Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #28

terça-feira, janeiro 31, 2017

Então, coisas mais boas da minha vida? A explodirem de saudades de um daqueles comentários assim mesmo, mesmo incríveis? Hmmmm? Aposto que sim. Eu, felizmente, padeço menos desse mal, porque comentários parvos recebo-os aos montes, todos os dias, por isso não dá para lhes sentir a falta. São mais ou menos como aqueles homens chatos que se arrastam atrás de nós, muito needies, sempre a pedir atenção e nós a revirar os olhos de tédio e a pensar "outra vez peixe frito...". E pronto, até que um dia a pessoa vacila e lá lhes cede três segundos do seu tempo, só mesmo para confirmar que são chatos e ridículos e não há quem os ature. Com os comentários parvos é mais ou menos a mesma coisa. A pessoa ignora, ignora, ignora, até que aparece um exponencialmente mais parvo do que todos os outros juntos e aí... como ignorar? Apertem os cintos, porque este é mesmo do caralho. Cá vai:

"Resolvi ser simpática e avisar-te que brevemente serás visitada pelos senhores da CPCJ... és uma nulidade enquanto mulher e mãe!"

Eu não disse? Eu não prometi que este ia ser espectacular? É por estas e por outras que não podem desistir deste blog, porque há sempre coisas fixes a acontecer. E este comentário é mesmo, mesmo fixe. Em primeiro lugar, porque vem de uma pessoa visivelmente atenciosa e bem formada. Não é todos os dias que alguém nos ameaça mas, ao mesmo tempo, tem a decência de nos avisar. Mais do que decência, a simpatia acima de tudo! Que nobreza de carácter. Depois ainda dizem que andamos todos a perder  valores. Ponham os olhos nesta anónima, claramente na pole position para o Grande Prémio da Fofinhice.

Então, a anónima avisa-me (com a melhor das intenções, claro) que vou receber a visita da CPCJ. Ou, traduzindo por miúdos, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. Portanto, para esta pessoa eu sou uma nulidade de mãe (e de mulher, não esquecer), ao ponto de merecer a intervenção da CPCJ. Vai daí apresentou uma queixazita a ver se me tiram o Mateus, que é preciso arrancar a crianças das mãos desta mãe irresponsável e desequilibrada.

E eu concordo. Concordo e até já dei um jeitinho à casa para receber a CPCJ, que se é para ter visitas gosto de ter as coisas em condições. Não há nada pior do que tocarem-nos à porta de repente e a pessoa nem uns biscoitos ter para servir. Pobretes, mas alegretes. E para que os senhores não fiquem muito tempo cá em casa, que isto é gente ocupada e que tem mais do que fazer, resolvi dar uma ajuda e explicar que, sim senhora, sou uma mãe do pior, levem lá o miúdo, arranjem-lhe uma família de acolhimento jeitosa e não se fala mais no assunto. A saber:

- Todos os dias sujeito o miúdo a ir a pé para a escola. São uns 500 metros de suplício, em que ele vai o caminho todo a berrar que lhe doem os pés, que lhe dói a barriga, que tem frio, que tem fome, que tem xixi, que é longe, que quer carro, que quer colo, e eu a arrastá-lo por ali a fora, com os bofes pela boca, que a rua parece os Pirinéus, e a choradeira dele consome-me os nervos, e é todos os dias o mesmo fado e eu a controlar-me para não lhe mandar dois berros, "a andar, já à minha frente". De facto, quem o vir naquele berreiro diário deve pensar "porra, de certeza que esta gaja vem com o miúdo a pé desde Bragança, que tirana". Posto isto, levem o puto.

- Aos fins-de-semana tiro-o de casa para o levar a museus, ao cinema, a peças de teatro. Erro, eu sei. Toda a gente sabe que isto é contra-producente, que o miúdo vai ficar acéfalo, que normal era deixá-lo passar os dias colado à televisão, a fazer zapping entre o Panda e a Disney, que daí é que se tiram verdadeiras lições de vida. Posto isto, levem o puto.

- Às vezes levo-o ao McDonalds para comer um Happy Meal. Pior: obrigo-o a comer sopa antes de atacar os McNuggets e as batatas fritas.  Em casa as coisas não são melhores: não sai da mesa enquanto não despachar a comida, mesmo que à primeira garfada já esteja a atirar-se para o chão com "dores de barriga" lancinantes. Ou mesmo que comece a berrar "está quenteeeeeeeeeeeee" sem ainda ter provado. Ou mesmo que padeça de um súbito ataque de sono, um caso raro de narcolepsia que só lhe dá quando chega à mesa. Posto isto, levem o puto.

- Quando está assim a atirar para o adoentado ou quando me pede muito insistentemente e com olhinhos de Bambi, deixo-o dormir na minha cama. Já sei, estou a talhar um futuro falhado, sociopata, inseguro, com uma sexualidade reprimida, que um dia vai entrar na faculdade e aviar toda a gente com uma metralhadora. Já para não falar num complexo de Édipo que se está para aqui a desenvolver. Posto isto, levem o puto.

- Três anos e meio e ainda usa fralda à noite. Tudo porque este monstro de mãe (eu), prefere mudar fraldas do que lençóis mijados (e a dificuldade que é secar roupa no inverno, senhores???),  e porque tem demasiado amor ao seu sono para estar a acordar a meio da noite para o levar a fazer xixi. Posto isto, levem o puto.

- Tem uma vacina em atraso para aí há um mês. Posto isto, levem o puto (mas vacinem-no, que é chato ter um puto cheio de bichezas).

- Há dias em que chegamos a casa tão tarde que ele já vem a dormir e vai directo para a cama sem passar pela banheira. Confesso isto de lágrimas nos olhos. É um porquinho em potência. Posto isto, levem o puto.

- No Verão, na praia, uma senhora indignou-se por eu ter obrigado o Mateus a pedir-lhe desculpa por lhe ter atirado uma pá à cabeça. Que era só uma criança, que não era para tanto. De facto, onde é que já se viu, estar a tentar criar um miúdo educado, respeitador, consciente dos seus limites? Se não era tão mais fácil fechar os olhinhos, assobiar para o ar e fingir que não era nada comigo? Posto isto, levem o puto.

- Pu-lo nas aulas de violino há uns meses. Educação musical, que nojo, blhéc, coisa mais ancestral, qualquer dia ainda me chega a casa a dizer que quer ir viajar, aprender línguas, estudar pintura ou fazer voluntariado. Tudo errado, tudo errado! Posto isto, levem o puto e rezemos para que queira abandonar os estudos lá para o nono ano e que aos 18 esteja a inscrever-se numa Casa dos Segredos desta vida, todo ele calças abaixo do rabo, chapéu com a pala para trás e incapaz de construir frases com mais de três palavras.

- É sócio do Benfica desde que nasceu. Eu sei. E a liberdade de escolha, onde é que fica? Que ditadura vem a ser esta, querer que ele seja do melhor clube do mundo, que vibre como os pais vibram, que se emocione com as vitórias, que se enerve com as (pouquíssimas) derrotas? Posto isto, levem o puto (aliás, se ele um dia se lembrar que quer ser de outro clube sou eu a primeira a chamar a CPCJ, não duvidem disso, que não há espaço nesta casa para corações de duas cores diferentes).

- Às vezes vou de férias e deixo-o com os avós. Um horror, já se sabe que os avós o estragam com mimo e que criança que não está colada aos pais 24/7 tem tudo para virar um marginal. Posto isto, levem o puto.

- Em restaurantes, para ele estar quieto e não me envergonhar, passo-lhe o iPad ou o telemóvel para as mãos e ele que se encha de Patrulha Pata até explodir. Posto isto, levem o puto.

- Sou uma daquelas mães que não se ensaiam nada em largar um berro para o pôr em sentido. Eu sei, eu sei, devia ser uma guru daquela cena da parentalidade positiva, não devia dizer que não, devia falar sempre com o tom de voz do Eduardo Sá, explicar sempre tudo de forma muito pedagógica e aplaudir todas as manifestações de criatividade, mesmo que incluam pintar o sofá com canetas de feltro ou atirar esparguete pelos ares até ficar colado no tecto. Mas não, às vezes sai-me um "é assim porque eu estou a dizer e acabou-se a conversa", nuns decibéis acima do recomendado pela Cartilha das Mães Perfeitas. Posto isto, levem o puto. 

- É melhor não falar de palmadas no rabo, certo? Posto isto, levem o puto.

- Todos os dias lhe leio uma história antes de ir para cama. O miúdo a pedir para ver mais um episódio do Blaze/Sissi/Heidi/Código Panda/Masha e o Urso/Noddy/Geronimo Stilton/Little People/Ovelha Choné/Dora e os Amigos na Cidade/Wow Wow Wubbzy /Ursinhos Carinhosos (sim, porque às vezes tenho mais do que fazer e despacho-o para a frente da televisão) e eu apostada em fazê-lo gostar de livros. Posto isto, levem o puto.

- Não lhe compro tudo o que me pede, explico-lhe o que é o dinheiro, o valor que tem, como custa a ganhar e que não é possível termos tudo o que queremos. Erro dos grandes, claro que devia entupi-lo de brinquedos e de merdas inúteis só porque sim, porque ele pede e porque mãe que é mãe não nega nada aos seus anjinhos mais bons, e porque isto se vai traduzir em carências afectivas e vai acabar num qualquer psiquiatra a queixar-se da mãe que lhe calhou em sorte. Posto isto, levem o puto.

- E não ter dado de mamar? Uiiiiiiiiii! Levem já o puto e, pelo caminho, atirem-me para a fogueira das más mães, aquelas que nunca conseguirão criar verdadeiros vínculos com a criança, aquelas que terão os filhos sempre doentes e notoriamente menos espertos do que os que estiveram pendurados numa mama até aos 56 meses, quando já tinham a dentição completa e podiam comer bitoques. 

Tenho um puto feliz, bem disposto, que ri muito, que canta, que brinca, que rebola no chão, que se suja, que é carinhoso, que às vezes tem mau feitio, que grita, que faz birra. E eu sou uma mãe paciente, carinhosa, querida, que o enche de beijos, que lhe diz o quanto o adora. E às vezes sou o oposto. Às vezes, imagine-se, no mesmo dia tenho vontade de o engolir de tão querido que é, e minutos depois, tenho vontade de o engolir só para a voz dele ficar abafada ali entre o meu esófago e o meu fígado e não ter de o ouvir durante cinco minutos. Às vezes estou a morrer de saudades, vou buscá-lo mais cedo à escola, e passado um bocado já estou a pensar que devia era ter aproveitado o prolongamento de horário até às últimas. Às vezes estou a olhar para ele e a achá-lo a coisa mais boa do mundo e, no segundo seguinte, vejo-o a saltar de uma poltrona para a outra e pergunto a quem é que terá saído tão selvangenzinho. Posto isto, levem-no. Aliás, fazemos uma coisa: sempre que ele estiver assim um bocado mais passado da cabeça e com as pilhas na carga máxima (acontece com frequência), eu telefono e vocês vêm buscá-lo, que vos parece? Assim eu só o aturo nos bons momentos e evito ser uma nulidade de mãe.  Mas depois devolvam-no, está bem? É que, parecendo que não, já me afeiçoei ao miúdo. 

Quanto à anónima queixinhas... Deus não dorme. E os bons advogados também não. As pessoas não se mentalizam que só são anónimas enquanto nós quisermos que sejam. 

336 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 336 de 336
Anónimo disse...

Pode crer...gentinha odiosa, destiladora de fel, e profundamente INFELIZ😢 ataca a Ana em todas as frentes...deve tratar-se da mesma personagem do mal👹

A Limonada da Vida disse...

Posso perguntar o que fez despoletar tanta raiva na anónima ao ponto de fazer esta ameaça?
Algum post em particular ou tudo o que aqui descreves em geral?
Que fizeste tu desta vez, Pipoca? ;-)

Anónimo disse...

Comentário★★★★★

Anónimo disse...

Gentinha diabólica, espero que descubra quem é. Toda a felicidade do mundo , Ana. Beijinhos. Julieta

Anónimo disse...

Nem Valdispert normal...nem o Rapid, autêntico logro!Quem precisar realmente de dormir em modo profundo/para esquecer, experimente uma colher de sobremesa de ATARAX, acaba com qualquer ansiedade e pode inclusivamente ser administrado a crianças☺

Diz que é Blog disse...

É mesmo falta do que fazer..
Existem de facto pessoas que não têm problemas na sua vidinha e insistem em meter-se na vida dos outros como se fossem algum modelo de pessoa plausível de ser seguido..
Admiro mesmo, não só a paciência para aturar gente desse calibre, como a capacidade de resposta. Força aí! :)

D* disse...

A maldade humana ainda me surpreende. É preciso muita paciência. Enfim...
Força pipoca

Anónimo disse...

Excelente sugestão Pilar!, na volta a anónima demente está bastante necessitadinha de se "alinhar" na companhia de vários pénis, para matar a fominha...talvez seja essa a razão da azia...da perseguição à AGM😉

fatmar disse...

Oh Ana, não fosse o miúdo sócio do benfica e acho que a CPCJ não tinha por onde lhe pegar. Assim....!!??
AHAHA, um grande beijinho e força para "aturar" gente invejosa e mal resolvida. Típico!!

Anónimo disse...

Solero? O gelado da Olá? :P

Anónimo disse...

Concordo! Isto foi gravíssimo.

Anónimo disse...

Subscrevo o seu comentário, Maria João!

Unknown disse...

Top... e adorei a forma subtil que usou para mandar uma resposta bem dada, sem dar grande importância ao comentário em si. Adorei mesmo e fartei-me de rir, porque também tenho um pequeno com 2 anos e identifiquei-me imenso com o post :)

Anónimo disse...

A perfeita ANORMAL!!! Grande Pipoca.

Ana Catarina disse...

Independentemente da inquestionável estupidez do(a) senhor(a) que escreveu esse comentário, dou os parabéns pelo texto cravadinho de ironia e tão, tão bom de ler! Adorei =)

Abanar do ser disse...

Muito bom Joana... Também ainda não sou mãe, mas pelo andar da carruagem e porque não quero ficar atrás, vou já pedir que me denunciem!
PMD Parabéns por estes textos, é apenas lamentável o motivo deles.

Anónimo disse...

Pipoca, infelizmente há pessoas assim. Até me arrepiei toda e fiquei mal disposta ao saber o que essa criatura horrorosa lhe escreveu, fez-me lembrar uma ex colega que tive há muitos anos atrás, que era tão má ao ponto de ficar contente com o mal dos outros, e detestar os sucessos de cada um. Pois é, estas pessoas amargas e tóxicas, detestam ver sucesso nos outos, não suportam, e é o caso dessa anónima em relação a si. Força, e NUNCA desanime, você é uma GRANDE MÃE, e agarre-se ao AMOR mais puro e verdadeiro que é o do seu QUERIDO FILHO! O resto que se lixe!

Teresa disse...

Está tudo muito bem, tem tudo muita graça, mas o que fez rir a valer foi a notinha de rodapé. Vai buscar, anónima!!!! Arrecadaste um lugar na rubrica do comentador mais parvo e, quiçá, um processozito de difamação! You didn't see that coming, did you?? Espero ansiosamente pelos próximos capítulos...

Anónimo disse...

Que nojo de pessoas fazerem esse género de comentários por pura inveja. Se for preciso conhecem pessoas que tratam realmente mal os filhos e não fazem nada... Uma miséria. Acho muito bem que meta os advogados a mexer porque este género de pessoas merece uma lição. Nem merecem é existir. Triteza... Quanto ao texto, fantástico como sempre. Esta gente idiota não percebe que só contribui para o seu sucesso :)

Zeca Gatucha disse...

Adorei...e gabo-lhe a paciência para esta gente! então também têm que vir buscar as minhas a casa.

Anónimo disse...

Longe de gente desta

Anónimo disse...

Pipoca, sinceramente acho que deveria mesmo processar esta anonima(o). Não se brinca com estas coisas e as pessoas devem perceber de uma vez por todas que a persona digital não esta separada da persona real e que deve por isso mesmo ser responsabilizada pelos actos e crimes cibernáuticos.

Medusa disse...

Hilariante! se a Ana não conhece veja o vídeo do Juvencio Luiz, Amor de Hoje. O que me ri quando vi aquilo...isso sim é caso para a CPCJ entrar em acção,o pai vai trabalhar à noite e a mãe vai para a borga e deixa a menina no sofá a ver televisão e a comer qualquer coisa que me parece queijo!!!ahahah...priceless.claro que esta situação, a ser verdade, era mesmo caso para a CPCJ

Pee disse...

Bravo Ana!
Não invejo de todo a tua posição... muita força para lidar com tudo isto.

E assim anda o mundo disse...

Muito provavelmente ninguém vai ler este comentário, mas mesmo assim pode ser que chegue aos olhos da pessoa que ameaçou a Pipoca...
Eu sou o oposto da Pipoca em algumas coisas e exatamente igual noutras.
Resolvi amamentar o meu filho talvez porque acredito que venha a trazer benefícios para a saúde dele e segundo a ginecologista para a saúde das minhas maminhas. Ou só por uma questão de romantismo...
Sou mãe há dois meses e existem momentos que me aparece desaparecer só por 15 minutos, para que os possa passar sozinha, pois o meu bebé é muito exigente e quer-me sempre perto dele. Mas não acho que isso me faça uma má mãe. Todas as mães têm as suas necessidades, as suas opiniões e até os seus momentos menos bons...
Mas, levar estes momentos, estas opiniões ou mesmo estas necessidades, ao ponto de fazer uma queixa na CPCJ é uma grande parvoíce, do pior que já vi!
Agora que é inverno e que passo todo o dia ligada à TV oiço as histórias todas sobre tudo... mesmo tudo!
E num dos programas da manhã ou da tarde (já não me lembro) fiquei a saber que existia a CPCJ, instituição que desconhecia até esse dia... e digo-vos, fiquei afetada com as histórias que ouvi, histórias de negligência, de maus tratos e de abuso contra crianças. Minhas senhoras e meus senhores, há histórias muito dramáticas que foram e estão a ser tratadas por essa instituição. E dentro dessas histórias não há finais felizes, ou os filhos são tirados aos pais e são institucionalizados ou a CPCJ não chega a tempo de ajudar as crianças... É mesmo muito dramático...
E só de pensar que há alguém que admite fazer uma denúncia baseada numa história que leu num blog de uma mãe que adora o seu filho e que num texto usa um misto de veracidade e de um exagero a roçar o humor... é de uma palermice descomunal... é difícil encontrar palavras para caracterizar este ato simplesmente repugnante.
Esta pessoa está na mesma categoria que os agressores e cuidadores das crianças referenciadas. Pois está a dar trabalho desnecessário aos técnicos da CPCJ. E por causa de pessoas iluminadas como estas, crianças, como uma menina chamada Joana, morreram nas mãos dos seus cuidadores porque a CPCJ não conseguiu concluir o processo para salvar esta menina... e, infelizmente, há muitas "Joanas" no nosso país a precisar de ajuda, de verdade.
Pipoca, espero que ande com este processo de responsabilização para a frente, para ver se se acaba com estas "anónimas" que andam a dar trabalho desnecessário a estas pessoas que deveriam salvar crianças e não a ter processos palermas na secretária...
SALVEM AS "JOANAS" DESTE PAÍS
Juliana

Anónimo disse...

Vocês não brinquem que são pessoas como esta anônimas que um dia destes acordam e atam bombas e se fazem explodir 😁

Anónimo disse...

Realmente esta
(gente?) arrepia. Força Ana

Anónimo disse...

Tenho cá para mim que o "aviso" da anónima denuncia mais interesse no pai da criança do que com os problemas do petiz... Atente-se ao "nulidade enquanto mulher e mãe". Mulher em primeiro lugar? Hummm Eh eh eh

Sara Oliveira

Anónimo disse...

Eheh,engolir o Mateus é muito bom.
Quanto à Sra.D.anónima, fazer o mesmo seria impossível.Ser humano (será?) intragável.
Eunice

Unknown disse...

Realmente pipoca há gente que não tem nada de útil para fazer na vida, há que ter paciência. Adorei o texto.

Joana disse...

Ana, eu raramente comentei o seu blog, mas sigo desde o início. Sou mais nova, era uma adolescentezinha quando comecei a ler. Chorei de rir com tantas coisas que escreveu, palpitei de emoção nos momentos mais bonitos e nos menos fáceis também. Fiz, se tanto, três ou quatro comentários ao longo destes anos. E não estando certa de que "isto" mereça mais atenção, não consigo deixar de mostrar uma enorme admiração por si. Quando li o comentário anónimo gelei de raiva. Nunca teria o discernimento de reagir como a Ana reagiu. Este mundo assusta-me tanto, ultimamente... Em conclusão: o Mateus é uma criança feliz, não há dúvidas disso.

Anónimo disse...

Olá Pipoca, fico chocada com tanta maldade que certas pessoas tem, se eu fosse a si, levava isso até ás últimas consequências, descobria quem é essa merdosa e fazia com que pagasse bem caro pela estupidez, afinal, amor com amor se paga.

Unknown disse...

Maravilhoso!!!

Anónimo disse...

Pois eu acho que é muito boa mãe. Dá-lhe educação e rejeita as psicologias modernas de que as crianças têm que "deixar explodir" toda a sua personalidade (e.g. má- educação). Se todas fossem mães assim, não assistiríamos a cenas confrangedoras de crianças aos gritos, em todo o lado (mesmo em todo o lado) e pais a "deixá-las exprimirem-se (a serem mal educadas) e nós com uma vontade louca de dar duas chapadas valentes... nos pais. Sim, porque as crianças são apenas isso: crianças e não têm culpa dos "educadores" que lhe saiu na rifa.

Poison Nightmares disse...

A sério? Acho que o meu devia ser-me tirado já porque a minha maneira de pensar é exactamente como a tua! Existe muita gente sem o que fazer neste país...preciso de um/uma substituto(a) no meu local de trabalho porque estou de baixa devido a uma pneumonia. Pode ser que lhe caia um bocado de aço na cabeça e passe a pensar melhor ou lhe passe o surto de esquizofrenia.

Paula Almeida disse...

Adorei! Existe pessoas para tudo! Bem assim, sendo vou arrumar a casa, não vá me aparecer por aqui a CPCJ também.

Brown Eyes disse...

Ai Ana, quanta maldade e invejazinha cobarde que anda de facto por aí. Admiro o teu poder de encaixe, porque realmente não há paciência.

Bjs e continua a ser essa "má" Mãe e certamente o Mateus vai sempre dizer que és a melhor do mundo.

Mariana disse...

Eu li o texto e não me consegui rir. Não é que não esteja bem escrito, porque está; é que ficou-me na cabeça o comentário da sujeita. Má mãe e MULHER? Será por a Ana ser solteira? Em que século é que vivemos em que uma mulher não pode ser divorciada/solteira que somos imediatamente rotuladas de más mulheres ou encalhadas? Foda-se. Nem com terapia essa sujeita se enxerga.

Anónimo disse...

No final a pipoca diz que os bons advogados não dormem. Se realmente não existe razão para haver uma queixa, a pipoca devia ir para a frente com este caso muito grave.

Anónimo disse...

Eu também sou psicóloga da Cpcj, e só atuamos em casos extremos, com consentimento de ambos os progenitores. Além de ser anormal, a leitora é mal informada e não sabe o que diz. Olha, enfim... Força pipoca, se precisares de ajuda, vamos todas testemunhar a teu favor... Havia de ser bonito.

Anónimo disse...

Realmente há que ver sempre um lado positivo em tudo...de um comentário demente, maldoso e frustrado sai uma resposta magnifica, inteligente, superior! Muito bom.

Anónimo disse...

Pipoca: tristeza de comentário, espetáculo de resposta!!!!!Força, que por cada anónimo desequilibrado há muitos mais seguidores do blog a torcer por ti!!

Anónimo disse...

Pipoca acho bem que avances com uma queixa por difamação. Não deixes passar impune, n podes abrir precedentes. Isso é gravissimo. Bjo

Anónimo disse...

Mas já agora, esse comentário surgiu a propósito do quê?

asminhasquixotadas disse...

Confesso que quando li a citação do comentário fiquei de boca aberta. Podemos não gostar da blogger, podemos não gostar do blogue, mas tanto num caso como no outro, o que há a fazer é não o visitar e pronto. Porém, ameaçar alguém desta forma tão reles é de uma crueldade que me faz perder as poucas esperanças que ainda tinha no ser humano. Mais, sendo alguém que, aparentemente, visita a página, baseando-se no que vai vendo para considerar que deve fazer uma denúncia, então deve ver que a criança não é maltratada, que é feliz, que tem acesso a tudo aquilo de que precisa para ser feliz. Portanto, só posso concluir que não há queixa alguma, pois a pessoa não tem nada em que se possa basear. Ainda assim, a ameaça, mesmo sendo "vazia" é gravíssima e merece as devidas consequências. Acho que nisto das redes sociais e da blogosfera as pessoas passaram a achar que podiam dizer tudo e mais alguma coisa, por ofensiva e grave que seja, porque consideram que a liberdade lho permite e porque podem esconder-se no anonimato. Mas a liberdade não é assim, totalmente sem fundo. A anónima é livre de dizer o que lhe aprouver desde que não insulte, não ameace, ou, em suma, não passe por cima dos outros. Assim sendo, espero mesmo que cilindre este anónimo com os bons advogados.

Vânia disse...

As pessoas não têm noção do que dizem, nem do que fazem. Triste.

Anónimo disse...

whaaat?!! essa queixa não aconteceu mesmo, pois não???

Anónimo disse...

ahah, gostei muito. e da referência à minha cidade tb. ainda que agora esteja um frio de rachar. :D oh céus haja paciência.

Ana disse...

Ainda bem que me avisas que há pessoas assim! O meu vizinho sempre que se cruza comigo e com o meu filho mais novo nas escadas vai sempre a praguejar que o miúdo é isto ou aquilo! Na verdade é um puto com 2 anos e meio como qualquer outro, que salta degraus, desequilibra-se atras dos brinquedos, enfim.... Aqui há dias fugiu-me e eu, mãe incompetente, cheia de sacos e mochilas não consegui apanha-lo. Na verdade, ele colocou-se em perigo pois foi para a beirinha do estacionamento, junto à estrada, mas ninguém se sentiu pior do que eu!!! O comentário do vizinho, olhando para nós de alto a baixo: "Você um dia ainda tem um desgosto!" Tive vontade de lhe agradecer o aviso, agora já sei, se me aparecer a CPCJ em casa foi o vizinho que chamou! Gentinha reles.....

Unknown disse...

Sinceramente eu acho que as pessoas estão cada vez mais doentes a nível mental.. Nem sei como a Pipoca se dá ao trabalho de responder a este tipo de coisas.. Pelo menos tem bom humor porque a essa anónima só uma "rodinha de camião por cima".

Marta disse...

Que texto maravilhoso !!! Hahahahah

Simone disse...

Ha que ter paciencia e empatia... Tenho pena destas pessoas que estao tao infelizes com a sua vida que a unica fonte de alguma satisfacao e desdenhar e esperar que alguma infelicidade caia sobre os outros para legitimar a sua propria infelicidade. Pessoas que sentem vontade de escrever estes comentarios, a vida feliz vem quando se poe no mundo coisas boas, e ainda vao a tempo. Valorizem as coisas boas que tem e vao perceber que deixam de ter tanto motivo para invejar blogueiros como a pipoca, que com generosidade partilham algumas partes da vida.

Pipoca, texto hilariante!! Tenho um puto de 1 ano e de certeza que a mais tarde ou mais cedo farei todas estas coisas. Muito bom.

Lobo disse...

O Trump podia vir buscar essa anónima. Assim, como assim, estão bem um para o outro. Já é altura das pessoas serem responsabilizadas pelo que dizem/fazem.

Unknown disse...

Cada vez mais tenho medo de viver no mundo onde vivo.Coabitado por "pessoas"
tão fracas com íntimo tão mau.Isto ultrapassa todos os limites da loucura.SURREAL!
Não pode passar impune.Não pode mesmo!

Anónimo disse...

Este poderia ser um comentário meu, penso a mesma coisa. Isto ultrapassa qualquer comentário estúpido...

Jss disse...

Bem se a Ana é esta mae aqui descrita e se me revi completamente neste texto... Entao depois de irem à sua casa mande os para a minha... Sim..

Anónimo disse...

Eu cá acho que deviam mesmo fazer queixa da Pipoca. Obrigar o puto a comer sopa no Mc Donalds não se faz!!!!!

Lúcia disse...

Eu sou brasileira, vivo no Rio de Janeiro, e nunca vi casos como o seu. Deve ser um problema de uma comunidade específica. Infelizmente, você teve o azar de se deparar com um grupo de vizinhas neuróticas.
Trabalho em escola e muitos estudantes são levados e buscados por pais. Na verdade, não é absolutamente um fato incomum.

Professorinha disse...

Do caralho mesmo! Ele há gentinha muito mal comida...

Anónimo disse...

Olá Pipoca. Estive a ver todos os comentários dos posts anteriores e não encontrei este comentário parvo. Gostava de saber onde é que ele foi feito. Começo a imaginar que foi inventado para criar polémica no blog

apipocamaisdoce disse...

Regra geral não autorizo os comentários parvos, só escrevo sobre eles.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:27, por favor, cresça um bocadinho, sim? Que comentário tão infantil!

Anónimo disse...


"E eu concordo. Concordo e até já dei um jeitinho à casa para receber a CPCJ, que se é para ter visitas gosto de ter as coisas em condições.
(...)
aquelas que terão os filhos sempre doentes e notoriamente menos espertos do que os que estiveram pendurados numa mama até aos 56 meses, quando já tinham a dentição completa e podiam comer bitoques. "

Ahahaha

O que eu já me ri! Obrigada Ana!

O lado bom de receberes estes comentários é podermos rir juntos com estas respostas! De valor!

Força aí!

Anónimo disse...

Tem assim tanto tempo livre Anónimo, para andar a ver posts e comentários?
Imagine um bocadinho menos e faça um bocadinho mais...
Força Ana!

Anónimo disse...

Essa anónima tem muita inveja e muito pouco que fazer nossa senhora!

Anónimo disse...

Vinha só dizer que os meus também comem sopa antes de lhes passar Mac para as mãos. Em minha defesa, explicar que o racional é "ao menos já encheu meio bandulho com o saudavelzinho; se a seguir for só batatas com ketchup, qué lá saber"! Estou com a Pipoca nesta da sopinha de legumes no menu, pobres crianças.

Anónimo disse...

Ana, esse seu vizinho ou nunca teve filhos, ou então é mais um xico esperto como há muitos por aí... Cuidadoi com esse tipo de gente, pois tenho um assim no meu prédio e há umas semanas chamou a polícia porque estava uma menina aqui do prédio na entrada pois tinha aberto a porta e os pais tiveram problemas por isso, e esse vizinho em vez de ir entregar a criança aos pais, chamou logo a polícia.

Anónimo disse...

Há pessoas verdadeiramente ridículas. O tal comentário é fruto disso. Eu nem perderia tempo com isso ;) Bom 2017, cheio de boas energias!

MC

Bia disse...

É por estes e outros comentários que tens um lugar guardadinho no céu!
Que tenhas paciência e um paninho para a embrulhares.
Beijinhos Pipoca 😘

Anónimo disse...

Se é anonima é difícil saber ( pelo menos por enquanto... )

Anónimo disse...

A sério, cada vez se vê mais gente demente em Portugal, isto é preocupante!

Anónimo disse...

Muito embora o comentário seja parvo e sem qualquer sentido, não me parece que o facto tenha grande dignidade penal. Muito dificilmente a Pipoca irá conseguir que esta pessoa seja condenada por difamação. Não creio, sequer, que a leitora que fez o comentário conheça a Pipoca para poder dizer que a mesma é uma nulidade de mãe (o que quer que isto signifique). Agora, acho que deve haver outras acções que possam ser tomadas. Não sei, barrar comentários com determinado tipo de palavras, por exemplo. Acima de tudo, é ignorar tamanhos disparates, acho até que essas pessoas escrevem estes comentários justamente para picar, sem pensarem mesmo no que estão a dizer. É só mesmo para desestabilizar e "ver o circo a arder".

Anónimo disse...

Nem acredito no que acabei de ler. Será possível haver gente tão nojenta??? O texto está 5 estrelas mas o que importa aqui é a maldade pura e crua de alguém, um ser horrível que é capaz por inveja, não vejo outro motivo, de fazer mal a troco de nada. Estou sem palavras, nem consigo pensar se alguém me fizesse isso... Ana, gostaria muito que fosse publicado no blog o nome desse ser nojento. Já que tem coragem para fazer essa monstruosidade que tenha coragem para se assumir.

Unknown disse...

PMD Boas Mães são as genuínas !! não as Perfeitas !!!
Só quem tem filhos sabe !!!
Qto á Anónima ...quando as pessoas não tem em que pensar tratam de pensar na vida dos outros e com a revolta fazem tudo !!!
Minha Amiga Anónima ARRANJE uma VIDA para não se preocupar com a dos outros !!
Beijinhos

Unknown disse...

Ahhhh ADOREI!!!

Anónimo disse...

Há com cada anormal...dass!

Mary disse...

A sério que fizeram isso?
Vim parar aqui porque dois contactos meus partilharam este link no Facebook e fiquei curiosa... Acabei por dar boas gargalhadas. Não sou mãe, mas se o fosse certamente seria como a Pipoca.
Já percebi que neste mundo das coisas virtuais existem muitas invejas e penso que só possa ter sido alguém muito roidinho a fazer tal denúncia. Já agora, em que se basearam?
Aproveito para desfazer imediatamente o mito de que não dar de mamar enfraquece o vínculo afetivo entre filho e mãe. Até hoje o meu vínculo afetivo com a minha mãe é enorme (a ponto de, há anos, a família nos ter chamado "As Acorrentadas" 😂 ) e - adivinhem? - nunca me deu de mamar. Ah, e nem conseguia mudar-me as fraldas sujas de cocó, pois vomitava! Infâmia! Porque não me tiraram a uma mãe tão má?😂
A Pipoca que siga em frente e não ligue aos invejosos. Como diriam os nossos irmãos brasileiros, "beijinho no ombro para as inimigas". 😜

Blogue da Mafalda disse...

Sou mãe e nem quero imaginar o que uma pessoa sente ao ser ameaçada de forma tão mesquinha e cobarde.
Gabo-lhe a paciência e desejo que, seja de que forma for, seja feita justiça.
Felicidades.

Unknown disse...

Mas a Anónima só disse isso? Não há cá mais acusações? não chafurda na lama nem fundamenta a acusação? Lamento informar mas assim não tem piada, que fraquinha!
Revejo-me em muita coisa (se não em tudo!) o que diz (não a Anónima, cruzes credo! Na "sô dona" Pipoca). E devo confessar que sou muito medricas e tenho sempre muito medo do que mentes maliciosas e perversas, doentes e estúpidas podem fazer. Livrai-nos de apanhar alguém assim!

Unknown disse...

Texto fantástico, o que já me ri, resposta no ponto!

Alda Vieira disse...

Se um dia já a critiquei, hoje tiro-lhe o chapéu... Há malta que não tem muito que fazer, enfim!!! Tristeza!!!

Anónimo disse...

Não deve ler os comentários dos posts seguramente, há com cada barbaridade que acredito piamente que este comentário aconteceu.

Anónimo disse...

Eu não consigo perceber o porquê de tamanha malvadez?! Mas o que terá essa pessoa contra a Ana? Será inveja? mas inveja do quê? O que é que a Ana tem de tão especial que mais ninguém possa (vir a) ter? Desculpem estar para aqui a pensar alto, mas ao mesmo tempo sinto imensa pena destas pessoas tão doentes! Imaginem a vida que terão, se só se sentem gente em frente ao PC e quando ameaçam e humilham alguém. É de uma falta de auto-estima e vida própria, que dá dó!!!

ZRS disse...

Levem o puto!!! :)

Grande Ana!!!

Deliciei-me :)

Unknown disse...

mas essa pessoa foi fazer queixa do que propriamente? é que por mais que me esforce não chego lá!! aposto que essa pessoa se passar na rua por uma criança a mendigar, que assobia para o lado e não vai fazer queixa à CPCJ!!

moijeeu disse...

Sem palavras. Como é que é possível uma coisa destas?
Faz-se queixa por 'dá cá aquela palha'?
Vivemos num mundo cheio de pessoas horríveis, mesquinhas e más...muito más....
Espero que essa pessoa que fez a queixa seja responsabilizada por tamanha estupidez.

Anónimo disse...

Oh, "namorado", mas que comparação...agora, anda tudo preocupado com o "lobo mau" do Trump, mas ninguém se preocupa com o Putin aqui bem mais perto ou com o senhor do Irão ou com o louco da Coreia...Vem meio mundo fazer análises ao homem, até o Judice já nem dorme, mas não os vejo preocupados com os "lobos" deste país, que nos afogam em impostos, que nos roubam, que investem o nosso dinheiro sem consentimento, que nos vedam o acesso à justiça com taxas exorbitantes...

Anónimo disse...

..."é que fazer a CPCJ perder tempo", recursos e meios devia dar direito, no mínimo, a pagamento de coima.

Anónimo disse...

Não divulgue isso anónimo...Elas começam a dar Atarax aos putos para terem umas horas de descanso e irem até ao cinema enquanto os putos dormem e vai daí a vizinha de cima "xiba-se" e lá vem o CPCJ bater-lhes à porta!!!É só problemas!

Anónimo disse...

Olha-me esta! São todos muito "democratas"! Mas, quando cheira mal colocam-se em bicos de pés a reclamar privilégios...

Anónimo disse...

Catarina, é monárquica?

Anónimo disse...

Aplaudo a sua intervenção! É isso mesmo!

Anónimo disse...

Que falta de ocupação para ler todos os comentários de posts anteriores à procura de algo para provocar a confusão. Tenho 2 máquinas de roupa para estender, se não tiver com o que se entreter

Filipa

Anónimo disse...

Essa senhora deve ser muito frustrada e infeliz.
Uma pessoa feliz e de bem com a vida nunca deixaria um comentário tão depreciativo.
Se precisar de umas consultas gratuitas.(eu falo com o meu marido que é Psicólogo )

Anónimo disse...

Adorei as letras pequeninas! Deus não dorme não. Que gente doentia.Dê-lhe forte no dia que ela se sentar lá no banquinho em frente ao juíz.

Anónimo disse...

na doença que padece provavelmente. Terá uma vida vazia e vai daí odeia tudo o que corre bem com os outros. Tomara que sente lá no Tribunal. Ficamos à espera.

Anónimo disse...

Concordo 100%, lobos malvados, corruptos e ladrões de milhares de milhões€€€€, que se põem ao fresco...bem longe a gozar o pagode, ou arrastam processos judiciais "ad infinito" à pala do que roubaram aos zéeees desta vida..permanecendo impunes!😎

Ana disse...

Serei a única a concordar com a anónima? Benfica?! Por obrigação?!.... (brincadeirinha, Ana) Vivemos dias tristes, de ódio gratuito... ainda bem que há pessoas que conseguem transformar o que é triste e torná-lo muito divertido! :) beijinhos e saudações "azuizinhas" ;)

Anónimo disse...

Ó Filipa, Com tanto assim para fazer como tem tempo de vir aqui comentar???? Já dizia o ditado "com ferro matas...com ferro morres" reflita, antes de comentar!?!

Um blog para todas disse...

Realmente as pessoas são livres de gostar ou não, de comentar ou fazer uma crítica construtiva, mas isto realmente ultrapassa tudo. O problema de certas pessoas é viverem a vida dos outros já que não tem vida própria. Enfim, que coisa mais triste. Continua assim e parabéns pelo teu blog!

Ana Luisa Maya Uludüz disse...

Pipoca, tu me representas! Já conheces a Hel Mother, lá do Brasil? Veja, ela é fantástica!

Anónimo disse...

Felizmente espero que a CPCJ tenha alguma triagem para loucas e infelizmente deve ter casos realmente verdadeiros de retiradas de crianças a familias!
Pipoca,garanto-lhe que se disser no blog que tem uma aplicação para descodificar os anónimos,os anónimos parvos acabam! Acho uma violência incrível as pessoas serem tão reles ao ponto de brincarem com coisas tão sérias....

Anónimo disse...

Os meninos têm complexo de Édipo.

Anónimo disse...

Epah simplesmente adorei!!!!
Força pipoca!

Unknown disse...

Espero mesmo que não haja uma queixa registada.Ele há gente capaz de tudo. Admiro lhe a resiliência.

Joana Figueiredo disse...

Foi a primeira vez que li com muita vontade um texto tão extenso de um blog, e vi porque foi parar a uma partilha de Facebook.

Identifico-me com tantas situações, que posto isto, talvez seja melhor essa pessoa anónima fazer queixa de mim também !!!!

Sílvia Martins disse...

Lol. Foi a primeira vez que li um texto seu...
Tenho dois miúdos ( 6 e 10 anos ) e revejo-me em todas as palavras. Até me senti melhor após ter lido o seu texto...
Quanto à denúncia anónima... é claro q não vai dar em nada... mas devia haver consequências para estes acéfalos.

Sílvia

Coquinhas disse...

Continuo convicta de que as pessoas andam mesmo de mal com a vida. Enfim. Vê-se claramente que o Mateus é uma criança infeliz... Ahah felicidades pipoca.

Anónimo disse...

As mães normais agem assim. Quem não age assim pode ser qualquer coisa menos mãe. Mas é tão mais fácil apontar o dedo ao outro. Gabo a tua paciência, Ana.

mia disse...

Tem toda a razão Catarina, cada vez que leio certos comentários até fico "doente", como é possível haver gente assim? E o mais assustador é que parecem estar em todo lado. Começo a pensar que as pessoas estao a levar longe demais a liberdade de expressão, porque de expressão nao tem nada, só vejo ma educação e maldade pura.

Miss Me, Myself and I disse...

Para mim bastava aquela de ser sócio do benfica para uma chamada à CPCJ :p

Maresia disse...

Ainda bem que lhe escreveram o comentário porque este texto está uma pérola. Eu adoro lê-la, nunca comento mas sou fã...
Já agora, para dar um tom chique à coisa, vivo no Dubai!

Anónimo disse...

Impossível não gostar (muito) do que escreves!

Paula Patrício disse...

Adoro as letras pequeninas :)

Anónimo disse...

Muito bom :) Nunca desiludes!
Depois encaminha os senhores da CPCJ para virem cá a casa buscar os meus. Sou como tu, uma péssima mãe.
Bardamerda para essas mães pseudoperfeitas que nunca os deixam ir ao Mac, não obrigam a comer sopa e fruta e a ir para a cama às 21h,que não gritam, que nunca os põem de castigo, que os deixam ver TV horas seguidas e depois colocam-nos na cama deles!

Anónimo disse...

A CPCJ que eu conheço prefere que uma menina de 14 anos viva com a mãe toxicodependente e padrasto abusador a deixá-la num lar seguro. Permite que a menina agora com 15 namore um adulto de 22. É a CPCJ que temos! Grande resposta Pipoca! - Sara Lopes

Anónimo disse...

Oh minha querida, Ana! Eu gosto de ti, sabes miúda?! Normalmente mando aqui uns bitaites a fingir que tenho montes de graça ( tenho que por o ç se não vem logo a brigada Camões) mas desta feita fiquei de rastos ... é sério demais, Ana. É maldade a mais, Ana. É ódio a mais, Ana! Por favor, não deixes passar. Não podes, sabes? Mas não é só por ti e não que fosse pouco. É pelas mães que somos assim esquizoides como tu. Eu. Sou mãe há 27 anos de 3 maravilhosas criaturas a quem amo com a vida, por quem dou a vida e por quem tanta vezes pensei mas para que é que eu me meti nisto?! Adoro-os, não vivo sem eles mas preciso de estar longe para depois lhes sentir a falta. Agarro-os a prepara-los para irem.
Ana, manda a gaja foder ... ou não, porque seria bom para ela. Mas arranja maneira de nunca mais ofender a parentalidade de ninguém. Cabra.

Anónimo disse...

Boa resposta. E que infeliz comentário dessa pessoa, quero acreditar que seja apenas um comentário infeliz porque mais do que isso já seria muita merda numa pessoa só. As pessoas andam malucas, só pode...Correcção: algumas. Boa resposta Pipoca!!

Mariana disse...

E aposto que essas mães não trabalhavam. Porque só quem não trabalha é que pode viver nesse "sem noção" total e com tempo para criar teorias da conspiração.

Rita Fialho disse...

Cada vez te admiro mais... És fantástica :)

Rita

smilebehappy.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olá Pipoca!

Nada de preocupações. A CPCL nunca vai onde é necessária. Vejam-se as recentes noticias...
bj

Cat disse...

A CPCJ não vai a casa das pessoas assim! Tristeza de gente... Solte os advogados Pipoca, estas pessoas têm que ser contidas. Sociopatas desocupados! Quem não gostar do seu Blog, tem bom remédio, não leiam!

Cat disse...

Esta gente não tem mais que faça? A CPCJ não funciona assim! Podem ter feito denúncia mas só é avançado processo de houver evidências palpáveis... Pipoca, solte os advogados nessas pessoas tristes, ressabiadas, invejosas e com falta de ocupação. Só pode ser! Para quem não gostar do seu Blog tem bom remédio, NÃO LEIAM! Continue a sambar na cara das inimigas! É doentio, no fundo devem de ama-la secretamente ou querer ser suas amigas! Tanto ódio, haja paciência. Gente doente, com prazer em magoar! Mas acham-se quem? Os salvadores das crianças indefesas?? Quem vão para as ONG's ou fazer voluntariado com pessoas com problemas reais! Já chega, estou farta de tanta maldade, baboseira e frustração por partes destes anónimos e anónimas, covardes, mal formados e instruídos, e desocupados! Arranjem o que fazer! Beijo

Anónimo disse...

Não concordo com essa afirmação desse anónimo mas acho que devemos reflectir sobre postar fotos de um menor. Talvez a Pipoca queira partilhar a sua opinião neste assunto?http://observador.pt/especiais/fotografias-dos-filhos-nas-redes-sociais-o-cerco-aperta-se/

Unknown disse...

Fui para a loja da minha mãe com 15 dias de vida. Toda a gente me pegou ao colo, aprendi a andar rebolando por aquele chão e às vezes até comia batatas fritas com pão ao lanche.
Chamem a CPCJ rápido. Espera, acho que já foi tarde demais... sou uma futura (1/2) enfermeira perdida e delinquente... chamem é logo a polícia para me levar a mim, por percalço.

maizumajoana disse...

as pessoas são parvas e não olham a meios para atingir mesmo no ponto mais doloroso!! de qualquer forma, possibilitou que escrevesses este texto que eu adorei ler pq me identifico mesmo!! não te consigo explicar bem porquê, mas soltei uma lagrimita... :)

Anónimo disse...

O texto está fantástico Pipoca! De qualquer forma, é uma situação séria e grave! Primeiro, porque não se brinca com a vida das pessoas e de uma criança, segundo, porque a CPJ tem casos realmente verdadeiros e graves para intervir e as pessoas tem de perceber que não se pode fazer queixas só porque sim, e fazer entidades perderem tempo com coisas que não existem enquanto podiam estar a intervir nas que precisam. Espero realmente que quem fez isso seja punido. Pela justiça terrena e divina. A maldade grátis enoja-me.

Anónimo disse...

Ó coitada, se é por isso vinga-se na criança!? Meu Deus ao que as pessoas chegam...

teresinha disse...

adorei a letra miudinha (e o resto do post). os bullys e os trolls acham que provocar medo e insegurança é uma cena muito engraçada- e é, para eles e outros palermas que tais, enquanto ninguém os puser no lugar. é isso mesmo, pipoca, tolerância zero com pessoas que ameaçam pôr em perigo a sua segurança (mesmo que seja por "brincadeira"). devíamos ser todos mais assim (na medida em que nos for possível).

barcelence disse...

Ui, não será antes um "Anónimo" da sua vida? Pela ameaça tão concreta?... Há estúpidos pra tudo, mesmo.

Anónimo disse...

Fantástica resposta Ana! E lamentável (inqualificável) comentário...
Como Advogada de profissão tenho a dizer que este tipo de coisas de gente acéfala e ignorante não me surpreende...já não.
Como mãe que poderia ter sido (não fosse o maldito C que se cruzou na minha vida e, curiosamente, na do meu marido) teria com toda a certeza a mesma forma de estar na maternidade...claro, proporcional e divertidamente inversa ao que relataste! Acho, como sempre achei, que és uma excelente defensora de ti própria e da forma como resolves levar a tua vida, repito, a TUA VIDA!!!!! E que divertido que é ver-te dar 10 a 0 a essas mentes clara e perigosamente descompensadas...
You go girl!!! :)

Anónimo disse...

Já sabes o dia da visita? Depois conta -me porque tenho três putos para levarem... levem-mos putos!

Anónimo disse...

Socio do benfica? Levem ja o miudo!

Unknown disse...

A CPCJ, acabou de vir a minha casa, sou mãe solteira (com todos os defeitos, mas o meu filho é tudo para mim).... revi-me completamente neste texto! Eu já vou na segunda queixa anónima :D, já cá vieram estava tudo em ordem, mas talvez por não lhes ter dado biscoitos disseram que voltavam (mas já não lhes abro mais a porta) apenas as vou OBRIGAR a levarem o puto nos momentos em que ele está com as Duracell no máximo, e depois devolvam-nós sff porque aqui tal como a Pipoca a malta já está muito afeiçoada ao puto ��... Adorei este post ❤️❤️❤️, muitos PARABÉNS!

Manuela disse...

Fala da vida dos outros,quem não tem nada de interessante da sua própria vida...foi dada a resposta à altura...parabéns!

Unknown disse...

Aconteceu-me o mesmo. Tenho um psicopata no prédio que fez queixa por pura maldade.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 336 de 336   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis