Pub SAPO pushdown

A Pipoca está loucaaa #183

terça-feira, janeiro 31, 2017

O maroto Christian Grey e (aparentemente) sonsa Anastasia Steele estão de volta. É já dia 9 de Fevereiro que estreia "As Cinquenta Sombras Mais Negras", o segundo filme inspirado no best-seller "As Cinquenta Sombras". E se o primeiro foi um sucesso (assim de repente, arrecadou 560 milhões de dólares em bilheteira), o segundo cheira-me que vai pelo mesmo caminho. Se é o meu tipo de livro? Nop, li umas 40 páginas e ofereci-o a alguém. Se é o meu tipo de filme? Consequentemente, não. Vê-se bem, entretém, mas acho aquilo tudo tão inverosímil que não consigo dar-lhe crédito. No entanto, gostei (e gosto) muito da banda sonora, para mim é mesmo o melhor de tudo. Mas o facto de não me identificar nem com a história nem com as personagens, não faz com que não reconheça o fenómeno que isto é. Aparentemente, havia espaço e público para este tipo de literatura  e a E.L.James sou aproveitá-lo, porque vendeu livros como pãezinhos quentes. E isso é sempre notável. 

E é também por isso, e porque sei que há tantos fãs desta saga, que tenho para oferecer dez bandas sonoras e dez bilhetes duplos para a antestreia, dia 8 de Fevereiro: cinco para Lisboa (para o NOS Colombo) e cinco para o Porto (para o NOS Norte Shopping). Para se habilitarem
, é muito, muito fácil: só têm de preencher este formulário, respondendo a uma pergunta sobre o filme e deixando uma frase sobre o que significa o Dia de São Valentim para vocês. As dez frases mais originais serão as vencedoras. Podem participar até às 10h00 do dia 6 de Fevereiro. Boa sorte!

Relativamente ao passatempo Mitosyl da semana passada, a vencedora foi a Vânia Silva, de Santarém. Parabéns à Vânia e obrigada a todos os participantes.



23 comentários:

  1. Peguei no livro de uma amiga, li meia dúzia de páginas e desisti. Nunca vi o filme inteiro, só parte. É algo que não consigo gostar. Acho que há livros/filmes bem mais sensuais e interessantes. Este é demasiado básico. Não consigo perceber o sucesso.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  2. Pipoca,

    Fui estudante de literatura durante 4 anos e sempre disse que este tipo de literatura não me interessava. Vi o filme e isso despertou a curiosidade de ler os livros. Li os três. Uma, duas e três vezes. Criei uma opinião e vejo/ interpreto esta triologia, como isso mesmo. Uma triologia e nenhum dos livros faz sentido sem os outros e só assim se vai perceber a história. E só assim se pode entender que este tipo de literatura não é para quem quer ler um conto erótico, isto é sim um romance. Uma história de amor. Fora do normal, sim! Mas uma história de amor. E será assim tão inverosímil? Não existiram realmente pessoas assim? Podia apostar que sim, que existem. Simplesmente vivem do oculto, no segredo... Tal como o Christian viveu até encontrar alguém que o fez querer deixar tudo isso para trás. Até descobrir o que é verdadeiramente o amor.

    Respeito totalmente opiniões diferentes da minha. Mas fica a sugestão de olharem para esta triologia com um olhar diferente :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rica estudante de literatura grega pois portuguesa não foi de certeza: "E será assim tão inverosímil? Não existiram realmente pessoas assim? Podia apostar que sim, que existem"

      Eliminar
    2. Existirão*
      Para quem foi estudante de literatura comete muitos erros... para não falar que, (tendo eu também estudado literatura) isto não se pode chamar de literatura, mas sim de literatura light.
      Ana

      Eliminar
    3. *trilogia *existirão. Quando se invoca o "canudo" universitário em vão, dá nisto...

      Eliminar
    4. Não diria melhor. Há pessoas q realmente pensam q percebem, mas não percebem, mais valiam estar caladas. A JOANA com certeza só deve ter frequentado o curso, não o deve ter terminado

      Eliminar
    5. Não concordar com a opinião das pessoas, não implica insultar, rebaixar e ser mal educado. Muito menos significa julgar as pessoas devido à forma como estas escrevem. É muito feio falar mal de alguém sem se conhecer as pessoas e porque não concordam com a opinião.

      Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

      Vi uma pessoa a dar simplesmente a sua opinião sem insultar ninguém... agora pensem....

      Eliminar
    6. Que hostilidade para com a rapariga! "Invocar o canudo universitário em vão", "só deve ter frequentado o curso"... you guys, get a life. Ela deu um erro e de facto é lamentável, mas também não é preciso fazerem a pessoa sentir-se uma merda por causa disso. Vocês sim, devem ser uma cambada de frustrados.

      Eliminar
    7. A Joana nunca mais vais esquecer os tempos verbais, mas a verdade é que na língua falada quase só usamos os verbos auxiliares no futuro.(Ex: /Será que não existem realmente pessoas assim?/ A sintaxe não é tão inspiradora como a "literatura"...

      Eliminar
  3. Olá. Adorei a forma irónica e graciosa com que conseguiu responder a este ser.. pq chamar outra coisa séria... aberração??!! Mas se calhar ofendia. Não queremos isso lol
    Força e que tudo corra bem com ou sem visita.. beijinhos para si e para o seu rebento
    (Tb vou ser má mãe.. Não vou amamentar.. tb terei uma visitinha lol)

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com Joana Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está errada, outra que acha q uma mulher deve viver em função das regras de um homem. E não venham com histórias de q é desafiante tentar mudar um homem, no fim, a personagem até pode conseguir, mas lembrem-se q na realidade não é assim. Não se deixem subjugar, nem olhem para este filme com desejo e como umm exemplo a seguir. Só se. Estão a anular enquanto mulheres

      Eliminar
  5. A Joana Oliveira tem razão, toda a história é um romance, não o tipíco romance que conhecemos mas é isso que é e não é assim tão mau. O filme até é bem melhor do que estava à espera.
    Se o tipo de escrita é fraca?? Não digo que não mas no fundo até é um romance giro, giro e diferente sem ser nada de excepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, é um romance é. Mas não é literatura, pois para o ser teria de se enquadrar num género literário, o q não acontece! Se tem sucesso, tem! Tal como a Margarida Rebelo Pinto tem, porém não deixa de ser literatura light, para entreter a plebe inculta.

      Eliminar
  6. Lisboa e Porto..
    O resto do país noa existe e não há salas de cinema..

    Bah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as salas de cinema de outras terras não fazem ANTE-ESTREIAS, que são reservadas a quem tem convites e ganha bilhetes do passatempos (há inúmeros sites com esses passatempos), não vale a pena lamentar-se. Não é a Pipoca que decide a quem dar. Eu sou de Braga, mas estudei no
      Porto e só nessa altura consegui ir à borla ao cinema graças aos passatempos.

      Eliminar
  7. Buaaa... Sou Vânia e sou de Santarém. Mas não sou silva.

    ResponderEliminar
  8. Eu também ja fui insultada por uma esquizofrenica no meu local de trabalho, era uma sinples sales adviser da H&M e fiquei parva de tanta acusação absurda que ouvia daquela boca pra fora!! Percebi mais tarde e ri me as gargalhadas �� não podemos ser todos normais, a rondar vá. Kiss kiss

    ResponderEliminar
  9. Isto é o filme daquele stalker milionário que localiza a moça pelo telemóvel, que consegue todas as informações e mais algumas, que é mandão e dá uns açoites?

    ResponderEliminar
  10. ...mmm...sou só eu que achei o primeiro filme....a modos que....muitissimo mau??????? Do pior que já vi......Fizeram segundo...porque....?????

    ResponderEliminar
  11. Querida Pipoca. Eu concorri e muito obrigada pelo Passatempo. Espero ansiosamente pelo resultado!

    ResponderEliminar
  12. Quando sai o resultado do passatempo? :)

    ResponderEliminar
  13. VENCEDORES

    LISBOA: Ana Margarida Marques / Catarina Leal / Catarina Ramalho / Filipa Lopes / João Arantes.
    PORTO: Joana Ferreira / Patrícia Baptista / Patrícia Estevão / Rafaela Ferreira / Renata Ribeiro.

    http://www.universalmusic.pt/passatempo/e9d17455-e867-11e6-8b35-0afd46817911/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis