Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #42

segunda-feira, janeiro 16, 2017
É o regresso aos loucos anos 80? É uma ida ao espaço, ir num pé e vir noutro? É o mundo a enlouquecer? Ou é só mais uma tendência que, à primeira, parece assim um bocado esquisita mas depois vai-se a ver e, bem trabalhadinha, até é capaz de resultar bem? É capaz de ser isto tudo junto. Pois que, de repente, começámos a ver as lojas inundadas de biker jackets. Mas não os tradicionais pretinhos. Verdade que a cor já lhes tinha chegado há algum tempo (assim de repente, tenho um azul, um cor de tijolo, um branco e um rosa), mas agora chegaram na versão metalizada, muito "deixem-me passar que vim para brilhar". Vi o primeiro na Bershka e fiquei ali dividida entre "hmmmm, isto bem conjugado é capaz de ser giro" e o "olha, aqui está um bom casaco para sair à noite em Samora Correia". Não sei, não sei. Sei que ontem vi a eterna Floribela na televisão com um vestido e pensei "ok, confere, Samora Correia". Enfim, dúvidas, dúvidas. O que é certo é que eles andam aí, das versões mais baratinhas àquelas que uma pessoa não pode nem chegar perto sob ameaça de a nossa carteira começar a apitar e se fazer explodir. Ora espreitem alguns e depois digam-me se é um sim, um não definitivo ou um "vou dormir sobre o assunto":




55 comentários:

  1. Eu ainda sou do tempo de ver a pipoca com uma camisola daquelas de futebol americano a ser usada como vestido e com uns louboutin. Era tendência e para os lados de Samora Correia devia ser o último grito da moda. As vezes é bom não esquecer o percurso que se fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah confere

      Eliminar
    2. Tem toda a razão xD

      Eliminar
    3. Opaaa... Tão verdade!... HAHA

      Eliminar
    4. "Já fostes..." ehhhhehhh, lá diz o ditado, mudam-se os tempos mudam-se as vontades!

      Eliminar
    5. Ahahaha :D adorei este comentário !

      Eliminar
    6. A ignorância é muito atrevida, realmente. Não percebem puto de moda :')

      Eliminar
  2. Hell no! Horrível!

    ResponderEliminar
  3. Não adoro mas achei que até ficava bem à Luciana. Estereotipar as pessoas é tão 2016,Pipoca! Get over it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. i agree, desde que vi o casaco da Luciana que fiquei a sonhar com ele e eu nem gosto muito de rosa ! F

      Eliminar
    2. 2016 não foi assim há tanto tempo... ;)

      Eliminar
  4. Vi um prateado nos saldos da Stradivarius a 10€ e ainda estive na dúvida se ficaria bem num look all black, mas depois pensei melhor e fiquei quieta. Ainda estou na dúvida se lá volto ou não ahahha

    ResponderEliminar
  5. Depende do resto do "outfit". E numa ida à disco ou num dia de passeio de fim-de-semana porque não?! Se há que use camisolas/t-shirts cheias de lantejoulas, porque não um blusão metalizado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que num preto total até fica bem (embora não comprasse para mim)

      Eliminar
  6. Horrível mesmo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Acho que vai ser daquelas tendências que primeiro se estranha mas depois toda a gente usa e até começamos a gostar.
    Já vi o da Bershka na loja e até o achei engraçado!! Sou menina para me atrever com uma coisa destas, com uma parte de cima simples e branca e umas calças de ganga aposto que fica um mimo!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  8. Como tudo na vida é relativo: se visse isto no Cacém diria "ugh, que horror". Mas se a Sara Sampaio em NY aparecesse com isto já era: Uau! Que máximo!" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o eterno "preconceito", se for a Luciana Floribela Forever a usar essa indumentária, cruzes credo, c'azeiteira, bimba do pior, no entanto se for a Sarita Sampaio, ou quiça, as fabulosas Gisele Bundchen ou Adriana Lima, oh my god...peça linda de Deusas...quero uma!😜
      Enfim...seja quem for que use, eu dispenso☺

      Eliminar
    2. Completamente de acordo!!!

      Eliminar
    3. é isso mesmo, pois é.

      Eliminar
    4. Pessoalmente não gosto. Mas tem razão.
      O preconceito está colado ainda.
      E o pior é que se a Sara Sampaio e a Luciana Abreu aparecerem com casacos iguais, a Sara continua a ser a IT GIRL e a Luciana uma Bimba a querer imitar a outra. O formatado é lixado!

      Eliminar
  9. sim sim! e ficava lindamente à Luciana!

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro!Mas com muito cuidado com a conjugação! E a idade, acho que neste caso também conta! Por cá vou me arriscar num talvez prata se bem que adoro o da Mango!

    ResponderEliminar
  11. À primeira vista não gosto nada! O que não quer dizer que daqui a uns tempos não venha a gostar ou até a usar, vamos ver :)

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca vestiria! No entanto, adorei ver ontem a Luciana com um destes! Acho que fica bem a quem tem estilo para a coisa!

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente não gosta desta moda, como de muitas outras como os shocker´s, mas acho q a Luciana até estava muito bem ontem.
    Agora acho de mau gosto fazer esse tipo de comentários, até pq a Pipoca é das primeiras a usar "o que está na moda", e diga-se de passagem que nem sempre o q está na moda é bonito.
    Se for rever muitos dos seus look`s, vai encontar roupas terríveis, q hoje certamente afirma que já mais usaria. Pelo menos a mim, às vezes acontece-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece-lhe a si, a mim e a TODAS, porém, muitas há que não o admitem!

      Eliminar
  14. Já havia tanta oferta (Zara e H&M) nas colecções de Verão e Inverno passados - prateados, dourado rosa, preto envernizado muito brilhante... - que acho que, a ser tendência, já foi.

    ResponderEliminar
  15. E eu que não gosto muito da tendência...até achei piada aquele da Pinko!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Bem conjugado acho que seria um sim.

    ResponderEliminar
  17. Mesmo a propósito, no dia 28 vou dar uma festa de aniversário cujo tema são os anos 80. Pensei nas gangas mas acho que vou optar por um top de renda com saia tutu, um biker jacket rosa, peúgas rosa e stilletos pretos de verniz. Será que resulta?

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, pipoca, nas festas de Agosto de um saltinho a Samora Correia e vai ver que lá as pessoas têm algum bom gosto, já que sendo uma terra ribatejana e mais provável que veja um outro estilo de vestir, as Xuz n combinam com estes casacos ;) e vai ver que ainda se diverte a grande lá nas tertúlias, mesmo que leve um casaquinho destes, nos não somos esquisitos ;)
    Anyway, gosto muito de ler o blog e sei que estava a ser irónica ;) mas para uma Samorena de gema, este estilo e um big No! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens pela sua resposta!
      Great fairplay!
      E muito bom senso que e o que anda a faltar nas redes sociais!!!
      Com muito nivel criticou mas mostrou que percebeu totalmente o post... (aqui tem que se explicar tudo realmente)...
      Quanto ao assunto do post, infelizmente como em quase todas as peças outstream.... as caras e com bom corte sao vestiveis e em alguns estilos ficam bastante bem, quanto as mais baratas, na minha opiniao, nota-se demasiado que o corte e fraco, vai ter um resultado final mauzinho...

      Eliminar
    2. nao me leve a mal, mas ate acho que as pessoas de samora correia se vestem como gente fina xD. sou de vila franca e cá e que pode haver uns extravios de moda ahahahahahahahah.. disse ´nao me leve a mal´ porque conheço pessoal de samora que exagera nas peles e camurças, tipo betinhos de santarem.. mas cada um veste o que pode!
      Agora: nao estou a ver em samora alguem a usar um blazer destes, just saying Pipoca.. esta bem que o carnaval se aproxima e o de Samora e conhecido.. mas analogias a parte, ali na zona da povoa de santa iria e provavel haver daqui a umas semanas muita gente sem necessitar de colete retroflector xDD

      Eliminar
    3. Claudia's, adorei a analogia...do "colete refletor", excelente😂👏

      Eliminar
    4. ahahahaha mas e mesmo retroflector porque epa xD.

      Obrigada ;)

      Eliminar
  19. Acho que fica giro se for bem combinado :) Optaria por um em prateado, se tivesse de escolher para mim, mas sem frases atrás.

    ResponderEliminar
  20. Uma pergunta: no casaco da Saint Laurent, falta alguma vírgula a separar dígitos ou custa mesmo 3990€?

    ResponderEliminar
  21. Experimentei um da bershka prateado e nao me consegui ver com aquilo, epa, a minha mae diz que adorou, eu pessoalmente achei demasiado festivo e nem para sair a noite dava.. depois ha outra.. as luzes das lojas enganam, e bem! o que fica bem ou mal quando provamos a roupa na luz da rua nao tem nada a ver! acontece me com frequencia com batons, sapatos, e estes blazers tambem nao deve ser diferente.. acababei por trazer um bomber castanho/dourado, mas a luz do dia ainda nao experimentei xD, vai na volta e tambem nao tem nada a ver com o que vi no espelho da loja..

    ResponderEliminar
  22. Nota-se bem porque é que se paga mais pelo Saint Laurent, não é bola de espelhos como o outro. Muito mais elegante.

    ResponderEliminar
  23. O YSL é muuuuuuito giro. O da Mango é bom para ir de rebuçado no Carnaval. Já o rosa da Forever 21 nem acho péssimo de todo... pronto, dá pra ver que tenho uma opinião muito esclarecida sobre isto.

    ResponderEliminar
  24. Não, definitivamente. É tendência que vai passar ao meu lado.
    Mas tendo em conta a inundação das lojas, acho que vamos ver muitos a passear na rua.
    Por isso, mesmo que o sol não brilhe, as ruas vão brilhar com certeza!

    ResponderEliminar
  25. Diria que é um oportuno investimento(melhor aguardar pelos próximos saldos!) para guardar no roupeiro, e dar-lhe uso ocasional, em festas temáticas, trajes carnavalescos, etc...à semelhança do restante vestuário e calçado "psicadélico" que anda por aí😀

    ResponderEliminar
  26. nao gosto. mais vale apostar em peças básicas e que nao saiam de moda do que isto!

    ResponderEliminar
  27. Não percebo esta mania dos alfacinhas se julgarem melhor do que os outros de Samora Correia, Alpiarça, Chamusca ou sei lá... Deve ser complexos porque não sabem o que é ir à tourada, comer uma boa sopa da pedra, o melhor carnaval do ribatejo...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis