Pub SAPO pushdown

Então e essas corridas?

segunda-feira, março 06, 2017

Depois de mais de dois meses completamente parada (mas paradinha mesmo), decidi voltar à estrada. A verdade é que não me apeteceu mesmo nada, por isso não corri, simples. Estava inscrita para a maratona de Sevilha, não treinei, portanto não fazia sentido nenhum ir, apesar de até já ter dorsal. Ainda estive numa de ir só para apoiar os muitos amigos que iam correr, mas depois o Rio de Janeiro meteu-se no caminho e, ohhhhhhhh, não deu para ir. Foi um processo decisivo bastante penoso: vou para Sevilha ver malta a correr, ou vou para o Rio esticar-me debaixo de um sol maravilho? Acabei por escolher a segunda opção, mas com o coração muito apertado (mentira). 

Para os outros estas pausas parecem estranhas, passam a vida a perguntar/chatear, como se houvesse uma qualquer lei que obrigasse a corridas eternas. Não há. Não amo correr, nunca amei, mas foi o meio que encontrei para me manter em forma. Gosto da
liberdade que me dá, de poder correr sozinha, a qualquer hora, em qualquer lugar, mas não tenho tooooodo um prazer na corrida. Por isso é fácil ficar dois ou três meses sem treinar. Até porque entretanto meteu-se o frio, meteu-se o Natal, meteu-se o Mateus doente, meteu-se um estado de espírito mais letárgico, meteram-se obras em casa, meteu-se uma preguiça daquelas, e então não corri e não tive grandes remorsos.

O corpo ressente-se, claro, sobretudo quando além de não mexermos o rabo ainda comemos como umas orcas. Assim de repente, quase sem dar por isso, estava com mais quatro ou cinco quilos no lombo. O Rio foi o meu deadline. Não estava para me meter em restrições alimentares durante as férias, que não fiz mal a ninguém, mas assim que voltei fechei imediatamente a boquinha e em três semanas já voltei praticamente ao peso normal. Mais um quilinho e está bom. E, claro, decidi voltar a correr. Porque o tempo já está melhor, porque a vida já acalmou um bocado e porque me ajuda a estar em forma. 

Decidi recomeçar no Rio, porque se há sítio onde apetece correr é ali. Levei equipamento para correr cinco dias, corri dois, nada mau. Num dia corri sete, no dia seguinte cinco, sempre ao fim do dia, já de noite, e com um calor que não se podia. Quando acabava parecia que tinha corrido três maratonas. Mas pronto, lá sabia bem, com o mar ali ao lado, com montes de gente a correr, com a minha musiquinha. Probleminha: não sei o que fiz, mas acho que lixei uma anca nessas duas corridas. Tenho aqui uma dor persistente, que ando a ver se passa, mas claro que vou ter de ir ao médico ver o que isto é. Fiei-me no "ahhhh, isto não é nada, há-de passar", mas não tenho visto grandes melhorias. Hoje fui correr mais sete, porque gostava de começar a treinar afincadamente para fazer a Meia Maratona de Lisboa daqui a duas semanas, mas não sei se esta anca vai deixar. Durante a corrida não me doeu nada, mas agora já se instalou novamente esta moinha chata. Enfim, veremos. Uma pessoa vai para velha e começam as chatices. 

Entretanto, nestes treinos tenho usado uma mega novidade da Triumph, os soutiens desportivos Triaction. Eu acho que já vos falei mais ou menos umas 300 vezes da importância de se ter um bom soutien de desporto. A par dos ténis, é a coisa mais importante. Sempre que corro vejo tantas mamocas em sofrimento que só me apetece parar as donas das ditas e pregar-lhes um sermão. A sério, cometem-se verdadeiras atrocidades contra o peito, é um flagelo. E não há nenhuma razão para isso, porque há dúzias de excelentes opções, em todos os tamanhos, para todos os tipos de peito, é só procurar. E cada vez mais as marcas estão a apostar na vertente desporto, precisamente porque têm a consciência da importância de um bom suporte.

A Triumph é uma dessas marcas e foi por isso que criou a colecção Triaction, com várias soluções a nível de suporte. São soutiens que seguem as tendências, mas que cumprem todos os requisitos a nível de conforto e de apoio, com um fit para cada forma e um controlo de estabilidade certificado pelo Research Group in Breast Health.

Já tive a oportunidade de experimentar dois modelos Triaction, o Hybrid Lite P e o Extreme Lite N, ambos da linha Cardio.O primeiro é um soutien desportivo desenhado para realçar as nossas curvas, com copas levemente acolchoadas e que reduz os efeitos de impacto em 74%. Achei-o extremamente confortável e com todo o suporte que é preciso. Tudo ali no sítio, firme e hirto como uma barra de ferro. É um modelo aconselhado para os mais variados desportos (de jogging a kickboxing), tem uma elevada capacidade de controlo de humidade e respirabilidade, e é invisível debaixo da roupa, por isso podem usá-lo nas mais variadas ocasiões.


Já o Extreme Lite N, devo dizer que olhei para ele com alguma desconfiança, por ser ultra leve e não ter qualquer tipo de acolchoamento. Achei que ia ficar ali tudo a saltar, super incómodo, mas nada disso, usei-o hoje e nem dei por ele, que é precisamente o que se quer. O seu design, o decote subido e as copas não moldadas fazem com que consiga reduzir o impacto em 77%, o que o deixa entre um dos melhores do mercado no que diz respeito a suporte. Cheira-me que será o meu amigo do peito durante a Meia Maratona.


Dentro da linha Cardio há anda o modelo Control Boost F, indicado para tamanhos maiores. Tem um fecho à frente, para que seja mais fácil de vestir, e a faixa debaixo do peito, assim como os painéis laterais, tornam-no mais confortável.  É um modelo desenhado para todos os tipos de treino e controla 73% dos efeitos de impacto.


Depois há a colecção Studio, que conta agora com dois novos soutiens Magic Motion e que são pensados para actividades com menor impacto (um yogazito, um pilates, uma ginástica localizada). Esta colecção tem o inovador aro flexível Magic Wire Air, que existe em vários outros modelos da Triumph, e que não só é confortável como dá o apoio necessário. Por um lado há o Magic Motion MWP, um soutien que oferece grande suporte e controlo de estabilididade. É levemente acolchoado  e é feito num tecido inteligente que o mantém seco durante a actividade física (gosto disto). Por outro, temos o Magic Motion MWHU, com efeito push-up (para quem até a fazer exercício.

Enfim, como vêem, há muito por onde escolher. Importante, importante é que percebam que não podem fazer desporto com o soutien de todos os dias, sob pena de darem cabo do peito. Procurem opções que forneçam o devido suporte para o tipo de actividade que querem praticar, dêem atenção a detalhes como o tipo de tecido e as costuras, prefiram modelos com alças almofadadas (como estes da Triumph) e percebam que é um investimento que vale mesmo muito a pena. 

Post em parceria com a Triumph



32 comentários:

  1. Uma das minhas decisões é fazer mais desporto. Não faço nada! Agora quero meter-me em algo, que me motive a sair de casa. Correr não está de todo nos meus planos, não gosto e acho sempre que estou descoordenada! Enfim, dramas de quem arranja desculpas, umas atrás das outras, só para estar alapada no sofá.

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou igual, mas de há uns meses para cá inscrevi-me no ténis. Não é um exercício louco, mas mexo-me mais que no sofá e gosto bastante. Experimente esse ou qualquer outro que lhe ocorra que pode tirar algum prazer. Margarida

      Eliminar
  2. O meu tormento nas horas de querer dar uma corridinha...ou umas aulas de zumba mais mexidas...Já comprei vários e nada que me agrade..vou experimentar estes..."Mamocas" é coisa que não me falta, por isso a dificuldade em arranjar algo que me sinta confortável e protegida..
    Obrigada Pipoca pela dica... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha o mesmo problema, comprei o soutien de desporto da dama de copas, é carote, mas nunca mais consegui usar outro :)

      Eliminar
  3. Eu tb tinha uma dor na anca... primeiro só doia após as corridas, depois começou a aparecer ao fim de uns bons km e, uma vez que não parei, começou a aparecer mal começava a correr.... bursite.. não deixe avançar pq limita mto as corridas... agr estou parada há quase 9 meses (engravidei e aproveitei para dar descanso à anca..) vamos ver se qdo retomar os treinos já não tenho dores.

    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Uma pessoa fica com vontade de treinar depois de ver estas peças ;)

    As melhoras da anca!

    ResponderEliminar
  5. Olá pipoca! Finalmente encontro alguém que pensa como eu! Eu corro (idealmente 3 x por semana) porque é o desporto que oferece mais flexibilidade em termos de tempo e de intensidade mas de facto, também não gosto de correr... o que sabe mesmo bem é o momento de chegar a casa, fazer uns alongamentos e de consciência tranquila ir tomar uma banhoca...
    Quanto aos soutiens, 100% de acordo, tenho a mesma filosofia. Boas corridas e obrigado pela sinceridade.

    ResponderEliminar
  6. então e o escritório que abriu com as suas amigas? está tudo em stand by?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em stand by? Ainda na semana passada estive lá os dias todos.

      Eliminar
    2. pois é, nunca mais houve posts do dito

      Eliminar
    3. Já estive para perguntar o mesmo. Ficou de nos mostrar o resultado final e não o fez! Não é obrigada, pois claro, mas prometeu!!

      Eliminar
  7. Olá!!!
    Também andei muito mal da anca.
    O meu ortopedista receitou-me umas ampolas de L-carnitina - maravilha!!!! Ao fim de 2 ou 3 semanas estava totalmente bem. Recomendo!!
    E boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, foi da L-carnitina de certeza. Ahahah

      Eliminar
    2. L-Carnitina para curar problema de anca?
      Não duvido que tenha tido um problema na anca, mas duvido que o seu ortopedista (ou a Anónima) saiba o que é L-Carnitina e para que serve.
      Tem a certeza que foi L-Carnitina? Não terá trocado o nome?

      Eliminar
    3. Talvez condroitina... ou glucosamina...

      Eliminar
  8. Bom bom era haver um sorteiozinho Triumph... ;)

    ResponderEliminar
  9. Ando à procura de umas peças assim e gostei imenso dessas. As melhoras para ti! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Usar um bom soutien sem divida... que a corrida lesiona... nada disso! O que lesiona é a má técnica de corrida. Como outro modalidade qualquer, devemos aprender a correr. Porque todos aprendem a nadar e poucos querem aprender a correr? A corrida pode ser divertida, ou dolorosa. Nao tem que ser sinónimo de dor... quanto ao soutien .. essencial para qualquer qualquer mulher que corra!

    ResponderEliminar
  11. Revejo-me em tudo o que escreve, também estive parada cerca de dois meses por questões várias e preguiça pelo meio.
    Comecei hoje, novamente, as minhas corridas. E lembrei-me do desconforto que é correr porque tenho o peito grande. Comprei um soutien de desporto na Decathlon parecido com o "Extreme Lite N" mas acho que ainda assim não é o mais indicado para mim!
    Não conhecia o modelo "Control Boost F" mas a minha experiência em soutiens "normais" da Triumph diz-me que os preços são bastante elevados, o que acaba por não estar dentro das possibilidades financeiras.
    Estes modelos desportivos serão mais em conta ou estarão dentro dos mesmos valores?

    Boas corridas e boa Meia Maratona.
    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Extreme Lite N", vi hoje numa loja Triumph e custa 45€. Para quem tem peito grande (e não só) vale a pena a compra. Suporta bem o peito, sem uma pessoa sentir que está num colete de forças. E para quem, como eu, é dotada de uma peito grande compensa comprar, mais vale um bom que 3 péssimos e sentir o peito a voar até ao queixo.

      Eliminar
  12. Iniciei-me há pouco nas corridas e comprei um soutien na Decathlon. Não me recordo a marca, mas realmente faz toda a diferença! E eu tenho peito pequeno.
    Na semana passada esqueci de colocá-lo e foi a loucura. Tive que correr, mal, com as mãos a apoiar o peito e não consegui completar o treino.
    Mas preciso comprar mais. Acho que vou ver esse.

    ResponderEliminar
  13. "Levei equipamento para correr cinco dias". Isto é igual a levar 5 mudas de roupa para correr???

    Eu corro sempre nas férias mas lavo a roupa ao fim de cada treino enquanto tomo duche. Se assim não fosse a mala com a roupa suja tinha de ser implodida no final das férias. Já para não falar no espaço que ocupa tanta roupa. A roupa de corrida seca super rápido e por isso é fácil tratar do assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só levei calções e tops, não ocupam assim tanto espaço. Não tenho pachorra para lavar roupa nas férias. =)

      Eliminar
    2. E o cheiro senhora, o cheiro? Uma semana a cheirar mal na mala? Eu bem que devia começar a beber perfume às refeições...

      Eliminar
    3. Como assim, uma semana a cheirar mal na mala? Não ponho a roupa suja na mala, como é óbvio, vou pondo num saco à parte e só a enfio na mala na hora de regressar, com o saco devidamente fechadinho.

      Eliminar
  14. Para a anca recomendo o seguinte alongamento, um pigdeon pose (postura de yoga). É tiriqueda. :D Procura no youtube. E não digas disparates com essa conversa de que estás a ficar velha, ainda és novinha. :P

    ResponderEliminar
  15. Amei este texto, mas sinto que perdeste a tua garra de escrever. Já estás a forçar-te, quando no fundo querias mesmo é um break. You need a rest and a comeback. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Correr ou ginasio? Sempre preferi correr, mas de inverno tenho o mesmo sindrome que tu, Pipoca... arranjar desculpar e mais desculpas para ficar no quentinho e entretanto passam 2, 3 ou 4 meses e tu não te mexeste... Depois vem a primavera e ficamos logo mais enérgicas! (Ainda bem que não vivemos na Suécia) Agora o que ando a fazer todos os dias, depois do jantar, com a mãe e a cadela, é caminhadas, e estou a adorar. Beijinho para a Pipoca e para todas as leitoras.


    http://osmeusanostrinta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Também parei no inverno. O frio e os dias mais pequenos desmotivam-me para a corrida. Mas também vou recomeçar porque de tão simples que é correr, não há como não fazê-lo!

    ResponderEliminar
  18. A triumph tem quando muito um desempenho médio - ali a atirar para o fraco - em sutiens para peito grande.
    Há outras opções, a começar pela primark, de maior qualidade.

    ResponderEliminar
  19. Olá pipoca. Será que não tens uma bursite na anca? 😊

    ResponderEliminar
  20. Fui 'a Triumph experimentar mas nao tem variedade suficiente de números... todos os modelos ficavam demasiado grandes :(

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis