Pub SAPO pushdown

Querido Pai Natal: não sabes com quem te estás a meter

segunda-feira, novembro 28, 2016
Quem acompanhou a minha pega com o Pai Natal dos Armazéns do Chiado sabe que tínhamos encontro marcado no sábado, antes do meio-dia (a hora vergonhosa a que o senhor costuma pegar ao trabalho). Como não sou mulher de falhar desafios, lá me apresentei com o Mateus. No dia anterior escrevemos a carta ao Pai Natal e o miúdo estava numa excitação pegada, não se calava com o assunto. Honrámos o compromisso, chegámos por volta das onze e meia, o Mateus quase a correr por ali a fora, e... NADA DE PAI NATAL. Sacana! Velhaco! Dá para ser mais irresponsável? Dá para faltar mais à palavra? Cobaaaaaaardee! Terá sido mais uma noite de copos?  E a desilusão do Mateus, que andava há uma semana a falar do Pai Natal? Não se faz. A coisa só não foi pior porque a polícia ficou a par dos meus receios em enfrentar o Pai Natal sozinha e fez questão de marcar presença. Os dois simpáticos agentes disseram ao Mateus que tinham sido enviados pelo Chase, da Patrulha Pata, e pronto, o Pai Natal ficou imediatamente chutado para segundo plano.


Apesar de ter preferido ficar a giboaiar na cama, provavelmente com as renas a levarem-lhe chá e bolachinhas de gengibre para acalmar a ressaca (como se fosse pouco gordo), o Pai Natal deixou-me uma mensagem em cima da cadeira:


E foi assim que o mundo (ou, pelo menos, quem passou pelos Armazéns do Chiado naquela manhã) ficou  a saber duas coisas. Que eu entrei para "a lista dos malcomportados" e que o Pai Natal tem espírito vingativo e não aguenta ouvir as verdades. Andamos uma vida a ouvir falar nas virtudes do Pai Natal e, vai-se a ver, e sucumbe aos mesmos defeitos que todos nós. Ficou amuadinho, não gostou de ouvir que é um privilegiado que passa o ano de barriga para o ar, que trabalha pouco e mal, e então vá de me recambiar para a lista dos malcomportados. Ranhoso. Aposto que está cheio de medo que toda a gente (sobretudo a entidade patronal) perceba  a vidinha santa que leva, cheia de regalias. Sandra Felgueiras, onde andas tu e o Sexta às Nove quando é preciso trazer a lume temas verdadeiramente fracturantes? Hmmmm?  Souberam acompanhar a detenção do Pedro Dias em directo, mas ir até aos Armazéns do Chiado confirmar que o Pai Natal não faz nenhum, isso está quieto. Se não for eu a pôr a boca no trombone ninguém se chega à frente. Tem tudo medinho de ficar sem presentes de Natal, não é? É por estes compadrios que o país não anda para a frente.

Enfim, um bocado contrariada lá fui eu até ao Balcão de Informações, em busca da carta do Pai Natal. E, efectivamente, lá estava ela. Uma missiva enorme, o que só prova, uma vez mais, que o Pai Natal tem tempo livre em excesso. Passo a transcrever:


"Menina Pipoca,

Depois de ler a tua publicação no blog, criticando publicamente todo o meu esforço e dedicação à quadra natalícia - aliás!, à razão da minha existência, fiquei tão sentido contigo que não pude deixar de te mudar para a lista dos "malcomportados".

Já tinha encomendado uma mansão, uma viagem à volta do mundo, um free pass vitalício para os corredores do Estádio da Luz (com acesso aos balneários e ao banco do treinador durante os jogos, naturalmente), o direito universal de requisitar qualquer par de sapatos para teu usufruto, e tive que cancelar tudo. Uma trabalheira que nada me valeu. Nem a ti.

Mas vou explicar-te o porquê de não me apanhares pela manhã nos pedidos e abraços. Sou um indivíduo que já nem os anos de idade conta, que, como dizes - e bem - já não aguenta os joanetes nas botas, cuja barba milagrosamente ainda não caiu com tantos puxões sofridos e cujas costas já doem ao ponto de desejar ser um réptil. Estou mais do que em condições para "não mexer uma palha", mas mesmo assim, cá me apresento todos os Dezembros (e agora, nos tempos que correm, até em Novembro já me ponho em exposição. E até me fazem descer a fachada dos Armazéns, repara!).

E não penses que o meu trabalho só se faz num mês... nada disso! Quem é que anda sempre de olho na criançada deste mundo fora para saber se merecem os ditos e desejados presentes? Quem é que escolhe as mercadorias para a fábrica? Quem é que coordena um incontável número de renas, duendes, bonecos de neve e outras criaturas tais para fazer o Natal acontecer? Hmm? Quem é?? Ora, ora...

Sou um Pai Natal Certificado, com prescrição de estatuto avaliado e validado pelo "Centro Médico dos Pais Natal", menina Pipoca. Nestas bandas todo o Pai Natal que se preze tem que passar na inspecção e trabalhar consoante as indicações médicas. Se não, tiram-nos a carteira profissional. E isso é que não pode ser!

Posto isto, creio que tenha ficado claro os motivos que me levam a iniciar o meu dia de trabalho nos Armazéns do Chiado pelas 12h00. Mas... já que achas que esta vida é pêra doce, tenho uma proposta para ti, o que até te pode mudar da lista dos malcomportados para o dos bem-comportados.

Desafio-te a fazeres um trabalho melhor do que o meu!

Escolhe um dia para ocupares o papel de Mãe Natal - não te preocupes que eu trato da papelada para a certificação provisória de Mãe Natal.
Então? Como é que vai ser? Admites que isto não é assim tão simples ou vais querer provar que eu só estou para aqui a falar de barriga cheia?

Pensa bem na tua vidinha. Nos próximos dias mando uma Rena recolher a tua resposta.

Oh! Oh! Oh!

O Pai Natal dos Armazéns do Chiado"

Ai, Pai Natal, Pai Natal. Parece que começaste a ler o meu blog há três dias. Achas que sou pessoa de recusar um desafio? Sobretudo um desafio que consiste em fazer... NADA! Uhhhh, que é duríssimo passar um dia sentada a tirar fotografias e a acenar às pessoas (assim de repente, é isso que  a maioria das bloggers faz). Um dia é como quem diz. Pegar ao trabalho às 12, fazer uma pausa para café e um palmier coberto às 12h30, ir almoçar entre as 13h00 e as 15h00 (à pala dos Armazéns, claro), nova pausa para café e folhado de salsicha às 15h30, e às dez para as cinco vá de começar a  arrumar a trouxinha para se pôr ao fresco e ainda ir lanchar a casa.  Ninguém aguenta uma carga horária destas, é de uma pessoa ficar exaurida. E, se for preciso, lá pelo meio ainda inventas uma quebra de tensão, uma taquicardia, uma síncope qualquer, e ninguém pode levar a mal, afinal trata-se um homem já com uns 127 anos. Bring it on, Pai Natal, venha daí essa Rena que eu já tenho a resposta para o desafio. Agora vê lá se vais ser Bambi, de novo, e se voltas a falhar um compromisso. Pelo sim, pelo não, a reclamação formal para os Armazéns do Chiado já está escrita e pronta a seguir. Ah, e trata mas é de repor os meus presentes, que se chegarmos a dia 25 e eu não tiver nada no sapatinho, temos o caldo entornado. Enerva-me mais um bocadinho que seja e vais acabar os teus dias nas galerias comerciais de Cernache de Bonjardim. Don't mess with Pipoca.

P.S: não sei quem está por detrás do Marketing/Comunicação dos Armazéns do Chiado, não sei quem escreveu a missiva do Pai Natal, mas parabéns pelo sentido de humor, fair play e sentido de oportunidade. =)

76 comentários:

  1. Pipoquinha! Já que és de desafios, cá vos esperamos, a ti, ao Mateus e ao Pai Natal, em Cernache DO Bonjardim. Prometemos uns belíssimos Cartuchinhos de Amêndoa e Café da Avó para os momentos de pausa! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto pipoca, de chorar a rir...

    ResponderEliminar
  3. Muito muito engraçado... Parabéns mesmo aos dois intervenientes.. pai Natal e Pipoca... Pipoca põe te mas é bem comportada porque os presentes a que tinhas ou tens direito são um espectaculo... Pai Natal se a Pipoca continuara assim, manda cá para este lado que eu aceito todos os presentitos dela.... Kiss Kiss, até dia 25 de Dezembro...

    ResponderEliminar
  4. Os Armazéns do Chiado estão em grande a tratar desta situação. :) Isto já vai uma novela, mas em bom! Uma pessoa já está à espera do próximo capítulo :)

    O Blog da Kat
    oblogdakat.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Quem quer que seja que está a tratar disto, devia ganhar o prémio de empregado do ano! Muito muito bom!! 😂😂
    E pipoca, esperamos por si como mãe natal no próximo sábado! Ehehehs

    ResponderEliminar
  6. Espectacular! Há muito tempo que não me ria tanto.

    Parabéns a quem escreveu a missiva do Pai Natal, neste momento está Pipoca 1 - 1 Pai Natal dos Armazéns do Chiado. he he he

    ResponderEliminar
  7. Mesmo! Está brilhante!!!!
    Vamos lá ver a pipoca de mão natal!!!!

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos armazéns do Chiado por entrarem na brincadeira. E que comece a brincadeira em modo natalício!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho acompanhado esta história e estou a adorar o facto de o pai natal ter entrado na brincadeira :) Prepara-te Pipoca para seres a mãe Natal 2016 :) O Mateus está um amor :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ahahahahah, estás feita! Bem esgalhado...
    Mas assim se vê "The Power of Pipoca Mais Doce".

    ResponderEliminar
  11. Não parece nada humor e fair play.
    Parece sim,um bocadinho de picardia.
    Resta saber porquê.
    Sobretudo porque é ao Mateus ( e outros meninos,naturalmente....) que estão a desiludir.
    Haja sentido de humor,sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picardia???! Oh Margarida, e sentido de humor??? Zerinho, não é???

      Eliminar
    2. Really??????????????
      Zerinho deve ser o equivalente ao conteúdo craneano que VEx.a ostenta....

      Eliminar
    3. Picardia? Margarida, é humor, foi um dar à volta à questão com imensa graça. Veja a vida mais cor de rosa e menos a preto e branco e vai ver que fica tudo mais bonito ;)

      Eliminar
    4. E que tal se fosse estudar,ou fazer voluntariado e esquecer responder a comentários de forma pouco inteligente e pior,resguardado(a) no anonimato ?!,ãh?
      Get a life !

      Eliminar
    5. tenha calma senhora ainda lhe dá uma coisinha má!
      sempre a contestar tudo e todos

      Eliminar
    6. Sim Margarida, porque ter aí escrito o seu "nome" e não ir dar a lado nenhum faz todaaaaa a diferença. Sou a anónima das 8h39 e apenas essa e, para sua informação, tenho licenciatura, mestrado e tenho feito bastante voluntariado e veja só que não é isso que faz de mim melhor ou pior pessoa. Continuo a dizer-lhe para ver a vida de forma mais ligeira, vai ver que isso lhe tira a azedice. É que ainda por cima ofende as pessoas...já fazia um voluntariadozinho não?
      Maria A.

      Eliminar
    7. Get a life....parte II.
      Tem licenciatura e mestrado ?
      Parabéns...cara colega Maria.
      Azedice ?
      Vida de forma mais ligeira?
      Ofendo as pessoas?
      « Sempre a contestar tudo e todos » ?????????????????????
      Feliz Natal !
      E que Deus e o universo lhe dê em dobro o que deseja para os outros.

      Eliminar
    8. Se Deus e o universo me der em dobro o que desejo aos outros, serei muito grata ;-)
      Maria A.

      Eliminar
    9. Fónix, que gente tão de mal com a vida, caramba.
      Margaridinha, get a pink life!

      Eliminar
    10. Margaridinha,get a pink life?!
      Conhece-me de ONDE???
      De MAL com a vida está você,criatura anónima.
      F....revela bem o tipo e a linguagem que pratica.
      E eu arranjo a vida da cor que EU quizer,tá queriduxa ?
      PAPQAP.

      Eliminar
    11. Pronto, escolha lá a cor que quiser para a sua vida, mas escolha qualquer uma, vá à sua vida e deixe as outras pessoas sossegadas. Pessoa cansativa...

      Eliminar
    12. Porque PAPQAP é linguagem super bem educada. Tanto azedume meu deus..

      Eliminar
    13. Criaturinha anónima,

      Dando-se o caso de não ter percebido...que não,
      quem deve IR À VIDA é a queriduxa.
      PESSOA CANSATIVA é o seu nomezinho do meio.
      E deixá-la sossegada ????????????
      Ó criaturazinha,achaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que alguém lhe pega?
      Medite que isso passa.

      Eliminar
    14. Oh Margarida, mas será que ainda não percebeu que são várias pessoas a responder-lhe? E que sim, está a tornar-se cansativa, agressiva e mal educada, só porque lhe disseram que não tinha humor?

      Eliminar
  12. Que Pai Natal tão bem disposto. E tão bom que é ver que existe por aí gente com sentido de humor e que não se coíbe de fazer algo "fora da caixa".

    ResponderEliminar
  13. isto está muito bom :), parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  14. Muito bom ahahahahah A luta está renhida :-P

    ResponderEliminar
  15. Resposta espetacular de ambas as partes!
    Vou esperar para ver a Pipoca com o outfit de Mãe Natal!!!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  16. Estou a adorar!!!!
    Muito, muito bom!!!
    Neste momento temos:
    Pipoca 1 - Pai Natal 1
    Só tu para conseguires arrancares risos numa friorenta segunda-feira de manhã :)

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Muito bom sentido de oportunidade, sem dúvida! E engraçado também!

    ResponderEliminar
  19. Genial :D A sério. E quero muito ver a Pipoca como mãe de Natal :P

    ResponderEliminar
  20. Por sinal, esta novela está para durar...a Ana conseguiu um interlocutor à altura do seu sarcasmo, do melhor!*****(:

    MDM

    ResponderEliminar
  21. Muito bom!!!!
    Isto é que é um desafio à altura da Pipoca :D
    Se isto não fosse com a Pipoca era menina para dizer que tinha sido ideia da tua cabeça ahah

    ResponderEliminar
  22. AHahah, vou ficar atenta às próximas respostas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Que brilhante golpe publicitário dos Armazéns do Chiado. Foi a publicidade mais interativa por estes lados! Bravo!

    Alice

    ResponderEliminar
  24. Muito giro, eheh. Fico a aguardar pela Pipoca em versão Mãe Natal! :)
    Beijinho e boa semana.

    Novo post: 5 Casacos para usar este Inverno

    ResponderEliminar
  25. Ana, eu sei quem esta por detrás dessa missiva do Pai Natal e cometo uma (pequena) confidência: acha-te um piadão! :)

    ResponderEliminar
  26. Muito bom, juro que esperava aquela mensagem "escrito em parceria com Armazéns do Chiado".

    Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse discaimer não é obrigatório por isso quando não dá jeito não é usado... ;)

      Eliminar
  27. Genial :) Pipoca deixa lá! Pode ser q o presente "Free pass vitalício para o estádio da Luz" que era para ti calhe a mim :P

    Marta

    ResponderEliminar
  28. LOLOLLLLLLLLLLLLLLLL! Tiro o chapéu a ambos!
    P.S- Pipoca, olha que já houve um ano em que o senhor não me deu mesmo o que eu estava à espera; por isso, acredita quando te diz que te deixa a pão e água;
    P.S.1- Pai Natal, olha que a Pipoca tem uma série de pequenos póneis que lhe seguem todos os passos; nem as renas te valem...
    P.S. 2- Armazéns do Chiado: isto vai dar um belo duelo; direito a K.O. para ambos os lados; entretanto, felicitações pela originalidade!
    :-D

    ResponderEliminar
  29. Acho que os Armazéns do Chiado sentiram-se foi "picados". O bom humor existe, mas eles querem levar a deles avante, é o que me parece.
    Ainda que os Armazéns do Chiado pudessem responder com bom humor, acho que se preocuparam em demasia com a questão, dando até o ar de que "não têm mais nada que fazer".
    Ainda assim, espero lá ver a Pipoca sentadinha a distribuir presentes por quem passar! :)

    ResponderEliminar
  30. CLAP CLAP CLAP para os Armazéns do Chiado!!! Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  31. Pipoca, é a primeira vez que comento nestes termos, mas...a sério? A pessoa por trás da comunicação dos Armazéns do Chiado até pode ser brilhante mas está a ser brilhante tendo tudo combinado consigo. O primeiro post sobre o Pai Natal não foi com certeza espontâneo e estar agora aqui a dizer que é tudo uma brincadeira fantástica é estar a enganar deliberadamente os leitores e, sinceramente, não esperava isso deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela saudinha do meu filho em como não há combinação nenhuma.
      Acredite se quiser.

      Eliminar
    2. Anónimo das 16/49 eu no seu lugar ia aos Armazéns tirar isso a limpo,...vá não se atrase!!!!
      😖

      Eliminar
    3. Pipoca, eu sabia que um dia ias ser dessas mães pirosonas que jura pela saudinha do filho 😄

      Eliminar
    4. Sou a anónima das 16h49 e se a Pipoca jura pelo seu filho, pronto, eu acredito que não há nada combinado (não estou a ser irónica). Talvez me esteja a tornar demasiado cínica devido à minha formação académica...

      Eliminar
    5. Que formaçao academica torna as pessoas cinicas? E o que é que o cinismo tem a ver com o ceticismo? E que temos nos a ver se a historia é combinada (que a autora por acaso ja esclareceu que nao) se esta nos diverte? Hoje estou assim cheia de duvidas....beijinhos para a Pipoca que é maravilhosa!

      Eliminar
    6. A miúda teve necessidade de dizer que tem formação superior...há pessoas que morrem se não se puderem "afirmar" dessa forma..., conheço tantas...é tão pindérico e provinciano em pleno séc.XXI ! :-) Peninha, mesmo sendo uma anónima!(:

      Eliminar
    7. Pindérico e provinciano, talvez pq não tem? não é anónima das 16:31?

      Eliminar
    8. Não sou a anónima das 16h31, tenho formação académica e também acho pindérico e provinciano, chega-lhe?

      Eliminar
    9. Oh meu deus! Tanta confusão por aquele comentário de não acreditar na história? Se a pessoa não acredita deixem lá! Se acham que se está a armar por falar em formação académica (comentando em anónimo) deixem lá! Agora grande parte das pessoas tem formação académica e se dizer que a têm é pindérico e provinciano então olhem grande parte das pessoas é pindérica e provinciana. Vêm para aqui com azedume dizer que os outros têm azedume, não dá para entender...

      Eliminar
  32. xD
    Cernache do Bonjardim não tem galerias comerciais mas se a pipoca quiser uma visita guiada com direito a guia sertaginense, maranho, bucho recheado e cartuchos é só avisar ;)

    ResponderEliminar
  33. Parabéns também à PSP pela simpatia!!!! Dos policias todos se esquecem!

    ResponderEliminar
  34. Ha que nao saem as fotos do casamento mais doce, vamos la ver a pipoca de mamae noel

    ResponderEliminar
  35. Maravilhosos. Parabéns à Pipoca e ao Pai Natal.

    ResponderEliminar
  36. Viva!!! Cernache do Bonjardim,terra do meu coração, já aparece no mapa da Pipoca :) Já agora, galerias comerciais é coisa que ainda não existe naquela bela freguesia! Tem que fazer uma visita local e fazer o levantamento de superfície comerciais 😂😂

    ResponderEliminar
  37. Boa, Pipoca! Depois diz o dia em que vais estar lá vestidinha de Mamãe Noel, quero ir ver-te. Obrigado 😃

    ResponderEliminar
  38. Parabéns, tá demais!!!!
    Pipoca consegues sempre surpreender...és sem dúvida uma escritora Fantástico!!!!
    Para quando um livro Humorístico??? Tenho a certeza que iria ser um sucesso!!!
    Obrigado por estes bons momentos...
    (*-*)

    ResponderEliminar
  39. Brilhante resposta dos Armazéns do Chiado! - Sara Neves

    ResponderEliminar
  40. Volto a dizer.. há gente mesmo muito azeda.. estão assim tão mal na vida?
    Adorei a resposta do Pai Natal! Haja bom humor!

    ResponderEliminar
  41. A Pipoca de "Mamãe Noel" nos armazéns do Chiado??? Até o meu mais velho vai querer ir, só de imaginar que ela vai usar a versão mini-vestido, com bota de verniz acima do joelho!!!Teenos...

    ResponderEliminar
  42. Estão ambos de Parabéns!
    Parabéns Ana Martins e Parabéns a quem está por detrás do Marketing/Comunicação dos Armazéns do Chiado.
    É por estas e por outras que continuarei a seguir este blog, afinal há esperança, que bom que é enquanto leitora ter o prazer de divertir-me com o humor da Ana mas também ver alguém ou ver uma marca a alinhar e a responder com humor e a ter tanto fairplay.
    Estava quase convencida que o mundo estava perdido.

    ResponderEliminar
  43. Brilhante!! A equipa de marketing dos armazéns está mesmo de parabéns!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis