Pub SAPO pushdown

É (quase) Natal, brindemos a isso

terça-feira, novembro 29, 2016

Na semana passada aceitei o convite da Schweppes para participar num mini-workshop de cocktails de Natal. Ora é sabido que eu não sou a maior fã de bebidas alcoólicas, mas abro facilmente uma exceção para gins e para a Schweppes, claro. Então lá fui até ao Red Frog - um dos bares mais badalados da cidade - feliz da vida, o Benfica estava a ganhar três-zero ao Besiktas, nada podia correr mal. Entreguei-me à nobre arte de preparar gins natalícios, sob as ordens dos barmen Nelson Antunes e Paulo Gomes, que apresentaram duas "obras" originais. 

A primeira chamava-se Red Mountain, foi-nos apresentada pelo Nelson Antunes e, meus amigos, tenho a dizer-vos que se, até hoje, sempre tive uma relação bastante desligada no que toca a bebidas, depois deste gin não prometo que não vão dar comigo nos Alcoólicos Anónimos. Estão  ver aquelas bebidas incríveis, super levezinhas, que mais parecem um refresco de tão bem que se bebem? Pronto, o Red Mountain é assim e é simplesmente maravilhoso. Talvez porque leva vários ingredientes que adoro, como framboesas, hortelã, limão e a minha água tónica preferida, a Schweppes de Hibiscus. Foi o melhor gin que já bebi, juro. E, como sou amiga e não quero ficar a beber sozinha, partilho a receita convosco. É muito, muito fácil (para mal dos meus pecados):


Já o Paulo Gomes apresentou-nos o Gin Gin Bells Schweppes, com sabores que associo muito mais ao Natal: xarope de gingerbread, coco ralado e depois a Schweppes de gengibre e cardamomo. A ideia era reproduzir as tradicionais bolas de neve e acho que ficámos lá muito perto. Pessoalmente, preferi o Red Mountain, mas o Gin Gin também arrancou muitos elogios.


Pelo meio, e com muito, muito pouca rede (o Red Frog fica numa cave) ia acompanhando o Benfica. Vi o desastre a acontecer (ficou 3-3), mas quando uma pessoa tem gin, óptimo gin, tudo se esquece. Já se sabe que Dezembro é um mês particularmente stressante, com uma data de coisas para fazer, por isso um cocktail parece-me uma boa opção para descontrair. Ainda por cima estes são super fáceis de preparar e são MUITO bons! =)


12 comentários:

  1. Adorei as receitinhas, muito obrigada pela partilha Pipoca :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oPAHH.. QUEEERRROOOO.. Parecem tão bons.

    ResponderEliminar
  3. As bebidas ficaram ambas com bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Uma bela sugestão! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  5. Pipoca um conselho: ainda que o produto supostamente publicitado seja a marca Schweppes, deveria colocar a mensagem "seja responsável, beba com moderação" pois pode ser considerado como propaganda indireta à bebida alcoolica. Fica a dica!

    ResponderEliminar
  6. Pipoca um conselho: ainda que o produto supostamente publicitado seja a marca Schweppes, deveria colocar a mensagem "seja responsável, beba com moderação" pois pode ser considerado como propaganda indireta à bebida alcoolica. Fica a dica!

    ResponderEliminar
  7. Difícil vai ser decidir qual provar primeiro :)

    ResponderEliminar
  8. Pipoca,
    Todos os dias sigo o teu blog, tanto criticas o Pai Natal do Chiado, mas são 11h48 e até agora não te dignaste a vir aqui deixar-nos dicas e sugestões, acho muito mal!
    Estou aqui desde às 08h à tua espera!

    ResponderEliminar
  9. Esses cocktails têm que ser a melhor coisa de sempre!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis