Pub SAPO pushdown

Sugestões de presentes? Vamos a isso #1

segunda-feira, dezembro 12, 2016
Eh pá, por mais que uma pessoa queira, não há como fugir ao tema "presentes". Eu até podia tentar passar assim de fininho, a ver se ninguém topava, mas vocês são um público persistente, e mandam mails, e deixam comentários e, se não me ponho a pau, são até meninos para me aparecerem à porta de casa a pedir sugestões natalícias. E, pronto, vocês sabem que eu não aguento. Fazem-me esses olhinhos de Bambi que ficou sem a mãe e lá me vou eu pôr a pesquisar presentes para a vossa família toda. Se isto não é amizade, então não sei. Boooooooooom, ao longo dos próximos dias vou então deixar aqui algumas ideias, na expectativa que se inspirem e encontrem alguma coisa gira para oferecer ao pai, à mãe, à amiga e tudituditudo. Hoje começamos pelo "amigo secreto", esse flagelo do século XXI que tanta dor de cabeça nos dá. Procurei sugestões em conta, no máximo até 15€, porque já se sabe que ninguém quer gastar muito dinheiro com a Idalina da contabilidade que é uma chata do pior. Ora então cá vai disto: 



12 comentários:

  1. Pipoca! Ajuda!!
    Para quem quer começar a fotografar a sério nomeadamente o filho recém nascido e certos ambientes, que máquina aconselhas?? Urgente!

    Catarina Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca já fez vários posts sobre fotografia (incluindo sobre equipamento). É procurar.
      De qualquer forma, penso que quando a sua dúvida é que máquina adquirir para criar bons ambientes nas fotos que tira ao seu filho, a principal premissa está errada. Mais do que máquinas ou lentes, a sua sensibilidade estética deve vir em primeiro lugar. Procure inspiração no Pinterest, por exemplo, e até com um iPhone pode ter bons resultados, desde que o bom gosto esteja lá. Parece-me novata nestas coisas, por isso não precisa de investir 5000 euros numa Mark IV. Compre uma câmara DSLR mais modesta e "brinque" com ela o mais possível.
      A Canon não desilude nas suas mais variadas gamas.
      LRC

      Eliminar
    2. E que tal ir a uma loja e tirar as dúvidas todas com um vendedor? Digo eu, que não percebo nada disto...

      Eliminar
  2. Ahahahah Eu sou a Idalina e sou da contabilidade!!
    Feliz Natal, Pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Só faltou dizer se é uma chata! O que provavelmente é verdade! Palavra de mulher de contabilista que também estudou contabilidade! :D

      Eliminar
  3. Já saíram os resultados do passatempo da imaginarium?

    ResponderEliminar
  4. Esse marcador é demasiado giro!!!

    http://mypinkshoesxoxoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Cara Catarina Silva,

    A Pipoca não é fotógrafa, não tem formação na área (o workshop em NYC não conta) e apenas sabe do acto de disparar. Não pode aconselhá-la na escolha de uma camera.
    Experimente dirigir-se a uma Fnac, por exemplo. Ou inscrever-se num forum e pedir aconselhamento de quem realmente percebe do assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se os funcionários da Fnac fossem experts da matéria. Não sabem nada, apenas aconselham a máquina com mais megapíxeis.

      Eliminar
    2. A uma Fnac, certo. :)

      Eliminar
  6. Fenomenal, ri-me imenso com a parte do final!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis