Antigamente ia tudo numa cesta de palha gigante.

      Eliminar
  14. Tens razão Pedro Carmo... é mesmo a gozar com quem tem dinheiro..

    ResponderEliminar
  15. E já viste os sacos Balenciaga que parecem edredons da feira?

    http://www.shemazing.net/tag/duvet-bag/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver... é que são iguais!! bem, próximo sábado vou fazer um brilharete a vir do mercado para casa: "compras-te um edredon? -não sua ignorante, é Balenciaga!" .... ahahahahahah

      Eliminar
    2. Confesso que estava à espera de ver um tigre :)))))

      Eliminar
  16. Então, eu fiquei a pensar como deve ser o processo de criação desse pessoal... se calhar um deles faz um desafio: imaginem algo do mais estapafúrdio que poderia existir! Um deles vem com a ideia do saco do IKEA, todos riem, imaginam que a ideia é mesmo estapafúrdia e lançam o produto! Depois colocam um preço altíssimo ( mais risos) e observam os consumidores,de gosto refinado e grande critério adquirir a ideia...Deve ser divertido!

    ResponderEliminar
  17. Adorava ter vários sacos destes personalizados.
    Se montasse agora um negócio, ia já por aí. Printar sacos recicláveis conforme a vontade do freguês. Claro, que ia adorar ter um LV de plástico com as minhas inicias...alguém conhece este "serviço"?

    ResponderEliminar
  18. Ola... nao te enganas te a escrever os preços?!
    Alem disso tenho ca para mim que os do chinês são mais jeitosos...

    ResponderEliminar
  19. E viva o IKEA!!!!!!!! Para além do supermercado, vou passar a trazer o sacalhã para o serviço! Moda, é moda! :-P

    ResponderEliminar
  20. hahahahahahahahaha! Afinal, sou fashion e não sabia.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis