Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #7: lençóis polares

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Penso em todas as coisas de que gosto (chocolates, pijamas foleiros, caldo verde) e o lençol polar é menino para assumir um primeiro lugar destacadíssimo. O lençol polar é uma das melhores invenções de todos os tempos. Qual fogo, qual roda, qual quê, esqueçam! O lençol polar é que veio revolucionar verdadeiramente as nossas vidas. Toda a gente conhece aquela sensação de entrar numa cama gelada, até a alma se nos arrepia. Ficamos ali em posição fetal, praticamente sem respirar, a tentar não deslocar nenhuma parte do corpo para um bocado de lençol frio. Quem é que sobrevive a esta tensão noite após noite? Ninguém. 


Ora o lençol polar veio resolver esse problema e eu sou muito grata por isso, Deus lhe dê muita saúde. Nas minhas orações nocturnas nunca falta um agradecimento à boa alma que se lembrou de pegar em tecido polar e transformá-lo em lençol. Demorou, é certo, sendo uma coisa tão básica bem que já podia ter sido criada há umas décadas valentes, mas tudo bem, não vamos estar aqui agora a apontar o dedo às pessoas. O lençol polar existe, está aí para ser usado, representa uma significativa melhoria de vida para muita gente e só temos de (comer) orar e amar. 

O que eu desconhecia é que, aquando da sua criação, o lençol polar foi vítima de uma maldição que parece não ter volta a dar. Sabem aquela história bíblica da serpente que, por ter levado Adão e Eva a comerem a maçã do paraíso, foi amaldiçoada com a triste sina de ter de rastejar para todo o sempre? Pronto, eu tenho para mim que ao lençol polar aconteceu alguma coisa do género. Não sei o que é que ele aprontou, mas sei que alguém lhe disse "meu menino, poderás ser o lençol mais quente da história, mas serás também o mais feio". E assim foi. 

Pequena sondagem à boca da urna (ou, neste caso, à boca do blog): alguém, alguma vez, avistou um conjunto de lençóis polares que não fosse absolutamente pavoroso? Hmmm??? Não viram, certo? E sabem porquê? Porque não existe. A título de exemplo eu podia publicar aqui fotos dos lençóis polares que tenho em casa, mas tenho medo de cegar alguém, total ou parcialmente, tamanha a agressividade de cores e padrões.Vou poupar-vos a isso. Mas, assim de repente, estou a pensar nuns laranja e pretos, com formas geométricas, uma coisa tétrica, tenho dificuldades em adormecer no meio daquilo, até os meus pijamas têm pesadelos. E tenho vários outros, todos muito maus, mas todos adoravelmente quentinhos. E eu vejo-me obrigada a abrir mão da estética em prol do factor aquecimento, porque toda a gente sabe que sou pessoa que padece muito de frio. Por isso entro na cama de olhos fechados, apago logo a luz e entro em modo meditação, para me abstrair do facto de ter o corpo entalado entre dois bocados de tecido que parecem ter consumido psicotrópicos. 

É uma pena, mas o lençol polar lá deve saber o que é que fez para merecer carregar tamanha cruz. Ainda assim, não deixa de me causar espécie que não haja um lençol polar neste mundo que não misture duas ou três cores inenarráveis, conjugadas com padrões igualmente inenarráveis. Eu não peço milagres, mas não dá para fazer uns lençóis polares todos branquinhos, coisa simples? Hmmm? Quem diz branquinhos diz cor-de-rosinha, azulinho, amarelinho o que quiserem, mas só uma cor, assim clarinha, discreta, suave. Estão comigo? Alguém tem de pôr mão neste flagelo.

359 comentários:

  1. Existem, não são muitos, nem os mais comuns, mas existem. É preciso é ir a uma boa casa de atoalhados e pagar uns 80 euros. Os feiosos com 20 euros resolve-se a coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, tenho uns oferecidos pela minha sogra que são discretos mas bonitos...mas lá está, foram comprados numa casa de lençóis e mantas, daquelas mesmo à antiga e devem ter custado um balúrdio!! Depois claro que tenho outros, mas são tão bonitos (NOT) como os da fotografia! De qualquer maneira, o que me interessa mesmo é que sejam quentinhos :)

      Eliminar
    2. Em lojas de rua encontras uns mais discretos. Tenho nas camas das minhas filhas e são bonitos, mas lá está os preços são outros.

      Eliminar
    3. Os meus ate sao bonitinhos,mas o que importa e que sao quentinhos

      Eliminar
    4. A minha avó ofereceu-me uns, os primeiros a fazer pegar a moda lá em casa, azuis celeste com golfinhos. são discretos, agradáveis e nada aberrantes e comprou-os na feira, ou numa casa baratucha que há lá na terrinha :) às vezes é uma questão de tempo e de sorte até dar com uns que não dêm pesadelos nem à carteira nem aos pijamas!

      Eliminar
    5. Ariana Silva, com golfinhos e são discretos?

      Eliminar
    6. humm...azuis celeste com golfinhos nao estou a ver como poderao ser discretos lol

      Eliminar
  2. Eu tenho uns azuis as bolinhas, lindos lindos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha filha tem em rosa às bolinhas, até hoje os únicos bonitos que vi. :)

      Eliminar
    2. São quentinhos mas fazem muito mal a saúde!

      Eliminar
    3. Fazem mal à saúde? Porquê? 🤔

      Eliminar
    4. Diga porque fazem mal, por favor. Obrigado.

      Eliminar
  3. Eu tenho uns azuis-claros, que não ferem a vista. Foram prenda de casamento de umas tias, que tiveram a triste ideia de me perguntar o que é que eu precisava. Precisava disto. #polarforever

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Ana, sinto-me menos sozinha, pensava que era só eu que padecia da maldição de não encontrar nenhum lençol polar que não seja pavoroso. Até tenho vergonha de olhar para a minha cama.

    ResponderEliminar
  5. Numa loja no Metro do Campo Grande existem uns lençois parecidos com esses designados por coralina e que por 35€ têm padrões bem mais sóbrios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coralina nao é bem polar, é mais cobertor em forma de lençol....

      Eliminar
  6. Olá! Os lençóis térmicos da fábrica Têxteis São José são uma boa opção (http://www.sjose.com.pt/html/por/produtos.htm)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Óptima sugestão mesmo
      Não sendo fá dos térmicos, os de flanela padecem do mesmo mal e estes são bem giros
      Obrigada!
      Ana E

      Eliminar
    2. Muito bonitos mesmo! Mas.... e preços? Tens noção?

      Eliminar
  7. Tenho um conjunto azul bebé e outro salmão!

    ResponderEliminar
  8. Concordo! Eu já tive uns verde-alface, oferecidos pela minha mãe. #queremoslencoispolaresbrancos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Pipoca!

    Não resisti a comentar o seu post e tenho a solução para si!! A semana passada fui ao Jumbo e fiz das melhores comprinhas em termos de roupa de cama até a data!! Um edredon polar, super fofo e quente (e meio pro pesadinho, coisa rara nos dias de hoje), em branco, mas com bolinhas em rosa claro e escuro, azul, verde e cinzento. Ok, pelas cores que referi parece algo pavoroso, mas é mesmo giro, acredite! As cores são tão suaves e bem conjugadas que ficam mesmo bem! Já em relação aos lençóis polares...tantan, comprei em rosa claro-por inteiro!!!! Quentes, suaves e fofos!! Entrar na cama com aquela conjugação faz-me querer permanecer lá dentro em modo hibernação total!!!!
    Por isso nada de mais aflições e pesadelos Pipoca!! Existem lençóis polares de uma cor só!! Escondidos no meio das outras cores todas, mas existem! Basta saber onde procurar!! Neste caso, no Jumbo XD Fica o conselho!
    Beijinhos e abraços de uma leitora assídua!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Também tenho lençóis polares de uma cor só e comprei no Jumbo. :)

      Eliminar
    2. Eu também :)

      Eliminar
    3. Tenho vários de boa qualidade e de uma cor só, comprei numa casa que já não existe que era a Dinlar ...uma das lojas era no centro comercial Alvalade e no Fonte Nova com bons produtos e muito em conta na altura, mas há no Jumbo os últimos que comprei para as minhas filhas foi lá... :)

      Eliminar
  10. Bem... eu DETESTO lençóis polares! Sabe bem ao deitar, mas durante a noite fico cheia de calores e a suar. Nem de flanela gosto... Só uso mesmo dos normais :P Depois visto é um pijama mais quentinho e está feito!

    Quanto à sua falta de beleza devo dizer que foi a primeira coisa que reparei na foto que meteste, achei-os tão feiosos. Mas quando era pequena usava muito e a minha mãe comprava uns sempre tão giros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofro exactamente do mesmo, bom ao deitar, e depois é suar até de manhã. Isto só de ter experimentado um pijama polar. De polar só gosto mesmo do frio, sou um bicho raro.

      Eliminar
    2. Anónimo, não está sozinho!! Detesto lençóis polares, de flanela e outros que tais...
      Chego mesmo ao ponto de só usar de lençóis brancos e de algodão... :P

      Eliminar
    3. Também pertenço a esse clube, nada de lençóis polares ou flanela, só mesmo o bom do lençol de algodão.
      No princípio do inverno, nas arrumações coloquei 2 conjuntos de lençóis polares no contentor da roupa...
      Além de feínhos... também não me parecem muito higiénicos.

      Eliminar
    4. Sofro do mesmo mal, detesto lençóis polares... nada melhor que uns lençóis de algodão e pijama de algodão e sem meias 😀

      Eliminar
    5. Finalmente encontro companheiros que não são vira casacas e não trocam os lençóis de algodão mal chega o primeiro friozinho. Eu abomino lençóis polares e de flanela,para mim é textura a mais na hora de dormir ;)

      Eliminar
    6. Me faz confusão aquela "coisa" toda sintética e quente durante uma noite inteirinha!

      Eliminar
    7. Mais uma: ODEIO LENÇOIS POLARES! Passo a noite toda a suar, é horrível. A mesma coisa com os pijamas!

      Eliminar
    8. A minha casa também é sempre tão quente que só uso lençóis "casca de ovo" o ano inteiro... conforto máximo!

      Eliminar
    9. #odeiolençoispolares
      mais uma para a tribo!! o calor que aquilo faz...chega a ser desconfortável! ;)

      Eliminar
    10. Lençóis polares só se for para hidratar o cabelo, há uns muito fofinhos que são uma espécie de cruzamento de polar com turco, mas são caros pra burro.

      Eliminar
    11. Mais uma que detesta!! E eu deve ser a pessoa mais friorenta do planeta!! Mas a sensação de cabelos colados naquilo até me dá arrepios!

      Eliminar
    12. Também odeio lençois polares! Uma pessoa nem se mexe na cama, aquilo não desliza...
      Solução alternativa: aquecer o pijama no aquecedor ou radiador antes de vestir, ja fica com uma sensação quentinha.
      solução alternativa 2: colocar botija de água quente a aquecer a cama antes de se deitar
      Mas também tenho o meu lado pindérico...
      Não gosto de lençois polares mas não dispenso camisola interior... sim "já não se usa" mas a generalidade das roupas acho-as frias e são curtas enfim... não aqueço!
      Ok, mas uso umas lisas pretas, parecem camisolas basicas normais, só que o algodão é mais confortável

      Eliminar
    13. Eu também detesto!! Muita fibra. Prefiro algodão e aqueço a cama com um saquinho de cereais daqueles que vieram substituir as perigosas botijas de agua quente e ficam logo quentinhos! :) E ao contrario das botijas o saquinho mantem o calor durante horas.

      Eliminar
    14. Same here! Uso o ano todo lençóis 100% algodão de preferência percale. Sempre brancos (com bordados, fitas ou discretas aplicações de renda da mesma cor). Em resumo, só consigo dormir em camas tipo hotel... Para mim uma cama limpa e fresca é obrigatória para a qualidade do sono.

      Eliminar
    15. Também não gosto, nem tão pouco os de flanela, os que uso no verão, são ao mesmos que uso no inverno! E não tenho ninguém para me aquecer ☺️ Até me sabe bem por vezes sentir o fresco aos pés da cama!! ����

      Eliminar
    16. Gente, vocês são todos de terras quentes? Aí até compreendo... Ou isso ou terem muito aquecimento nos quartos... Porque para quem mora em zonas muito frias não se aguentam os lençóis de algodão. Pipoca, estou contigo!

      Eliminar
    17. Em Lisboa à noite tem estado uns 2° não é propriamente quente para a maioria das pessoas, e a minha casa não tem aquecimento, eu é que prefiro frio a calor, as restantes pessoas não sei. Eu sou aquela (rara?) pessoa que quando chega ao verão, fujo para países onde há temperaturas de um só digito.

      Eliminar
    18. Deveriam experimentar lençois de micro-coralina ou coralina seda, esses sim são super confortaveis, quentes, deixam o corpo respirar e existem em padrões bem giros

      Eliminar
    19. Ena, somos tantas! :D

      Fui sempre incompreendida... Até porque os meus lençóis preferidos são mesmo os de cetim (ADORO!!). Mesmo de Inverno adoro dormir neles :) Problema: onde raio se compram? É raríssimo encontrar.

      Eliminar
    20. Onde, onde p.f.?

      Eliminar
  11. Discordo completamente, na Feira da Brandoa há uma Sra. que é a D. Lucinda que tem uns lençois polares e uns que são de Coralina, que ainda são melhores.
    E digo-lhe uma coisa tem padrões muito bonitos mesmo e a preços acessíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que há, e obrigada por partilhar! ahaha

      Eliminar
    2. Moro tão perto que tenho que lá ir ver! Obrigada pela sugestão ;)

      Eliminar
  12. Esqueci-me de referir que tudo ficou abaixo dos 35 euros!!!! Quente e barato, tal como eu gosto! ahahahahah!!!!!
    A "anónima" da roupa do Jumbo XD
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Obrigada!! Este é daqueles posts que leio a soltar gargalhadas e deixo toda a gente no escritório a olhar para mim! Já dormi em alguns pavorosos confesso, e os "melhores" que vi até agora eram azuis bebé lisos, mas alguém se lembrou de lhes espetar com bolas às cores em tamanho bem grande de forma que quase se "perdeu" o fundo! Por agora tenho os de flanela que são fofos e bonitinhos mas se fizessem uns polares que não fossem medonhos eu comprava já!

    ResponderEliminar
  14. Sempre pensei o mesmo. Até que acabei por encontrar uns que são bonitos (mais bonitos vá...mas não são nenhuma beleza) e dei couro e cabelo por eles. Tb reconheço que o tecido ainda é mais fofo que o normal.

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, eles existem ! São poucos mas existem ! Tenho uns de um azul clarinho e branco! A parte de baixo é toda lisa, azul, e a de cima é do mesmo azul e com um padrão branco muito giro, muito simples :D. Mas é preciso gastar sim, custaram uns 60/70 euros acho eu. Comprámos numa loja local :)

    ResponderEliminar
  16. https://www.amazon.co.uk/Wonderful-Canadian-Sheets-140x200cm-twoPillow/dp/B01KQAKBFM/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1484823326&sr=8-2&keywords=Polar%2Bsheets&th=1

    Lisinhos, é só escolher a cor

    ResponderEliminar
  17. ahahahahah!!

    Sim concordo, mas que se lixe a cor, eu quero é estar quentinha.

    De qualquer forma seria melhor não ferirem a vista.

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, infelizmente não consigo dormir com este tipo de lençóis. Apesar de ser muito friorenta, sou alérgica aos ácaros, o que me impede definitivamente de usar este tipo de lençóis, para além de que, já dormi uma vez com uns e senti q a minha pele não respirava... não gostei muito.
    Mas a maioria das pessoas adora e são realmente muito quentinhos e muito, muito feios!
    Bolas, é q realmente nunca vi nenhuns bonitos!

    ResponderEliminar
  19. As camas ficam realmente pavorosas! Credo! Ahahah
    O remédio é ir para a cama de olhos vendados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaaha completamente de acordo! Recuso-me a usar aquelas coisas

      Eliminar
  20. E eu aqui na Bélgica com-5 e nem um cobertor (polar ou normal) à vista! Não sei como mas esta malta acha que se governa perfeitamente com um lençol (às vezes nem isso) e um edredão -_-

    Já agora, Pipoca aproveito este post para dizer que o milagre de Natal fez efeito - sou a Ana Sousa que lhe pediu no Facebook para pedir ao Pai Natal (no Chiado) por um emprego em 2017 e, de facto, aconteceu :D muito obrigada ;)

    ResponderEliminar
  21. Ana existem uns lençóis melhores, mais quentes e mais macios, parece que estamos a dormir nas nuvens de tão fofos. São lençóis de coralina e têm padrões bem mais bonitos e suaves. Aqui em Braga existem muitos.

    ResponderEliminar
  22. Vamos criar já uma empresa de lençóis polares bonitos, 100%nacional!

    ResponderEliminar
  23. Finalmente alguém fala desta problemática! Só tenho 2 conjuntos de lençóis térmicos e que são os menos berrantes. Claro que comprei numa loja na baixa e foram super caros mas agora já não consigo usar os outros pavorosos!!! Falei com o dono da loja para ele reclamar com a fábrica e explicar que fazer lençóis de uma cor só até era mais prático!

    ResponderEliminar
  24. Bom dia aconselho vivamente aloja algodao e companhia em Braga e loja online.

    ResponderEliminar
  25. Primeira vez que comento mas tenho de lhe dizer que tenho lençóis polares em azul bebé e lisos :-) são realmente uma raridade mas encontram-se. Liliana

    ResponderEliminar
  26. Uma palavra: Amazon! ;)

    ResponderEliminar
  27. Bem...parece que só eu é que faço alergia a este tipo de tecidos!
    Uma vez dormi numa cama com lençóis polares e passei uma noite de pesadelo tal era a comichão :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a unica! tenho o mesmo problema! Para além de serem uma aberração visual ainda me provocam alergia!

      Eliminar
  28. Em casa (dos pais) temos vários conjuntos. Uns melhorzinhos, com padrões até "jeitosos" (lençol de baixo liso, lençol de cima com algum padrão mas nada por aí além), mas foram adquiridos quando começaram a aparecer, são dos mais grossos e de bom tecido, e eram caros. O meu pai doente, a minha mãe comprou dois ou três conjuntos assim. Como depois todos gostámos, ela deu em comprar mais uns dois conjuntos assim a puxar para o mais barato, e esses sim não são bonitos.

    Como os médicos não aconselham o uso destes tecidos (dermatologista, ao diagnosticar erupções cutâneas na avó), tentamos usar só nos meses mais críticos. (A mim nunca me fez alergia, mas na família duas pessoas fazem).

    NUNCA usamos a fronha desses lençóis. Fronha sempre de algodão.

    Ah, e para o meu enxoval (adoro enxoval, devo fazer parte daquele 1% de raparigas solteiras que ainda faz disso) a minha mãe já me ofereceu dois conjuntos desses de coralina (não sei se está bem escrito ou se há algum termo mais técnico). Parecem de material menos sintético, mas não sei que eu não sou especialista. Corrijam-me se estiver errada! Ela compra aquilo com toda a confiança "isto não faz mal, isto não é tão sintético!". Nunca experimentei porque estão guardados para quando tiver casa própria. Não são baratos, ela compra nessas tais casas de enxovais, e são simples, cores lisas, etc.

    Mas como estes lençóis secam TÃO rápido, pode ter só um conjunto ou dois! Muitas vezes tiro de manhã, lavo, secam e pumba, nem são dobrados - logo para a caminha!

    Mas sim, LENÇÓIS POLARES (ou CORALINOS) 4 ever!

    ;)

    Nádia V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 23 anos e acho bastante piada à ideia do enxoval (incutida pela minha avózinha, que insiste ahah)
      Tenho de facto algumas coisas, só não compro mais por receio de quando chegar a altura de sair de casa já não goste tanto das coisas que tenho. Parvoíces :)

      Eliminar
    2. Julgo que os lençóis de coralina são sintéticos, mas anti-alérgicos!

      http://beauteetgourmet.blogspot.com/

      Eliminar
    3. Parvoíces, não...fui vitima das prendas para o enxoval desde os 11 anos...naperons, toalhas de renda, saladeiras, porcelanas diversas...conclusão: hoje uso poucas coisas desses baús...porque não gosto ou já não tem utilidade ou há outras substitutos mais interessantes...quando tiver a sua casinha, vai gostar de comprar as coisas actuais. Mesmo que comece de forma modesta, a seu tempo terá tudo o que precisa, a seu gosto e com o seu esforço.

      Eliminar
    4. Mas a questão é: mesmo que eu tenha casa só daqui a 5 ou 6 anos (algumas das coisas já terão guardadas há uns 10 anos) há coisas que são completamente úteis e não precisam de ser bonitas!

      Uma casa precisa de vários conjuntos de lençóis (pode ter uns mais actuais e outros menos modernos), vários atoalhados (idem), muuuuuitas Tupperwares!

      Comecei o enxoval com Tupperwares, tenho caixas, panelas, facas, MUITA COISA!

      Um dia que tenha casa, pelo menos com isso não tenho de gastar dinheiro.

      Gastarei em cortinados, sofás, mesas, cadeiras... Mas muita coisa "de serviço" que é para estar guardado, pode muito bem não ser moderno!

      Nádia V.

      Eliminar
    5. Serviços de mesa clássicos e intemporais, tupperwares nunca saem de moda, um bom faqueiro, copos de cristal... há muitas coisas que se podem ir juntando que vão ser úteis, não passam de moda e que vamos valorizar ainda mais quando formos mais velhas

      Eliminar
  29. A loja Tramas já tem alguns muito mais discretos... e até têm para as camas dos miúdos. Os meus adoraram!!! :)

    ResponderEliminar
  30. Pipoca, para as chamadas camas de solteiro há de facto alguns bonitos(poucos, é certo) a minha filha tem um às bolinhas cor de rosa muito bonito. Para as camas de casal, nunca vi e tenho 3 nenhum bonito. Um dos que tenho posso afiançar-lhe que não deve haver mais pavoroso que aquilo. mas depois deito-me, e é quente quente...e pronto ahaha

    ResponderEliminar
  31. agahhahahhah o meu medo... tenho uns que é de fugir, mas encontrei em castelo Branco uma loja grande de têxteis que tinham uns sem rococós! Cinzentos claros! Magníficos, basta dois pares porque secam super rápido!

    ResponderEliminar
  32. Concordo plenamente, também penso o mesmo. Mas consegui comprar uns azuis escuros, todos lisos no Continente à uns anos atrás. Mas tirando esses, nada... tudo horroroso.

    ResponderEliminar
  33. Pois eu, num dia de trabalho externo, algures na Amadora descobri uns lençóis polares padrão leopardo lindos, lindos, como aqueles do Roberto Cavalli que custam cerca de 1000€. Mesmo com a objecção dos meus colegas de equipa, lá vim eu agarrada aos "bichos". O problema dos polares é que começam a ganhar uma espécie de borboto, que fica muito feio, mas que foi uma invenção estupenda não há dúvida. Só não suporto as fronhas que me aquecem demasiado as orelhas e deixam o cabelo numa lástima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de lençóis faz muito mal, não deixam a pele respirar, por isso soa tanto!

      Eliminar
    2. Isso, a fronha era dispensável ser no mesmo material.

      Eliminar
  34. E lençóis polares para camas grandes, onde encontrar?
    Farto-me de procurar e nunca encontro nada.
    Já nem quero saber se são bonitos...

    ResponderEliminar
  35. Durante os anos em que estive a morar fora de casa usei e abusei dos lençóis polares, mas eram todos horríveis como os da foto!
    Agora em minha casa já não uso que o namorado não gosta, e acho que já me habituei a não os usar!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Em casa dos meus pais era o que todos usávamos. Agora na minha casa é impossível com o noivo a destilar e acordar completamente encharcado do lado dele, de tal forma que ele que não é moço de ficar doente, andou adoentado até voltarmos aos de algodão, devido ao choque térmico depois de se levantar =( Foi um voltar imediato aos lençóis de Verão! E eu até confesso que companhia lá vou tolerando o frio inicial dos lençóis de algodão branquinhos, mas não me esqueço daquela sensação de mergulhar nas nuvens =)

      Eliminar
  36. A minha mãe arranjou uns na feira em dois tons claros de rosa ... um verdadeiro achado!!! LOL
    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  37. Acho que os que a minha rica mãezinha me comprou superam esses padrões todos!!! E vivam os golfinhos!!! Oh yeahhh! Dezenas de golfinhos num fundo azul escuro!!!
    Tenho outro conjunto um bocadinho melhor! Os belos padrões geométricos, mas as cores são mais suaves...
    Esta noite, com os lençóis de algodão na cama e o frio que estava, que fiz eu? Mandei o "aquecedor" para a cama primeiro - "ahhh e tal... vou só acabar de ver este programa na televisão... Vai indo, já lá vou ter..." Esperei uns 10 minutinhos e voilá!!! Caminha em temperaturas decentes de eu me enfiar lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se tivesse esses lençois dos golfinhos teria pesadelos que me estava a afogar ahahahahah golfinho só em toalha de praia da criançada e e ......

      Eliminar
  38. Grande Verdade e Viva a este Lençol.

    ResponderEliminar
  39. Cara Pipoca: já ouviste falar nos sobre colchões aquecidos??? É a melhor coisa há. Chegas à cama e está quentinha, até esticas as costas para apanhar melhor o calor. Vai ao CI. Vale bem o investimento acredita!

    ResponderEliminar
  40. Oi! Tenho um par só bege mas vieram do Canadá, os outros pares são horrorosos como esses todos que mostras :)

    ResponderEliminar
  41. Ana existem já lençóis polares bonitos, tem é de procurar no comércio tradicional, aqui no Porto na baixa encontrei a bom preço (40€) todos de uma cor, azul bebé e outro rosa e branco e de muito boa qualidade.

    ResponderEliminar
  42. Microfibra...sem dúvida que são os melhores lençóis até hoje...

    ResponderEliminar
  43. Hahaha adorei :D Obrigada, estava a precisar de me rir hoje!

    ResponderEliminar
  44. Por acaso não gosto nada desses lençóis. Causa-me uma certa impressão o toque. Tenho 2 ou 3 conjuntos que me ofereceram, o padrão nem é feio, a parte de baixo é de uma só cor em tom beje claro a roçar o amarelo clarinho e a parte de cima com uma flores medianas. Outros no mesmo tom com listas onduladas num laranja claro... Os gatos adoram dormir neles, por isso fiz mantinhas para eles, porque eu não consigo mesmo dormir neles. Prefiro dormir em lençóis de flanela nesta altura.

    ResponderEliminar
  45. Feios ou bonitos, o que eu gostava mesmo, mesmo, mesmo era de os poder usar. Já foi uma briga fazer com que aquele homem "permitisse" os lençóis de flanela.

    ResponderEliminar
  46. Flanela sim... Polar não!!!!!!! A flanela aquece bem. E usar aquelas mantas da Primark (que parecem peluche) como lençois??? Tb é opção. Eu fujo a sete pés dos polares. Nhéééé sou esquisitinha.

    ResponderEliminar
  47. Pipoca, experimenta os de coralina! São bem melhores do que os polares e são suuuuper macios, não vais querer outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também usava polares e este ano investi em lençóis de coralina! São um espectáculo. Muito macios e quentinhos. Visto um pijama fininho de algodão e na cama só tenho os lençóis e um edredão. O inconveniente é que não são baratos.

      Eliminar
  48. Para mim bom mesmo é entrar na cama e sentir os lençóis frios de uma cama acabada de fazer...Só de olhar para esses já arrepia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frios não, a palavra é frescos. A cama fresquinha, acabada de fazer é a melhor coisa que há.... :)

      Eliminar
  49. O dia hoje ainda agora começou e estava a ser a maior merda. Depois li o que escreveu e desatei a rir! Obrigada pela gargalhada do dia!
    Sofia

    ResponderEliminar
  50. É verdade sim, são pavoroso e de fugir. Ainda não vi uns que dissesse sim senhora, aqui estão uns lençóis polares discretos.
    Mas... Ainda assim tenho a agradecer à sogra que ofereceu uns azuis claros maravilhosos, que apenas têm uns muito suaves e amorosos ursos polares na dobra, mas mal se dá por eles! Tenho uns outros amarelos claros com umas flores assim para o discreto oferecidos pela mãe. Mas em querendo comprar mais não consigo. São sempre de fugir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uns assim, com esses ursos. Super pesados. Impossível dormir com eles

      Eliminar
  51. Ora de momento não uso disso porque a minha cama é constituída por dois colchoes (e respectiva base) individuais, o q faz com q tenha uma cama enormeeee. Mas tenho dois conjuntos muito aceitaveis... um em salmão com umas flores muito discretas e outro rosa e branco, em q o de baixo é todo rosa e o de cima é branco com umas bolas rosa... e não custaram balurdio... :-)

    ResponderEliminar
  52. Azul. Eu tenho em azul, que paguei 32€ pelos ditos, mas foram a coisa mais simples que encontrei... Casas de atoalhados é do melhor

    ResponderEliminar
  53. Felizmente ca em Londres, onde vivo, as casas estao tao bem isoladas e aquecidas que apesar de estarem tipo 0, 2 graus la fora, durmo de t-shirt e calcoes e lencois normais! E incrivel que quando fui a Portugal no Natal rapei muito mais frio do que rapo aqui! Por isso quando vou a casa dos pais, os lencois polares sao so a melhor coisa! Casas com melhor isolamento (e contas de electricidade mais baixas para o pessoal deixar de ser forreta e ligar os aquecedores mais vezes) precisam-se!

    ResponderEliminar
  54. Eu tenho vários pois sou uma fã incondicional destes lençóis este ano descobri uns feitos de microlina lindos com cores suaves e muito discretos um verdadeiro sonho mas comprei nunca loja especializada e foram caros mas valem cada cêntimo.

    ResponderEliminar
  55. Tenho uns de coralina que são tipo a 8 maravilha , e são azulinhos com uns apontamentos em branco , já os tenho há 3/4 anos foi oferta mas sei que foram caros ! Experimenta coralina vais gostar ainda mais ! Este ano encontrei uns para o meu filho do mickey e ele dorme que é uma maravilha com aquilo!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  56. Pipoca agora já há uns melhores que os polares!! Há uns do mesmo tecido que os pijamas da primark, parece que te deitas numa nuvem quase que da vontade de dormir nua! Serio! A mim ofereceram-me uns, acho que comprados na feira, não são bonitos mas não são horríveis (o de baixo e branco e o de cima lilás com florinhas). São o conforto máximo <3

    ResponderEliminar
  57. Com tamanho estudo de mercado o passo seguinte é lançar uma linha de lençóis polares.

    ResponderEliminar
  58. razão pela qual ainda não comprei nenhuns... (bom isso e o facto de ter um edredão muuuito quente! ah, e uma escalfeta humana*, aka, marido) *mixórdia de temáticas de hoje

    beijinhos

    ResponderEliminar
  59. RAP hoje com a escalfeta humana e tu com os polares, está certo! :)

    Há sim senhora, são rar(íssim)os, mas existem! Mas o mais comum é serem pavorosos! Porquê senhores? Porquê?

    ResponderEliminar
  60. Sofro com essa mesma angústia. Tenho uma capa de edredon e colcha em cores neutras, zen, que ficam lindamente no meu quarto. Mas lá por baixo espreitam os terríveis lençóis polares (na realidade nem são polares, é um outro material mas não sei o nome). No meu caso o problema nem são as cores, porque são brancos e cinzentos. Mas os padrões... vou experimentar ir ao jumbo como uma senhora deixou em comentário. Por quartos mais bonitos, não podemos desistir da luta!

    ResponderEliminar
  61. Bom dia pipoca!
    Desculpa ferir-te o coração, mas tenho que confessar que os meus 4 pares são todos simples, de cores clarinhas, não ferem a vista e custaram cerca de 30 euros. ;)

    ResponderEliminar
  62. Pipoca, venho em tua salvação! (Tal como vens muitas vezes em nossa.) Eu desde que descobri os lençóis de microlina que fiquei assim desejosa de me enfiar na cama às dez da noite. São deste género: http://www.miguelinos.pt/product/102-ref-microlina , são super quentinhos e têm um pelinho taaaaaaaaao fofinho *inserir muitos suspiros*. Encontram-se alguns básicos muito queridos, tenho em azul e rosa bebé com bolinhas brancas. Experimenta, prometo que não te arrependes :)
    Beijinhos
    Diana

    ResponderEliminar
  63. Pipoca ficas a saber que há pessoal com alergia a esses lençóis, tipo eu xD

    ResponderEliminar
  64. O continente tem uns muito giros beges às bolinhas brancas!!

    Ana

    ResponderEliminar
  65. Bom dia,

    Eu ADORO estes lençois... Comprei o ano passado para experimentar azul e cinza (não muito maus) e este ano fui logo a correr comprar mais já só encontrei pavorosos!!!!

    Mas são só alguns meses e depois volta a normalidade... Enquanto isso durmo nas nuvens...

    ResponderEliminar
  66. Os meus são super simples lisos em cor de rosa da Pierre Cardin, foi a única marca que eu encontrei com um aspecto mais clean e também encontrei na cor lilás

    ResponderEliminar
  67. Foi preciso chegar aos 40 anos para ver e dormir nuns lençois polares pavorosos em casa do meu namorado. Não uso na minha cama, mas confesso que até gosto de ficar logo tão quentinha!

    ResponderEliminar
  68. No Jumbo tens lençóis polares todos da mesma cor. Tanto tens tons clarinhos, como cores mais fortes. Já comprei vários e recomendo! #EuTambémSouFriorenta ;)

    ResponderEliminar
  69. Pipoca...quando voltar a Santa Rita... se der um saltinho a Vila Real de Santo António, encontra lençóis polares e de coralina de uma só cor, e bem quentinhos! (cinza, salmão, azul, rosa...). É só procurar! ;)

    ResponderEliminar
  70. Pipoca tenho a dizer que agora inventarem os lençóis que ainda são mais quentinhos que os polares, não sei é o nome daquilo.
    Parece que dormimos em algodão... uma maravilha! Ou um pesadelo para sairmos da cama.

    ResponderEliminar
  71. Foi preciso chegar aos 40 anos para saber o que dormir em polares, aconteceu em casa do meu namorado e confesso que até gostei.

    ResponderEliminar
  72. Olá Olá! Ora ainda meio mundo se contentava com lençois de flanela e já a minha querida avó me tinha arranjado para o enxoval dois conjuntos de lençois polares, simples, uns azuis celeste e outros verde água, de grande qualidade que ainda hoje são usados, em grande agradecimento aos deuses do quentinho, do bom gosto e da santa providencia (avó). Passados uns anos, também comecei a ver uns primos manhosos dos meus primogénitos! Acho que a minha avó deixou uma fortuna na retrosaria.

    ResponderEliminar
  73. Hahaha descrição estética perfeita!! E o timing do post também, porque coloquei os meus na cama esta noite :)
    A maioria dos lençóis polares são pavorosos, já todos pensámos nisto e talvez por esse facto adie sempre tanto o momento de ir buscá-los, mas o quentinho compensa muito... (não sei como este ano esperei tanto tempo)

    Até mesmo os modelos mais bonitinhos - porque eles existem, estou a usar um amarelo bebé simples, muito fofinho - não combinam com mais nada. Eles podem tentar melhorar no desgin, mas a textura vai sempre estragar tudo. Não faz mal, é só uma fase! :)

    http://www.trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  74. pois tenho a dizer que melhor que os lençois polares são os lenções térmicos. eu tenho uns totalmente cor de rosa igual ao rosa aqui do header da pipoca e é só vantagens, são mais quentes que os polares e não sofrem daquele que para mim é o maior flagelo dos lençóis polares, maior do que os padrões, os borbotos. não posso com lençóis cheios de borbotos e os lençóis polares sofrem muito disso. também tenho a dizer que eu tenho uns lençóis polares em que o lençol debaixo tem um padrão de agua como se fosse uma piscina e o de cima é igual mas na parte de cima a rematar tem uns golfinhos aos saltos. acho que não há pior. mas em prol do quentinho a pessoa sacrifica-se

    ResponderEliminar
  75. Microlina ou coralina... São muito acima dos polares, são absolutamente fantásticos! O preço é em conta, e os padrões... Há muitos discretos ou padrões muito equilibrados e elegantes! Vale a pena.

    ResponderEliminar
  76. Bons e bonitos, só caros. Os mais recentes lá de casa são bordeaux às bolinhas brancas. É fofo. O gato adora-os e eu tenho chegado atrasada todos os dias por causa deles...

    ResponderEliminar
  77. Pipoca, já experimentaste os lençóis de coralina?! Se ainda não, corre para a loja mais próxima que os venda!!!
    Se os polares são bons, os de coralina são 200 vezes melhores! Trust me! ;)

    ResponderEliminar
  78. Lençóis polares ou de coralina são, para mim a oitava maravilha do mundo...para afastar casais.
    Há por aqui alguém que consiga ter uma vida sexual normal nestes lençóis?
    O meu marido, que os amava de paixão, viu-se obrigado a escolher: ou deitar -se numa cama quente e não haver nada para ninguém ( sexo em lençóis desta natureza lembra a noite dos nossos reis, relatada em Memorial do Convento), porque até para ele é impossível suportar o calor...ou lençóis de algodão e noite muiito boa.
    Mais alguém como nós? 😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah!
      Lembrar a noite de ácaros do Memorial é tão aterrador que mais vale mesmo afastar os lençóis.

      Eliminar
    2. Nós! 😁😁😁

      Eliminar
    3. Não estão sós. Por cá também sufocamos. 😅😅😅

      Eliminar
    4. Vou aproveitar para fazer uma pergunta que me atormenta (de verdade). Quantas vezes por semana é normal fazer amor? Gostava mesmo de saber!

      Eliminar
    5. Ora aí está uma boa questão!
      Depende de casal para casal é das necessidades de cada um, julgo.
      Há casais que tem uma vida sexual ativa, alguns até diária, e outros que só fazem amor qd o rei faz anos.
      Não sei.
      O segredo talvez seja estar bem... Independentemente das vezes.

      Eliminar
    6. Acho que não existe um número de dias regra certo? É quantas quiser, vai de zero a sete ou mais, consoante lhe apetecer mais do que uma vez por dia.

      Eliminar
    7. Sexo para uns é fundamental. Para outros não. No nosso caso ( sou a anónima dos lençóis), não há regras. Tanto pode ser uma vez como duas ou três por dia...ou passar dias sem. Não muitos, confesso.
      Como disseram ali acima, o que interessa é que o casal se sinta bem com a sua sexualidade. Se houver um grande desiquilíbrio, o casal não sobrevive, a meu ver...A menos que surjam doenças, e aí o amor é cumplicidade falam mais alto do que o desejo...Ou deveriam falar. Nada é eterno.

      Eliminar
    8. Já cá em casa, é o aquecimento que perturba. :))

      Eliminar
    9. Muito obrigada pelas respostas! Isto porque eu acho que fazemos poucas vezes (1 a 2 vezes por semana), mas o namorado acha normal...

      Eliminar
    10. Acho que a pipoca deveria abrir um tópico sobre a fracturante questão de frequência de sexo. Um tema que corrói a mente de tante gente.
      É só abrir o tópico e deixar rolar (e sim podemos tods comentar como anónimos que ninguém tem nada a ver com a vida sexual de cada um :))

      Eliminar
  79. Pipoca, achas os polares bons? Então experimenta lençóis de Microlina que são mais leves, mais fofos e mais quentinhos. É possível encontrar muitos modelos giros.
    Eu comprei uns em cinzento e outros em rosa destes:
    http://www.sedalinne.com/sabanas-invierno-microlina/juego-sabanas-microlina-cipri-catotex
    (Mas não comprei neste site) Comprei no Mercadinho Mira https://www.facebook.com/mercadinhomira/ e lá encontro sempre lençóis simples, só com uma cor, ou então apenas com bolinhas (mas das queridas e fofinhas). Não são muito baratos. Custam 50 euros mas valem cada cêntimo.

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  80. Tenho uma prima que tem uns lindos às risquinhas, que comprou no Corte Inglés. Os meus são pavorosos mas estão perdoados pelo bem que fazem.

    ResponderEliminar
  81. Olá Pipoca! Eu também uso lençóis polares, e não são pirosos, os meus são em tons de beje com umas florzinhas dentro dos mesmos tons, o mais novo tem uns de cor verde, muito clarinho, com riscas brancas e a mais velha tem uns rosa clarinho, com figuras geométricas em vários tons de rosa. Há! E a minha sogra tem uns azuis, com bordado na extremidade que dobra. Como vê, existe lençóis bonitos, são é mais caros, mas a qualidade também é melhor. Mas o que interessa mesmo é que sejam quentinhos, não há lençol piroso que vença a sensação de entrar numa cama "quente"!

    ResponderEliminar
  82. Experimenta os de micro coralina e depois falamos! Vais esquecer os polares em três tempos...

    ResponderEliminar
  83. Bom dia, já não vivo sem ele, em lisboa, mais propriamente av. roma, logo ao lado da clinica do pelo,não me lembro do nome, têm à venda e as cores são lindas - cru/cinza e creme. Não entra mais nada na minha cama. Veja, pois a relação preço/qualidade/cor vale bem a pena. Tenho há 4anos e todos os invernos são utilizados e nada de borboto.

    ResponderEliminar
  84. Ahahah sofri desse mal de lençóis polares horríveis 😂😂 mas agora todos eles são lindos e fofinhos 😍😍

    ResponderEliminar
  85. Comprei dois conjuntos azuis, uns escuros e uns petróleo, lisos, o ano passado no Jumbo! 9€ cada.

    ResponderEliminar
  86. Posso dizer que, numa sorte louca, comprei na loja do metro da Alameda uns Pierre Cardin. Lençol polar, o de baixo todo azul e o de cima rodo cinza. Sem flores, ou corações de Viana.. nada. Só o logo do senhor ali na cabeceira, mas não sou menina de me enervar com isso. Nunca mais vi nada parecido. Só aves raras e corações verde fluorescente. Não custaram os olhos da cara, mas 20€ não foi. Bem haja.

    ResponderEliminar
  87. Comprei dois conjuntos azuis, uns escuros e uns petróleo, lisos, o ano passado no Jumbo! 9€ cada.

    ResponderEliminar
  88. Coralina!!! Tem pelinho e encontra se uns bem bonitos. E tipo o tecido dos pijamas da primark. https://goo.gl/images/EQljyM

    ResponderEliminar
  89. Concordo na íntegra, é visualmente violento e psicologicamente também, dormir o inverno inteiro com uns golfinhos estampados, a relembrar que o verão está tão longe de chegar �� volta que estás perdoado ��

    ResponderEliminar
  90. Poderia usar uma manta polar, mas não ia conseguir dormir entre lencois polares eheheh!! Tenho-me colocado algumas questões sobre este assunto...no inverno, e não gostando de lencois - só uso o de baixo, elástico - como devo fazer a cama? Edredon fino, cobertor, coberta? Edredon fino, edredon de inverno? Coberta, cobertor, Edredon? Em minha casa não dá para dormir só com um edredon de inverno...Dúvidas, dúvidas!!

    ResponderEliminar
  91. Os meus sao todos de 1 cor so (tem varias, preto, branco, rosa,) discretos e lindos e sao da Feira do Relogio!!!! :)

    ResponderEliminar
  92. Lençóis polares é tão 2016... Procura os lençóis turcos. Ótima qualidade. Quentinhos e confortáveis!

    ResponderEliminar
  93. Quando experimentar os de coralina é que vai ver o que é bom. E há bem bonitos. A minha mãe tem uma loja de atoalhados e vende isso como pãezinhos quentes!

    ResponderEliminar
  94. Para quem é photo lover esta é de todo uma aberração. .. deve ser para condizer com os lençóis... eu detesto e não preciso 😂😂 ja tenho quem me aqueça o corpo e a alma ... sem sentido pejorativo pipoca

    C.

    ResponderEliminar
  95. E lençois de coralina???
    ahhhhh muito melhores que polares e super giros ;)

    ResponderEliminar
  96. Pipoca o meu companheiro diz que a nossa cama parece um circo 😂 tenho um conjunto desses mesmo cheio de cores e padrões, mas são tão quentinhos... não me consigo livrar deles! Os outros são cores mais leves e praticamente lisos... mas não valem a gargalhada momentos antes de irmos para o ninho! 😊 sejam como forem quero o meu ninho quentinho! Debato-me mais com um edredon bonito, simples e quentinho!

    ResponderEliminar
  97. Eu tenho uma bem bonitos laranja e amarelo. E outros salmão.. e não passaram dos 20 e poucos euros...
    Joana Silva

    ResponderEliminar
  98. Eu tenho uns rosinhasssssssssss lindos e tao tao quentinhos ;) mas sim são raros estes foram caros =(

    ResponderEliminar
  99. Eu era pessoa para jurar amor eterno aos lençóis polares, mas (in)felizmente vivo num sitio considerado suficientemente quente, para se aguentar o inverno sem lençóis polares, e não me recordo de os ver frequentemente à venda, é que nem feios, nem bonitos. Eu claro, que sou um friorenta do pior, e que acho que 16 ou 13 graus à noite é um desproposito, não tenho outro remédio se não enfrentar a cama gelada. Bah

    ResponderEliminar
  100. minha linda eu tenho uns que adoro e rosa claro o lençol de baixo e o de cima e branco com umas bolinhas que fazem estrelas em 3 tons de rosa e cinza muito bonitos eles são poucos mas já temos lencois bonitos em cores claras os que tenho mais antigos por usar são parecidos aos da foto como não gostei comprei novos uns azuis e outros rosa claros e são bem bonitos.beijocas linda.

    ResponderEliminar
  101. Odeio esses lençóis!!! Ainda por cima os (poucos) que tive ficaram cheios de borbotos :(. Lençóis para mim são sempre de algodão e todos brancos!

    ResponderEliminar
  102. Eu friorenta me confesso: há uma linha que separa a vida antes e após os lençóis polares!!! Maravilha!!
    Tenho 3 pares, mas procurei em vários sítios.
    Foram bem caros, mas valem o preço! Quase não ganham borboto e não têm cores berrantes e desenhos esquisitos.
    Se de inicio o meu marido achou estranho, rapidamente entranhou e agora não quer outra coisa.

    ResponderEliminar
  103. Tenho uns básicos rosa bebé, super giros ✌👌

    ResponderEliminar
  104. Eu tenho uns lindos, fofíssimos, quentinhos como tudo, brancos com uma discreta flor azul. E uns cinzentos também lindos. Sou a rainha do lençol polar ��

    ResponderEliminar
  105. A juntar ao facto de serem feios só mesmo a desvantagem da fronha. Eu nao consigo dormir com a fronha da almofada destes conjuntos. Primeiro, porque me deixam o cabelo oleoso (eu lavo o cabelo dia sim, dia não)e segundo, porque me fazem tanto calor na cara que acordo smp com rosácea.

    ResponderEliminar
  106. Também achava isso até ver no fim de semana alguns bonitos e, por incrível que pareça, foi numa feira. Eram rosa bebé ou azul bebé com bolinhas brancas. Mas o polar também era diferente, era como as mantas, mais grossinho

    ResponderEliminar
  107. Pipoca! Já ouviu falar de lençóis de coral? Se é fã dos polares vai chorar pelos de coral! A sensação de entrar numa cama que é um gigante peluche, quente, fofo e deslizante(ao contrario dos polares) e melhor ainda é que são bonitos, têm cores que combinam e ficam bem nos nossos quartos!! 😊😀

    ResponderEliminar
  108. Tenho lindos, lisos e de cores muito agradáveis. O mercado enche-se cada vez mais de lençóis polares bonitos.

    ResponderEliminar
  109. Olá Pipoca, eu tinha um grande problema no inverno, não me conseguia deitar em lençóis polares sem me dar a sensação que estou em cima de uma placa de esferovite.
    Felizmente descobri os lençóis de coralina, dão a sensação que estamos a dormir em cima de um urso de peluche por serem tão fofinhos.
    Recomendo vivamente.

    Beijinhos
    Ana Raquel

    ResponderEliminar
  110. Existem agora uns mais modernos, também muito quentinhos, em vez de serem polares são de Setralina. Parece que dormimos numa piscina de peluches, por que o tecido tem um pelinho mais alto.

    ResponderEliminar
  111. Lençóis polares sao muito bons mas tem que experimentar os de coralina. Tem padrões mais bonitos e nao ganham brobotos.

    ResponderEliminar
  112. Eu moro aqui na Alemanha e aqui só há lençóis polares e
    de todas as cores , padrões e são lindos lindos nem é preciso colcha de tão bonitos que são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me espanta, os alemães são conhecidos pelos seu extremo bom gosto....

      Eliminar
    2. Estranho... também vivo na Alemanha, e se é coisa que os alemães (e eu também) não usam são lençóis. O que se usa são edredons de penas com capas de algodão (que se tiram e lavam como lençóis normais). Uma palavra : IKEA

      Eliminar
  113. Na La Redoute são lisos.

    ResponderEliminar
  114. Para mim nem polares nem de flanela... não se consegue dormir com tanto calor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se usar a fronha, é ainda mais insuportável. Já cheguei a mudar a cama durante a noite.

      Eliminar
  115. Nao gosto! Juro que adoraria gostar pois sou das pessoas mais friorentas à face da terra mas uma pessoa vira se çara um lado e fica o pijama preso,vira se para o outro e la esta a mesma coisa... Chega se a um ponto que ja esta toda repuschafa parece que estamos num fato de festa 3 numeros abaixo!por mais frio que tenha nada como uns lencois escorregadios... Frecos... E giros... 😃

    ResponderEliminar
  116. Tenho lençóis polares há quase 20 anos vindos de Espanha e concordo que é uma excelente invenção. Os que tenho são todos lisos rosa bebé e azul bebé. Numa próxima viagem a Espanha dê uma olhadela nas casas de atoalhados.

    ResponderEliminar
  117. Tenho 2 do Pierre Cardin que são bonitos, de cores suaves... um azulinho e branco e outro em tons de cinza. para além do material ser fantástico. Vale a pensa procurar. Sou no norte, aí em Lisboa não sei onde venderá, mas de certeza que arranja.

    ResponderEliminar
  118. Achava Eu que os cabelos em pé pela manha tinham Origem na electricidade estatica.... afinal a Origem deve ser estética!!!!!!!

    ResponderEliminar
  119. ADOROOOOOOOOOOOO
    Confesso que por vezes a meio do verão sinto saudades do frio...mas principalmente de á noite me deitar nessa maravilha que são os lençõis térmicos.
    Outra coisa que têm de bom. Secam muito mais rápido que a restante roupa e MARAVILHA DAS MARAVILHASSSSS: não é necessário passar a ferro.
    VIVAM OS LENÇÕIS TERMICOS!!!!

    ResponderEliminar
  120. Sim, normalmente são muito feios! Mas existem alguns giros! Eu tenho um castanho escuro super giro, e um em padrão escocês também muito giro! :) são mais caros, mas diferentes :)

    ResponderEliminar
  121. São horrorosos!!!!! Mas, eu tenho uns bem macios, que têm maior percentagem de algodão e não são tão fibrosos como os que aparecem na imagem. O lençol de baixo é de cor creme, todo liso, e o de cima tem uns pequenos apontamentos de cor... foram um pouco caros, mas já quis comprar mais desses e não encontro, pois a a loja onde os comprei já fechou :-(...

    ResponderEliminar
  122. Eu por acaso tenho uns todos brancos. Quer dizer, têm só a dobra azul com um desenho piroso. Mas a maioria é todo branco. Eu tenho uma teoria, que é esta: os lençois polares tendem a ganhar borbotos que são aqueles perdigotos chatos que quase parecem areia na cama, o que vale é que uma pessoa não dá nota por conta do pijama que também é polar. E, se tiverem muitas cores ficam menos evidentes as carrapetas.

    http://embuscadafelicidade.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  123. Pipoca, se para ti os lençóis térmicos são a melhor coisa do mundo, tens de experimentar os lençóis em Coralina. Vais ao céu e voltas. E quais é que são as boas notícias? Lençóis de uma cor só! Quentes e simples, sem padrões esquisitos e cores feias que dói. Dá para acreditar? :D :D

    ResponderEliminar
  124. Com essa imagem logo de entrada até parece que uma pessoa se enganou no blog! :) Os giros são muito mais caros. São melhores é certo mas vamos esperar que cheguem à primark.

    ResponderEliminar
  125. Pipoca, quando for para a Mantarrota faça um desvio até VRSA. Nas inúmeras casas de atoalhados encontra, lisos e tons suaves, eu tenho ;) Também tinha o mesmo drama dos estampados horrorosos! Aconselho também a perguntar pelos de Coralina são ainda maaaais fofinhos! A melhor invenção. Bjs

    ResponderEliminar
  126. Atenção, os lençóis polares são de fibra por isso não são nada saudáveis! Eu não uso, não gosto...! Eu só uso lençóis 100% algodão, da Marca "Coelima"! No Inverno aconselho os de flanela (100% algodão), são excelentes e lindos! Quem vier passear para Guimarães, aconselho vivamente a visitar a loja de fábrica, em Pevidém (nos arredores de Guimarães). A Coelima fabrica os melhores lençóis do Mundo, acreditem! O único problema é o deslumbramento... pois apetece comprar tudo! Sou cliente há mais de 30 anos e adoro...! Também vendem edredões, atoalhados, roupões, toalhas de mesa...etc.

    ResponderEliminar
  127. Amo de paixão lençois polares, das melhores invenções de sempre. Tenho uns cor-de-rosinha com riscas brancas na borda e outro azul clarinho com cornucópias em cinzento, cada um 12€ no Continente, do best....ah melhor ainda o tamanho, é grande para uma cama de 200x180cm :)

    ResponderEliminar
  128. Nao são assim tão caros. Os meus pais têm uma loja em lisboa onde os vendem e têm um preço perfeitamente normal :)

    ResponderEliminar
  129. Olá Pipoca =) Encontrar lençóis polares bonitos é efectivamente uma raridade, contudo, tenho-me deparado com outro drama constante e independente do tecido de fabrico do referido artigo… A omnipresença dos lençóis com elásticos!!! O que aconteceu aos lençóis normais? Serei a única com problemas em acondicioná-los condignamente numa gaveta?!? É uma árdua luta semanal =/

    ResponderEliminar
  130. Concordo com tudo. Foi das melhores coisas que inventaram só lhes faltam cores giras. Gostei de ver que és uma pipoca muito informada e até sabes o que é um psicotrópico :D

    ResponderEliminar
  131. Há uns novos que em vez de polares são mais aveludados e esses sim dão 10 a 0 a estes polares da foto que com uso ficam feios e cheios de borbotos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis