Pub SAPO pushdown

Cenas para putos #1

sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Arranjar programas para o Mateus ao fim-de-semana é  uma das minhas missões nesta vida, por isso ando sempre de antenas no ar a tentar ver o que há para fazer. Há duas semanas, e depois de passar a vida a ouvir o meu afilhado a falar no assunto, fomos ver o "Capitão Miau Miau", no Teatrosfera. Bem, mais do que o meu afilhado, acho que os pais dele é que são viciados naquilo. E tanto nos infernizaram a vida ("temos de ir ver, temos de ir ver, temos de ir ver"), que lá acabámos por nos meter a caminho de Queluz. Moral da história: viemos de lá com mais uns quantos putos vidrados no "Capitão Miau Miau". A peça é a adaptação do livro com o mesmo nome e conta a história de um capitão e da sua tripulação que partem em busca de uma ilha encantada. Pelo meio, vão passar por uma data de peripécias, que já se sabe que isto de chegar a ilhas encantadas é coisa que dá trabalho. A peça está cheia de músicas, que os meus amigos sabiam de cor e cantaram de forma bastante entusiasmada. Quando digo "amigos" refiro-me mesmo aos adultos, não às crianças. A verdade é que as músicas ficam no ouvido e saímos todos de lá a cantar "esta é a nossa nau, viva o Capitão Miau Miau, heeeeeeeeeyyyyyyyy!". Comprei o livro para o Mateus, que inclui um cd com todas as músicas da peça, e tem-me pedido para ouvir em repeat. Se não tiverem planos para este fim-de-semana, vão ao Teatrosfera porque a peça é mesmo, mesmo gira. Está muito bem escrita, é super divertida e não há como não adorar esta gataria toda. 

Apesar do ar miserável, juro que o Mateus adorou o "Capitão Miau Miau"

11 comentários:

  1. Apesar de ruivo, o Mateus está ficar muito parecido com a mãe!

    ResponderEliminar
  2. O musical "Sonho de uma Noite de Verão " é também uma adaptação da obravde Shakespeare muito simples e divertida, as crianças que foram à estreia adoraram e, não sendo uma peça infantil, agrada bastante mais aos adultos ;)

    https://m.facebook.com/profile.php?id=313540818708133&tsid=0.022715884346997228&source=typeahead

    ResponderEliminar
  3. Ana, não sei se conhece, mas o site Portugal para Miúdos tem ideias muito giras, não só de espetáculos e atividades esporádicas como locais a visitar por todo o país, tudo dedicado aos mais pequenos!

    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipoca, tenho gémeos com 3 anos de idade, tenho receio que 60 minutos sem intervalo seja demasiado tempo para eles fechados numa sala. Como correu com o Mateus? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pergunta não foi pra mim, mas a minha adorou os primeiros 40 min e depois começou a ficar irrequieta. Mas eles podem circular um bocadinho por ali, então aguenta-se bem :)

      Eliminar
  5. já deve estar cheia de ouvir isto, mas o miudo é mesmo fofo!

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, aconselho vivamente "A Incrível Fábrica dos Oceanos", da sempre genial Plano 6. Neste momento estão na Exponor, mas voltarão ao Casino de Lisboa em Março. Um musical infantil super didático e muito divertido!!!
    Beijinhos.
    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. O teatro bocage na graça tem sempre peças de teatro infantis muito giras. E atentem nos concertos de palmo e meio da banda da PSP QUE SÃO O MÁXIMO.dificil é conseguir vaga.1xpor mês

    ResponderEliminar
  8. Quando a Pipoca elogia qualquer produto, aparece logo uma dezena ou mais de maldizentes a apregoar que só está a fazer publicidade porque ganha com isso. Quando faz publicidade grátis a um evento cultural, poucos comentários aparecem. Ou seja, a malta só gosta é de criticar. Obrigada pelos conselhos culturais, Pipoca.

    ResponderEliminar
  9. Uau, que orgulho ver que foram ver o musical Capitão Miau Miau, baseado no livro (que eu ilustrei)! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também levei a minha a ver a peça ontem. Foi tão giro!!! Principalmente a interpretação do Rei Cabeça de Macaco :) A minha Marta disse que queria tirar foto com eles mas depois escondeu a cara... ahaha.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis