Pub SAPO pushdown

Adeus, Obama. Obrigada, Obama.

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Comprei esta ilustração em Tel Aviv, há uns meses, e gosto muito, muito dela. É do Amit Shimoni, um artista que pega em figuras icónicas e as transforma em hipsters. É um projecto muito cool e descontraído, e claro que tive de trazer o Obama e as suas rastas comigo. Tem estado na minha sala desde então, e por lá ficará. Porque hoje o Trump toma posse e eu continuo em estado de negação, à espera que se dê um qualquer milagre que nos impeça de estar sujeitos a quatro anos (no mínimo) de "trumpices". Estou cheia de medo do que aí vem, mesmo, mesmo, e ainda não consigo acreditar que aquela figura foi eleita, DEMOCRATICAMENTE, para ser o presidente da maior potência mundial. Posto isto, acho que devíamos resolver a coisa de forma muito adulta. Lembram-se do Manuel Subtil, aquele homem que, há uns bons anos, se barricou nas antigas instalações da RTP? Pronto, sugiro que o Obama faça o mesmo e se barrique com a família na Casa Branca durante oito anos. Acho uma ideia espectacular e tenho para mim que é capaz de ter milhões e milhões de apoiantes. A sério, é que isto é uma passagem demasiado brusca, não podemos passar assim de um Obama para um Trump, a frio. 

Estou em negação.

Deslarguem-me.

=(

36 comentários:

  1. Hoje é um dia difícil há que dizê-lo...Hoje o mundo como nós o conhecemos deixa de existir... =(
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Os americanos vão ter o que escolheram, o resto do mundo vai por arrasto. Concluindo: estamos todos f******!!!!

    ResponderEliminar
  3. Tanta barbaridade DIABOLIZARAM o Trump e tu e a maior parte da Imprensa foram nisso. Trump terá certamente defeitos mas parece me que irá defender bem melhor os interesses dos Americanos que Obama, um flop político dos grandes! Mas sim, Obama parece ser um homem simpático... mas as pessoas querem empregos, querem comer...!

    P.S Estou a adorar este novo "blog" PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o anónimo das 14:32. O Obama é um FLOP (não fechou Guantánamo, não saiu do Iraque, a guerra na Síria... and so on so on). Vamos esperar para ver o que faz o TRUMP.

      Eliminar
    2. Como Americana, tenho de lhe dizer que nao faz a menor ideia do que esta a falar... Veja numeros oficias de taxas de desemprego, de valores salariais, e muitos outros e so depois fale... Com informacao e conhecimento.
      Agora estamos entregues a um homem racista com principios duvidaveis. E nao, nao foi democratico porque temos um sistema arcaico que nao usa o voto popular na determinacao do novo presidente e uma Russia que interviu sem qualquer legitimidade...
      #notmypresident #imstillwithher

      Eliminar
    3. Essas fakes news estão em alta oh anónimos. Flop é a merda que vocês escrevem :)

      Eliminar
  4. Também gostava muito do Obama. Pode, efetivamente, não ter feito muito, mas só a maneira como lidava com as pessoas e situações valia quase tudo. É ele e o nosso Prof. Marcelo.

    ResponderEliminar
  5. Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas, parece redutor, mas é mesmo isto :(

    ResponderEliminar
  6. Alguém me explique o que Obama fez de tão extraordinário...não gosto do Trump e acho que não dura dois anitos como presidente dos States, mas Obama não foi nenhum super, antes pelo contrário. Faz-se uma festa à família Obama não sei porquê, a esposa do presidente a quem chamam primeira dama!? não fez mais que passar modelitos mas é aclamada como a super mulher negra que chegou ao topo. Ao topo!? Teve a sorte de estar casada com um presidente...que grande feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será bem assim. A senhora é advogada e desistiu provisoriamente da sua carreira para apoiAr o marido. A acho que está muita inteligência naquelas duas cabeças.

      Eliminar
    2. Anónimo realmente precisa que lhe expliquem muuuuiiiita coisa. Só isso justifica dizer que a Michelle só passou modelitos.
      Vá ao Google e veja as causas que a primeira dama abraçou, e o que de bom ela fez, superando até muitas vezes a popularidade do marido.
      Quando tiver a lição bem estudada volte aqui e nós falamos.

      Eliminar
    3. A Michelle Obama fez um bocadinho mais do que passar modelos. Talvez a Anónima somente tenha tido interesse em ver os modelitos que a senhora passou...
      Quer que lhe expliquem o que o Obama fez de bom (e mau também claro, que o homem não é santo)? É arregaçar as mangas e pesquisar no Google, que o frio que se sente não justifica preguiça...

      Eliminar
    4. Ó anónima informe-se antes de escrever barbaridades. A Michelle é tão ou mais inteligente e instruida que o marido, quiça num futuro próximo, será ela a candidata à casa branca?! Carisma não lhe falta👍

      Eliminar
    5. A sério que eu li isto?

      O que é que o Obama fez de jeito? Só o Obamacare por si, que ajudou umas 20 milhões de pessoas, já mostrava uma coisa pequena que o Obama fez de jeito. Epah é verdade que ainda é muito muito cheio de falhas, precisava de ser muito muito polido para ser aquilo que as pessoas esperavam que fosse, mas agora com os republicanos a mandar tudo por água abaixo não vai dar. E dentro do Obamacare haviam coisas que os republicanos acharam que eram pequenas e insignificantes e não faziam diferença, como apoio de saúde aos veteranos (sim, porque nos EUA os veteranos são os lindos e os maiores quando vão e quando voltam e no Veteran's day e Memorial's day,mas fora essas alturas ninguém lhes liga, e deles são sem abrigo, com PTSD, e sem qualquer apoio do estado em termos de saúde, e como sabemos há pessoas sem braços, sem pernas, queimadas, a voltar da guerra e que gastam fortunas que nos não temos ideia em tratamento. A exemplo, uma ida as urgencias pode custar $7000 dólares, para se sair de lá apenas com um "descanse e veja se melhora").
      E também apoio de saúde a miúdos pobres (porque aparentemente os miúdos pobres não merecem acesso à saúde como os outros). Tudo isto foi chumbado pelos Republicanos para manter no Obamacare. Eles não querem nada da Obamacare, por muito sem amor para com o outro que isso pareça.

      Diminuiu o desemprego e o défice (o mais baixo em 60 anos. 60!). Ajudou a industria automóvel a voltar ao de cima. O casamento gay foi aprovado em todos os estados e acabou com a politica do "don't ask, don't tell" no exercito, em que homossexuais podem servir no exercito sem terem de esconder que são homossexuais. Foi dos presidentes que mais fez pelo ambiente e pelo combate ao aquecimento global, acabou com a guerra no Iraque, e epah se tivesse para ir procurar à internet ia encontrar mais uma carrada de cenas. Como é que pode dizer que ele não fez nada?!?!?!

      O calcanhar de Aquiles dele foi a política externa não ter corrido bem, e a forma como a coisas correram depois da retirada das tropas do Iraque. E não ter aproveitado a full power a vantagem que teve no primeiro mandado de ter um Senado Democrata. Mas mesmo assim foi sem dúvida o presidente que melhor imagem passou overseas dos EUA!

      E a Michelle?! Passear roupas? Ela andou em Princeton! Ela tirou Direito em Harvard! Uma das universidades mais conceituadas para tirar direito! Sem contar que ambas as universidades são parte da Ivy League! E fez isto tudo a ser uma mulher negra nuns EUA ainda muito racistas! Teve sorte de ser casada com o presidente? O Obama é presidente porque a Michelle o apoiou a chegar ao Senado e a presidência! Foi ela a ganhar o dinheiro durante muitos anos para que o Obama pudesse seguir este caminho.
      É por tudo isto que ela é considerada uma mulher forte, independente, de topo. Porque ela não precisou de ninguém para conseguir o que conseguiu! Muito menos do Obama! A única coisa que o Obama ser presidente a ajudou, foi o facto de ela se poder dedicar de coração as crianças, o grande projecto dela como ela tantas vezes referiu. Ela tentou por tudo reformar os refeitórios da américa para servirem opções mais saudáveis aos miúdos, ela foi grande lutadora contra a obesidade infantil, ela fez sempre discursos e acções para mostrar aos miudos que não importa de onde vem, eles podem tudo, tudo o que quiserem.

      Como é que pode dizer estas coisas tão cheias de desinformação?!?! Eu não quero ser mal criada, e peço desculpa por este texto enorme, mas não é bonito falar de cor só porque ouviu em algum lado alguém dizer que o "Obama não fez nada". Fez tanto. Os dois. E é por isso que tanta gente gosta deles.

      Eliminar
    6. Lembra-se de 2008? Os EUA estavam à beira da maior crise económica desde 1929. Agora não existe (está abaixo dos 5%, por isso é inexistente) taxa de desemprego. Há um sistema de saúde para os mais desfavorecidos. Foram feitos avanços nos direitos humanos (para as mulheres, para os homossexuais, etc.). Sairam do Iraque. Quer mais? Se os EUA estão no auge? Não. Mas podiam estar melhor.
      Em relação à Michelle, epá nem sei que lhe diga. Como já escreveram, vá ao google e leia um texto em vez de ver imagens dos vestidos da mulher.

      Eliminar
    7. Esta estória não terá acontecido, mas tem um fundo de verdade: "Durante um jantar de cerimónia, Michelle Obama depara-se com o seu ex-namorado. Era um dos cozinheiros responsável pelo evento. O Obama, ao reparar também, não se conteve e disse:
      – “Se estivesses casada com ele, provavelmente trabalharias como cozinheira”
      Mas a Michele respondeu prontamente:
      – “Estás enganado, querido Obama. Se eu estivesse casada com ele, o cozinheiro seria agora o presidente!”

      Eliminar
    8. O que ouvi, é que ele lhe disse: "se te casasses com ele, serias hoje a mulher de um chef ". Só ligeiramente diferente, a lógica é a mesma.

      Eliminar
  7. Nada relacionado, mas ainda relacionado! Finalmente alguém se lembro do caso do Manuel subtil, é que sempre que eu refiro esse acontecimento a alguem, do tipo ah tal e lembram-se... NUNCA NINGUÉM se lembra!! Obrigada, só por saber que era miúda e não inventei uma história na minha cabeça! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que ninguém se lembra? Eu não esqueço aquela voz rouca do senhor! Era miúda, acho que fiquei traumatizada lol

      Eliminar
  8. Lamento mas o Obama já foi. Não que seja perfeito, mas o trump!?

    ResponderEliminar
  9. Credo! Ter uma moldura destas em casa e pesadelo! ( E olhe que aprecio Obama!)

    ResponderEliminar
  10. Disse moldura, embora seja uma ilustração. Vai tudo dar ao mesmo: uma coisa destas fica bem onde?

    ResponderEliminar
  11. Hoje o mundo muda. Sem dúvida alguma. Esperamos que seja um mal menor do que o que pensamos... Que seja o que Deus quiser que seja!

    ResponderEliminar
  12. Se o mundo muda hoje?
    Muda, muda todos os dias.
    O Obama é um senhor! Fez do bom e também do menos bom, não fosse ele Presidente durante 8 anos.
    Detesto o Trump enquanto pessoa, mas acho que devemos esperar e ver. Penso que as barbaridades que ele disse, fê-lo para a campanha, porque era diferente; e o diferente em época de desespero, desperta curiosidade e/ou simpatia.
    Mas um homem sozinho não faz um governo. Aquando na cadeira, outros interesses se levantam e vamos ver se ele não vai ceder aos Lobbies e ser "uma Hillary".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Célia! E parece-me que quem manda nos EUA são os senadores e o presidente é apenas uma cara...

      Eliminar
    2. Sim, porque as pessoas que ele escolheu para a administração são incríveis de facto.
      Não vai ser uma Hillary. Abram os olhos, isto vai ser uma desgraça.

      Eliminar
    3. Anónimo, e quem são as pessoas que ele escolheu? Conhece-as e conhece o trabalho de cada uma delas?
      Ele também escolheu o Senado e a Câmara dos Representantes? Penso que não. Certeza eu só tenho da morte e dos impostos. O resto está em aberto.
      As pessoas e as suas certezas absolutas...

      Eliminar
    4. Basta ver quem ele escolheu para secretária da educação, uma senhora de seu nome Betty DeVos, que nunca foi professora, nem educadora de coisa nenhuma, alguém com experiência zero na área da educação, apenas uma bilionária conservadora, que não se opõe à privatização da escola pública (pelo contrário é uma grande defensora) e que afirmou que as escolas precisam de ter armas de forma a prevenir os ataques a tiro que tantas vezes acontecem. Quando questionada pelo Senado com uma questão básica a senhora nem soube responder, é só pesquisar no google que confirma o que estou a dizer.
      E isto é só uma das pessoas que ele escolheu, podia também estar aqui a falar dos outros desgraçados, é cada um pior que o outro. É complicado uma pessoa ter alguma esperança com esta malta, é tudo para lá de mau.

      Eliminar
    5. Escolheu um gajo que nega o aquecimento global para o departamento do ambiente e um gajo que acha que as vacinas causam autismo para secretário da saúde. Tudo escolhas óptimas.

      Eliminar
    6. Cara Celia
      https://en.wikipedia.org/wiki/Cabinet_of_Donald_Trump#Cabinet_members
      Depois não diga que eu não faço a papinha toda. E por acaso conheço o "trabalho" de praticamente todos.
      Dado que o partido republicano tem maioria nos dois, não vai ser grande problema para o querido presidente.

      Eliminar
    7. "vamos ver se ele nao vai ceder aos lobbies"? Não precisamos de esperar, há 6 pessoas da Goldman Sachs e um CEO da Exxon no cabinet do Trump.

      Eliminar
  13. O mundo inteiro em estado de choque. Pelo menos tem a foto mais cool do Obama em casa e isso vale ouro! <3

    ResponderEliminar
  14. A sério. ...menos.O trump é simplesmente assustador mas esta obsessão com o obama...não entendo.A sua melhor qualidade?carismático. Que tanto fez ele pelo seu país e pelos outros?E fico por aqui.

    ResponderEliminar
  15. Estamos todos tão tramados. Entre aquele energúmeno e os que escolheu para formar governo venha o diabo e escolha. Em 2008 respirava-se esperança. Na 6ta feira ficamos com medo. Acho que só isso já diz tudo.

    ResponderEliminar
  16. também foste daquelas parvinhas que andaram por ai em manifs?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis