Pub SAPO pushdown

O Mateus foi à Luz (e o Glorioso ganhou)

segunda-feira, outubro 03, 2016


Ontem foi dia de levar o Mateus à Catedral pela primeira vez. Há uma data de tempo que ele andava a pedir, mas como só dá para entrar a partir dos três anos, teve de aguentar. Já tinha ido ao Museu, já tinha ido à loja, mas faltava o próprio do estádio. Ontem foi o dia, e lá foi ele de mini-cachecol ao pescoço. Escolhemos um jogo calminho, que começava cedo (às 16h00) e com um adversário que, à partida, era fácil de eliminar. Era chato o miúdo ver o Benfica perder logo no seu primeiro jogo, mas não, começou em grande, com 4-0 ao Feirense, tau! Achei que não ia ser fácil mantê-lo entretido durante duas horas, mas entre pipocas, Patrulha Pata no iPhone, alguma atenção ao jogo e muitos golos para festejar, a coisa acabou por se passar bem. Ontem o estádio estava praticamente cheio, precisamente por o jogo ter sido a horas decentes para as famílias. Vários amigos meus levaram os miúdos e acho que se consegue um ambiente muito mais giro. Das memórias mais antigas que tenho é de ir com o meu pai ao antigo estádio da Luz, precisamente aos domingos à tarde, e gosto muito que se esteja a recuperar essa tradição. 
Já disse que o Benfica ganhou e que estamos em primeiro? #rumoao36

31 comentários:

  1. Pipoca e outras pessoas simpáticas que estão por dentro dessas coisas, como é que se faz para encontrar na net desenhos animados em português, PP preferencialmente? Até costumo ter desenvoltura para essas coisas, mas estou a zeros. Agradeço imenso uma achega! (PS - vivo fora de Portugal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No youtube? Quanto mais não seja em português do Brasil há sempre! :)

      Eliminar
  2. O meu mais novo também pede para ir (não ao Benfica, somos do FCPorto) mas o meu marido lá o endrominou e disse que só podia ir a partir dos 6 anos.

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, tens um filho lindo, mas levá-lo ao estádio dos lampiões, é impor o teu benfiquismo à criança,não achas???? deixa quiducho crescer e ter liberdade, de escolha, ehehhe, pode ser que queira ser adepto de um real GLORIOSO, como é o caso do FCPorto, porque o benfica já foi glorioso (à mais de 50 ANOS) agora só serve para consumo interno, o meu grande porto aínda á meia dúzia de anos foi campeão europeu, mundial e vencedor da super-taça europeira...temos pena...publica lá isso pipoquinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó quiducha escreve-se HÁ mais de 50 anos e HÁ meia dúzia de anos

      Eliminar
    2. "...real GLORIOSO, como é o caso do FCPorto..."

      ahahahahahahah

      tenha juízo, pessoa

      Eliminar
    3. Se o Mateus ou outro miúdo quiser trocar de clube quando tiver consciência das suas escolhas o fará. Mas para quem tanto defende liberdade de escolha parece-me ter um discurso tendencioso. Não me parece que filho seu possa ter opção de escolha 100% independente. Por isso menos lições de moral.

      Joana

      Eliminar
    4. Que saudades do Celta de Vigo e Nápoles...pipoquinha não tens só virtudes, eheheh, cumprimento forte aqui do norte.

      carlos

      Eliminar
    5. Ó minha senhora deixe lá a pipoca em paz! Ela quer que o filho seja feliz por isso o levou à Catedral, estádio do verdadeiro Glorioso!!!! Glorioso há, com H, só um o Benfica e mais nenhum!!!! O meu marido é do fcp mas o meu filho é Benfiquista como eu!!!!! Tricampeões!!!! A caminho do Tetraeseis!!!!!!

      Eliminar
    6. Anónimo das 13h58 que pessoa triste! Só consigo sentir uma coisa ao ler o seu comentário: pena!

      Eliminar
    7. O meu filho têm imensa liberdade (ou não). Nós decidimos que ele vai à escola, que foi batizado, que vai à catequese, que vai ao futebol (ao campo que nós queremos), decidimos a alimentação, decidimos as férias, decidimos que é vacinado...Por isso a democracia, a acontecer, vai ser quando ganhar para ele (já a minha mãe a minha mãe tinha esta teoria). Por isso e embora as cores sejam diferentes, percebo que tenhas dado muita liberdade ao Mateus, neste aspeto

      Eliminar
  4. #SomosTodosLuísAurélio

    ResponderEliminar
  5. Percebo que para os amantes de futebol o jogo podia ser logo às 14:00 mas para mim isso era gastar a tarde toda do domingo com o futebol. Porque é preciso ir com alguma antecedência (tipo aeroporto) e depois o regresso também é sempre demorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Inglaterra joga-se à hora de almoço...

      Eliminar
  6. A foto, toda ela vermelha. Gosto!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que havia uma idade mínima para entrar... mas tendo em conta que o glorioso ganhou com a presença do Mateus é favor leva lo a ver os restantes jogos. Dá sorte. ;)

    ResponderEliminar
  8. Isso da idade mínima é uma ...real treta.
    Há uns anos fomos passar um fim de semana a Lisboa. Comprei bilhetes para irmos ao museu, com visita guiada e tal e o marido e filhos adoraram (eu gostei de os ver felizes e acompanhei, mesmo sendo portista).
    Como havia jogo ao outro dia, lembrou-se o marido que podiamos aproveitar e ver o jogo. Já não me lembro contra quem era, mas sei que era um jogo contra uma equipa estrangeira, jogo com pouca aderência.
    O meu marido foi à bilheteira e perguntou se ainda havia bilhetes, disseram que sim e perguntaram quantos queriamos. Ele disse que eramos dois adultos e uma criança de dois anos e uma de 6.
    Venderam-nos tres bilhetes porque a de dois, não pagava segundo eles.
    Não nos disseram que não podia entrar, devido à idade.
    Ao outro dia, depois de estarmos na fila, chegamos aos primeiros seguranças, que não nos deixaram entrar SÒ COM TRÊS bilhetes, ou seja, nunca me disseram que a minha filha não podia entrar, por só ter dois anos, não podia porque não tinha bilhete!
    E como não ia fazer a desfeita ao marido e filho, lá fiquei com os miudos junto aos seguranças e o meu marido foi comprar um bilhete para a miuda. Onde lhe voltaram a dizer que por ter dois anos não pagava!!!!
    Mas o meu marido insistiu que comprou o bilehte, não ia correr o risco de voltar ao segurança e não entrar!!!
    Claro que depois fiz uma reclamação por email, ao que me responderam que a minha filha nem devia ter entrada devido à idade, por isso eu que não reclamasse de precisar de bilhete!
    Mas eu não reclamei disso, até que insisti para comprar, reclamo e ainda hoje fico indignada quando me lembro, foi por não me dizerem em parte alguma que com dois nos não podia entrar! E me fazerem ir comprar um bilhete voltar a enfrentar a fila!!!!
    Por isso, quanto a mim, obrigadinha, mas não ponho aí mais os pés.
    E mesmo o meu marido, benfiquista, ficou com pouca vontade de o fazer. Aliás, só o tem feito com convite para entrar em camarote, porque a verdade é que quem não é VIP é tratado tipo carneirada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aconteceu com uns amigos nossos.
      Disseram que o filho não precisava de billhe e não compraram. No dia do jogo, não deixaram entrar, mas como não haviam bilhetes à venda a mãe (com bilehete pago!!) ficou cá fora com o miudo!!!!!

      Eliminar
    2. realmente tal comportamento é ridiculo! ate eu me senti revoltada e a situação nao foi comigo !

      Eliminar
    3. O jogo teve pouca aderência = os jogadores descolaram-se todos do relvado, uma tragédia. O jogo teve pouca adesão, isso sim :)

      Eliminar
    4. Aderência é que não!!! É daquelas calinadas que não se aguenta. .. adesão. ...

      Eliminar
    5. Se não aguenta vá à casa de banho. Porra pá, já enerva!

      Eliminar
    6. Por acaso pode dizer-se das duas formas, já que são consideradas palavras sinónimas, apesar de se udar mais "adesão" quando de fala de pessoas (Adesão a uma causa, a um jogo) e "aderencia", quando a obejetos (aderencia dos peneus à estrada), mas não se pdoe considerar uma "calinada"!!!!
      (Não, não sou o anónimo que escreveu em cima)

      Eliminar
    7. Na mesma situação, no Dragão, quando quis comprar bilhete para irmos ver um jogo com o meu filho, foi-nos logo explicado que não era possível a entrada em estádios de futebol a menores de 3 anos.

      Eliminar
    8. Mas assim a família pode decide se quer ir na mesma e arranja quem fique com o menor de 2 anos ou se ninguém vai até o miudo/a crescer. Coisa que no estádio do Benfica, pelos dois comentários acima, não foi possível!
      (Anónima benfiquista)

      Eliminar
  9. Também sou a favor dos jogos se realizarem mais cedo - 16h, 17h. Jogos que começam às 20h30, 21h já acabam muito tarde e depois é mais complicado para quem tem de ir apanhar o metro, comboio para ir para casa.

    Estão os dois muito giros, mas o azul é mais bonito :)

    ResponderEliminar
  10. O Mateus deu sorte :)
    Também concordo com os jogos ao Domingo à tarde ;)
    Lindos!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Dentro do Benfiquismo, Pipoca se pensares em casar novamente, já tens vestido
    http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2016-10-03-Noivas-benfiquistas--Ja-ha-equipamento-oficial
    :)

    ResponderEliminar
  12. Que bom, também gostava de um dia assistir um jogo na Luz! E que venha o tetra!

    ResponderEliminar
  13. Concordo totalmente! Também fui ao jogo, fui "em família", e vi por lá imensas famílias com crianças. Adoro este ambiente! Precisamente porque também tenho imensas memórias de, em criança, ir aos jogos com os meus pais e outros amigos e familiares... e são memórias óptimas! Espero que seja um horário de jogo a repetir, esta época... ;)

    ResponderEliminar
  14. Mais uma criança traumatizada...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis