Pub SAPO pushdown

Os Anjinhos de Natal estão de volta

sexta-feira, outubro 21, 2016

Todos os anos vos falo aqui no blog dos Anjinhos de Natal, uma acção solidária desenvolvida pelo Exército de Salvação e que pretende angariar brinquedos para as crianças mais desfavorecidas. É um projecto muito bonito e no qual tento sempre participar, porque acho realmente comovente que crianças que não têm muito possam ter, pelo menos, um presente para abrir no dia de Natal. Dir-me-ão que, provavelmente, têm necessidades mais prementes, mas qual é a criança que não delira com um presente? E se lhes podemos proporcionar essa pequena alegria, porque não? Além disso, para além do brinquedo, devemos também oferecer uma peça de roupa.

 Os Anjinhos de Natal são um verdadeiro sucesso, ao ponto de, muitas vezes, querermos "adoptar" um e já não irmos a tempo. Aconteceu-me algumas vezes, por isso agora tento estar mais atenta. E assim que li que já estava aberto o processo de adopção dos Anjinhos para este ano, fui logo a correr adoptar dois. É só preencher este formulário no site do Exército de Salvação e depois esperar que vos sejam atribuídos os anjinhos pedidos. Podem escolher por sexo e idade, ou fazer como eu e preencher esses campos com "indiferente". Porque, de facto, acho que é um bocadinho indiferente, o que importa é que os presentes cheguem a bom porto e façam alguém feliz. Este ano há 2864 Anjinhos disponíveis e, até ao momento, e em menos de 24 horas, já foram adoptados 530. Se querem um despachem-se, porque os Anjinhos voam. Literalmente. =)

38 comentários:

  1. Feito ontem! Também "voei" para adoptar um :-)

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, no vídeo de apresentação do projecto dizem "deverá comprar o brinquedo e a peça de vestuário referidos no e-mail". Pode explicar melhor como isto se processa? Os artigos são escolhidos pelas famílias? É sempre um brinquedo e uma peça de roupa ou fica ao nosso critério uma coisa ou a outra? Vou adoptar uma anjinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de adoptar um anjinho receberá um e-mail com indicação do brinquedo que deverá comprar. Por exemplo, uma bola, uma Barbie, um peluche, etc. A peça de roupa é um complemento ao brinquedo e, geralmente, é um fato de treino.

      Eliminar
    2. Eu no ano passado também participei e escolhi bebés e ofereci roupa até mais do que o solicitado. Não precisam de comprar brinquedos;)

      Eliminar
    3. Não quero desvalorizar o seu gesto e ainda bem que até ofereceu mais roupa, mas a ideia desta iniciativa é dar um brinquedo a crianças cujos pais não os podem comprar. Consegue imaginar a desilusão de uma criança não receber um brinquedo no Natal? Há muitas instituições para doar roupa nova usada; esta acção é diferente porque pede mesmo presentes anónimos novos, para os pais poderem dar. É a verdadeira solidariedade; dar sem esperar nada em troca.

      Eliminar
  3. Não conhecia o projeto, muito obrigada Ana, já adoptei o meu anjinho/a.

    ResponderEliminar
  4. Sabem de instituições que aceitem roupa de adolescente e senhora?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar a mesma dos anjinhos, não?
      Aqui, para adolescentes: https://pt-pt.facebook.com/novomundo.exercitodesalvacao/

      Eliminar
  5. Pipoca já o ano passado estive para aderir e acabei por não o fazer. Como no site dizem que preferencialmente devemos oferecer o brinquedo escolhido pela criança tenho receio que seja uma coisa muito cara. Como já participou anteriormente peço lhe que me esclareça mais ou menos que tipo de brinquedos são pedidos ou qual o valor médio dos brinquedos. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia há brinquedos tão em conta! Penso que até 10/15€ acabamos sempre por encontrar o pretendido.. uma bola, uma barbie, um puzzle, uma história, um jogo de tabuleiro.. e os fatos de treino hoje em dia tb são super baratos, basta ver na sport zone, zippy, h&m! Eu tb tinha receio disso, mas dps vi bem e nem sai tão caro.. vou já procurar o meu anjinho! :)

      Eliminar
    2. Para ter uma ideia! Participei o ano passado pela primeira vez. "Calhou-me" uma menina de 13 anos que queria um relógio e uma peça de roupa. Comprei um relógio de cerca de 20/25 euros, acho que na Parfois, um gorro e uma gola na Bershka, ou loja similar, porque para acertar em tamanhos iria ser complicado. :-D

      Eliminar
    3. A mim, no ano passado, calhou-me um rapaz de 12 anos que pediu um leitor de mp3. Custou-me cerca de 20€.

      Eliminar
    4. Da minha experiência há dois anos (no ano passado não fui a tempo;) os brinquedos pedidos foram "carrinhos diversos" e "boneca Nancy" e a roupa "fato de treino".

      Eliminar
    5. Olá, eu o ano passado participei nesta iniciativa pela primeira graças à Pipoca, posso dizer-lhe que a minha anjinha tinha 11 anos e o seu desejo era um mp3... Como pode ver não é nenhum artigo de valor exorbitante :)

      Eliminar
    6. Já participei em anos anteriores e podem ser coisas muito variadas. Depende essencialmente das idades. Nos anos anteriores os anjinhos que adoptei pediram um mp3, barriguitas...

      Eliminar
  6. Participei o ano passado. Só tenho pena de uma coisa, depois de mandarmos os presentes não temos mais nenhum feedback...eu sei que o importante é fazermos uma criança feliz e tudo isso. Mas eu gostaria de ter visto uma foto da criança a abrir o presente, uma frase escrita por ela...sei lá. Falta isso! Apenas um apontamento, porque o projeto é mais que válido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. Também Participei o ano passado e não tive feedback nenhum. De modo a proteger a identidade da criança, nem era preciso uma foto, bastava apenas uma cartinha. Fiquei triste por não saber se a criança gostou do presente. Era para um menino com 11 anos.

      Eliminar
    2. Uma vez que é tudo feito no anonimato em relação à família e criança acho um bocado estranho estar a pedir fotos ou algo escrito por ela. E temos feedback sim até a prenda ser entregue à família. Achoi bem feito assim!

      Eliminar
    3. Tb senti o mesmo! Mas este ano vou voltar a participar!

      Eliminar
    4. little fairy quando clicamos no "formulário" no canto superior direito há um ícone de máquina fotográfica que diz galeria. Tem dois pequenos vídeos referentes aos anos 2014 e 2015 com agradecimenos. Tem fotos de pais, creio que se deve evitar que as crianças fiquem a saber que outras pessoas, que não os pais, fizeram as ofertas.

      Eliminar
    5. Ia perguntar se de facto esse é o procedimento habitual porque no ano passado também enviei e não recebi qualquer resposta. Fiquei na dúvida se realmente a minha encomenda teria chegado ao lugar certo e se a criança teria recebido o presente. Penso que seria bom se enviassem pelo menos um email a dizer que receberam a encomenda.

      Eliminar
    6. Uma frase escrita é impossível, digo eu. Um dos objectivos são as crianças pensarem que foram os pais que compraram a prenda. A foto até que era executável, mas a logística não seria nada fácil. Mais: os pais terão máquina fotográfica ou tlm para tirar uma foto e enviá-la para o ES? Então, se calhar, não precisam de outros para comprar as prendas para os filhos.

      Eliminar
    7. Concordo inteiramente! Seria bom ter algum feedback.

      Eliminar
    8. Eu percebo a sua ideia, mas o projeto defende a privacidade e o anonimato das famílias e crianças envolvidas. E a ideia é serem os pais a oferecerem o presente aos filhos e não um "estranho". Assim sendo, é complicado haver esse feedback direto da criança/família, sem ser por parte da organização.

      Eliminar
    9. Pelo que me recordo da participaçao em anos anteriores penso que o objectivo é as crianças receberem das mãos dos pais este presente, que não têm possibilidades de comprar o presente que eles pedem. Haver um desenho, uma frase, implica "quebrar" este espirito. Uma hipotese que tinham em anos anteriores era um anjinho em papel que podiamos imprimir e colocar na nossa arvore de natal, uma forma de nos recordar que ajudámos. Não é bem a mesma coisa, mas...

      Eliminar
    10. Eu acho que o giro disto é precisamente o "anonimato" e a oportunidade de serem os pais a oferecer o presente, como se fosse deles

      Eliminar
  7. O ano passado participei e adorei a experiência :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  8. Feito! Não conhecia este projeto que difere de todos os outros, uma vez que permite aos pais que não têm possibilidades chegar ao Natal e terem um presente para dar aos seus filhotes. Até me dói o coração pensar que no Natal não teria dinheiro para dar um presentinho às minhas filhas. De certeza que vai ser um sucesso e rapidamente os anjinhos serão todos escolhidos! Obrigada pela partilha Ana!

    ResponderEliminar
  9. Mais um anjinho adoptado! Concordo com a Little Fairy, apesar de compreender que é muito complicado fazer isso com as 2000 e tal crianças.

    :)

    ResponderEliminar
  10. Tal como no ano passado, já estão dois adotados ☺

    ResponderEliminar
  11. Eu adoptei dois no ano passado. Atenção q às crianças pedem brinquedos caros. São crianças iguais aos nossos filhos e portanto gostam do mesmo q os nossos. Mais o correio. Ficou me muito caro. Mas fiz duas crianças felizes. Este ano só adoptei um. É um bom projeto

    ResponderEliminar
  12. Olá Pipoca, já me inscrevi na 6. feira e ainda nao recebi qualquer e'mail. È normal?
    Muito obrigada por divulgares estas iniciativas.
    Beijinhos
    Regina

    ResponderEliminar
  13. Olá Pipoca!!
    Como funciona a opção de "entregar pessoalmente " ? Entrega-se diretamente ao "anjinho" adotado? Ou leva-se a algum local ?

    ResponderEliminar
  14. Com muita pena minha, este ano não vou conseguir adotar um anjinho. Tenho receio que me saia um presente mais carote, e este ano não tenho as mesmas possibilidades. Posso estar a pensar errado, mas prefiro não adotar e dar hipótese a que alguém que calhe o que me poderia calhar compre algo melhor que as minhas possibilidades permitem.

    ResponderEliminar
  15. Olá Pipoca.
    Infelizmente não tenho feedback positivo desta iniciativa. No ano passado adoptei anjinhos e nunca recebi email(confirmei também no spam). Enviei diversos emails, vários telefonemas e nada não consegui resposta de ninguém, o que é lamentável.
    Espero que não tenha passado de uma má experiência e este ano voltei a adoptar um anjinho e espero que corra melhor.
    Beijinhos pipoca :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis