Pub SAPO pushdown

Ganheeeeeeeeeiiiiiii!

quinta-feira, outubro 27, 2016

Pois que acabei de saber que ganhei o prémio Blogs do Ano na categoria Lifestyle e, como é óbvio, estou muito feliz pelo reconhecimento. Uhhhhh-uhhhhhhhh!!!!! Quase treze anos depois, é muito bom saber que o blog continua aqui firme-e-hirto-como-uma-barra-de-ferro. E, sobretudo, é muito bom saber que vocês gostaram o suficiente para votar uma, duas, três, quatro vezes. Obrigada, obrigada, obrigada!

Óbvio que o maior agradecimento vai para vocês, que me lêem, que se riem, que se emocionam, que se enervam, que amam, que detestam, que opinam ou que são só leitores silenciosos. Diga-se o que se disser, ter um blog implica, necessariamente, uma certa dose de egocentrismo. Escrevemos na expectativa de que alguém nos leia, caso contrário fazíamos só uns apontamentos no nosso diário em papel e guardávamos bem guardadinho na gaveta. Este blog existe para vocês, para vos entreter, para vos arrancar uma gargalhada aqui ou ali, para vos pôr a pensar neste ou naquele assunto, para vos dar novidades sobre uma data de coisas. E, claro, existe também porque é o meu trabalho, porque me paga as contas e porque, sem qualquer falsa modéstia, escrever é a única coisa que sei e que gosto muito de fazer. Portanto, obrigada a vocês.

Depois, obrigada a todos os que me ajudam diariamente a manter-me focada, a não dispersar no meio do caos que, por vezes, é a minha vida. Obrigada à Diana e à Companhia das Soluções (cujo trabalho não se vê, mas que se sente), obrigada à Zero a Oito, obrigada ao SAPO, obrigada à Inês (que veio trazer imagens mais bonitas ao blog e que faz verdadeira magia), obrigada ao meu homem (que está sempre a fornecer ideias), obrigada a todos os que me vão ajudando aqui e ali. E obrigada, claro, também a todas as marcas e parceiros que têm trabalhado comigo ao longo dos anos e que tornam isto muito possível.

Por fim, obrigada à Media Capital, que organizou um evento que só pecou por tardio. Há muito que os blogs nacionais já mereciam este reconhecimento, ainda bem que alguém se lembrou de o fazer. Obrigada à Bárbara, que foi uma fofinha e recebeu o prémio por mim. E parabéns a todos os blogs envolvidos nesta iniciativa, aos vencedores (sobretudo à Sónia, you go, girl) e aos que não foram vencedores mas que também mereciam.

O prémio é dedicado ao Mateus. Porque estou esganada de saudades dele e porque vai ser espectacular quando um dia ele disser aos netos que tinham uma bisavó blogger.

87 comentários:

  1. Muitos parabéns Ana :) Um dia vai ser o meu blogue a ganhar esse prémio muahahahah. Brincadeira.
    Mas falando de coisas sérias, já algumas vezes fui ler posts teus mais antigos e tentar perceber como se deu este "BUM" no blogue, como te tornaste tão famosa como és hoje. Sempre foi algo que me intrigou, no que toca a blogues.
    Espero que continues com o bom trabalho.

    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  2. Pipoca porra emocionaste me! Hoje morreu o neurocirurgião Lobo Antunes e enfim cada pessoa à sua maneira influencia o nosso viver, a nossa boa ou má disposição. Aprende se tanto e é bom partilhar conhecimentos. Boas pessoas precisam se cada vez mais e tu a meu ver és uma delas.
    Só vou fazer uma crítica e já se deve desconfiar : é a maldita Publicidade! Ok, calculo que dependas dela e que isso também te ajude a pagar as contas mas para mim este blogue seria excelente sem a dita cuja. As marcas que me perdoem. No resto é supimpa! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não houvesse publicidade no blog, este não seria o trabalho da Ana. Se não fosse o trabalho dela, teria que ter outro e não conseguiria dedicar tanto tempo ao blog, que provavelmente não estaria ativo à tantos anos. Isto não é muito difícil de perceber, creio.

      Eliminar
    2. Ok, sim seria certamente diferente, com menos posts e menos "atenção" da parte da Pipoca mas seguramente seria melhor, na minha opinião. Eu acompanho o blogue desde os tempos da foto da cabeça cortada, chorei quando o pequeno Mateus nasceu, ando a sonhar com idas a NY, etc. Tenho legitimidade pra dizer mal de qualquer coisa! loll :P

      Eliminar
    3. Não consegui perceber o que tem a morte do neurocirurgião Lobo Antunes a ver com um post que serve de agradecimento a todas as entidades envolvidas em tornar o Blog da pipoca num sucesso.

      Eliminar
    4. Eu concordo com a história da publicidade. Contudo, a ana, ao contrário de muitos outros, tem a capacidade de escrever os posts publicitários que envolvem sempre ou quase sempre, uma partilha pessoal, uma história. No fundo, não é a publicidade escarrapachada

      Eliminar
  3. Parabéns Pipoca!!! Muito merecido sem dúvida :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Pipoca!! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Ana! Na verdade o teu blog e fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Sou das leitoras silenciosas, mas há uns anos, quase todos os dias, a passar por aqui.
    Muitos Parabéns!
    O premio é sem dúvida totalmente merecido!
    Pela minha parte, obrigada também!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns...prémio merecido...

    ResponderEliminar
  8. Ora então muitos PARABÉEEENNSSS :D Nada melhor do que vermos o nosso trabalho a ser reconhecido :)

    ResponderEliminar
  9. Também me incluo no grupo das ( praticamente ) leitoras silenciosas. Todos os dias venho aqui ler os teus posts. E votei umas quantas vezes! Há poucas horas quando vi a notícia na TV fui gozada pelo meu marido por exclamar " a pipoca ganhou!". Mas não importa. Tenho 42 anos mas identifico-me com muitas das coisas que públicas. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Publicas" e não " públicas", obviamente. Os corretores automáticos podem por vezes ser muito irritantes...

      Eliminar
  10. Muitos Parabéns! Prémio justo e merecido, obrigado pela dedicação e votos de sucesso

    ResponderEliminar
  11. Parabéns!!! Também fiquei comovida a ler o post! E imaginei o Mateus a falar aos filhos da Avó!! Muito bom e DOCE!!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo merecido prémio!
    Vi na TV, embora de fugida.
    Fico muito contente por ti e por ser tua seguidora há algum tempo!
    Como vês... reconheço o que é bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS!!! Eu, que cá estou desde quando fazias Madrid-Lisboa de autocarro, sinto um orgulho imenso naquilo em que te tornaste! Mais uma vez, parabéns! Por seres pioneira, por arriscares, por seres tu mesma e por contianuares com a mesma essencia de há 10 anos atrás. Que sejas sempre muito feliz!!! Beijinhos :)))

    ResponderEliminar
  14. Estava no "PAPO", nunca duvidei da sua V-I-T-Ó-R-I-A!
    Este blogue é quase sempre uma animação, que nos diverte, entretém e nos anima nos dias mais difíceis, motivo pelo qual, desde que o desconto, o visito sempre que posso!
    Obrigado Ana, que continue por muitos e longos anos...
    Bjinhos

    MDM

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!!!!👏👍👌

    ResponderEliminar
  16. Já tens "anos disto" mas para quem sempre te acompanhou era bom que respondesses a questões ou estivesses mais atenta a sugestões, do que propriamente à picardia de algumas bocas de comentadores. Sei que deve ser complicado responder a muitos comentários daqui mas se os lês e se este é "também" o teu negócio, acho que um pouco mais de atenção sabia bem. Sugestão apenas, porque assim gostava que fosse. Parabéns e muita inspiração para novos posts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pipoca mais doce é o que é, porque a Ana é ela mesma, igual a ela própria, Original. Continue assim Ana, não caia na tentação de ser outra coisa que os outros queiram fazer de si, mesmo que a intenção seja a melhor. Continue igual a si mesma, pois é isso que faz a diferença, a espontaneidade, a originalidade é isso que nos faz rir, identificar com a Ana, sonhar e visitar o Blog todos os dias. Parabéns Ana, são merecidos:)

      Eliminar
    2. Um blog não será criado para agradar os outros, mas sim para agradar quem o criou e alimenta.
      Depois, existem aqueles que cativam e prendem as pessoas.
      O que nos cativa e prende aqui não será a publicidade, mas sim a escrita, as ideias, o humor, a espontaneidade da Ana, que é grande, mas mesmo assim está refreada.
      Este é o "negócio" da Ana e quem manda é ela. Tivesse ela uma loja de brinquedos, um talho ou uma sex shop, seria ela a mandar e naturalmente só lá entraria quem se identificasse.
      Engane-se quem pensa que o vir aqui todos os dias, saber alguns detalhes da vida da autora e opinar de vez em quando, dá o direito de cobrar o que quer que seja.

      Eliminar
    3. Engane-se quem pensa que qualquer tipo de "negócio" funciona e é bem sucedido quando não tem em conta a opinião do público alvo.
      Posto isto, é óbvio que a pipoca escreve sobre o que quer. Mas acho que o pedido do anónimo não tem nada de descabido.

      Eliminar
    4. Em certa medida,tem razão Isabel, mas, há-de convir que embora a adequação ao público alvo seja essencial à manutenção e crescimento de um negócio, a maior ou menor dependência dessa variável, varia consoante o tipo de negócio que se explora.
      Se por um lado, a Ana tem conseguido manter com o seu talento, versatilidade, e capacidade de adaptação a cada momento(o que é fundamental à continuidade e crescimento do Blogue), por outro, tem-se mantido fiel ao seu registo original(nem sempre, mas ocasionalmente)(;
      Chama-se a isto, queda para ESTE negócio em concreto...será esse o se segredo!?! saber dosear a PMD Inicial que agrada ao mulherio em geral e em especial ao " solitário/em busca do Príncipe encantado"..., com a PMD, da atualidade, que cresceu, que conquistou o seu espaço como esposa, mãe, blogger de sucesso, quiçá fotógrafa (já a pensar no plano B), está no bom caminho, com enorme potencial para o metier!(;
      Não sou de todo fanática, por Blogues, não tenho ídolos, não ídolatro bloggers(alguns até me fazem nervos...tanta repetição, banalidade, parvalheira), muitas vezes gosto da AGM, outras nem por isso...

      Eliminar
  17. muitos parabéns. que seja o primeiro de muitos outros prémios e muito sucesso. beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Estou aqui deste lado quase desde o início (ainda em 2004) e é engraçado como sem te conhecer sinto um tremendo orgulho no teu percurso.
    Desde início achei imensa graça ao teu estilo de escrever e de estar, partilhamos o mesmo primeiro nome e a mesma idade e acho que me revejo em várias ideias e pensamentos teus.
    A tua mais valia é a forma de escrever, mas a coragem em mudar de vida e o empreendedorismo são de louvar.


    Raramente comento, mas hoje tinha mesmo que te dar os meus Parabéns!

    Continua!

    Ana

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ! Totalmente merecido!
    És única!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Leitora diária mas silenciosa, votei porque gosto de vir aqui, em determinados momentos do dia relaxam-me os teus textos e até me fazem rir. Muitos Parabéns, foi merecido.

    ResponderEliminar
  21. Há 2 anos a esta parte que vou seguindo (sempre que posso) o seu blog "silenciosamente". Hoje, finalmente recebeu este prémio mais que merecido. Digo-lhe que apesar de ser uma avó de 60 anos de uma fofinha que vai fazer 2 anos, identifico-me com o seu humor com a sua seriedade e sinceridade em tudo o que escreve, com discernimento suficiente para trazer "a lume" alguns temas mais ou menos controversos, com uma visão muito construtiva. O seu blog diverte-me, emociona-me e dá-me algumas dicas que vou aproveitando no meu dia a dia. Muitos parabéns, muitas felicidades e que a vida lhe sorria sempre, a si e aos que lhe são mais queridos.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Ana!
    É fantástico vermos o nosso trabalho reconhecido.
    Continue a ajudar a melhorar os nossos dias.
    Mas adoraria ver mais artigos de opinião. Não se reprima por favor. Vai haver sempre quem deteste e quem conteste, mas isso é a vida, certo?
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Pipoca!! Faço parte das "leitoras silenciosas", sigo o blog há alguns (bastantes) anos e venho cá todos os dias (excepto ao fim-de-semana). Adoro o blog e só espero que continue por muitos mais anos e sempre com muito sucesso!!

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns Pipoca! Sem dúvida, merece este reconhecimento!!

    ResponderEliminar
  25. "...tinha uma bisavó blogger"

    1º Nessa altura provavelmente ninguém sabe o que isso é. Já devemos estar noutro "comprimento de onda"
    2º Não é bem a mesma coisa que ganhar um nobel, ser um escritor conceituado, um médico de reconhecida competência ou algo do género mas ok...cada um fica com a sua vaidade e dá a importância que quer a cada coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que não é o mesmo do que ganhar um Nobel? Merda, então já não quero.

      Eliminar
    2. Anónima:
      1º Já ganhou algum Nobel?
      2º É escritora conceituada?
      3º É médica de reconhecida competência?
      4º É algo do género?
      ...
      5º Tem um blog conhecido e ganhou um prémio?
      ...
      Ok
      ...

      Eliminar
    3. Acabou de dizer uma grande verdade "cada um...dá a importâcia que quer a cada coisa..."
      1º A ana tem um Blog.
      2º É boa naquilo que faz.
      3º Não é medica, não é uma escritora conceituada, não é vencedora de um prémio Nobel, temos pena.
      4º É Blogger e é premiada, é reconhecida no que faz e faz bem.

      hahahaha! É só inveja

      Eliminar
    4. Ahahahahaha..... sempre com a melhor resposta na ponta da língua! Boa Ana!

      Eliminar
    5. o nível senhora, o nível...

      Eliminar
    6. O meu vai ter que dizer "a minha mãe era eng.ª e tratava a trampa que saía de casa das pessoas e depois começou a dar água de qualidade para as outras pessoas beberem", infelizmente se calhar isso, daqui a uns anos, já nada valerá e da torneira saíra vinho do bom! Raios partam esta falta de reconhecimento! Os teus netos poderão sempre ler os textos bem dispostos que a avó escrevia, tenho cá para mim que vão gostar!

      Eliminar
    7. Realmente andam a enganar as pessoas, não é igual? E eu que tive tanto trabalho a votar e tudo...

      Eliminar
    8. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
      A ACADEMIA SUECA ENGANOU-SE NA ENTREGA DOS PRÉMIOS!
      O PRÉMIO É DA PIPOCA MAIS DOCE!!!
      (isso explica porque Bob Dylan nunca respondeu aos contactos. Ele já sabia do erro)

      Eliminar
    9. Portanto como não sou médica qualquer reconhecimento que possa vir a ter na minha profissão não tem importância.

      Eliminar
    10. Ser-se boa naquilo que se faz e que se gosta, basta! Não entendo esta gente a querer fazer sempre comparações.
      Muitos Parabéns Pipoca, para mim tens um blog completo. É mais que merecido.

      Eliminar
    11. Sou uma leitora silenciosa na maioria das vezes , apesar de já acompanhar o blog desde 2009(?) e venho cá diariamente salvo raras exceções. Pode não ser um prêmio Nobel mas digo lhe desde já que indiretamente a Pipoca já fez muito por mim apesar de nem o saber . Porque ? Porque em alturas muito difíceis da minha vida encontrava nos textos do blog uma distração , algo que me fazia rir , por vezes chorar e as vezes sonhar . Pois como vê , a Pipoca não é médica mas ajudou me várias vezes com as suas palavras . Obrigada Pipoca e parabéns pelo prêmio . Angela Cardoso

      Eliminar
    12. Invejosa! Querias tu receber um prémio... nem que fosse da melhor limpa retretes de Portugal. Parabéns à Pipoca, prémio merecido!

      Eliminar
    13. Mais importante que tudo, é o reconhecimento do seu trabalho...! O que para si equivale ao prémio Nobel😄
      Leitora habitualmente silenciosa 😘
      MR❤️
      @sagadaemigracao

      Eliminar
  26. Votei, votei e votei!!! E valeu a pena!!! Obrigada e Parabéns.

    ResponderEliminar
  27. Olá Ana.
    Parabéns. Deve estar muito orgulhosa porque é fantástico ver o nosso trabalho reconhecido. Acho que em todos os trabalhos deveriam reconhecer as pessoas porque é uma motivação adicional para continuar a fazer mais e melhor.
    Gosto muito do seu trabalho. E nota-se que é uma pessoa que adora o que faz.
    Mais uma vez parabéns e obrigada por fazer parte das nossas vidas.

    ResponderEliminar
  28. ahahah é por estas e outras que venho aqui! Realmente, nem creio que a Ana se queira comparar a um Nobel mas se o quisesse se calhar faria uma boa figura. Já os invejosos...

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns Pipoca!!! Mais do que merecido! Obrigada pelo teu trabalho!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Ana. Waht's new?? Mais que merecido. Os seus textos geniais só podiam ganhar o prémio do melhor blog Lifestyle.
    Leitora silenciosa

    ResponderEliminar
  31. Eu, ontem a ver tv. Olha, a Pipoca ganhou e a Coco também!
    Malta da casa a trocfar olhares, "olha passou-se de vez" :) :)

    ResponderEliminar
  32. Parabéns Pipoca
    Há uns anos que te leio. Não estou cá desde o inicio mas confesso que quando te descobri me dei ao trabalho de nos tempos livres que ia tendo recuar nos posts até aos primórdios e já li tudinho. Isto só acontece porque és uma óptima escritora, porque tens imensa coisa a dar a conhecer a quem está deste lado e porque nos consegues entreter. Obrigada por isso e continua. E não podia faltar o agradecimento aos comentadores que têm sempre qualquer coisa para criticar. Divertem-me sempre imenso.

    ResponderEliminar
  33. Pelo que li, esta categoria "lifestyle" foi a mais renhida. A Pipoca pode ter ganho por poucos votos de diferença, mas na minha modesta opinião, foi mais que merecido.
    Se fosse outra blogger a ganhar acharia muito injusto.
    Parabéns 🎉🎈 🍾

    ResponderEliminar
  34. Parabéns!!! Eu votei! Yeahh! Só tenho um reparo a fazer, se me é permitido. Eu sei que os comentários venenosos e afins dão muito jeito, e até eu, como leitora, me "divirto" com os mesmos e, muitas vezes, acabo por opinar. Mas, há tantas leitoras a tecer elogios, a serem simpáticas, a dar dicas úteis, a mostrar interesse pelo seu trabalho, que sentem que ficam esquecidas nos seus comentários, pois a pipoca acaba por dar sempre tempo de antena a comentários que só vêem é trazer polémica para o blog. Dê-nos esse miminho de vez em quando, nós íamos gostar muito! Muito sucesso daqui para a frente, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo com este comentário. 😁

      Eliminar
    2. Já somos três a concordar.

      Eliminar
  35. Parabéns Pipoquinha linda! Sou talvez das suas leitoras mais velhotas, mas passo por aqui todos os dias, porque gosto e porque tenho muito tempo livre. Desejo-lhe muitos anos de vida ( e todas as suas leitoras) para que possamos usufruir das suas palavras, do seu humor, enfim de tudo. Beijos

    Manuela

    ResponderEliminar
  36. Muitos Parabéns Pipoca,
    Prémio muito merecido.
    Adoro o teu blog
    Beijinhos
    Regina F.

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Ana. É inteiramente merecido. Fui votar várias vezes, não que achasse que isto poderia ter qualquer outro desfecho, mas por achar que era um dever. Afinal ler o PMD tornou-se um hábito diário há alguns anos, e estas férias, aproveitei as alturas em que havia menos posts diários para ler o blogue desde o início, post a post, como se estivesse a ler um livro inteiro, capitulo a capítulo. Só posso agradecer pelas horas de divertimento que o PMD me dá e pelas gargalhadas que proporciona. Nunca deixes de escrever por favor!!! ;) Seria o desespero total!

    ResponderEliminar
  38. Muitos Parabéns Pipoca . Bem merecido. bjinhos

    ResponderEliminar
  39. Parabéns! mais do que merecido

    ResponderEliminar
  40. Parabéns! este lugar só podia ser seu

    ResponderEliminar
  41. Muitos parabéns Pipoca.!!
    De leitora alentejana assídua, velhota e que obviamente votou "n" vezes ...
    E para o ano venha o Nobel !!
    MB

    ResponderEliminar
  42. Parabéns Pipoca!! Mais que merecido! :) Já que estamos na onda dos blogues, espreitem o meu que está em fase de cresciemnto pf, muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  43. Parabéns Pipoca!
    E perguntam vocês: porque votei na PMD?
    Eu respondo:porque a Pipoca tem tudo . Só não tem comparação!
    E para as invejosas de serviço apetece-me parafrasear o nosso Special One: "the dogs bark but the caravan goes by...."

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O special One?!where?, he became nothing special...):

      Eliminar
    2. ... sabe que essa expressão existe em português há muitos anos? Não é preciso citar o Mourinho macarrónico.

      Eliminar
  44. Parabéns! é sempre bom ver o trabalho reconhecido...é mais um incentivo para continuar a fazer mais e melhor!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  45. Era expectável receber o prémio.
    Mas há blogues muito mais interessantes.
    Contudo, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A Sério?!!!! E muuuuitos, muito menos interessantes também!...
      Haja paciência.

      Eliminar
    2. Ai sim? Quais? É que ando sempre à procura de blogues interessantes mas só encontro gente que escreve terrivelmente. Sigo apenas uns 3.

      Eliminar
  46. Mais que merecedor.
    Parabéns Pipoca!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. MUITOS MUITOS PARABÉNS!!!! É sempre tão bom ter o nosso trabalho reconhecido, especialmente neste pais tão pequenino, onde a inveja é tão gritante. Quando fazemos o nosso trabalho com alma e coração, apesar de existirem sempre críticas e dificuldades, o resultado será sempre BOMMMM! PARABÉNS À MELHOR BLOGGER LIFESTYLE!!! "Sejam felizes, sejam solidários! B.R

    ResponderEliminar
  48. Parabéns Ana! Venham muitos mais anos e reconhecimentos!

    ResponderEliminar
  49. Parabéns!!!!!! <3


    http://bibinhafreitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Muitos parabéns PIPOCA!1 Votei em ti e fico muito contente, porque tu mereces, adoro a tua escrita, fazes rir e isso não tem preço!

    ResponderEliminar
  51. Parabéns Ana!
    Não ando aqui há 13 anos, mas já há alguns descobri este blog divertido, cáustico e por vezes fofinho.
    Divirto-me quando cá venho. Às vezes diariamente outras apenas esporadicamente. Que isto do ritmo da vida nem sempre dá para mais.

    Mais uma vez parabéns pelo prémio mais que merecido!

    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis